Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.5 d - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver Post
    ...Conclusao, o motor nao esta certo, quando vou a mudar de mudança meto o pé á embraiagem e a rotação do motor desce drasticamente quase a 0 mas dps estabiliza . ....
    Cumprimentos
    olha, era isto que eu tinha também... fiquei lixado, mas como, por acaso, vendi o carro no m~es seguinte, já não quis saber...

    Comentário


      Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver Post
      O meu tinha uma bomba lucas, mas essa estava com uma fuga e o meu pai para poupar dinheiro ( ou nao ) axaratou e comprou uma bosch na sucata . Conclusao, o motor nao esta certo, quando vou a mudar de mudança meto o pé á embraiagem e a rotação do motor desce drasticamente quase a 0 mas dps estabiliza . Esta a dar mais velocidade e e com muito mais nervo, mas esta a consumir mais e a fazer um fumo quando meto pé a fundo naquilo que é uma coisa tola . Eu gosto muito do meu carro, foi o meu primeiro carro . Vou ter de levar ao mecanico e afinar de maneira a que passe pelo menos na inspeção . Porque eu nao tenho possibilidades de agora investir num carro . Vamos a ver o que sai dali .
      Gosto muito do motor e do carro em si . Estou bem servido, o unico problema é agora mesmo este da bomba e do fumo que faz .

      Cumprimentos

      Se for como nas clios cada marca de injectora tem seu ponto diferente na correia

      Comentário


        Eu nem me importo que isso aconteça, porque ja me habituei e ja estou bastante habituado ao carro . E ate gosto que o carro esteja assim . Tem mais nervo se é que me percebem . O problema é mesmo o meu medo de nao passar na inspecção . Vou ter de ir ao mecanico a ver se ele mete aquilo mais ou menos para passar e dps meto outra vez com mais nervo . O pior é que assim com mais nervo acabo com o motor mais depressa . Nao pensem que ando sempre a puxar por ele . Eu no meu dia a dia nao passo dos 100km/h . So quando vou em auto-estrada é que estico mais um bocado nas mudanças indo ate ao vermelho

        Cumprimentos
        Alexandre Póvoa

        Comentário


          Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
          Ganhar 30 cv com uma repro num carro sem turbo??????????
          Caros amigos, isso é completamente impossivel.

          Mas já agora, que fez que apresente os gráficos do banco de potência, antes e depois.
          ... e com muito gosto, eu nao falo por falar, vou mostrar resultados e mais nao digo.

          Comentário


            Boas Ontem comprei um saxo 1.5d executive de 2001 com 138.000km, o carro tá todo impecável, muito estimado e com a mecânica aparentemente irrepreensivel, estou bastante contente com o carro, em comparação com o seat ibiza 1.9tdi 110 que tinha acho que ele é um bocado molengão e desconfortável mas pelo preço não se podia pedir muito, acham que por 2900€ foi um bom negócio?

            Comentário


              Originalmente Colocado por pfautojj Ver Post
              ... e com muito gosto, eu nao falo por falar, vou mostrar resultados e mais nao digo.
              Lol...nós não estamos a falar do 1.4hdi, estamos a falar do 1.5d.
              O motor 1.5d que dá para reprogramar, é uma coisa muito ligeira, reprogramas o avanço da bomba e não sei que mais, nunca na vida ganhas 30cv, se ganhasses 5 cv no final do processo todo eu ficaria surpreendido, e nisto falo de avanço mais linha de escape, mais débito....
              Ps: eu disse 5cv?! devo tar a ficar generoso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                Lol...nós não estamos a falar do 1.4hdi, estamos a falar do 1.5d.
                O motor 1.5d que dá para reprogramar, é uma coisa muito ligeira, reprogramas o avanço da bomba e não sei que mais, nunca na vida ganhas 30cv, se ganhasses 5 cv no final do processo todo eu ficaria surpreendido, e nisto falo de avanço mais linha de escape, mais débito....
                Ps: eu disse 5cv?! devo tar a ficar generoso.
                E 5 cv já era muito bom.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SpId3r Ver Post
                  Boas Ontem comprei um saxo 1.5d executive de 2001 com 138.000km, o carro tá todo impecável, muito estimado e com a mecânica aparentemente irrepreensivel, estou bastante contente com o carro, (...) mas pelo preço não se podia pedir muito, acham que por 2900€ foi um bom negócio?
                  sim, foi.
                  tanto foi que o compraste!

                  Comentário


                    Saxo é saxo

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      esses motores bem estimados fazem muitos quilometros estima isso

                      Comentário


                        Uma actualização do meu bolinhas . Ja foi á inspecção e passou . O rolantim agora esta perfeito e ja nao baixa a rotaçao drasticamente como dantes . O meu mecanico afinou e esta um espetaculo
                        Agora estou com um problema . Direção assistida . Demora algum tempo a ligar, dps liga e parado a direção assistida parece que falha, fica mais pesada a direçao e dps ja fica novamente leve e eu oiço um barulho . O que podera ser ?

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pfautojj Ver Post
                          ... e com muito gosto, eu nao falo por falar, vou mostrar resultados e mais nao digo.

                          então, esses resultados?

                          Comentário


                            tem calma que ele anda a aprender uns cursos de photoshop para editar os valores dos gráficos de potência para parecer que fez alguma coisa :D

                            Comentário


                              O pessoal ainda esta á espera dos resultados ;)
                              E um up do meu bolinhas, 244mil km


                              Cumprimentos
                              Alexandre Póvoa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver Post
                                O pessoal ainda esta á espera dos resultados ;)
                                ...
                                Olha que o homem já foi banido!!

                                Lá ficámos nós todos expectantes por saber como ganhar 30cv num motor diesel atmosférico...e afinal não vamos ter sorte nenhuma

                                O segredo morreu com o mestre...

                                Comentário


                                  Epah eu que estava tao curioso em saber . Queria por o meu saxo a dar a volta ao ponteiro de conta km AHAHAH
                                  Ja chegou aos 180km/h que é o que tem marcado, mas queria que desse mais .
                                  E assim se perde informaçao muito importante . Ate um dia 30cv no saxo 1.5D

                                  Cumprimentos
                                  Alexandre Póvoa

                                  Comentário


                                    Saxo 1.5 com 250.000 km

                                    Sou um feliz proprietário de um saxo 1.5D, comercial de 2001, com 250.000 km!

                                    Bem, estive a ler um post de alguém que chegava ao fim das subidas da A23 a 90 com um carro igual ao meu. Com uma pessoa e carga lá atrás (+-50/60kg), nunca chego a menos de 120, e não o embalo antes de começar a subir.... O segredo? Boa manutenção. Fazer as mudanças de óleo certinhas, bom estado dos pneus e claro, saber conduzir este carro, e saber ouvir o motor. Faço a viagem Lisboa - Guarda sempre em 5ª, e nem pensar em meter uma 4ª, se tudo correr bem, nem na via verde.

                                    Problemas até agora:

                                    Andava a ouvir um toc-toc na traseira, era do eixo traseiro, ficou em 300€ com um eixo usado.

                                    Meti um alarme que me foi lixando o relé dos piscas, até que chegou a queimar mesmo o relé, e derreteu a manete das luzes.. Assim que liguei a ignição ficou o "tic-tic-tic-tic" sem parar e fumo branco a sair do volante. Levou uma manete de um 106 para abate a custo zero.

                                    De manhã custava a pegar e saí fumo negro, muito fumo quando pegava! A quente não se sentia nada, vi velas, circuito de alimentação e comecei a ver bolhas na tubagem de gasóleo. Um O-ring de uma válvula do corpo do filtro de gasóleo danificou-se e deixava entrar ar. 1€ por um o-ring novo e um almoço ao bacano que me arranjou aquilo.

                                    Tubo de gasóleo: Na curva do tubo de gasóleo junto à bateria, após a saída do filtro de combustível, o tubo ficou muito ressequido e abriu... Foi a única vez que me obrigou a chamar um reboque.. E foi porque não liguei ao cheiro a gasóleo que às vezes sentia há já 2 meses....

                                    Já agora, raios e coriscos para a porcaria do B15 que me provocou os últimos 2 problemas!

                                    Partiu-se um apoio do 3º stop, resolvido cm barrinha repara tudo.

                                    3 Baterias.

                                    E, e... Mais nada! Correia de distribuição, travões, um par de discos novos, óleo, pneus e gasóleo. Condução moderada (130-150 em AE) e atenção aos avisos que ele nos vai dando.

                                    Amanhã vai levar um correia de distribuição nova.

                                    Já agora, alguém me sabe dizer como é que eu adivinho quando é que o carro precisa de uma embraiagem nova?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por svitj Ver Post



                                      Já agora, alguém me sabe dizer como é que eu adivinho quando é que o carro precisa de uma embraiagem nova?
                                      e atenção aos avisos que ele nos vai dando.

                                      Tu já respondeste Quando a sentires a "patinar"( parece que não tiraste completamente o pé, apesar de teres tirado) ou sentires algo anormal.

                                      Comentário


                                        A embraiagem também começa a dar sinal de estar a chegar ao fim quando o pedal começa a pegar muito em cima.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por svitj Ver Post
                                          Meti um alarme que me foi lixando o relé dos piscas, até que chegou a queimar mesmo o relé, e derreteu a manete das luzes.. Assim que liguei a ignição ficou o "tic-tic-tic-tic" sem parar e fumo branco a sair do volante. Levou uma manete de um 106 para abate a custo zero.
                                          E isso de certeza que foi devido ao alarme?

                                          É que no Saxo que temos lá em casa aconteceu-me precisamente isso à uns anos atrás. Dei à chave, comecei a andar e quando fiz pisca e desfiz, o mesmo não desfez, começou a fazer o tal tic tic bastante rápido até deitar fumo.. Imediatamente desliguei o carro (até em andamento, embora a muito baixa velocidade), tornei a ligar e não fez mais.

                                          Ainda tive de fazer 30km sem fazer piscas com receio que tornasse a acontecer.. Depois já não me recordo se deixou de fazer mesmo mas presumo que sim porque teve de levar uma manete nova

                                          O carro também tinha alarme mas até hoje continua com o mesmo alarme e nunca mais fez. Será um defeito de fabrico?

                                          O meu é de 98

                                          Comentário


                                            Meu amigo... é apenas do melhor que já tive...o Meu Saxo 1.5 d Enterprise de 2001 já passou os 360.000 km e é só oleo, filtros, travões, correias... a maior despesa que tive com ele foi quando troquei aos 200.000 km o eixo traseiro por um usado, pois como já é costume nos saxo, ax, 306, 106, zx, 206, etc... ficam todos "escachados" atrás... o meu estava de tal modo que nas curvas mais fechadas a roda interior raspava na carroçaria!! A embraiagem e os amortecedores da frente ainda são os de origem. Está a precisar de mudar novamente a distribuição e claro está de amortecedores. Só fiquei parado na estrada por falta de gasóleo, nunca mas mesmo nunca avariou. todos os pequenos problemas que teve nunca o impediram de andar. Uma grande máquina, se puder nunca o irei vender

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                              E isso de certeza que foi devido ao alarme?

                                              É que no Saxo que temos lá em casa aconteceu-me precisamente isso à uns anos atrás. Dei à chave, comecei a andar e quando fiz pisca e desfiz, o mesmo não desfez, começou a fazer o tal tic tic bastante rápido até deitar fumo.. Imediatamente desliguei o carro (até em andamento, embora a muito baixa velocidade), tornei a ligar e não fez mais.

                                              Ainda tive de fazer 30km sem fazer piscas com receio que tornasse a acontecer.. Depois já não me recordo se deixou de fazer mesmo mas presumo que sim porque teve de levar uma manete nova

                                              O carro também tinha alarme mas até hoje continua com o mesmo alarme e nunca mais fez. Será um defeito de fabrico?

                                              O meu é de 98
                                              Penso que sim, que seja do alarme. Quando isso aconteceu, do 106 para abate veio a manete das luzes e o relé usado. Depois disso já lhe meti um relé novo com o qual anda agora. E reparo que quando ligo o alarme, o relé fica completamente louco! Se não ligar o alarme ele fica bom. Já tinha notado isso com o relé usado, mas... Como era usado fiquei sempre na dúvida. Quando lhe meti o novo andou impecável até ao dia que liguei o alarme. Esteve uns dias desligado, voltei a ligar o alarme e passou-se novamente. Fiz isto mais 2 vezes. Ou é coincidência a mais ou é mesmo do alarme.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
                                                A embraiagem também começa a dar sinal de estar a chegar ao fim quando o pedal começa a pegar muito em cima.
                                                Sim, anda a pegar mais acima, mas às vezes pega logo lá em baixo. Hoje fiz um teste que li aqui no fórum, que é engatar-lhe a 4ª, puxar o travão de mão e levantar-lhe a embraiagem. A traseira foi-se agachando até ele tremer por todo o lado.

                                                Mas noto que a embraiagem não anda bem.. Não sei bem o que pensar. Ainda hoje foi a correia de distribuição.. Agora embraiagem só para o ano!

                                                Comentário


                                                  E vai um up ! 250mil km !!!
                                                  E já deu 185km/h
                                                  O meu bolinhas está aí para as curvas

                                                  Cumprimentos
                                                  Alexandre Póvoa

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver Post
                                                    E vai um up ! 250mil km !!!
                                                    E já deu 185km/h
                                                    O meu bolinhas está aí para as curvas

                                                    Cumprimentos
                                                    Alexandre Póvoa
                                                    Grande coisa... o meu antigo 106 cortou 5ª em AE, e a subir


                                                    Ok, confesso... ia no cone de um SAAB, mas era ligeiramente a subir ...

                                                    Comentário


                                                      Oh eu ainda nao cortei porque tenho medo, não sou propriamente rico para dar cabo do carro e ir comprar outro . É que se eu tivesse outro de reserva, coitadado do bolinhas, era sempre a queimar pneu . Já agora é assim um pouco . Até ja tenho o pneu direito da frente mais careca que os outros, rotundas é sempre a xiar pneu

                                                      Comentário


                                                        Pois olha que eu não cortei a querer!!
                                                        ia de pata a fundo e de repente começou aos solavancos.... pensei "que raio é isto? lá se foi o motor..." e afinal era só o ponteiro nas 5300rpm em 5ª eheheh

                                                        Comentário


                                                          Chega ás 5300 ? Eu so o meti a chegar ás 5000, quando chega á parte vermelha . Porque tenho um certo receio

                                                          Comentário


                                                            Não tenhas...olha vê o meu 106: YouTube - peugeot 106 diesel
                                                            esse motor tem de fazer +- isto às 5000rpm:
                                                            2ª-70kmh@5000rpm
                                                            3ª-110@5000rpm
                                                            4ª-145@5000rpm
                                                            5ª-180@5000rpm

                                                            Mas vai às 5250 rpm na boa

                                                            Comentário


                                                              Provavelmente o melhor comercial que já existiu, fiavél, economico e bonito. O meu vai com 79.000klm de 2001.. novo portanto e nem que me queiram fazer um bom negocio nao o vendo!

                                                              Boas estradas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X