Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.3 CDTI SportVan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    http://www.youtube.com/watch?v=1wW17q59PT8

    Neste video, lembro-me de ter ultrapassado um Kia Rio 1.5 CRDI (acho que tem 105 CV) que ia a querer ter andamento para o 1.3 CDTI....

    Realmente deve ter sido embaraçoso para o Kia ter ficado lá bem para trás...

    Na parte final do video é uma subida... Conforme se pode ver a velocidade do 1.3 CDTI desce para os 170 Km/H. Bastante embaraçoso também...

    monicamelo, já percebi que tens um 1.3 CDTI; ninguem melhor para me dar uma descrição sobre o carro, uma vez que só ainda não fechei negocio por receio do 1.3 ser demasiado 'curto' para o carro em questão.

    Pela tua experiencia com o GTC, achas que chega para uma condução em estrada?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
      monicamelo, já percebi que tens um 1.3 CDTI; ninguem melhor para me dar uma descrição sobre o carro, uma vez que só ainda não fechei negocio por receio do 1.3 ser demasiado 'curto' para o carro em questão.

      Pela tua experiencia com o GTC, achas que chega para uma condução em estrada?
      Só em circuito fechado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
        monicamelo, já percebi que tens um 1.3 CDTI; ninguem melhor para me dar uma descrição sobre o carro, uma vez que só ainda não fechei negocio por receio do 1.3 ser demasiado 'curto' para o carro em questão.

        Pela tua experiencia com o GTC, achas que chega para uma condução em estrada?

        Claro que chega.

        Estradas nacionais e AE é onde ele se sente melhor e anda como peixe na água. Acredita que surpreende, ou pelos baixos consumos se andares devagar, ou mesmos pelo andamento se andares em regime intenso.

        Em cidade requer um pouco de habituação e de utilização da caixa. A mim não me faz diferença nenhuma. Mas a baixos regimes o 1.3 CDTI ressente-se um pouco.

        Comentário


          #34
          Vou transcrever algo que escrevi noutro tópico sobre este motor:

          Já vi que isto é uma questão de exigências. O 1.3 cdti fica para os que se contentam com pouco. Eu não sou de correrias quando ando na estrada, muito pelo contrário(!!), mas se há coisa que me irrita e que não suporto num automóvel é ele não ter a resposta ao acelerador que eu pretendo. Odeio quando carrego no pedal do acelerador e ele por e simplesmente não anda, até porque pode comprometer a segurança. Para mim isto não é um carro, quando o principal elemento não faz o que é lhe é exigido. Isto acontece e demasiado com este motor. Era um motor que eu não suportava mais que uma semana. Conduzi-o durante o fds e quando o entreguei não imaginam a minha satisfação.

          Compra lá o "alemão" que é feito na Bélgica, tem um motor italiano e pertence a 100% a um grupo americano, mas depois não te queixes que ninguém te avisou.
          Editado pela última vez por RTeixeira; 16 March 2008, 01:51.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RTeixeira Ver Post
            Vou transcrever algo que escrevi noutro tópico sobre este motor:

            Já vi que isto é uma questão de exigências. O 1.3 cdti fica para os que se contentam com pouco. Eu não sou de correrias quando ando na estrada, muito pelo contrário(!!), mas se há coisa que me irrita e que não suporto num automóvel é ele não ter a resposta ao acelerador que eu pretendo. Odeio quando carrego no pedal do acelerador e ele por e simplesmente não anda, até porque pode comprometer a segurança. Para mim isto não é um carro, quando o principal elemento não faz o que é lhe é exigido. Isto acontece e demasiado com este motor. Era um motor que eu não suportava mais que uma semana. Conduzi-o durante o fds e quando o entreguei não imaginam a minha satisfação.

            Compra lá o "alemão" que é feito na Bélgica, tem um motor italiano e pertence a 100% a um grupo americano, mas depois não te queixes que ninguém te avisou.

            Todas as opiniões são bem vindas, e agradeço a sua, como é obvio.A questão é mesmo a alternativa ao Astra. estando o Astra a pouco mais de 17.000 euros, e C4 a 20.000, 308 a 22.000 ambos com o 1.6 110cv, Megane mais que ultrapassado (sempre detestei a estetica) e Golf 1.9 105cv a 25.000 euros, não me restam grandes alternativas no segmento C.

            E antes de comprar o 1.6 HDI 110cv em qualquer modelo, por 20.000 euros, comprava por 21.000 o Astra 1.7 CDTI 125cv, motor Isuzu, sem rival na classe. Além do mais ficava com o modelo mais feliz esteticamente do segmento (a parte do Leon).

            A minha questão é se me compensa comprar o 1.7CDTI para fazer só estrada, com 25.000km anuais. Além do mais, o 1.3 é claramente insuficiente para, por exemplo, equipar a Astra Caravan, onde leva 5 pessoas e bagagem!

            Agora o comercial, passará mais de 80% do tempo apenas com condutor e sem qualquer carga.

            Não quero tirar valor ao Megane, até porque era um carro muito equilibrado, mas está claramente em final de carreira e o motor 1.5DCI de 80cv, que conheço bem, no Megane não faz melhor figura que o 1.3 cdti no Astra, bem pelo contrario (excepto em baixa rotação).

            Além do mais, o motor nem é italiano nem alemão! Foi desenvolvido em joint-venture com o Grupo Fiat e General Motors. Tanto se pode dizer que o Astra usa motor Fiat, como o Punto motor Opel, como o Focus motor Volvo ou o Volvo motor Citroen...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RTeixeira Ver Post
              Vou transcrever algo que escrevi noutro tópico sobre este motor:

              Já vi que isto é uma questão de exigências. O 1.3 cdti fica para os que se contentam com pouco. Eu não sou de correrias quando ando na estrada, muito pelo contrário(!!), mas se há coisa que me irrita e que não suporto num automóvel é ele não ter a resposta ao acelerador que eu pretendo. Odeio quando carrego no pedal do acelerador e ele por e simplesmente não anda, até porque pode comprometer a segurança. Para mim isto não é um carro, quando o principal elemento não faz o que é lhe é exigido. Isto acontece e demasiado com este motor. Era um motor que eu não suportava mais que uma semana. Conduzi-o durante o fds e quando o entreguei não imaginam a minha satisfação.

              Compra lá o "alemão" que é feito na Bélgica, tem um motor italiano e pertence a 100% a um grupo americano, mas depois não te queixes que ninguém te avisou.

              Relamente ja começas a ficar desesperado no que aos argumentos diz respeito, andavas na qualidade de montagem e nos materiais. Agora vens com o argumento de que carregas o acelerador e ele nao anda e pode ser perigoso, perigosas sao as pessoas e nao os carros que elas conduzem. Por fim vens criticar o alemao que e feito na belgica mas que tambem e feito na alemanha e em inglaterra, ficaste foi esquecido que a imaculada VW que tanto admiras tambem e produzida fora da alemanha e nao vejo em que e isso afecta a qualidade do produto tanto de uma marca como de outra.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
                Relamente ja começas a ficar desesperado no que aos argumentos diz respeito, andavas na qualidade de montagem e nos materiais. Agora vens com o argumento de que carregas o acelerador e ele nao anda e pode ser perigoso, perigosas sao as pessoas e nao os carros que elas conduzem. Por fim vens criticar o alemao que e feito na belgica mas que tambem e feito na alemanha e em inglaterra, ficaste foi esquecido que a imaculada VW que tanto admiras tambem e produzida fora da alemanha e nao vejo em que e isso afecta a qualidade do produto tanto de uma marca como de outra.

                Hoje em dia as marcas estão muito equivalentes. Até a Citroen, que era miserável em construção, oferece hoje um produto consistente. Dificil é escolher o produto que se adequa as nossas necessidades.

                Um conhecido que tenho, proprietario de empresa de reboques, diz que o que mais transporta são Lagunas II e Meganes II com avarias electricas. E nem por isso deixa de ser das marcas mais vendidas. É tudo uma questão de necessidade.

                Se o 1.3 CDTI fosse assim tão miseravel em fiabilidade, duvido que equipasse Opel Corsa, Meriva, Astra, Tigra, Combo comercial, Grande Punto, Linea, Idea, Musa, Y e Suzuki. Chatisses, deu-me o 1.4 TDCI (HDI)

                Há-de pelo menos aguentar os 4 anos da garantia sem trazer problemas...

                Comentário


                  #38
                  Fiz uma pesquisa, e encontrei exemplos mais flagrantes de modelos submotorizados:

                  Astra '98 1.7TD 68cv
                  Astra '98 1.7DTI 75cv
                  Xsara'01 1.4 HDI 70cv
                  307 1.4 HDI 70cv

                  Talvez sejam piores que Astra'08 1.3 CDTI de 90cv, ainda assim

                  Post para brincar

                  Comentário


                    #39
                    Se ainda fosse para AE, o 1.3 até que poderia ser recomendado.
                    Mas para estrada?! É gastador, molengão, lento...
                    Já o carro em si deve ser dos mais problemáticos que está à venda actualmente. E falo de problemas sérios, que deixam as pessoas apeadas. Há pessoas neste fórum que já levaram as mesmas peças por diversas vezes. É típico terem problemas electrónicos, luzes de avaria ligadas, trocar a placa CIM. Tem um problema crónico na suspensão (range como uma cama velha) para o qual a marca não tem solução. O carro por vezes desliga-se em andamento e a marca também não sabe porquê. Até problemas tem com os faróis de nevoeiro!
                    Toda a gente que conheço conhece alguém (que não eu) com problemas com este carro. E as histórias andam sempre pelo mesmo: sempre os mesmos problemas, sempre o mesmo serviço pós venda miserável, sempre as mesmas desculpas da tanga e a mesma incapacidade para resolver o que quer que seja.
                    Agora, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro. O meu dinheiro foi para um OPEL, mas pela última vez. Não faltam opções MUITO melhores, com mais equipamento, menores consumos, mais fiabilidade e mais baratas.

                    ps: sabiam que a FIAT parou a produção de 1.3 Multijet devido a problemas graves de qualidade? Não ouvi nada relativo a recall, por isso eles andam a circular por aí.

                    Comentário


                      #40
                      Engraçado que a mim é o contrário, conheço bastantes pessoas que nunca tiveram qualquer problema.

                      Já agora explica melhor "ps: sabiam que a FIAT parou a produção de 1.3 Multijet devido a problemas graves de qualidade? Não ouvi nada relativo a recall, por isso eles andam a circular por aí.".

                      Comentário


                        #41
                        Lá está, vir aqui falar mal sem apresentar os dados em concreto é muito bonito.

                        According to Fiat, the stoppage was due to quality issues with some component provided by an outside supplier
                        Fiat resumed production of its 1.3L Multijet engine over the weekend with the first cars equipped with the common-rail diesel expected to roll off production lines
                        (referem-se apenas ao Fiat 500)

                        Versions of the engine are also used in some Opel and Suzuki models but there’s no word if any of these cars will be affected.
                        Resumindo, pelo que se pode ler na noticia isto apenas se refere aos motores recentes. Para a próxima informa-te um pouco melhor e não sejas "espalha brasas".

                        Link: http://www.motorauthority.com/cars/f...ne-production/

                        Comentário


                          #42
                          Onde é que diz que é nos motores recentes?
                          Sabes quanto tempo demoram a detectar falhas na qualidade?
                          Dou-te um exemplo: 1 ano depois a OPEL descobriu que os Corsas tinham problemas na direcção que podia partir.
                          Axas que a FIAT ia parar a produção logo quando surgiu o primeiro problema na oficina? Essas coisas levam tempo. 1º os dados das reparações têm que chegar à marca, depois tem que ser em grande número, depois têm que investigar a causa e só depois se para a produção.
                          E o facto da Opel e Suzuki não comentarem não quer dizer que não sejam afectados. É chato andar a assumir problemas graves num motor que vende como pão quente.

                          De qualquer forma, já deixei a minha opinião, que baseio na minha experiência e na das outras pessoas.
                          Depois de se ir dezenas de vezes à oficina já começas a ter uma boa ideia de quantos 1.3 e Astras lá aparecem, de como funciona o pós-venda, de como a OPEL trata os casos de problemas em garantia e quais os problemas mais comuns e típicos no carro.
                          Editado pela última vez por rjtd21; 16 March 2008, 13:41.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                            Se ainda fosse para AE, o 1.3 até que poderia ser recomendado.
                            Mas para estrada?! É gastador, molengão, lento...
                            Já o carro em si deve ser dos mais problemáticos que está à venda actualmente. E falo de problemas sérios, que deixam as pessoas apeadas. Há pessoas neste fórum que já levaram as mesmas peças por diversas vezes. É típico terem problemas electrónicos, luzes de avaria ligadas, trocar a placa CIM. Tem um problema crónico na suspensão (range como uma cama velha) para o qual a marca não tem solução. O carro por vezes desliga-se em andamento e a marca também não sabe porquê. Até problemas tem com os faróis de nevoeiro!
                            Toda a gente que conheço conhece alguém (que não eu) com problemas com este carro. E as histórias andam sempre pelo mesmo: sempre os mesmos problemas, sempre o mesmo serviço pós venda miserável, sempre as mesmas desculpas da tanga e a mesma incapacidade para resolver o que quer que seja.
                            Agora, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro. O meu dinheiro foi para um OPEL, mas pela última vez. Não faltam opções MUITO melhores, com mais equipamento, menores consumos, mais fiabilidade e mais baratas.

                            ps: sabiam que a FIAT parou a produção de 1.3 Multijet devido a problemas graves de qualidade? Não ouvi nada relativo a recall, por isso eles andam a circular por aí.


                            PERGUNTA: os problemas que teve com o Opel, ,não terá sido mau tratamento? Não estou a insinuar NADA, apenas a questionar.

                            Dos carros que tive, o único que não me deu chatisses, foi justamente um Opel. Lá porque o Fiesta me deu problemas, vou dizer que a Ford devia ser banida??? Eh pah haja noção!

                            Vir dar opinião é uma coisa, vir deitar a baixo só porque sim, é outra!

                            Porque ninguém fala aqui dos problemas crónicos do 2.0TDI da VW? E das avarias electricas da Renault? E dos AC da Seat? E das fugas de oleo cronicas aos 50.000k m dos TDCI? O Astra é que é o rei da desgraça!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                              PERGUNTA: os problemas que teve com o Opel, ,não terá sido mau tratamento? Não estou a insinuar NADA, apenas a questionar.

                              Dos carros que tive, o único que não me deu chatisses, foi justamente um Opel. Lá porque o Fiesta me deu problemas, vou dizer que a Ford devia ser banida??? Eh pah haja noção!

                              Vir dar opinião é uma coisa, vir deitar a baixo só porque sim, é outra!

                              Porque ninguém fala aqui dos problemas crónicos do 2.0TDI da VW? E das avarias electricas da Renault? E dos AC da Seat? E das fugas de oleo cronicas aos 50.000k m dos TDCI? O Astra é que é o rei da desgraça!
                              Mau tratamento?
                              Alguns dos problemas até já estão nos boletins técnicos da Opel (o que não impede a bela assistência de dizer que é tudo normal, a não ser que se esfregue na cara deles esses mesmos documentos).
                              Mas deve ser muita gente a mal tratar o carro.
                              Nunca paguei nada. Trato tão mal o carro que a marca até assume todos os custos.


                              Será que é o mau tratamento que leva a uma placa CIM se estragar de xis em xis tempo em dezenas de carros?
                              Será mau tratamento o facto da poli de fábrica vir defeituosa e ter que levar uma diferente(outro modelo, outro part number) ao fim de um tempo?
                              Ou as comportas do AC partirem porque o actuador vem com defeito e não sabe quando parar?
                              Ou os faróis embaciarem por dentro todos os dias? Entrarem aranhas lá para dentro, estando o carro sempre em garagem? Para a marca meter um farol novo às custas dela, presumo que seja mesmo mau tratamento do utilizador.
                              E o mau tratamento que leva a que o carro não ligue porque a cablagem e os conectores vêm defeituosos de fábrica?
                              Ou o mau tratamento que leva a que o motor de arranque seja "curto" para o carro, e tenha que levar um diferente(outro modelo, outro part number) ao fim de um tempo?
                              Será mau tratamento faltar uma cinta no airbag que leva a que surjam estalos no volante ao fim de poucos kilometros?
                              E o mau tratamento que leva a que o imobilizador deixe de funcionar como deve, bloqueando o arranque do carro (que aparentemente fica resolvido com uma CIM nova, diferente)
                              Será que é o mau tratamento que leva a que dezenas de carros se andem a desligar em andamento?
                              (...) [Podia estar aqui o dia todo]

                              Axo uma grande piada a malta vir aqui falar da fiabilidade de um modelo em especifico sem ter o carro.
                              Teve um outro OPEL à não sei quanto tempo, e isso faz com que possa avaliar um modelo de agora.
                              Já vos disse: tenho o carro em casa, conheço dezenas de pessoas com problemas, tenho inclusivé folhas de obra e relatórios de reparação (quase sempre com os mesmos problemas) de dezenas de pessoas, tenho todos os boletins técnicos da OPEL, tenho falado e visto diversas pessoas com problemas neste carro quando estou na oficina com ele (e já não foram poucas vezes).

                              Posso-vos contar uma situação curiosa: uma pessoa aqui do fórum tinha um 1.3 que se desligava em andamento. Foi diversas vezes à oficina, teve inclusivé que pôr um advogado a tratar do caso. Vendo o tempo que a justiça leva neste país, resolveu aceitar uma proposta da OPEL e trocar por um 1.7. Coincidência das coincidências, já está com problemas no 1.7 também, que nem um mês tem. É marca muito fiável a OPEL.
                              Editado pela última vez por rjtd21; 16 March 2008, 14:23.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                Mau tratamento?
                                Alguns dos problemas até já estão nos boletins técnicos da Opel (o que não impede a bela assistência de dizer que é tudo normal, a não ser que se esfregue na cara deles esses mesmos documentos).
                                Mas deve ser muita gente a mal tratar o carro.
                                Nunca paguei nada. Trato tão mal o carro que a marca até assume todos os custos.


                                Será que é o mau tratamento que leva a uma placa CIM se estragar de xis em xis tempo em dezenas de carros?
                                Será mau tratamento o facto da poli de fábrica vir defeituosa e ter que levar uma diferente(outro modelo, outro part number) ao fim de um tempo?
                                Ou as comportas do AC partirem porque o actuador vem com defeito e não sabe quando parar?
                                Ou os faróis embaciarem por dentro todos os dias? Entrarem aranhas lá para dentro, estando o carro sempre em garagem? Para a marca meter um farol novo às custas dela, presumo que seja mesmo mau tratamento do utilizador.
                                E o mau tratamento que leva a que o carro não ligue porque a cablagem e os conectores vêm defeituosos de fábrica?
                                Ou o mau tratamento que leva a que o motor de arranque seja "curto" para o carro, e tenha que levar um diferente(outro modelo, outro part number) ao fim de um tempo?
                                Será mau tratamento faltar uma cinta no airbag que leva a que surjam estalos no volante ao fim de poucos kilometros?
                                E o mau tratamento que leva a que o imobilizador deixe de funcionar como deve, bloqueando o arranque do carro (que aparentemente fica resolvido com uma CIM nova, diferente)
                                Será que é o mau tratamento que leva a que dezenas de carros se andem a desligar em andamento?
                                (...) [Podia estar aqui o dia todo]

                                Axo uma grande piada a malta vir aqui falar da fiabilidade de um modelo em especifico sem ter o carro.
                                Teve um outro OPEL à não sei quanto tempo, e isso faz com que possa avaliar um modelo de agora.
                                Já vos disse: tenho o carro em casa, conheço dezenas de pessoas com problemas, tenho inclusivé folhas de obra e relatórios de reparação (quase sempre com os mesmos problemas) de dezenas de pessoas, tenho todos os boletins técnicos da OPEL, tenho falado e visto diversas pessoas com problemas neste carro quando estou na oficina com ele (e já não foram poucas vezes).

                                Posso-vos contar uma situação curiosa: uma pessoa aqui do fórum tinha um 1.3 que se desligava em andamento. Foi diversas vezes à oficina, teve inclusivé que colocar um advogado. Vendo o tempo que a justiça leva neste país, resolveu aceitar uma proposta da OPEL e trocar por um 1.7. Coincidência das coincidências, já está com problemas no 1.7 também, que nem um mês tem. É marca muito fiável a OPEL.
                                O resto do paleio já conheço, mas diz-me só uma coisa: onde é que essa pessoa colocou o advogado? Habitaculo ou compartimento do motor?

                                O problema que obriga à colocação de um advogado no carro afecta todas as unidades? Terei de instalar um?


                                Adoro a minha Astra 1.3 CDTI!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  O resto do paleio já conheço, mas diz-me só uma coisa: onde é que essa pessoa colocou o advogado? Habitaculo ou compartimento do motor?

                                  O problema que obriga à colocação de um advogado no carro afecta todas as unidades? Terei de instalar um?


                                  Adoro a minha Astra 1.3 CDTI!

                                  Bem visto.

                                  Mas agora a sério, se quiseres rebater o resto dos argumentos, estás à vontade.
                                  Lembra-te é que depois poderei colocar aqui os prints dos documentos da OPEL onde indicam claramente que grande parte dos problemas que referi não são ainda resolvidos na produção, e estão presentes desde a primeira viatura que saiu para a estrada.
                                  E os dados dizem está bastante actualizados (Fevereiro de 2008).
                                  Editado pela última vez por rjtd21; 16 March 2008, 14:24.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                    Mau tratamento?
                                    Alguns dos problemas até já estão nos boletins técnicos da Opel (o que não impede a bela assistência de dizer que é tudo normal, a não ser que se esfregue na cara deles esses mesmos documentos).
                                    Mas deve ser muita gente a mal tratar o carro.
                                    Nunca paguei nada. Trato tão mal o carro que a marca até assume todos os custos.


                                    Será que é o mau tratamento que leva a uma placa CIM se estragar de xis em xis tempo em dezenas de carros?
                                    Será mau tratamento o facto da poli de fábrica vir defeituosa e ter que levar uma diferente(outro modelo, outro part number) ao fim de um tempo?
                                    Ou as comportas do AC partirem porque o actuador vem com defeito e não sabe quando parar?
                                    Ou os faróis embaciarem por dentro todos os dias? Entrarem aranhas lá para dentro, estando o carro sempre em garagem? Para a marca meter um farol novo às custas dela, presumo que seja mesmo mau tratamento do utilizador.
                                    E o mau tratamento que leva a que o carro não ligue porque a cablagem e os conectores vêm defeituosos de fábrica?
                                    Ou o mau tratamento que leva a que o motor de arranque seja "curto" para o carro, e tenha que levar um diferente(outro modelo, outro part number) ao fim de um tempo?
                                    Será mau tratamento faltar uma cinta no airbag que leva a que surjam estalos no volante ao fim de poucos kilometros?
                                    E o mau tratamento que leva a que o imobilizador deixe de funcionar como deve, bloqueando o arranque do carro (que aparentemente fica resolvido com uma CIM nova, diferente)
                                    Será que é o mau tratamento que leva a que dezenas de carros se andem a desligar em andamento?
                                    (...) [Podia estar aqui o dia todo]

                                    Axo uma grande piada a malta vir aqui falar da fiabilidade de um modelo em especifico sem ter o carro.
                                    Teve um outro OPEL à não sei quanto tempo, e isso faz com que possa avaliar um modelo de agora.
                                    Já vos disse: tenho o carro em casa, conheço dezenas de pessoas com problemas, tenho inclusivé folhas de obra e relatórios de reparação (quase sempre com os mesmos problemas) de dezenas de pessoas, tenho todos os boletins técnicos da OPEL, tenho falado e visto diversas pessoas com problemas neste carro quando estou na oficina com ele (e já não foram poucas vezes).

                                    Posso-vos contar uma situação curiosa: uma pessoa aqui do fórum tinha um 1.3 que se desligava em andamento. Foi diversas vezes à oficina, teve inclusivé que colocar um advogado a tratar do caso. Vendo o tempo que a justiça leva neste país, resolveu aceitar uma proposta da OPEL e trocar por um 1.7. Coincidência das coincidências, já está com problemas no 1.7 também, que nem um mês tem. É marca muito fiável a OPEL.
                                    Assim está melhor!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post

                                      Bem visto.

                                      Mas agora a sério, se quiseres rebater o resto dos argumentos, estás à vontade.
                                      Lembra-te é que depois poderei colocar aqui os prints dos documentos da OPEL onde indicam claramente que grande parte dos problemas que referi não são ainda resolvidos na produção.
                                      E os dados dizem respeito a Fevereiro de 2008.
                                      Coloca todos. Pode ser que dê jeito a alguém.
                                      Informação (fidedigna) é sempre útil.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                        Fiz uma pesquisa, e encontrei exemplos mais flagrantes de modelos submotorizados:

                                        Astra '98 1.7TD 68cv
                                        Astra '98 1.7DTI 75cv
                                        Xsara'01 1.4 HDI 70cv
                                        307 1.4 HDI 70cv

                                        Talvez sejam piores que Astra'08 1.3 CDTI de 90cv, ainda assim

                                        Post para brincar
                                        Sem duvida, mas no caso dos Astras 1.7, a cilindrada compensa em muito a reduzida potência, nomeadamente a baixas rotações.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                          Onde é que diz que é nos motores recentes?
                                          Sabes quanto tempo demoram a detectar falhas na qualidade?
                                          Dou-te um exemplo: 1 ano depois a OPEL descobriu que os Corsas tinham problemas na direcção que podia partir.
                                          Axas que a FIAT ia parar a produção logo quando surgiu o primeiro problema na oficina? Essas coisas levam tempo. 1º os dados das reparações têm que chegar à marca, depois tem que ser em grande número, depois têm que investigar a causa e só depois se para a produção.
                                          E o facto da Opel e Suzuki não comentarem não quer dizer que não sejam afectados. É chato andar a assumir problemas graves num motor que vende como pão quente.

                                          De qualquer forma, já deixei a minha opinião, que baseio na minha experiência e na das outras pessoas.
                                          Depois de se ir dezenas de vezes à oficina já começas a ter uma boa ideia de quantos 1.3 e Astras lá aparecem, de como funciona o pós-venda, de como a OPEL trata os casos de problemas em garantia e quais os problemas mais comuns e típicos no carro.
                                          "Espreme" a noticia como tu entenderes mas o que eu leio é que houve um problema ACTUALMENTE com uma junta da cabeça fornecida por uma empresa externa e que foi necessário interromper a produção, afectando alguns modelos entre os quais o novo Fiat 500.

                                          Se houver um recall para todos os motes 1.3, construídos desde 2003, serei o primeiro a dar-te razão.

                                          Caso contrário..bem, não é preciso dizer mais nada .

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post

                                            Bem visto.

                                            Mas agora a sério, se quiseres rebater o resto dos argumentos, estás à vontade.
                                            Lembra-te é que depois poderei colocar aqui os prints dos documentos da OPEL onde indicam claramente que grande parte dos problemas que referi não são ainda resolvidos na produção, e estão presentes desde a primeira viatura que saiu para a estrada.
                                            E os dados dizem está bastante actualizados (Fevereiro de 2008).
                                            Sim, coloca por favor.

                                            Fico aguardar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O Horror!

                                              Bem perdi 2h de vida hoje a ler TUDO sobre o 1.3 CDTI no Astra.

                                              Estou chocado! De facto não me apetece gastar 17.000 euros para comprar um pack de problemas.

                                              Continuo a afirmar: carro é lindo, grandes materiais, mas...

                                              Duvido que siga em frente com a compra! Demasiado dinheiro para arriscar!

                                              Se as unidades de 2008 já tivessem estas questões resolvidas...
                                              Um carro desligar-se em andamento é obra...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu conheço muita gente com esse carro e não teve qualquer problema com ele portanto se vais pelo que fulano e cicrano disse, não compras nada.

                                                Andá aí um jipe da VW com autocolantes de lado a relatar os problemas, é melhor não comprares VW. Ah, também andava aí a foto de uma Audi com autocolantes por isso já sabes, Audi nem pensar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  eu ouvi dizer que todos os carros dão problemas, por isso é melhor passares a andar a pé :P

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                    Eu conheço muita gente com esse carro e não teve qualquer problema com ele portanto se vais pelo que fulano e cicrano disse, não compras nada.

                                                    Andá aí um jipe da VW com autocolantes de lado a relatar os problemas, é melhor não comprares VW. Ah, também andava aí a foto de uma Audi com autocolantes por isso já sabes, Audi nem pensar.

                                                    Eh pah tens razão, mas fica-se de pé atrás! O preço é bom, o vendedor diz que agora trazem filtro de particulas, e o 'meu' traria garantia de 4 ou 5 anos e 100 ou 150 mil km! Nesse ponto estava descansado!

                                                    Tanbém não sei se com o evoluir das séries, o problema estará mais resolvido...Não sei, já não sei grande coisa!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      eu ouvi dizer que todos os carros dão problemas, por isso é melhor passares a andar a pé :P
                                                      E o calçado???

                                                      É com cada problema que as marcas de sapatos agora dão...

                                                      Tenho um tio de um amigo cujas solas dos sapatos derreteram num dia com somente 17ºC....








                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Epa todos as marcas dao problemas! Cada vez faz menos diferença comprar marca y ou x pois cada vez ha mais sinergias ou seja as peças sao todas partilhadas! Eu quando comprei o meu corsa D sabia que a opel nao era a marca mais fiavel do mundo.. ate agora o carro tem 22mil km e 0 problemas.. tambem mal se ja tivesse! Mas comprei o carro que gostava e quando olho para ele sinto me feliz.. mais feliz do que se tivesse comprado um toyota yaris ou um mazda que nao gosto mas secalhar nao iria ter chatices..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                                          Se ainda fosse para AE, o 1.3 até que poderia ser recomendado.
                                                          Mas para estrada?! É gastador, molengão, lento...
                                                          Já o carro em si deve ser dos mais problemáticos que está à venda actualmente. E falo de problemas sérios, que deixam as pessoas apeadas. Há pessoas neste fórum que já levaram as mesmas peças por diversas vezes. É típico terem problemas electrónicos, luzes de avaria ligadas, trocar a placa CIM. Tem um problema crónico na suspensão (range como uma cama velha) para o qual a marca não tem solução. O carro por vezes desliga-se em andamento e a marca também não sabe porquê. Até problemas tem com os faróis de nevoeiro!
                                                          Toda a gente que conheço conhece alguém (que não eu) com problemas com este carro. E as histórias andam sempre pelo mesmo: sempre os mesmos problemas, sempre o mesmo serviço pós venda miserável, sempre as mesmas desculpas da tanga e a mesma incapacidade para resolver o que quer que seja.
                                                          Agora, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro. O meu dinheiro foi para um OPEL, mas pela última vez. Não faltam opções MUITO melhores, com mais equipamento, menores consumos, mais fiabilidade e mais baratas.

                                                          ps: sabiam que a FIAT parou a produção de 1.3 Multijet devido a problemas graves de qualidade? Não ouvi nada relativo a recall, por isso eles andam a circular por aí.
                                                          Problemas de suspensão, farois de nevoeiro, placa CIM o que têm haver com o motor?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Em relação ao motor, fiz hoje, como todas as Segundas Feiras, Coimbra-Maia com o meu GPunto 1.3 JTD 90cv.

                                                            Apanhei, como sempre transito a saida da A29 e a frente do Dragão. Sempre a subir. Arrancava sem ter que acelerar a fundo.
                                                            Não revejo o meu carro nas críticas que fazem ao motor. Mas sendo a maior parte delas feitas por pessoas que nunca o conduziram, ou que a habilidade de conduzir deve ser baixa, não ligo muito a elas.

                                                            Com o CC em AE ligado nos 140km/h, com fila na entrada e saida da A29 e Dragão ficou com uma média de 6 l/100km.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              FMCNP assim como tu eu andei a ler montes de cenas sobre o carro e acabei do comprar na mesma, aconcelho a visitares o forum dos gtc (gtcteamclub) que é o melhor sitio para leres sobre o carro.

                                                              Quem tem o carro adora-o, quem não o tem pensa que sabe como é e só dizem mal.

                                                              Até ao fim da semana já o vou buscar :D:D

                                                              Cumps.
                                                              Editado pela última vez por VAraujo; 17 March 2008, 11:02.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X