Originalmente Colocado por AlexPovoa
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Saxo 1.5 d - Opiniões
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Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver PostO meu tinha uma bomba lucas, mas essa estava com uma fuga e o meu pai para poupar dinheiro ( ou nao ) axaratou e comprou uma bosch na sucata . Conclusao, o motor nao esta certo, quando vou a mudar de mudança meto o pé á embraiagem e a rotação do motor desce drasticamente quase a 0 mas dps estabiliza . Esta a dar mais velocidade e e com muito mais nervo, mas esta a consumir mais e a fazer um fumo quando meto pé a fundo naquilo que é uma coisa tola . Eu gosto muito do meu carro, foi o meu primeiro carro . Vou ter de levar ao mecanico e afinar de maneira a que passe pelo menos na inspeção . Porque eu nao tenho possibilidades de agora investir num carro . Vamos a ver o que sai dali .
Gosto muito do motor e do carro em si . Estou bem servido, o unico problema é agora mesmo este da bomba e do fumo que faz .
Cumprimentos
Se for como nas clios cada marca de injectora tem seu ponto diferente na correia
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Eu nem me importo que isso aconteça, porque ja me habituei e ja estou bastante habituado ao carro . E ate gosto que o carro esteja assim . Tem mais nervo se é que me percebem . O problema é mesmo o meu medo de nao passar na inspecção . Vou ter de ir ao mecanico a ver se ele mete aquilo mais ou menos para passar e dps meto outra vez com mais nervo . O pior é que assim com mais nervo acabo com o motor mais depressa . Nao pensem que ando sempre a puxar por ele . Eu no meu dia a dia nao passo dos 100km/h . So quando vou em auto-estrada é que estico mais um bocado nas mudanças indo ate ao vermelho
Cumprimentos
Alexandre Póvoa
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Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostGanhar 30 cv com uma repro num carro sem turbo??????????
Caros amigos, isso é completamente impossivel.
Mas já agora, que fez que apresente os gráficos do banco de potência, antes e depois.
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Boas Ontem comprei um saxo 1.5d executive de 2001 com 138.000km, o carro tá todo impecável, muito estimado e com a mecânica aparentemente irrepreensivel, estou bastante contente com o carro, em comparação com o seat ibiza 1.9tdi 110 que tinha acho que ele é um bocado molengão e desconfortável mas pelo preço não se podia pedir muito, acham que por 2900€ foi um bom negócio?
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Originalmente Colocado por pfautojj Ver Post... e com muito gosto, eu nao falo por falar, vou mostrar resultados e mais nao digo.
O motor 1.5d que dá para reprogramar, é uma coisa muito ligeira, reprogramas o avanço da bomba e não sei que mais, nunca na vida ganhas 30cv, se ganhasses 5 cv no final do processo todo eu ficaria surpreendido, e nisto falo de avanço mais linha de escape, mais débito....
Ps: eu disse 5cv?! devo tar a ficar generoso.
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Originalmente Colocado por rubenvalente Ver PostLol...nós não estamos a falar do 1.4hdi, estamos a falar do 1.5d.
O motor 1.5d que dá para reprogramar, é uma coisa muito ligeira, reprogramas o avanço da bomba e não sei que mais, nunca na vida ganhas 30cv, se ganhasses 5 cv no final do processo todo eu ficaria surpreendido, e nisto falo de avanço mais linha de escape, mais débito....
Ps: eu disse 5cv?! devo tar a ficar generoso.
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Originalmente Colocado por SpId3r Ver PostBoas Ontem comprei um saxo 1.5d executive de 2001 com 138.000km, o carro tá todo impecável, muito estimado e com a mecânica aparentemente irrepreensivel, estou bastante contente com o carro, (...) mas pelo preço não se podia pedir muito, acham que por 2900€ foi um bom negócio?
tanto foi que o compraste!
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Uma actualização do meu bolinhas . Ja foi á inspecção e passou . O rolantim agora esta perfeito e ja nao baixa a rotaçao drasticamente como dantes . O meu mecanico afinou e esta um espetaculo
Agora estou com um problema . Direção assistida . Demora algum tempo a ligar, dps liga e parado a direção assistida parece que falha, fica mais pesada a direçao e dps ja fica novamente leve e eu oiço um barulho . O que podera ser ?
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver PostO pessoal ainda esta á espera dos resultados ;)
...
Lá ficámos nós todos expectantes por saber como ganhar 30cv num motor diesel atmosférico...e afinal não vamos ter sorte nenhuma
O segredo morreu com o mestre...
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Saxo 1.5 com 250.000 km
Sou um feliz proprietário de um saxo 1.5D, comercial de 2001, com 250.000 km!
Bem, estive a ler um post de alguém que chegava ao fim das subidas da A23 a 90 com um carro igual ao meu. Com uma pessoa e carga lá atrás (+-50/60kg), nunca chego a menos de 120, e não o embalo antes de começar a subir.... O segredo? Boa manutenção. Fazer as mudanças de óleo certinhas, bom estado dos pneus e claro, saber conduzir este carro, e saber ouvir o motor. Faço a viagem Lisboa - Guarda sempre em 5ª, e nem pensar em meter uma 4ª, se tudo correr bem, nem na via verde.
Problemas até agora:
Andava a ouvir um toc-toc na traseira, era do eixo traseiro, ficou em 300€ com um eixo usado.
Meti um alarme que me foi lixando o relé dos piscas, até que chegou a queimar mesmo o relé, e derreteu a manete das luzes.. Assim que liguei a ignição ficou o "tic-tic-tic-tic" sem parar e fumo branco a sair do volante. Levou uma manete de um 106 para abate a custo zero.
De manhã custava a pegar e saí fumo negro, muito fumo quando pegava! A quente não se sentia nada, vi velas, circuito de alimentação e comecei a ver bolhas na tubagem de gasóleo. Um O-ring de uma válvula do corpo do filtro de gasóleo danificou-se e deixava entrar ar. 1€ por um o-ring novo e um almoço ao bacano que me arranjou aquilo.
Tubo de gasóleo: Na curva do tubo de gasóleo junto à bateria, após a saída do filtro de combustível, o tubo ficou muito ressequido e abriu... Foi a única vez que me obrigou a chamar um reboque.. E foi porque não liguei ao cheiro a gasóleo que às vezes sentia há já 2 meses....
Já agora, raios e coriscos para a porcaria do B15 que me provocou os últimos 2 problemas!
Partiu-se um apoio do 3º stop, resolvido cm barrinha repara tudo.
3 Baterias.
E, e... Mais nada! Correia de distribuição, travões, um par de discos novos, óleo, pneus e gasóleo. Condução moderada (130-150 em AE) e atenção aos avisos que ele nos vai dando.
Amanhã vai levar um correia de distribuição nova.
Já agora, alguém me sabe dizer como é que eu adivinho quando é que o carro precisa de uma embraiagem nova?
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Originalmente Colocado por svitj Ver Post
Já agora, alguém me sabe dizer como é que eu adivinho quando é que o carro precisa de uma embraiagem nova?e atenção aos avisos que ele nos vai dando.
Tu já respondeste Quando a sentires a "patinar"( parece que não tiraste completamente o pé, apesar de teres tirado) ou sentires algo anormal.
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Originalmente Colocado por svitj Ver PostMeti um alarme que me foi lixando o relé dos piscas, até que chegou a queimar mesmo o relé, e derreteu a manete das luzes.. Assim que liguei a ignição ficou o "tic-tic-tic-tic" sem parar e fumo branco a sair do volante. Levou uma manete de um 106 para abate a custo zero.
É que no Saxo que temos lá em casa aconteceu-me precisamente isso à uns anos atrás. Dei à chave, comecei a andar e quando fiz pisca e desfiz, o mesmo não desfez, começou a fazer o tal tic tic bastante rápido até deitar fumo.. Imediatamente desliguei o carro (até em andamento, embora a muito baixa velocidade), tornei a ligar e não fez mais.
Ainda tive de fazer 30km sem fazer piscas com receio que tornasse a acontecer.. Depois já não me recordo se deixou de fazer mesmo mas presumo que sim porque teve de levar uma manete nova
O carro também tinha alarme mas até hoje continua com o mesmo alarme e nunca mais fez. Será um defeito de fabrico?
O meu é de 98
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Meu amigo... é apenas do melhor que já tive...o Meu Saxo 1.5 d Enterprise de 2001 já passou os 360.000 km e é só oleo, filtros, travões, correias... a maior despesa que tive com ele foi quando troquei aos 200.000 km o eixo traseiro por um usado, pois como já é costume nos saxo, ax, 306, 106, zx, 206, etc... ficam todos "escachados" atrás... o meu estava de tal modo que nas curvas mais fechadas a roda interior raspava na carroçaria!! A embraiagem e os amortecedores da frente ainda são os de origem. Está a precisar de mudar novamente a distribuição e claro está de amortecedores. Só fiquei parado na estrada por falta de gasóleo, nunca mas mesmo nunca avariou. todos os pequenos problemas que teve nunca o impediram de andar. Uma grande máquina, se puder nunca o irei vender
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostE isso de certeza que foi devido ao alarme?
É que no Saxo que temos lá em casa aconteceu-me precisamente isso à uns anos atrás. Dei à chave, comecei a andar e quando fiz pisca e desfiz, o mesmo não desfez, começou a fazer o tal tic tic bastante rápido até deitar fumo.. Imediatamente desliguei o carro (até em andamento, embora a muito baixa velocidade), tornei a ligar e não fez mais.
Ainda tive de fazer 30km sem fazer piscas com receio que tornasse a acontecer.. Depois já não me recordo se deixou de fazer mesmo mas presumo que sim porque teve de levar uma manete nova
O carro também tinha alarme mas até hoje continua com o mesmo alarme e nunca mais fez. Será um defeito de fabrico?
O meu é de 98
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Originalmente Colocado por Thor26 Ver PostA embraiagem também começa a dar sinal de estar a chegar ao fim quando o pedal começa a pegar muito em cima.
Mas noto que a embraiagem não anda bem.. Não sei bem o que pensar. Ainda hoje foi a correia de distribuição.. Agora embraiagem só para o ano!
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Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver PostE vai um up ! 250mil km !!!
E já deu 185km/h
O meu bolinhas está aí para as curvas
Cumprimentos
Alexandre Póvoa
Ok, confesso... ia no cone de um SAAB, mas era ligeiramente a subir ...
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Oh eu ainda nao cortei porque tenho medo, não sou propriamente rico para dar cabo do carro e ir comprar outro . É que se eu tivesse outro de reserva, coitadado do bolinhas, era sempre a queimar pneu . Já agora é assim um pouco . Até ja tenho o pneu direito da frente mais careca que os outros, rotundas é sempre a xiar pneu
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Não tenhas...olha vê o meu 106: YouTube - peugeot 106 diesel
esse motor tem de fazer +- isto às 5000rpm:
2ª-70kmh@5000rpm
3ª-110@5000rpm
4ª-145@5000rpm
5ª-180@5000rpm
Mas vai às 5250 rpm na boa
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