Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.3 CDTI SportVan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
    Bem perdi 2h de vida hoje a ler TUDO sobre o 1.3 CDTI no Astra.

    Estou chocado! De facto não me apetece gastar 17.000 euros para comprar um pack de problemas.

    Continuo a afirmar: carro é lindo, grandes materiais, mas...

    Duvido que siga em frente com a compra! Demasiado dinheiro para arriscar!

    Se as unidades de 2008 já tivessem estas questões resolvidas...
    Um carro desligar-se em andamento é obra...
    Manda uma p.m. à user MonicaMelo, ou ao user JC_Stilo.
    Eram grandes fãs do carro. Pergunta-lhes o que pensam agora quanto à fiabilidade dos mesmo.
    E não estamos a falar de pessoas que apenas gostavam do carro. Eram pessoas que defendiam e recomendavam o carro em todos os tópicos.
    Dá também um pulo pelo http://www.gtcteamclub.com/forum , especialmente pela parte dos problemas.

    Fazes bem não arriscar. Quer pelos problemas, quer depois pelo serviço pós-venda.
    Editado pela última vez por rjtd21; 17 March 2008, 12:09.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Problemas de suspensão, farois de nevoeiro, placa CIM o que têm haver com o motor?
      Qual foi a parte de "já o carro em si" que não percebeste?
      Editado pela última vez por rjtd21; 17 March 2008, 11:51.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
        Qual foi a parte de "já o carro em si" que não percebeste?
        São as queixas usuais quando se vê a palavra 1.3 CDTi 90cv. É que do motor não há problemas crónicos. Se o resto a volta dá problemas isso são outros assuntos.

        Comentário


          #64
          E os problemas que o carro tem são quase todos solucionáveis, ruído da suspensão penso que existem umas anilhas que se podem trocar, faróis de nevoeiro também se podem trocar por os que não estalam, no gtcteamclub têm la os problemas e respectivas soluções, são raros os problemas sem resolução mas isso não é só no astra...

          Comentário


            #65
            Pois mas parece que para o rjtd as outras marcas são perfeitas.

            Ele que vá lá comprar às outras que clientes como ele a Opel dispensa bem .

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por V.Araujo Ver Post
              E os problemas que o carro tem são quase todos solucionáveis, ruído da suspensão penso que existem umas anilhas que se podem trocar, faróis de nevoeiro também se podem trocar por os que não estalam, no gtcteamclub têm la os problemas e respectivas soluções, são raros os problemas sem resolução mas isso não é só no astra...
              Desligar em andamento -> sem solução (problema pequenino)
              Ranger da suspensão -> a solução é umas anilhas novas; é pena é que já haja malta com as novas anilhas e o carro já voltou a ranger
              CIM -> há diversas pessoas que levaram 3 e mais CIMs por aí
              Ficar sem bateria -> vai lá ao gtcteamclub ver a malta que se queixou do problema na OPEL e passado 1 ano ainda não lhe resolveram o caso.

              Quanto ao resto dos problemas de "fácil resolução":
              - Tens sempre que levar lá o carro 2 vezes, isto na melhor das hipoteses. Uma para eles verem o problema, outra para montar a peça (stock está quieto).
              Dois dias perdidos, sem carro. Mas o mais certo é andarem-te a engonhar com tretas do "é normal, todos fazem", e tens que levar lá o carro 3-4-5 vezes para resolver um problema perfeitamente identificado. E acredita: com a quantidade de problemas conhecidos que este carro tem, esses 2 dias vão ser multiplicados diversas vezes.
              - E se esses problemas de "fácil resolução" ocorrerem fora da garantia? Pagas e não bufas.
              Editado pela última vez por rjtd21; 17 March 2008, 14:42.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Pois mas parece que para o rjtd as outras marcas são perfeitas.

                Ele que vá lá comprar às outras que clientes como ele a Opel dispensa bem .
                A Opel agradece muito em ter clientes "mansos", que têm medo de se pronunciar sobre os problemas do carro (apesar de passarem a vida na oficina), e que ainda têm a lata de vir para os foruns fazer publicidade gratuita à marca como se nada fosse.

                É verdade, muitos desses clientes vêm para aqui dizer "ah e tal estou muito satisfeito com o meu carro e nunca tive um único problema", mas depois vem-se a verificar que andam para aqui a descrever os seus problemas em posts paralelos do tipo "mama gasoleo à bruta", etc.

                Eu pelo menos sou sincero, não faço teatro e assumo frontalmente que tive e continuo a ter problemas com o carro, que a marca por incompetência, desleixo e falta de profissionalismo não consegue resolver.
                Editado pela última vez por rjtd21; 17 March 2008, 15:01.

                Comentário


                  #68
                  as vezes fico com a impressão que há pessoas aqui no fórum que são pagas para falar bem de modelos, não percebo este fanatismo todo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                    as vezes fico com a impressão que há pessoas aqui no fórum que são pagas para falar bem de modelos, não percebo este fanatismo todo.
                    ou mal

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                      Manda uma p.m. à user MonicaMelo, ou ao user JC_Stilo.
                      Eram grandes fãs do carro. Pergunta-lhes o que pensam agora quanto à fiabilidade dos mesmo.
                      E não estamos a falar de pessoas que apenas gostavam do carro. Eram pessoas que defendiam e recomendavam o carro em todos os tópicos.
                      Dá também um pulo pelo http://www.gtcteamclub.com/forum , especialmente pela parte dos problemas.

                      Fazes bem não arriscar. Quer pelos problemas, quer depois pelo serviço pós-venda.

                      Bem vamos lá por partes...

                      Em primeiro lugar, o motor 1.3 CDTI e a sua aplicação numa viatura como o Astra (e até em particular numa carroçaria caravan): o motor cumpre muito bem para o que se espera dele. A mim em particular, até me surpreendeu pela positiva. E já há bastantes relatos neste fórum da superioridade de andamento (com excepção do comportamento a baixas rotações) do 1.3 CDTI em relação a inúmeros concorrentes (1.4 D-4D, 1.5 DCI, etc...). Depois a questão dos consumos, o 1.3 CDTI consegue ser um motor muito poupado (dependendo obviamente do andamento).

                      Isto foi o que alguns de nós (quem tem Astras com este motor) avaliou antes de comprar e que, para a grande maioria, não se tem desiludido.

                      Agora o que não devia acontecer, as desilusões:

                      Já foram apontadas algumas situações, o facto de se ir abaixo com o AC ligado, as placas CIM, o ranger da suspensão, os motores de arranque, as comportas, etc (esqueci alguma coisa? )

                      Isto não devia acontecer. Pura e simplesmente. Pior ainda da forma quase em série em muitas unidades. São os proprietários a colocarem estes carros à venda precisamente por estes problemas.... Isso a Opel devia ter muito mais em atenção.

                      Pior ainda (e sim isto pelos menos para mim, é mesmo o pior) é o comportamento da Opel e de alguns seus representantes. Incompetência, falta de capacidade de resposta e/ou tardia... Enfim sem comentários.

                      Sem sobra de dúvidas que digo que uma das melhores coisas que o meu carro tem, é precisamente o 1.3 CDTI, e o pior é a assistência da Opel. Quando o comprei nunca pensei que a má assistência da Opel viesse incluida, mas veio e isso tem sido o pior.

                      Agora cada um decide. Ainda há pouco tempo falei com uma pessoa que está interessada na compra de um igual ao meu. Andou nele e ficou satisfeito com tudo (também não assistiu a nenhum dos problemas, pois agora acho que tenho o carro a 100%, tem é 50000 Km...). Depois disse-lhe todos os problemas que tive. Mostrei-lhe as "provas"... Tentei-lhe expôr tudo de uma forma imparcial, não escondi as imobilizações todas a que o carro já foi sujeito (mais de um mês...). Ele não desistiu da compra... Cada um decide por si.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                        A Opel agradece muito em ter clientes "mansos", que têm medo de se pronunciar sobre os problemas do carro (apesar de passarem a vida na oficina), e que ainda têm a lata de vir para os foruns fazer publicidade gratuita à marca como se nada fosse.

                        É verdade, muitos desses clientes vêm para aqui dizer "ah e tal estou muito satisfeito com o meu carro e nunca tive um único problema", mas depois vem-se a verificar que andam para aqui a descrever os seus problemas em posts paralelos do tipo "mama gasoleo à bruta", etc.

                        Eu pelo menos sou sincero, não faço teatro e assumo frontalmente que tive e continuo a ter problemas com o carro, que a marca por incompetência, desleixo e falta de profissionalismo não consegue resolver.
                        Não, a Opel dispensa clientes que têm a mania que só a Opel falha e que se fosse a marca A, B ou C já estava mais que resolvido ou até que nunca acontecia.

                        Eu já tive problemas com o meu carro e já tive que ir várias vezes com ele à oficina mas conversando sempre com as pessoas de forma cordeal, entendia o lado deles e eles o meu já que muitas vezes é extremamente complicado fazer um diagnóstico.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          Bem vamos lá por partes...

                          Em primeiro lugar, o motor 1.3 CDTI e a sua aplicação numa viatura como o Astra (e até em particular numa carroçaria caravan): o motor cumpre muito bem para o que se espera dele. A mim em particular, até me surpreendeu pela positiva. E já há bastantes relatos neste fórum da superioridade de andamento (com excepção do comportamento a baixas rotações) do 1.3 CDTI em relação a inúmeros concorrentes (1.4 D-4D, 1.5 DCI, etc...). Depois a questão dos consumos, o 1.3 CDTI consegue ser um motor muito poupado (dependendo obviamente do andamento).

                          Isto foi o que alguns de nós (quem tem Astras com este motor) avaliou antes de comprar e que, para a grande maioria, não se tem desiludido.

                          Agora o que não devia acontecer, as desilusões:

                          Já foram apontadas algumas situações, o facto de se ir abaixo com o AC ligado, as placas CIM, o ranger da suspensão, os motores de arranque, as comportas, etc (esqueci alguma coisa? )

                          Isto não devia acontecer. Pura e simplesmente. Pior ainda da forma quase em série em muitas unidades. São os proprietários a colocarem estes carros à venda precisamente por estes problemas.... Isso a Opel devia ter muito mais em atenção.

                          Pior ainda (e sim isto pelos menos para mim, é mesmo o pior) é o comportamento da Opel e de alguns seus representantes. Incompetência, falta de capacidade de resposta e/ou tardia... Enfim sem comentários.

                          Sem sobra de dúvidas que digo que uma das melhores coisas que o meu carro tem, é precisamente o 1.3 CDTI, e o pior é a assistência da Opel. Quando o comprei nunca pensei que a má assistência da Opel viesse incluida, mas veio e isso tem sido o pior.

                          Agora cada um decide. Ainda há pouco tempo falei com uma pessoa que está interessada na compra de um igual ao meu. Andou nele e ficou satisfeito com tudo (também não assistiu a nenhum dos problemas, pois agora acho que tenho o carro a 100%, tem é 50000 Km...). Depois disse-lhe todos os problemas que tive. Mostrei-lhe as "provas"... Tentei-lhe expôr tudo de uma forma imparcial, não escondi as imobilizações todas a que o carro já foi sujeito (mais de um mês...). Ele não desistiu da compra... Cada um decide por si.
                          Mónica,

                          Parabéns. Folgo em saber que finalmente conseguiste resolver todos os problemas do teu carro. (foi um longo compasso de espera mas parece que valeu a pena)

                          Relativamente à assistência da Opel tenho exactamente a mesma opinião que tu. A assistência da Opel, é duma enorme incompetência, desleixo e falta de profissionalismo. É claro que todas as situações são do conhecimento da GM Portugal, que pactua com esta situação.

                          Cmpts
                          Editado pela última vez por speedo; 17 March 2008, 23:49.

                          Comentário


                            #73
                            bem!!!!

                            boas amigos
                            peço desculpa mas nao aguentei mais.
                            tal como disse noutros posts sou mecanico num agente opel,ao qual para quem nao sabe vou deixar,aqui algumas referencias as avarias que alguns aqui relatam e outros defendem.
                            1º voces sabiam que o motor 1.3cdti nao tem qualquer ponto de segurança nos carretos da distribuiçao (escatel ou guia)sao so apertados "ferro com ferro" apenas com um parafuso???causa de avaria distribuiçao passada motor parado ou mesmo trancado.-:reparaçao subst. de corrente de distribuicao.tensor da corrente,(que tb e uma causa de avaria,que quando acontece ouve-se um restolhar anormal jjunto da tampa da distr.)junta da tampa da distr. e por vezes os carretos(2)e arvores de cames, quando acontece em velocidade la vao umas valvulazitas quando nao é td(incluindo motor).#conselho: nada de reducoes nem arranques á "maluka",para uma longevidade do motor..zinho

                            2ª sabiam que a valvula EGR ,em para quem anda praticamente em baixas,se avaria com mais facilidade???- ou seja a auto limpeza da mesma e "carregada" na revisao(actualizaçao do software), mas para uma vida saudavel da mesma,e uma auto limpeza, devia-se fazer pelo menos uma x por mes uma viagenzita no minimo de 80 a 100km á media de 100 a 120 kmph sem perder a embalagem.

                            3º sabiam que o barulho que ouvem na suspensao trazeira mesmo apos substituirem os casquilhos tem a ver com os travoes de disco atras e nao com a suspensao??? experiencia: puxem o travao de mao normalmente,engatem a 1ºvel. larguem a embraiagem com uma certa rapidez que ouvem o ruido....certo?? agora façam o seguinte puxem o maximo, ou seja acima do normal o travao de mao façam a experiencia que fizeram em 1º plano e vejam a diferença .

                            4º quanto aos motores de arranque foram contactados pela gm portugal alguns proprietarios para substituicao do mesmo(em garantia) como tambem atraves do softaware alterando as rpm do veiculo ,ou seja.com o aumento de 850 para 925 rpm o motor arranca mt melhor (nao custa a pegar)
                            ah ja agora um conselho,mesmo noutras versoes da opel,se fazem menos de 15.000km por ano nao comprem viaturas com filtro de particulas,ou mesmo a gasoleo, nao justifica o que vao pagar por elas e mesmo o que "pagam" de seguida, comprem segmentos a gasolina que sao mais fiaveis,mais baratos em tudo e menos problematicos.nao comprem a gasoleo so porque esta na "moda".

                            espero ter sido util,e disponham sempre.
                            ass:ASTROPEL


                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                            Bem vamos lá por partes...

                            Em primeiro lugar, o motor 1.3 CDTI e a sua aplicação numa viatura como o Astra (e até em particular numa carroçaria caravan): o motor cumpre muito bem para o que se espera dele. A mim em particular, até me surpreendeu pela positiva. E já há bastantes relatos neste fórum da superioridade de andamento (com excepção do comportamento a baixas rotações) do 1.3 CDTI em relação a inúmeros concorrentes (1.4 D-4D, 1.5 DCI, etc...). Depois a questão dos consumos, o 1.3 CDTI consegue ser um motor muito poupado (dependendo obviamente do andamento).

                            Isto foi o que alguns de nós (quem tem Astras com este motor) avaliou antes de comprar e que, para a grande maioria, não se tem desiludido.

                            Agora o que não devia acontecer, as desilusões:

                            Já foram apontadas algumas situações, o facto de se ir abaixo com o AC ligado, as placas CIM, o ranger da suspensão, os motores de arranque, as comportas, etc (esqueci alguma coisa? )

                            Isto não devia acontecer. Pura e simplesmente. Pior ainda da forma quase em série em muitas unidades. São os proprietários a colocarem estes carros à venda precisamente por estes problemas.... Isso a Opel devia ter muito mais em atenção.

                            Pior ainda (e sim isto pelos menos para mim, é mesmo o pior) é o comportamento da Opel e de alguns seus representantes. Incompetência, falta de capacidade de resposta e/ou tardia... Enfim sem comentários.

                            Sem sobra de dúvidas que digo que uma das melhores coisas que o meu carro tem, é precisamente o 1.3 CDTI, e o pior é a assistência da Opel. Quando o comprei nunca pensei que a má assistência da Opel viesse incluida, mas veio e isso tem sido o pior.

                            Agora cada um decide. Ainda há pouco tempo falei com uma pessoa que está interessada na compra de um igual ao meu. Andou nele e ficou satisfeito com tudo (também não assistiu a nenhum dos problemas, pois agora acho que tenho o carro a 100%, tem é 50000 Km...). Depois disse-lhe todos os problemas que tive. Mostrei-lhe as "provas"... Tentei-lhe expôr tudo de uma forma imparcial, não escondi as imobilizações todas a que o carro já foi sujeito (mais de um mês...). Ele não desistiu da compra... Cada um decide por si.
                            Editado pela última vez por ASTROPEL; 18 March 2008, 00:12.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Não me querendo meter muito na discussão pois é daquelas estéreis, pergunto o que o ESP tem a ver com o bom comportamento.

                              Quando um carro tem, de facto, um bom chassis e bom comportamento, o ESP é apenas um espectador atento. Já nos carros com maus chassis e comportamento, o ESP é o actor principal.

                              ESP = Mais segurança passiva - Certo
                              ESP = Melhor comportamento - Errado
                              ESP = Mais segurança activa.

                              De resto concordo com o que dizes.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                ESP = Mais segurança activa.

                                De resto concordo com o que dizes.
                                Oh caraças...tens razão!

                                Baralho sempre esta porra.

                                Obrigado pela correcção.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                  boas amigos
                                  peço desculpa mas nao aguentei mais.
                                  tal como disse noutros posts sou mecanico num agente opel,ao qual para quem nao sabe vou deixar,aqui algumas referencias as avarias que alguns aqui relatam e outros defendem.
                                  1º voces sabiam que o motor 1.3cdti nao tem qualquer ponto de segurança nos carretos da distribuiçao (escatel ou guia)sao so apertados "ferro com ferro" apenas com um parafuso???causa de avaria distribuiçao passada motor parado ou mesmo trancado.-:reparaçao subst. de corrente de distribuicao.tensor da corrente,(que tb e uma causa de avaria,que quando acontece ouve-se um restolhar anormal jjunto da tampa da distr.)junta da tampa da distr. e por vezes os carretos(2)e arvores de cames, quando acontece em velocidade la vao umas valvulazitas quando nao é td(incluindo motor).#conselho: nada de reducoes nem arranques á "maluka",para uma longevidade do motor..zinho

                                  2ª sabiam que a valvula EGR ,em para quem anda praticamente em baixas,se avaria com mais facilidade???- ou seja a auto limpeza da mesma e "carregada" na revisao(actualizaçao do software), mas para uma vida saudavel da mesma,e uma auto limpeza, devia-se fazer pelo menos uma x por mes uma viagenzita no minimo de 80 a 100km á media de 100 a 120 kmph sem perder a embalagem.

                                  3º sabiam que o barulho que ouvem na suspensao trazeira mesmo apos substituirem os casquilhos tem a ver com os travoes de disco atras e nao com a suspensao??? experiencia: puxem o travao de mao normalmente,engatem a 1ºvel. larguem a embraiagem com uma certa rapidez que ouvem o ruido....certo?? agora façam o seguinte puxem o maximo, ou seja acima do normal o travao de mao façam a experiencia que fizeram em 1º plano e vejam a diferença .

                                  4º quanto aos motores de arranque foram contactados pela gm portugal alguns proprietarios para substituicao do mesmo(em garantia) como tambem atraves do softaware alterando as rpm do veiculo ,ou seja.com o aumento de 850 para 925 rpm o motor arranca mt melhor (nao custa a pegar)
                                  ah ja agora um conselho,mesmo noutras versoes da opel,se fazem menos de 15.000km por ano nao comprem viaturas com filtro de particulas,ou mesmo a gasoleo, nao justifica o que vao pagar por elas e mesmo o que "pagam" de seguida, comprem segmentos a gasolina que sao mais fiaveis,mais baratos em tudo e menos problematicos.nao comprem a gasoleo so porque esta na "moda".

                                  espero ter sido util,e disponham sempre.
                                  ass:ASTROPEL
                                  Ena pá, disseram-me isso tudo na A. MatosCar e eu não acreditei!

                                  Sendo assim, o 1.7 CDTi é melhor?

                                  Como se estão a portar os Corsa C com o 1.3 de 70cv!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Mas a corrente já partiu ou saiu fora do sitio em algum 1.3cdti? Se sim, quantos quilómetros tinha?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                      Sendo assim, o 1.7 CDTi é melhor?
                                      Os problemas descritos (tirando o da corrente de distribuição que nunca tinha ouvido falar, e gostava de mais umas infos sobre isso) são do Astra em Geral e não do Astra 1.3!

                                      Já agora se queres ter problemas a serio no motor, compra um 1.7 125cv..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tive uma 1.3 CDTI que aquilo era arranques a toda a hora reduções valhame deus e nunca tive problemas...
                                        Tenho um primo meu que tambem tem uma com 270.000 km´s e nem sequer a corrente trocou ainda...
                                        Actualmente tenho uma combo com cerca de 1 ano e meio com 87.000 km´s e nunca tive problemas....
                                        Como em tudo na vida e preciso ter sorte

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                          Os problemas descritos (tirando o da corrente de distribuição que nunca tinha ouvido falar, e gostava de mais umas infos sobre isso) são do Astra em Geral e não do Astra 1.3!

                                          Já agora se queres ter problemas a serio no motor, compra um 1.7 125cv..
                                          Eu sei que são males do Astra em geral, mas aquelas perguntas eram unicamente relacionadas com o motor.

                                          Originalmente Colocado por P3drito Ver Post
                                          Tive uma 1.3 CDTI que aquilo era arranques a toda a hora reduções valhame deus e nunca tive problemas...
                                          Tenho um primo meu que tambem tem uma com 270.000 km´s e nem sequer a corrente trocou ainda...
                                          Actualmente tenho uma combo com cerca de 1 ano e meio com 87.000 km´s e nunca tive problemas....
                                          Como em tudo na vida e preciso ter sorte
                                          Era interessante descreveres (novamente) todos os problemas que o teu Astra 1.9 CDTi já deu...
                                          Editado pela última vez por underground; 18 March 2008, 11:02.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                            Bem perdi 2h de vida hoje a ler TUDO sobre o 1.3 CDTI no Astra.

                                            Estou chocado! De facto não me apetece gastar 17.000 euros para comprar um pack de problemas.

                                            Continuo a afirmar: carro é lindo, grandes materiais, mas...

                                            Duvido que siga em frente com a compra! Demasiado dinheiro para arriscar!

                                            Se as unidades de 2008 já tivessem estas questões resolvidas...
                                            Um carro desligar-se em andamento é obra...
                                            Tenho um GTC 1.3 de Maio de 2007. Tem neste momento
                                            40.000km e tive um "problema" até agora: um ruido na suspensão traseira. Nunca se desligou em andamento, nunca teve falhas graves e olha que tem levado valentes esfregas, 1000km/semana e algumas viagens bem puxadas.

                                            Se estás à procura de carros sem problemas aconselho-te a parar de procurar. Todos os meus carros já tiveram problemas, mais ou menos sérios, quer sejam os que custaram 15.000€ quer os que custaram 60.000€...

                                            Agora respondendo à tua pergunta inicial, se é para andar em cidade não te aconselho o 1.3.

                                            PS: Não existem carros sub-motorizados, existem é muitos condutores que não sabem conduzir o que têm nas mãos. Os meus carros têm 90CV, 170cv e 160cv e já fiz 150.000km com um de 65cv, nunca até hoje fiquei a meio de uma subida ou de uma ultrapassagem (tirando quando o acelerador do de 65cv se partiu).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post

                                              3º sabiam que o barulho que ouvem na suspensao trazeira mesmo apos substituirem os casquilhos tem a ver com os travoes de disco atras e nao com a suspensao??? experiencia: puxem o travao de mao normalmente,engatem a 1ºvel. larguem a embraiagem com uma certa rapidez que ouvem o ruido....certo?? agora façam o seguinte puxem o maximo, ou seja acima do normal o travao de mao façam a experiencia que fizeram em 1º plano e vejam a diferença .


                                              espero ter sido util,e disponham sempre.
                                              ass:ASTROPEL
                                              Não sei se estamos a falar do mesmo barulho da suspensão.. É de facto "normal" os calços traseiros fazerem barulho quando o travão de mão está puxado (ao saíres do carro ou quando estacionado numa subida e descai um pouco), mas no meu caso (e julgo que na grande parte do pessoal) é um barulho que se ouve em andamento ou quando arrancas, quando é exercida força na suspensão. Nestes casos as não está a haver contacto entre os discos e as pastilhas portanto o problema que descreves parece-me ser diferente. Se o barulho fosse do contacto entre as pastilhas e os discos estas apresentariam um desgaste anormal e em velocidades maiores não se ouvia, o que não é o caso.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por P3drito Ver Post
                                                Tive uma 1.3 CDTI que aquilo era arranques a toda a hora reduções valhame deus e nunca tive problemas...
                                                Tenho um primo meu que tambem tem uma com 270.000 km´s e nem sequer a corrente trocou ainda...
                                                Actualmente tenho uma combo com cerca de 1 ano e meio com 87.000 km´s e nunca tive problemas....
                                                Como em tudo na vida e preciso ter sorte
                                                Conta aqui à malta quantas vezes já foste à oficina com o Astra.
                                                Eu ajudo:

                                                Originalmente Colocado por P3drito Ver Post
                                                Oh não ligues a isso encara isso na boa.....O meu tambem e um astra 1.9 CDTI e ja passei por tudo isso...O que o carrinho queria e mimitos
                                                O meu tambem era assim e e...Alias ja madei um turbo para o fim dele e ja ta na Opel outra vez com esse problema...Espero que não tenha que levar o segundo Turbo
                                                Agora foi tambem a correia e o pré-tensor que deram o ar da sua graça.....
                                                Mas mesmo assim e depois de o carro no total ja ter ido mais de 40 vezes para a Opel acho um carro muito fiavel e que adoro...
                                                O problema não e do carro mas sim dos tecnicos que mais parecem agricultores...
                                                Destes clientes é que a OPEL gosta. 40 vezes na oficina, mas "é um carro muito fiável" e recomendável


                                                Só neste tópico, se contarmos com o Waxo, a Mónica, o Luis Astra, o P3drito e eu já estão umas largas dezenas de idas à oficina para resolver problemas em garantia.
                                                Neste tópico os carros Waxo, da Mónica, do Luis Astra, e o meu já tiveram o carro a desligar em andamento.
                                                Neste tópico os carros do Waxo, da Mónica, do Luis Astra, eu e do Cahib tiveram que trocar o motor de arranque.
                                                Neste tópico, os carros do Waxo, da Mónica, do Luis Astra e o meu tiveram que trocar a placa CIM (o da Mónica e do Waxo penso que já levaram mais que uma).
                                                Neste tópico, a Mónica e o Waxo já tiveram problemas com os comandos no volante e buzina.
                                                Pelo menos a Mónica (axo que também o Waxo) já tiveram problemas em arrancar com o carro à primeira.
                                                E depois cada um de nós foi tendo mais problemas que estes. Cada um de nós (Mónica, Luis, Waxo, eu) já foi com o carro à oficina muitas mais vezes do que estas.
                                                E se notares, todos concordamos que a assistência é péssima.

                                                Já diz o povo: um "azar" nunca vem só. Num universo de tão poucas pessoas que postaram neste tópico, vejam bem a quantidade de problemas.
                                                Vale a pena correr o risco, quando se arranjam na concorrência carros sem este tipo de historial, come melhores motores e preços idênticos?

                                                ps: hoje lá apareceu mais uma pessoa a dizer que em 20 meses teve o carro 40 dias úteis na oficina, e mesmo assim ainda continua com alguns problemas.
                                                Todos os dias há alguém novo que aparece a contar as "histórias de terror" que teve com um Astra e com a bela assistência OPEL. Não vejo por aqui pelo fórum marcas com tanta gente a queixar-se, e com tantas idas à oficina, com um constaste de incompetência por parte do pós venda. Mas se axam que o Astra está ao nível de fiabilidade das restantes marcas, continuem a comprar. A marca agradece.
                                                Editado pela última vez por rjtd21; 18 March 2008, 14:06.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                                  boas amigos
                                                  peço desculpa mas nao aguentei mais.
                                                  tal como disse noutros posts sou mecanico num agente opel,ao qual para quem nao sabe vou deixar,aqui algumas referencias as avarias que alguns aqui relatam e outros defendem.
                                                  1º voces sabiam que o motor 1.3cdti nao tem qualquer ponto de segurança nos carretos da distribuiçao (escatel ou guia)sao so apertados "ferro com ferro" apenas com um parafuso???causa de avaria distribuiçao passada motor parado ou mesmo trancado.-:reparaçao subst. de corrente de distribuicao.tensor da corrente,(que tb e uma causa de avaria,que quando acontece ouve-se um restolhar anormal jjunto da tampa da distr.)junta da tampa da distr. e por vezes os carretos(2)e arvores de cames, quando acontece em velocidade la vao umas valvulazitas quando nao é td(incluindo motor).#conselho: nada de reducoes nem arranques á "maluka",para uma longevidade do motor..zinho

                                                  2ª sabiam que a valvula EGR ,em para quem anda praticamente em baixas,se avaria com mais facilidade???- ou seja a auto limpeza da mesma e "carregada" na revisao(actualizaçao do software), mas para uma vida saudavel da mesma,e uma auto limpeza, devia-se fazer pelo menos uma x por mes uma viagenzita no minimo de 80 a 100km á media de 100 a 120 kmph sem perder a embalagem.

                                                  3º sabiam que o barulho que ouvem na suspensao trazeira mesmo apos substituirem os casquilhos tem a ver com os travoes de disco atras e nao com a suspensao??? experiencia: puxem o travao de mao normalmente,engatem a 1ºvel. larguem a embraiagem com uma certa rapidez que ouvem o ruido....certo?? agora façam o seguinte puxem o maximo, ou seja acima do normal o travao de mao façam a experiencia que fizeram em 1º plano e vejam a diferença .

                                                  4º quanto aos motores de arranque foram contactados pela gm portugal alguns proprietarios para substituicao do mesmo(em garantia) como tambem atraves do softaware alterando as rpm do veiculo ,ou seja.com o aumento de 850 para 925 rpm o motor arranca mt melhor (nao custa a pegar)
                                                  ah ja agora um conselho,mesmo noutras versoes da opel,se fazem menos de 15.000km por ano nao comprem viaturas com filtro de particulas,ou mesmo a gasoleo, nao justifica o que vao pagar por elas e mesmo o que "pagam" de seguida, comprem segmentos a gasolina que sao mais fiaveis,mais baratos em tudo e menos problematicos.nao comprem a gasoleo so porque esta na "moda".

                                                  espero ter sido util,e disponham sempre.
                                                  ass:ASTROPEL
                                                  Ainda bem que não aguentaste mais...

                                                  Só não entendi uma coisa, porque me citaste? Fui eu quem te fez "encher o saco"?

                                                  Se sim, importaste de explicar o porquê?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    eu tenho 1 solução para esses xartutos... format c:

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                      Não, a Opel dispensa clientes que têm a mania que só a Opel falha e que se fosse a marca A, B ou C já estava mais que resolvido ou até que nunca acontecia.
                                                      Para isso é que há as estatisticas de fiabilidade (feitas com critérios e amostras variáveis consoante a tabela em si) - para evitar basear-se opiniões em casos isolados.
                                                      A verdade é que nao vejo a Opel nos lugares do topo de fiabilidade em muitas... Como sempre não quer dizer que todos os modelos/unidades sejam más, mas é um indicador geral...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                        eu tenho 1 solução para esses xartutos... format c:
                                                        Olha que alguns problemas não se resolvem com format C:, mas é com um "reset" vão lá.
                                                        Tipo quando o carro não arranca. Tiras a chave, metes de novo, et voilá.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Um mecânico da Opel?!?!

                                                          Segundo o que por aqui se diz, não percebes nada de carros!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                                            E se noteres, todos concordamos que a assistência é péssima.
                                                            A assistência nem tem sido o pior. O pior mesmo são os supostos conselheiros de serviço... percebem menos de carros que eu. Mas percebem mesmo muito menos. Mas neste momento vou sempre à mesma oficina e já não é preciso exigir nada, eles sabem o que fazer quando lá vou. Foi a Sexta oficina onde já recorri... Provavelmente se a qualidade no atendimento se mantiver não procuro outra.

                                                            Se fosse hoje voltava a comprar Astra, voltava a comprar 1.3 CDTI. Gosto do carro e não tenciono vende-lo...

                                                            Com as revisões na marca será que vou ter problemas de fiabilidade no futuro?

                                                            Comentário


                                                              #90


                                                              Não vale a pena responder a esta gente porque problemas todos dão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X