Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.3 CDTI SportVan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
    A assistência nem tem sido o pior. O pior mesmo são os supostos conselheiros de serviço... percebem menos de carros que eu. Mas percebem mesmo muito menos. Mas neste momento vou sempre à mesma oficina e já não é preciso exigir nada, eles sabem o que fazer quando lá vou. Foi a Sexta oficina onde já recorri... Provavelmente se a qualidade no atendimento se mantiver não procuro outra.

    Se fosse hoje voltava a comprar Astra, voltava a comprar 1.3 CDTI. Gosto do carro e não tenciono vende-lo...

    Com as revisões na marca será que vou ter problemas de fiabilidade no futuro?
    Idem ""

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post


      Não vale a pena responder a esta gente porque problemas todos dão.


      fogo pah... uma pessoa ja não pode mandar uma piada

      Comentário


        #93
        É verdade que o meu GTC teve problemas, pois foi das primeiras fornadas.
        Todos os problemas que toda a gente sabe hoje em dia, e os acha fáceis de resolver.. apanhei-os em 1ª mão.. não foi agradável.

        A Opel é uma desgraça na Assistência, até mete dó.
        Fiz lá a 1ª revisão aos 30.000kms e jurei que não ia lá mais..

        O que acontece é que vendi o GTC à empresa onde trabalho e está como meu carro de serviço, desde Fevereiro deste ano.

        Está a fazer muitos kms actualmente, em 1 mes e meio vai em 8000kms e vai 3ªf que vem à Opel fazer revisão dos 60.000kms.
        (só porque já não sou eu que pago).

        Ranger da suspensão não tenho á muito tempo, não por solução da Opel, mas porque coloquei molas de rebaixamenteo Eibach, em que o carro ficou mais rijo, não adornando como antigamente, não fazendo o ranger.

        Só um aparte, o ranger que o user que é mecânico da Opel falou, nada tem a ver com os discos como ele disse.
        São coisas distintas.

        Desligou-se em tempos em andamento, à meses que não acontece.
        Mas com este problema nunca se pode confiar.

        Ou seja ultimamente tem andado normal e sem problemas que me xateiem.
        Espero que assim continue.

        p.s.
        brevemente irá levar repro

        Comentário


          #94
          Continuo sem grandes esperanças de uma decisão de compra a curto prazo. Ainda não encontrei grandes alternativas ao Astra.

          Parece que está por aí a sair o 308 Xa, 1.6 HDI, que juntamente com o opel, são das poucas alternativas.

          o user rjtd21, segundo me parece, já dizia mal do astra antes de o comprar. não entendo por que o comprou se sabia de antemão que não prestava...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
            Continuo sem grandes esperanças de uma decisão de compra a curto prazo. Ainda não encontrei grandes alternativas ao Astra.

            Parece que está por aí a sair o 308 Xa, 1.6 HDI, que juntamente com o opel, são das poucas alternativas.

            o user rjtd21, segundo me parece, já dizia mal do astra antes de o comprar. não entendo por que o comprou se sabia de antemão que não prestava...
            Uhm... Talvez por gostar do carro, não?!
            Mas vá, compra o Astra. Mas depois não digas que não foste avisado.
            Editado pela última vez por rjtd21; 18 March 2008, 15:07.

            Comentário


              #96
              Boas, sou possuidor de um Astra 1.9 CDTI de 5p tenho a dizer o seguinte.
              Foi a melhor compra que fiz até hoje, o carro é muito bom, estou com mais de 100.000km e o carro esta 5 estrelas.
              Tambem tive os meus precalços, nomeadamente substituição do colector de admissão ( em garantia ), valvula EGR ( em garantia ), e uma vela de incandescencia.
              Tirando estes problemas, que por coincidencia foram todos no motor ( dizem que de origem Fiat para mim é indiferente a origem ) continuo a achar o motor como uma das mais valias do carro.
              Não gasta oleo, consumos na casa dos 6,2l/100.
              Não tem um unico ruido parasita, a construção e os materias são na minha opinião muito bons ( realço que tenho um SLK dos novos e os materiais do astra não ficam muito atras ), todos os comandos funcionam bem e nunca me deram problemas.
              Ao contrario de outros users faço a assistencia na AI de Rio Tinto e só tenho a dizer bem deles, foi sempre bem tratado e nunca arranjaram desculpas para tentar fugir aos problemas que atras referi.
              Cumprimentos
              RMVC

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Mas a corrente já partiu ou saiu fora do sitio em algum 1.3cdti? Se sim, quantos quilómetros tinha?
                Em vários.

                No meu Punto (+ de 100.000km) isso aconteceu ao dar à chave por exemplo.

                Eu também desconhecia esta falha, mas depressa fiquei a conhecê-la e a saber que existem N casos reportados.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Em vários.

                  No meu Punto (+ de 100.000km) isso aconteceu ao dar à chave por exemplo.

                  Eu também desconhecia esta falha, mas depressa fiquei a conhecê-la e a saber que existem N casos reportados.
                  Por acaso dessa não sabia! Já agora, de que ano é?

                  Comentário


                    #99
                    É de 2004, (70cv), todas as revisões na FIAT, excepto esta reparação forçada.

                    No meu caso o problema foi o tensor da corrente (também mencionado pelo ASTROPEL), que pura e simplesmente cedeu ao dar à chave.

                    A corrente passou-se e ainda foram 4 válvulas à vida, sem falar em tudo o que tive de mudar para ficar descansado, onde se inclui toda a distribuição, válvulas rodadas, vedantes, junta da cabeça, bomba de óleo, etc, etc…

                    e isto só a dar à chave!!!

                    O tensor original (que deve existir em muitas unidades deste bloco) só trabalha com pressão de óleo. Ao mínimo desgaste… pode ceder. O tensor novo (revisto) já têm uma mola para o auxiliar... mas quantos motores não deverão ter cedido para que esta falha (contenção de custos ???) fosse revista?

                    Comentário


                      E esses tensores 'maus', abrangem que versões dos 1.3cdti?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                        E esses tensores 'maus', abrangem que versões dos 1.3cdti?
                        Quero acreditar que as versões de 90cv (2005->) não têm esse problema... mas aí tem de ser o ASTROPEL a ajudar.

                        Comentário


                          Ainda conheço bastantes de 2003 e 2004 com uns bons quilómetros em cima e nunca tiveram ou têm qualquer problema relacionado com isso. Deve sorte pois claro.

                          Então e qual foi a posição da Fiat e do concessionário perante essa avaria?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Ainda conheço bastantes de 2003 e 2004 com uns bons quilómetros em cima e nunca tiveram ou têm qualquer problema relacionado com isso. Deve sorte pois claro.

                            Então e qual foi a posição da Fiat e do concessionário perante essa avaria?
                            Pois, acredito que não se manifeste em todas as unidades.

                            A questão com a Fiat ficou em águas de bacalhau... daí ter decidido reparar noutro lado (mais em conta e de total confiança) que seria sempre mais vantajoso para mim do que qualquer acordo.

                            Comentário


                              Não é para todos

                              Tal como costumo dizer, este motor que tb tenho no meu carro é bom para quem tem unhas. Quem não as tem vai achar este carro difícil e cansativo de conduzir

                              Acho o motor soberbo a partir das 1800rpm

                              Comentário


                                BOAS
                                penso que o problema nº 1 e mesmo o que referi,mas define melhor o ruido...ranger,batida,....
                                digam-me pode ser que se arranje solucao,como ja arranjei para alguns
                                um abraço
                                ass.ASTROPEL .
                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                Não sei se estamos a falar do mesmo barulho da suspensão.. É de facto "normal" os calços traseiros fazerem barulho quando o travão de mão está puxado (ao saíres do carro ou quando estacionado numa subida e descai um pouco), mas no meu caso (e julgo que na grande parte do pessoal) é um barulho que se ouve em andamento ou quando arrancas, quando é exercida força na suspensão. Nestes casos as não está a haver contacto entre os discos e as pastilhas portanto o problema que descreves parece-me ser diferente. Se o barulho fosse do contacto entre as pastilhas e os discos estas apresentariam um desgaste anormal e em velocidades maiores não se ouvia, o que não é o caso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                  BOAS
                                  penso que o problema nº 1 e mesmo o que referi,mas define melhor o ruido...ranger,batida,....
                                  digam-me pode ser que se arranje solucao,como ja arranjei para alguns
                                  um abraço
                                  ass.ASTROPEL .
                                  O "ranger da suspensão" que se fala por cá é um que se ouve mesmo com o carro totalmente destravado.
                                  Aliás, uma das formas de se ver se se tem o problema ou não é detravar o carro em piso plano e "abanar" a traseira do carro.
                                  Tanto não é dos travões que basta lubrificar os casquilhos que aquilo deixa de ranger... por uns tempos.
                                  É questão de consultares o serviço local 2107 no TIS.

                                  O ranger dos travões de trás também é referido no TIS, mas é outro problema.
                                  É um ranger que se ouve com o carro travado, que se ouve mais quando se entra ou sai do carro.
                                  Nesse a solução penso que passa por afinar o travão.
                                  Editado pela última vez por rjtd21; 18 March 2008, 20:08.

                                  Comentário


                                    PQ?

                                    claro que nao amigo
                                    um diz outro desdiz outro pq é bom outro porque nao presta.....
                                    desabafos apenas. tal como um aqui que nem reparei no nome que pos em duvida a minha profissao(provavelmente um pouco de falta de formaçao em relaçao á resposta que deu) eu apenas aqui venho pq gosto de tirar algumas duvidas,pq tambem nao sei tudo, e para ajudar naquilo que sei.
                                    nao me leves a mal, foi apenas um aproveitamento do topico para postar aquilo que SEI...
                                    um abraçao amigo
                                    dispoe sempre
                                    ass:ASTROPEL
                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    Ainda bem que não aguentaste mais...

                                    Só não entendi uma coisa, porque me citaste? Fui eu quem te fez "encher o saco"?

                                    Se sim, importaste de explicar o porquê?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                      claro que nao amigo
                                      um diz outro desdiz outro pq é bom outro porque nao presta.....
                                      desabafos apenas. tal como um aqui que nem reparei no nome que pos em duvida a minha profissao(provavelmente um pouco de falta de formaçao em relaçao á resposta que deu) eu apenas aqui venho pq gosto de tirar algumas duvidas,pq tambem nao sei tudo, e para ajudar naquilo que sei.
                                      nao me leves a mal, foi apenas um aproveitamento do topico para postar aquilo que SEI...
                                      um abraçao amigo
                                      dispoe sempre
                                      ass:ASTROPEL
                                      Tens então que saber enquadrar as coisas e analisá-las convenientemente.

                                      Por exemplo, eu o rjtd21 já tivémos diversas discussões.

                                      Mas por agora até eu subscrevo muito daquilo que ele diz. Aquela parte que eu refiro sobre as desilusões, provavelmente (ele poderá confirmar) ele concorda (ou até atesta) o que eu digo.

                                      Agora eu também digo que o motor 1.3 CDTI é um excelente motor. Até digo mais, mas aí cai-me meio mundo em cima. E portanto fico-me por aqui. Mas o que é certo é que de tempos a tempos surgem tópicos a falar do andamento do 1.3 CDTI que surpreende muita gente.

                                      Sobre o que dizes sinceramente... Sabe a pouco.

                                      Para quem está por dentro tem necessariamente que saber mais. Ou então realmente são poucos os problemas mecânicos do 1.3 CDTI.

                                      Referes os filtros de partículas... Mas isso é válido para qualquer marca. Seja Opel, seja PSA, seja o que fôr. Relatos de carros a gastar muito em virtude dos FAP é frequente em qualquer marca que os utilize. Relatos de más experiências com o processo de regeneração são vulgares em qualquer marca. A Opel teve o mérito, já o teve aquando dos catalizadores nos motores a gasolina, de ter sido a primeira marca a disponibilizar este processo em toda a sua gama diesel.

                                      Depois falas das EGR, novamente válido para todas as marcas. É assim que funcionam. Umas sujam-se com maior frequência do que as outras, isso é válido qualquer motor de qualquer marca. O processo de limpeza consiste em andamentos em regimes moderados, novamente isso é válido para qualquer motor equipado com EGR's.

                                      O aumento de relanti até podia ser para facilitar o arranque dos motores. O que é certo é que não era a solução correcta. O certo era a mudança dos motores de arranque, que foi a decisão que a Opel fez para todas as unidades afectadas. A propósito, o meu nunca se queixou desta situação. Até tenho um video, do meu carro a pegar numa manhã muito fria com o motor de arranque antigo. Sem qualquer tipo de hesitação.

                                      Referes ainda que o barulho da suspensão traseira não provém dos casquilhos... Bem deve ter sido por isso que o meu, quando me queixei da primeira vez, veio de lá exactamente igual e quando sai da oficina, meti a primeira, andei 10 metros, meti a marcha atrás, chamei o chefe de oficina, disse-lhe para se agachar junto à roda traseira esquerda e depois abanou-se o carro (sem o travão de mão estar puxado) e ele lá ouvou a chiadeira. Resultado: em vez de 1 dia de imobilização, passaram a 2...

                                      Quanto à corrente de distribuição, pergunto-te o seguinte: o que achas melhor, a corrente de distribuição do 1.3 CDTI, ou qualquer outra por correia?

                                      Desculpa a forma como estou a expôr as coisas, mas fez-me confusão eu não ter dito nada mais do que já havia sido dito neste tópico. Sinceramente não trouxe novidade nenhuma com o que disse anteriormente. Fez-me só um pouco de confusão teres decidido "abrir o jogo" (que na minha opinião, conforme disse, soube a pouco) precisamente após o que eu disse, e que não foi novidade nenhuma.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                        Continuo sem grandes esperanças de uma decisão de compra a curto prazo. Ainda não encontrei grandes alternativas ao Astra.

                                        Parece que está por aí a sair o 308 Xa, 1.6 HDI, que juntamente com o opel, são das poucas alternativas.

                                        o user rjtd21, segundo me parece, já dizia mal do astra antes de o comprar. não entendo por que o comprou se sabia de antemão que não prestava...
                                        ..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                          monicamelo, já percebi que tens um 1.3 CDTI; ninguem melhor para me dar uma descrição sobre o carro, uma vez que só ainda não fechei negocio por receio do 1.3 ser demasiado 'curto' para o carro em questão.

                                          Pela tua experiencia com o GTC, achas que chega para uma condução em estrada?
                                          Eu como dono de um GTC 1.3 CDTI posso te dizer que nao vais ficar "agarrado" ou "enevrgonhado" como dizem tantas alminhas neste topico.

                                          Chega perfeitamente para a cidade e para viagem, tendo em atenção OBVIAMENTE que não tens nenhum super desportivo nas maos.

                                          Gostei da parte do envergonha em ultrapassagens...LOL
                                          Dos 2 anos e 2 meses q tenho o GTC, e que mais de 80% dos km que tenho sao feitos em Nacionais e AE, nunca tive problemas em ultrapassgens.


                                          17.000 é um bom valor, o meu com Radio MP3, ficou me chave na mao 18.000


                                          Abrçao

                                          Qualquer coisa apita

                                          Comentário


                                            ups!!

                                            peço desculpa, mas limitei-me a ver alguns post aki(nao 108) ao qual nenhum se enquadra directamente ao mesmo assunto.

                                            disseste:"Agora eu também digo que o motor 1.3 CDTI é um excelente motor. Até digo mais, mas aí cai-me meio mundo em cima. E portanto fico-me por aqui. Mas o que é certo é que de tempos a tempos surgem tópicos a falar do andamento do 1.3 CDTI que surpreende muita gente."
                                            tambem nao me ouviste dizer que o motor nao presta,apenas disse que para a cidade (as voltinhas)nao era a melhor opçao, posso ate acrescentar que tenho feito varias revisoes a carros de empresas com bastantes km relativamente ao ano de construçao, ou seja entre 45.000 a 60.000 km por ano. mas tambem os tenho reparado com menos de 30.000e ja com com o tal problema de distribuiçao.(e nao sao poucos)

                                            disseste:"Sobre o que dizes sinceramente... Sabe a pouco."
                                            so tens uma soluçao pergunta que se eu souber respondo

                                            disseste:"Para quem está por dentro tem necessariamente que saber mais". Ou então realmente são poucos os problemas mecânicos do 1.3 CDTI."
                                            queres falar de mais de que???,dos problemas de suspensao,cx de direçao,coluna de direcçao electro assistida que so custa 1000 e tal eurozitos, bomba/rolamento de encosto de embraiagem hidraulica,volante de embraiagem de bi-massa que ganha folga,dos discos de embraiagem completamente arrasados no centro (onde se liga ao veio primario),dos discos arrasados com poucos kms,dos radiadores romperem,sem que ninguem lhes "toque" ,dos turbos arrasados,dos consumos exagerados de oleo...... bem tinha uma lista maior que a de shindller ( ja nao falando da parte electrica, carroceria etc.

                                            no que diz respeito ao resto , nao é bem como dizes mas fica com a tua opiniao de teorica que eu fico com a minha de pratica. mas ainda te vou responder a esta
                                            disseste:"Quanto à corrente de distribuição, pergunto-te o seguinte: o que achas melhor, a corrente de distribuição do 1.3 CDTI, ou qualquer outra por correia?"
                                            pois digo-te que prefiro a correia, que a substituo.aos kms/anos que a marca manda, ou o mais cedo por precauçao. e o 1.3? a corrente ate aguenta,sao os carretos,e a forma como sao montados("ferro com ferro sem um unico escatel ou mesmo uma guia")que nao so desapertam mas tambem arrasam os dentes mais parecem uma "velha" sem placa !!!
                                            !" mas é a minha opiniao e estamos a falar de opel" tambem tenho opiniao oposta em outras marcas.
                                            ficamos por aqui.
                                            pufffffff!!! tou farto de dar á tecla ficamos por aqui mas podes ir puxando por mim...eheheheheheheh.

                                            ja dizia o meu falecido pai-"ninguem nasce ensinado, ate morrermos estamos sempre a aprender,temos é que ser realistas e humildes"

                                            um abraço amiga
                                            dispoe sempre
                                            eu convosco tambem aprendo todos os dias
                                            ass:ASTROPEL



                                            (
                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                            Tens então que saber enquadrar as coisas e analisá-las convenientemente.

                                            Por exemplo, eu o rjtd21 já tivémos diversas discussões.

                                            Mas por agora até eu subscrevo muito daquilo que ele diz. Aquela parte que eu refiro sobre as desilusões, provavelmente (ele poderá confirmar) ele concorda (ou até atesta) o que eu digo.

                                            Agora eu também digo que o motor 1.3 CDTI é um excelente motor. Até digo mais, mas aí cai-me meio mundo em cima. E portanto fico-me por aqui. Mas o que é certo é que de tempos a tempos surgem tópicos a falar do andamento do 1.3 CDTI que surpreende muita gente.

                                            Sobre o que dizes sinceramente... Sabe a pouco.

                                            Para quem está por dentro tem necessariamente que saber mais. Ou então realmente são poucos os problemas mecânicos do 1.3 CDTI.

                                            Referes os filtros de partículas... Mas isso é válido para qualquer marca. Seja Opel, seja PSA, seja o que fôr. Relatos de carros a gastar muito em virtude dos FAP é frequente em qualquer marca que os utilize. Relatos de más experiências com o processo de regeneração são vulgares em qualquer marca. A Opel teve o mérito, já o teve aquando dos catalizadores nos motores a gasolina, de ter sido a primeira marca a disponibilizar este processo em toda a sua gama diesel.

                                            Depois falas das EGR, novamente válido para todas as marcas. É assim que funcionam. Umas sujam-se com maior frequência do que as outras, isso é válido qualquer motor de qualquer marca. O processo de limpeza consiste em andamentos em regimes moderados, novamente isso é válido para qualquer motor equipado com EGR's.

                                            aumento de relanti até podia ser para facilitar o arranque dos motores. O que é certo é que não era a solução correcta. O certo era a mudança dos motores de arranque, que foi a decisão que a Opel fez para todas as unidades afectadas. A propósito, o meu nunca se queixou desta situação. Até tenho um video, do meu carro a pegar numa manhã muito fria com o motor de arranque antigo. Sem qualquer tipo de hesitação.O

                                            Referes ainda que o barulho da suspensão traseira não provém dos casquilhos... Bem deve ter sido por isso que o meu, quando me queixei da primeira vez, veio de lá exactamente igual e quando sai da oficina, meti a primeira, andei 10 metros, meti a marcha atrás, chamei o chefe de oficina, disse-lhe para se agachar junto à roda traseira esquerda e depois abanou-se o carro (sem o travão de mão estar puxado) e ele lá ouvou a chiadeira. Resultado: em vez de 1 dia de imobilização, passaram a 2...

                                            Quanto à corrente de distribuição, pergunto-te o seguinte: o que achas melhor, a corrente de distribuição do 1.3 CDTI, ou qualquer outra por correia?

                                            Desculpa a forma como estou a expôr as coisas, mas fez-me confusão eu não ter dito nada mais do que já havia sido dito neste tópico. Sinceramente não trouxe novidade nenhuma com o que disse anteriormente. Fez-me só um pouco de confusão teres decidido "abrir o jogo" (que na minha opinião, conforme disse, soube a pouco) precisamente após o que eu disse, e que não foi novidade nenhuma.

                                            Comentário


                                              Post de grande valor por parte do user ASTROPEL.

                                              Comentário


                                                Se esses problemas todos acontecem, e não são conhecidos pelo público em geral, então não quero imaginar o que se passa nas oficinas das marcas em que os problemas são tantos que passam cá para fora como defeito do motor (cabeças rachadas, turbos, MAF's, volantes de motor, etc).

                                                Não há motores perfeitos, mas até hoje o 1.3 JTD tem-se mostrado um motor bastante fiável. E é montado em carros de trabalho, logo estão sujeitos a bastantes maus tratamentos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                                  volante de embraiagem de bi-massa que ganha folga (...)
                                                  Problema que vai acontecer a muitos...

                                                  Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                                  (...)a corrente ate aguenta,sao os carretos,e a forma como sao montados("ferro com ferro sem um unico escatel ou mesmo uma guia")que nao so desapertam mas tambem arrasam os dentes mais parecem uma "velha" sem placa !!!
                                                  Aqui concordo com ASTROPEL.

                                                  Acho que muitos dos users se baseiam na terioa (até já tive aqui "dicussões" com a monicamelo - por exemplo - sobre outros assuntos onde isso é notório) mas é na prática que se tira a "prova dos nove".

                                                  Eu já fui obrigado a ver o meu motor completamente desarmado e vi muita coisa que não gostei.

                                                  A qualidade de algumas peças (os carretos da distribuição... que MEDO... os da minha primeira bicicleta eram mais resistentes) a distribuição sem qualquer ponto, escatel ou guia... tensores fracos ... parece que foi feito, de propósito, para partir ao mínimo azar, justamente onde está o trunfo deste motor (e aclamado por muitos)... a CORRENTE de distribuição.

                                                  Ou seja, é uma falha de concepção, porque o motor em si (bloco/cabeça) é robusto.

                                                  E o que acontece é que temos de nos guiar pela sorte! Como tem uma corrente de distribuição, ninguém vai desmanchar meio motor para verificar essas folgas (preventivamente)... excepto se ele der sinais antes.

                                                  Mas num motor com correia, isso acontece, nem que seja porque se é obrigado a fazê-lo aos X km/anos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                    Um mecânico da Opel?!?!

                                                    Segundo o que por aqui se diz, não percebes nada de carros!
                                                    Se calhar faz sentido dado que dizem que a assistencia é má.
                                                    Kidding...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                      Se calhar faz sentido dado que dizem que a assistencia é má.
                                                      Kidding...
                                                      E o mais engraçado é que noutros tópicos descascam na assistência opel e nos seus mecânicos, aqui batem-lhe palmas...

                                                      PS: Até hoje não tenho qualquer queixa da assistência da Opel. Se tiver também irei deixar o meu comentário, no sítio do costume.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                        E o mais engraçado é que noutros tópicos descascam na assistência opel e nos seus mecânicos, aqui batem-lhe palmas...

                                                        PS: Até hoje não tenho qualquer queixa da assistência da Opel. Se tiver também irei deixar o meu comentário, no sítio do costume.
                                                        O que é que tem a ver falar abertamente sobre os problemas de uma motorização com a qualidade geral da assistência da OPEL?
                                                        E se axas que os problemas da assistência da OPEL são só os mecânicos, estás muito enganado.
                                                        Editado pela última vez por rjtd21; 19 March 2008, 17:35.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                          E o mais engraçado é que noutros tópicos descascam na assistência opel e nos seus mecânicos, aqui batem-lhe palmas...

                                                          PS: Até hoje não tenho qualquer queixa da assistência da Opel. Se tiver também irei deixar o meu comentário, no sítio do costume.

                                                          É o que temos...

                                                          Comentário


                                                            Pelos vistos a mim saiu-me a sorte grande com o meu carro, vou ligar para a Opel para ver se eles não me querem retomar o carro a bom preço para o estudar, pelo que leio o meu é caso de estudo.
                                                            Eu não me apetecia dizer isto mas vou referir, ao contrário do que já disseram noutros post, a assistencia Opel até pode ser má a minha experiencia diz o contrário.
                                                            Na Auto-Industrial de Rio Tinto das vezes que levei lá o carro, fui sempre muitissimo bem atendido, explicaram-me sempre o que faziam no carro com simpatia e nunca voltei 2ª vez para corrigir algo que tivesse referido e que não fosse feito.
                                                            Todas as pessoas que falaram comigo, fizeram-no com deligencia, simpatia e demonstrando que sabiam bem do que estavam a falar.
                                                            E não vou continuar que o fanatismo de alguns as vezes tolda o bom senso.
                                                            RMVC
                                                            Editado pela última vez por RMVC; 20 March 2008, 08:10.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                              Boas, sou possuidor de um Astra 1.9 CDTI de 5p tenho a dizer o seguinte.
                                                              Foi a melhor compra que fiz até hoje, o carro é muito bom, estou com mais de 100.000km e o carro esta 5 estrelas.
                                                              Tambem tive os meus precalços, nomeadamente substituição do colector de admissão ( em garantia ), valvula EGR ( em garantia ), e uma vela de incandescencia.
                                                              Tirando estes problemas, que por coincidencia foram todos no motor ( dizem que de origem Fiat para mim é indiferente a origem ) continuo a achar o motor como uma das mais valias do carro.
                                                              Não gasta oleo, consumos na casa dos 6,2l/100.
                                                              Não tem um unico ruido parasita, a construção e os materias são na minha opinião muito bons ( realço que tenho um SLK dos novos e os materiais do astra não ficam muito atras ), todos os comandos funcionam bem e nunca me deram problemas.
                                                              Ao contrario de outros users faço a assistencia na AI de Rio Tinto e só tenho a dizer bem deles, foi sempre bem tratado e nunca arranjaram desculpas para tentar fugir aos problemas que atras referi.
                                                              Cumprimentos
                                                              RMVC
                                                              Não tenho a certeza mas acho que os componentes que referes não têm nada a ver com a FIAT, mas sim acessorios do motor montados posteriormente pela opel.


                                                              cump

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X