Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.5 d - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    1.5D psa é Mákina

    A minha saxo comercial de 2002 já vai com 135mil e é semp a rasgar, e tenho o débito mexido...
    Claro k não é um Tdi mas arrasta-se bem e os consumos são do melhor, é um carro agradavel e fácil de conduzir e o motor é mt fiável e de manutenção barata....
    Boa Mákina e excelente ferramenta de trabalho
    Abraços

    Comentário


      #92
      Uma vez disseram-me na Citroen, que têm lá clientes com saxos 1.5d com 600 mil km que nunca abriram o motor.

      Comentário


        #93
        O meu carro ate agora so teve uma alteração que foi a bomba injectora . Tinha uma lucas e agora tem uma bosch . De resto nada mais foi alterado . É sempre a fundo com a maquina .
        Ha carros e carros . Mas saxo 1.5D nao ha mais nenhum xD

        Cumprimentos
        Alexandre Póvoa

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JtdZep Ver Post
          Boas tardes,

          Caros possuidores de Saxo´s 1.5d, digam de vossa justiça relativamente aos vossos bólides

          Gostava de saber quais os cuidados a ter com o modelo / motor em questão, defeitos crónicos, etc.

          O carro já foi adquirido, no entanto gostava de saber um pouco mais sobre o mesmo.

          A versão é a Velours Enterprise de 2003 e passou recentemente a barreira dos 114.000 Km com todas as revisões anteriores feitas na marca.

          Até agora já diagnostiquei alguns problemas que julgo serem de fácil resolução:

          - Ponteiro do conta rotações oscila a partir das 2500 rpm (pelo que estive a ver no autodata existe uma ficha castanha mesmo de frente quando se abre o motor, deve estar a fazer mau contacto)

          - Luz do travão de mão acende por vezes em andamento (deverá ser o contacto do travão de mão)

          - Ruido proveniente do acrilico (a chapa onde apoia o acrilico tem folga...já me lembrei de por silicone de uma ponta à outra).

          Agradeço desde já todas as opiniões
          epá isso é bomba...motor d guerra, bem estimado até parece um tdi

          qt aos monometros aconselho-te o seguinte:

          - desmonta e acede á ficha de ligação
          - os pinos deverão estar assim |||||| q é o normal mas tenta pô-los assim \\\ /// de maneira a n conseguirem fugir do contacto femea.

          a minha ex mota tinha isso e resolvi dessa maneira.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
            Uma vez disseram-me na Citroen, que têm lá clientes com saxos 1.5d com 600 mil km que nunca abriram o motor.
            é possível o meu ia com cerca de 400mil e só precisava de uma junta da tampa das válvulas

            Comentário


              #96
              É um bom motor com manutenção barata. Eu meti há pouco tempo o oleo indicado pelo fabricante: o total 10/40 ficou muito bom!

              Comentário


                #97
                É um excelente carro para o dia á dia. Casa - trabalho, trabalho - casa . Ate para viagens longas é bom . Ja o meti á prova e nao desiludiu . É o meu primeiro carro e vai continuar a ser durante algum tempo . Tenho o carro á um ano e meio . Comprei-o com 216mil km, esta com 240mil km . O carro é de novembro de 97 e comprei por 2300€
                Nao penso trocar . Gosto do carro . Primeiro porque é o meu primeiro carro . E depois em termos de consumo é muito bom, e nao se arrasta tanto como dizem . Em linha recta dou 160km/h a descer ja deu 180km/h quase que chegava ao fim do ponteiro do conta km

                Cumprimentos
                Alexandre Póvoa

                Comentário


                  #98
                  Eu para além do saxo diesel tenho também o cup, posso dizer que o saxo 1.5d é um carro que nos ajuda a poupar dinheiro.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                    Eu para além do saxo diesel tenho também o cup, posso dizer que o saxo 1.5d é um carro que nos ajuda a poupar dinheiro.
                    Eh Eh !!!

                    Isso faz-me lembrar quando tinha o ax 1.5d e o gt, durante a semana poupava para ao fim-de-semana poder andar de gt

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                      Eh Eh !!!

                      Isso faz-me lembrar quando tinha o ax 1.5d e o gt, durante a semana poupava para ao fim-de-semana poder andar de gt
                      Por vezes também ando num AX GTI de um amigo

                      Comentário


                        Boas,

                        Tenho um problema no meu 1500d, não sai água no limpa vidros, a bomba faz barulho a trabalhar mas a água é só um fiosinho que nem chega ao vidro, o que poderá ser? isto aconteceu de repente, e não é entupimento das saidas, parece que a bomba não tem força, já agora onde fica a bomba?

                        Obrigado

                        Comentário


                          Boas,

                          Tenho um problema no meu 1500d, os esguichos de água do limpa vidros não têm força, a bomba faz o som de funcionamento, mas a água que sai nem chega ao vidro. Não é entupimento dos esguichos, o que será? e já agora onde fica a bomba para ver se o tubo está mal colocado ou coisa parecida?

                          Obrigado.

                          Comentário


                            E o meu bolinhas ja conta com 242mil km
                            Ainda tem muitos mais pela frente

                            Cumprimentos
                            Alexandre Póvoa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SAXO1500 Ver Post
                              Boas,

                              Tenho um problema no meu 1500d, os esguichos de água do limpa vidros não têm força, a bomba faz o som de funcionamento, mas a água que sai nem chega ao vidro. Não é entupimento dos esguichos, o que será? e já agora onde fica a bomba para ver se o tubo está mal colocado ou coisa parecida?

                              Obrigado.
                              Já experimentaste abrir o capô, tirar a mangueira da ligação ao esguicho e pôr a funcionar? Deverá sair água da mangueira. Se não for isso, não sei.

                              Os meus esguichos entopem com alguma regularidade. Tiram-se fora, compressor de ar para tirar as impurezas (se não sairem com um arame fininho - tipo clip) e está pronto.

                              Já agora, o meu conta com 254 mil quilómetros e uns pózinhos, 11 anos, e é sempre siga. Motor de guerra.

                              Comentário


                                provavelmente o melhor carro que anda aí... aonde é que eu já ouvi isto..

                                Comentário


                                  o meu querido vai agora numa viagem de sintra ate ao rossio, ta na reserva, mas com aquele motor vai-se de lisboa ao porto na reserva

                                  Comentário


                                    todos os carros dão para fazer reprogramação de centralinas sem excepção do Saxo 1.5d que pode muito bem ganhar 30cv com linha directa, fica Saxo à maneira com 90cv!

                                    Comentário


                                      Fiquei na dúvida se falaste num modo irónico ou a sério, mas 90cv num 1.5D é impossível sem turbinar.

                                      Os primeiros Saxo´s nem davam para reprogramar. Só mesmo os últimos modelos é que davam mas também não sei até que ponto dava para alterar algum parâmetro que influenciasse no desempenho do motor.

                                      O melhor a fazer nesse motor é mesmo dar um pouco de débito na bomba injectora. No Saxo que há cá em casa deu-se um pequeno toque e o carro ganhou outra vida entre as 2000 e as 3000RPM. Em alta RPM pouco ou nada ganhou.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pfautojj Ver Post
                                        todos os carros dão para fazer reprogramação de centralinas sem excepção do Saxo 1.5d que pode muito bem ganhar 30cv com linha directa, fica Saxo à maneira com 90cv!

                                        33cv nesse motor com uma linha é obra prima do mestre do primo do mestre das obras
                                        Editado pela última vez por bricardo; 11 October 2009, 15:43.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                          Fiquei na dúvida se falaste num modo irónico ou a sério, mas 90cv num 1.5D é impossível sem turbinar.

                                          Os primeiros Saxo´s nem davam para reprogramar. Só mesmo os últimos modelos é que davam mas também não sei até que ponto dava para alterar algum parâmetro que influenciasse no desempenho do motor.

                                          O melhor a fazer nesse motor é mesmo dar um pouco de débito na bomba injectora. No Saxo que há cá em casa deu-se um pequeno toque e o carro ganhou outra vida entre as 2000 e as 3000RPM. Em alta RPM pouco ou nada ganhou.
                                          Por estes dias, tou tratar desse mesmo problema, vou meter meu carro 2001 com reprogramação centralinas e talvez linha directa e vai ficar com 90cv, vou levar maquina banco de potencia e vou de seguida postar aqui os registo.

                                          alá

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pfautojj Ver Post
                                            Por estes dias, tou tratar desse mesmo problema, vou meter meu carro 2001 com reprogramação centralinas e talvez linha directa e vai ficar com 90cv, vou levar maquina banco de potencia e vou de seguida postar aqui os registo.

                                            alá
                                            estou verdadeiramente curioso em presenciar esse registo

                                            ganhar 30 cv sem turbo num diesel ?!?

                                            Comentário


                                              A única empresa de alterações em que vi o Saxo tabelado é a Kempower e a mesma diz que o processo é mecânico. Valores anunciados: 66cv e 110Nm, valores que eu já acho algo optimistas.

                                              Atenção ao dyno pois não era o primeiro caso em que os valores atmosféricos antes e após são muito diferentes.. Basta manipular os valores da pressão atmosférica, temperatura, etc que os resultados são muito diferentes.. E muito cuidado com o perímetro do pneu. Convém ser introduzido como deve de ser, senão até isso original potências erradas

                                              Mas coloca o Dyno, mais que não seja pelas linhas é interessante

                                              Assim de repente lembro-me do caso de um amigo meu que tinha um pequeno atmosférico a gasolina onde lhe garantiram cerca de 30cv de ganhos com uma box. Realmente os 30cv estavam no papel.. Só que quando analisei o segundo dyno, aquilo tinha uma pressão atmosférica ridícula onde até me parece que nenhum ser humano conseguia sobreviver

                                              Não estou a dizer que seja o caso, atenção.. só estou a chamar a atenção para não seres "comido". Mas era bem engraçado se realmente o conseguisses.. Deveria ficar um carro bem engraçado

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                A única empresa de alterações em que vi o Saxo tabelado é a Kempower e a mesma diz que o processo é mecânico. Valores anunciados: 66cv e 110Nm, valores que eu já acho algo optimistas.

                                                Atenção ao dyno pois não era o primeiro caso em que os valores atmosféricos antes e após são muito diferentes.. Basta manipular os valores da pressão atmosférica, temperatura, etc que os resultados são muito diferentes.. E muito cuidado com o perímetro do pneu. Convém ser introduzido como deve de ser, senão até isso original potências erradas

                                                Mas coloca o Dyno, mais que não seja pelas linhas é interessante

                                                Assim de repente lembro-me do caso de um amigo meu que tinha um pequeno atmosférico a gasolina onde lhe garantiram cerca de 30cv de ganhos com uma box. Realmente os 30cv estavam no papel.. Só que quando analisei o segundo dyno, aquilo tinha uma pressão atmosférica ridícula onde até me parece que nenhum ser humano conseguia sobreviver

                                                Não estou a dizer que seja o caso, atenção.. só estou a chamar a atenção para não seres "comido". Mas era bem engraçado se realmente o conseguisses.. Deveria ficar um carro bem engraçado
                                                em principio este sabado já devo dizer qualquer coisa acerca de... pois tenho programado uma carrinha igual minha para repro com os tais ganhos...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                  A única empresa de alterações em que vi o Saxo tabelado é a Kempower e a mesma diz que o processo é mecânico. Valores anunciados: 66cv e 110Nm, valores que eu já acho algo optimistas.
                                                  lembro-me de ter visto as linhas de um Saxo 1.5d com "pós" de um rapaz que andava pelo TOL, e a potência do motor manteve-se em redor dos 58cv, mas realmente o binário apresentava uma linha praticamente recta nos 110Nm, o que para esse motor´/carro já é muito bom
                                                  na altura até falei com ele para ver se o meu Pug 106 1.5d conseguia ter um pouco mais de alma...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pfautojj Ver Post
                                                    em principio este sabado já devo dizer qualquer coisa acerca de... pois tenho programado uma carrinha igual minha para repro com os tais ganhos...
                                                    Eu acho que há alguém que começa a ter dúvidas quanto a um arepro neste motor e passar a ter "os tais ganhos" de 30 cv.....

                                                    Retirado de outro tópico aqui ao lado:

                                                    Originalmente Colocado por pfautojj Ver Post
                                                    No interior dos ECU de cada carro existem uns micro chips (eeprom) que são reprogramados para obter melhores performences, resultado mais cavalagem.
                                                    A pergunta é simples, qualquer carro pode pegar nesses micro chips (eeprom) e reprograma-los certo?
                                                    Originalmente Colocado por pfautojj Ver Post
                                                    então eu pego num saxo 1.5d da era electronica e faço repro e fica com mais cavalagem. certo?

                                                    Comentário


                                                      O motor já de origem é bastante plano. Foi um aspecto no qual sempre me surpreendeu. Nem parecia um motor diesel. Das 2000RPM às 5000RPM não se sente quebra praticamente nenhuma. Com o débito ligeiramente aumentado, notei mais por volta das 2000RPM até às 3000RPM o que por sua vez permite uma condução mais agradável, mas a partir dessa RPM pouco notei.

                                                      Comentário


                                                        Ganhar 30 cv com uma repro num carro sem turbo??????????
                                                        Caros amigos, isso é completamente impossivel.

                                                        Mas já agora, que fez que apresente os gráficos do banco de potência, antes e depois.

                                                        Comentário


                                                          Não sei se é o sitio indicado mas estou com uma pequena duvida .
                                                          Eu no meu saxo tive de mudar de bomba injectora, tinha uma lucas e agora tenho uma bosch . Ou seja o carro não esta certo . E aliás quando puxo por aquilo ou meto pé a fundo deita uma grande fumarada . Sendo a inspeção no proximo mês pergunto se talvez o meu carro nao passara por causa de emissao de gases . Será que podem chumbar por isso ? Se nao vou ter de ir ao mecanico e mandar atrasar o motor de forma a que deixe de deitar tanto fumo . O certo é que em linha recta ja consegui meter o saxo a 170km/h e a descer ja bateu os 180km/h tendo o ponteiro das rotaçoes ter chegado á parte vermelha
                                                          O meu carro é de 97, tem 242mil km esta quando a chegar aos 243mil km . Um problema que já notei é que de vez em quando tem de se trocar os rolamentos traseiros, porque senao tambem chumba na inspeçao .

                                                          Cumprimentos
                                                          Alexandre Póvoa

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver Post
                                                            Não sei se é o sitio indicado mas estou com uma pequena duvida .
                                                            Eu no meu saxo tive de mudar de bomba injectora, tinha uma lucas e agora tenho uma bosch . Ou seja o carro não esta certo . E aliás quando puxo por aquilo ou meto pé a fundo deita uma grande fumarada . Sendo a inspeção no proximo mês pergunto se talvez o meu carro nao passara por causa de emissao de gases . Será que podem chumbar por isso ?.....

                                                            Cumprimentos
                                                            Alexandre Póvoa
                                                            Sim, chumba, claro!!
                                                            Quando tinha o 106, ele ainda andava bem, mas fazia muito fumo.
                                                            fui á IPO e chumbou! tive de mandar afinar a bomba.
                                                            O que eles fizeram deve ter sido fechar o débito (estava full stock), porque o carro não andava nada, mas também não fazia fumo.Além de que ficou com um ralenti instável... enfim, uma porcaria.
                                                            Foi á IPO e passou.
                                                            Felizmente passado 1 mês vendi-o, pois o carro já não era o mesmo...por isso atenção a isso de mexer nas bombas!

                                                            Comentário


                                                              O meu tinha uma bomba lucas, mas essa estava com uma fuga e o meu pai para poupar dinheiro ( ou nao ) axaratou e comprou uma bosch na sucata . Conclusao, o motor nao esta certo, quando vou a mudar de mudança meto o pé á embraiagem e a rotação do motor desce drasticamente quase a 0 mas dps estabiliza . Esta a dar mais velocidade e e com muito mais nervo, mas esta a consumir mais e a fazer um fumo quando meto pé a fundo naquilo que é uma coisa tola . Eu gosto muito do meu carro, foi o meu primeiro carro . Vou ter de levar ao mecanico e afinar de maneira a que passe pelo menos na inspeção . Porque eu nao tenho possibilidades de agora investir num carro . Vamos a ver o que sai dali .
                                                              Gosto muito do motor e do carro em si . Estou bem servido, o unico problema é agora mesmo este da bomba e do fumo que faz .

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X