Sim se calhar isto já é um bocado de off topic mas já agora eu sou do sabugal, que pertence ao distrito da guarda de onde é voce?
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Saxo 1.5 d - Opiniões
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Boas pessoal,
Sou novo no fórum mas já há muito que o sigo apenas como espectador!
Tenho um Saxo 1.5d prestes a fazer 250.000km, até agora zero problemas, apenas as peças de desgaste normais.
Na semana passada encontrei uma fuga de óleo na parte superior do motor, numa peça do lado direito(foto em baixo).
Bem fui ao mecânico... aparentemente o óleo que está em fuga é óleo de motor. Nomeadamente segundo palavras do mecânico a peça é o "exaustor dos travões" que está acoplado do lado direito do motor.
Ele disse-me que caso a tampa não esteja arqueada que será necessários por vedantes novos! Caso a tampa esteja arqueada terá de se por a peça toda nova. opiniões precisam-se. Se alguém souber o nome técnico da peça agradecia! Já agora em quanto fica uma nova.
Cumprimentos
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Com muita pena minha, vou desfazer-me do Saxolas.
Tem neste momento cerca de 154.000 Km e tem sido de uma fiabilidade impressionante, mas como já não preciso de 2 carros, um deles teve de ser sacrificado.
Sem querer fazer qualquer anúncios/publicidade, se conhecerem alguém que pretenda uma Saxo 1.5d Enterprise Velours de 01/2003 em excelente estado e a um bom preço, envie pf uma pm.
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Originalmente Colocado por cris88 Ver PostBoas pessoal,
Sou novo no fórum mas já há muito que o sigo apenas como espectador!
Tenho um Saxo 1.5d prestes a fazer 250.000km, até agora zero problemas, apenas as peças de desgaste normais.
Na semana passada encontrei uma fuga de óleo na parte superior do motor, numa peça do lado direito(foto em baixo).
Bem fui ao mecânico... aparentemente o óleo que está em fuga é óleo de motor. Nomeadamente segundo palavras do mecânico a peça é o "exaustor dos travões" que está acoplado do lado direito do motor.
Ele disse-me que caso a tampa não esteja arqueada que será necessários por vedantes novos! Caso a tampa esteja arqueada terá de se por a peça toda nova. opiniões precisam-se. Se alguém souber o nome técnico da peça agradecia! Já agora em quanto fica uma nova.
Cumprimentos
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comprei à pouco tempo um saxo 1.5d com 182.000km de 1998... por enquanto tou a gostar do carro. Antes deste, andava com ibiza tdi 1997 90cv...
Comparando com o ibiza, o saxo é mais economico (cerca de meio litro), mas é um bocado mais lento, por isso o ibiza, face à potencia superior, considero-o mais eficiente que o saxo. O saxo é mais insonorizado. Os travões são melhores no ibiza, parecendo que os do saxo têm um tacto "esponjoso". O ibiza com 426.000km não tinha barulhos de suspensão, este saxo já os tem.
O AC é um bocado mais fraco que o do toledo de 1999 cá de casa, pois não faz tanto frio e por vezes o AC parece perder potência. Estando fora do carro, ouve-se uns "estalinhos" quando o AC está ligado, é normal?
Ao ligar o carro, enquanto espero que a luz da resistência apague (no ibiza era quase instantaneo) noto que o ponteiro das rotações sobe e volta a descer repentinamente, é normal? tem algum significado?
pra já tou muito satisfeito com o carro
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Saxo já conta com quase 279mil km .
Quando as rotações descem repentinamente não é na mudança de velocidade ?
O meu faz isso quando mudo de mudança, porque a bomba do meu carro avariou e eu meti outra no meu carro de outro saxo . Depois dessa mudança o carro fez-me sempre isso .
Cumprimentos
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Não podes comparar um Saxo 1.5d com um Ibiza Tdi em termos de motor!!
E claro que a luz da resistência no ibiza apagava logo, é de injecçaõ directa, e o Saxo não.
A mesma coisa com os travões: o Ibiza é mais pesado, logo, os travões são outros!
Mas essa do ponteiro subir e descer, isso é com o motor desligado ainda? Como dizes que estás á espera que a luz da resistencia apague, deduzo que só após a mesma desligar é que dás á chave para ligar o motor... é assim que se faz.
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Conduzi recentemente um Saxo 1.5D, para além do da minha namorada, e a minha vontade foi de ter um
É um excelente carro de dia a dia, confortável quanto baste, muito fiável, muito económico e muito prático, não anda mas também não bebe, para quem sabe acordar e sair a horas de casa é um carro impecável
BTW, já vi o dono desse Saxo dar 160 kms/h com ele
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostConduzi recentemente um Saxo 1.5D, para além do da minha namorada, e a minha vontade foi de ter um
É um excelente carro de dia a dia, confortável quanto baste, muito fiável, muito económico e muito prático, não anda mas também não bebe, para quem sabe acordar e sair a horas de casa é um carro impecável
BTW, já vi o dono desse Saxo dar 160 kms/h com ele
Mas concordo, é um excelente carro, extremamente fiável e muito pouco gastador.
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Boa tarde pessoal. Estou a pensar trocar o meu Ibiza por um Saxo, visto que faz consumos muito mais modestos (tendo em conta que o Ibiza chega-me a fazer 10L aos 100 com cuidado).
Procuro um que não tenha mais de 160.000 quilómetros em bom estado de conservação, comercial, 1.5d tal como os vossos. A frente eu queria que fosse a mais recente, não gosto da outra.
Que preços posso esperar encontrar?
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Originalmente Colocado por LH Ver Postcomprei à pouco tempo um saxo 1.5d com 182.000km de 1998... por enquanto tou a gostar do carro. Antes deste, andava com ibiza tdi 1997 90cv...
Comparando com o ibiza, o saxo é mais economico (cerca de meio litro), mas é um bocado mais lento, por isso o ibiza, face à potencia superior, considero-o mais eficiente que o saxo. O saxo é mais insonorizado. Os travões são melhores no ibiza, parecendo que os do saxo têm um tacto "esponjoso". O ibiza com 426.000km não tinha barulhos de suspensão, este saxo já os tem.
O AC é um bocado mais fraco que o do toledo de 1999 cá de casa, pois não faz tanto frio e por vezes o AC parece perder potência. Estando fora do carro, ouve-se uns "estalinhos" quando o AC está ligado, é normal?
Ao ligar o carro, enquanto espero que a luz da resistência apague (no ibiza era quase instantaneo) noto que o ponteiro das rotações sobe e volta a descer repentinamente, é normal? tem algum significado?
pra já tou muito satisfeito com o carro
tive um comprado novo e era mesmo assim, não é defeito!
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boas ! surgiu-me um bom negocio com um saxo 1.5 D , com 215000kms no entanto tenho algumas duvidas com relação a correia da distribuição o que me esta a vender o carro não tem a certeza se a distribuição foi mudada , porque era a mãe de um amigo que andava com ele , existe alguma forma de saber se ja foi substituída ou se ainda aguenta uns bons kms ?? com relação ao ponteiro da temperatura sempre gostei de comprar carros que tenham o ponteiro, mas este modelo não tem, ja ouvi dizer que quando ascende a luz é porque ja queimou a junta, o que acham será imperativo a instalação extra de um manómetro da temperatura ? ( o electroventilador funciona, não sei a que temperatura, mas " dispara " ) ja ouvi muito falar do eixo traseiro que em alguns casos da problemas e é uma intervenção bastante dispendiosa , como posso saber se esta em bom estado ?
obg.
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Originalmente Colocado por offpring Ver Postboas ! surgiu-me um bom negocio com um saxo 1.5 D , com 215000kms no entanto tenho algumas duvidas com relação a correia da distribuição o que me esta a vender o carro não tem a certeza se a distribuição foi mudada , porque era a mãe de um amigo que andava com ele , existe alguma forma de saber se ja foi substituída ou se ainda aguenta uns bons kms ??
De qualquer das formas, a distribuição para esse carro e motor é a cada 5 anos ou 120.000 km, o que ocorrer primeiro.
Originalmente Colocado por offpring Ver Postcom relação ao ponteiro da temperatura sempre gostei de comprar carros que tenham o ponteiro, mas este modelo não tem, ja ouvi dizer que quando ascende a luz é porque ja queimou a junta, o que acham será imperativo a instalação extra de um manómetro da temperatura ? ( o electroventilador funciona, não sei a que temperatura, mas " dispara " )
Originalmente Colocado por offpring Ver Postja ouvi muito falar do eixo traseiro que em alguns casos da problemas e é uma intervenção bastante dispendiosa , como posso saber se esta em bom estado ?
obg.
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ok. então se tem 215 000 kms , é porque ja foi mudado pelo menos 1 vez ( no entanto será possível ainda ser a de origem ?)
o liquido do vaso de expansão pareceu-me bem, sem a cor castanha , mas se um dia mudar o liquido refrigerante e fazer o sangramento, como vou saber a que temperatura dispara a ventoinha ? ou se ficou com ar no circuito e dispara ja muito " acima " , acho que um manometro é imperativo !!
por acaso quando olhei por trás o carro pareceu-me que a roda direita estava um pouco torta , no entanto podia ser uma ilusão de optica pela pala da roda.
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Eu tenho um Peugeot 106 1.5 XRAD com esse motor,tenho o carro a 1 mes está com 251365 Kms e até agora estou bastante contente com o carro,só tenho bem a dizer,apesar de a unica coisa que me irrita é a 2ª a frio por vezes custa a entrar de resto está tudo ok.
Vou agora mudar oleo de motor e filtros e tambem mudar a valvulina da caixa para ver se melhora o problema.
Já agora qual o oleo de motor que recomendam para este motor? E qual a valvulina indicada para este carro?
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Originalmente Colocado por jonnyrocks Ver PostEu tenho um Peugeot 106 1.5 XRAD com esse motor,tenho o carro a 1 mes está com 251365 Kms e até agora estou bastante contente com o carro,só tenho bem a dizer,apesar de a unica coisa que me irrita é a 2ª a frio por vezes custa a entrar de resto está tudo ok. Vou agora mudar oleo de motor e filtros e tambem mudar a valvulina da caixa para ver se melhora o problema. Já agora qual o oleo de motor que recomendam para este motor? E qual a valvulina indicada para este carro?
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