Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.3 CDTI SportVan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Não tenho a certeza mas acho que os componentes que referes não têm nada a ver com a FIAT, mas sim acessorios do motor montados posteriormente pela opel.


    cump
    Boas, essa situação não me preocupa, o motor seja ele de onde for é para mim uma das mais valias do carro tem 105.000km e continua 5 estrelas, nunca gastou oleo e anda que se farta .
    RMVC

    Comentário


      desculpem + um testamento..eheheehhe

      boas amigo RMVC
      claro que nao te saiu a sorte grande com o teu carro,provavelmente ao carro é que saiu a sorte grande , posso dizer-te que tens uma excelente motorizaçao da opel,e provavelmente sabes "cuidar" da maquina,e nao te impoes a algo que lhe seja montado pela concessao.
      a saude de um motor, seja ele qual for,começa a partir de nós(condutores) proprios,e nao querendo dizer que as pessoas nao cuidam do que é delas, mas temos tb aqueles que se estao puramente borrifando para o estimo da maquina, ou porque nao é deles (carro de empresa) ou pq teem o pensamento que como é "ferro" tem de aguentar,ou ate mesmo "deixa arder que o meu pai é bombeiro", o que interessa e que dure 3 ou 4 anos pq quando chegar a altura compro outro, ou se "rebentar" .esta na garantia,e ate existem aqueles que é só por combustivel e andar e ignoram os "cuidados " a ter com a maquina.

      (em breve postarei algo com os cuidados primarios a ter com um automovel).

      muitas vezes nós pensamos que a assistencia é que é culpada pelos acontecimentos,quando nos proprios para poupar uns centimos,evitamos ou ate resmungamos na altura do pagamento da fatura pq montaram,ou mudaram ou mesmo acrescentaram isto ou aquilo sem ordem para tal.
      ora se nós somos os "medicos" da maquina ,nós sabemos o que melhor sera pra "ela",o que por vezes os proprietarios nao entendem.
      quando me refiro a "medicos" a logica esta no seguinte exemplo:se estivermos doentes e formos ao "doutor" com uma dor aqui ou acolá,ele receita-nos o medicamento que ate custa uma fortuna,e como queremos melhoras temos que nos aguentar,nos toma-mo-lo e melhoramos, ou nao o tomamos e o que nos resta e uma morte certa-"ora quem nao faz o que diz o doutor???"
      o grau de satisfaçao dos clienteS(que na maioria nao é mt bom )em relaçao aos concessionarios/mecanicos, tambem é um pouco culpa deles proprios(clientes) porque querem reparar/revisionar na hora,( ou seja,era pra ontem)e depois sai borrada.
      la cai uma reclamaçao do tipo mecanico nao presta,-nao volto aquele concessionario...etc..... uma carrada de nervos pra ambos.
      ninguem imagina a pressao que existe da parte de dentro de um concessionario /agente etc. para que o cliente saia com um grau de satisfaçao positivo. mas os clientes so sabem dizer "eu pago tenho que ser bem servido" -sem duvida teem razao,mas tudo com conta/peso /medida.-----"esperar e uma virtude"------" e quem esta no convento é que sabe o que la vai dentro "

      eu por exemplo, sem gabar o meu trabalho, prefiro perder um pouco+ de tempo,(mesmo tendo pressoes da minha chefia em relaçao ao tempo a +"perdido"no mesmo carro ,ou mesmo da pressao do cliente ),prefiro isso a um retorno do carro ,porque sempre ouvi dizer que depressa e bem nao ha quem.
      porque na parte mecanica,qualquer mecanico mexe,(nao montador de peças novas ) agora na electronica é que esta a ciencia o que da cabo da cabecinha a todos nos.basta um fio (roido,partido,com mau contacto etc,)pra o motor nao funcionar correctamente,la perdermos horas incalculaveis num carro.
      com a crise que passamos as coisas aindam tendem a piorar nao melhorar.o investimento das empresas é menor,existe limitaçao nos stocks de material,pedir peças á marca leva no minimo dois dias...etc,etc,

      portanto:sejamos pacientes , humildes,nao tiremos conclusoes precipitadas e deixe-mos que se solucionem os problemas para que saia tudo no positivo.
      desculpem o tamanho do desabafo espero tenha sido util pra todos.
      um abraço
      ass:ASTROPEL

      Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
      Pelos vistos a mim saiu-me a sorte grande com o meu carro, vou ligar para a Opel para ver se eles não me querem retomar o carro a bom preço para o estudar, pelo que leio o meu é caso de estudo.
      Eu não me apetecia dizer isto mas vou referir, ao contrário do que já disseram noutros post, a assistencia Opel até pode ser má a minha experiencia diz o contrário.
      Na Auto-Industrial de Rio Tinto das vezes que levei lá o carro, fui sempre muitissimo bem atendido, explicaram-me sempre o que faziam no carro com simpatia e nunca voltei 2ª vez para corrigir algo que tivesse referido e que não fosse feito.
      Todas as pessoas que falaram comigo, fizeram-no com deligencia, simpatia e demonstrando que sabiam bem do que estavam a falar.
      E não vou continuar que o fanatismo de alguns as vezes tolda o bom senso.
      RMVC

      Comentário


        Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
        muitas vezes nós pensamos que a assistencia é que é culpada pelos acontecimentos,quando nos proprios para poupar uns centimos,evitamos ou ate resmungamos na altura do pagamento da fatura pq montaram,ou mudaram ou mesmo acrescentaram isto ou aquilo sem ordem para tal.
        ora se nós somos os "medicos" da maquina ,nós sabemos o que melhor sera pra "ela",o que por vezes os proprietarios nao entendem.
        quando me refiro a "medicos" a logica esta no seguinte exemplo:se estivermos doentes e formos ao "doutor" com uma dor aqui ou acolá,ele receita-nos o medicamento que ate custa uma fortuna,e como queremos melhoras temos que nos aguentar,nos toma-mo-lo e melhoramos, ou nao o tomamos e o que nos resta e uma morte certa-"ora quem nao faz o que diz o doutor???"
        Quando me dizem que tenho de pagar 3,5€ para meter liquido limpa vidros o que é que eu digo?? Digo não ou faço o que o doutor diz?? Durante o resto do ano é melhor ir à marca meter liquido ou posso meter eu??

        A primeira revisão do meu carro foi aos 20.000 kms, foi oferta do stand logo fizeram o que se tinham proposto oferecer. Mudaram um filtro de ar com 20.000 kms e 1 ano quando o manual diz que se deve mudar cada 4 anos ou 60.000 kms...

        Não acredito em tudo o que os médicos dizem, até porque conheço muitos e muitos fumam...

        Comentário


          BOAS AMIGO
          em 1º lugar sote metem, liquido se quiseres,nao es obrigado a usar,podes na recepçao dizer que nao queres que te ponham o liquidoque respeitam a tua ordem,inclusive podes pedir ate que nao te substituam kker coisa.
          (á tua responsabilidade).
          para que saibas o liquido que a OPEL e outras marcas poe no dep.limpa para brisas, nao é um liquido qualquer,aguenta sem congelar ate 9 graus negativos, e um produto que te proteje o vidro/escovas /motor do "mija"(nao é agua com aroma de kker coisa como vendem nos hiper e supermercaados etc)e tem um promenor, que caso nao saibas, em caso de "gelar"o p/brisas derrete o gelo ,que ao contrario se for agua nao consegues tira-lo.. mas se tiveres duvidas pede o recipiente do liquido e le o rotulo.....temos de saber o que pagamos, antes de fazer kker comentario..........esclarecido????
          tambem,a mim,so me vendem aquilo que eu quero, ninguem me obriga a comprar,o resto o problema e a responsabilidade é minha.

          ok

          passamos a fase 2 quando dizes:"A primeira revisão do meu carro foi aos 20.000 kms, foi oferta do stand logo fizeram o que se tinham proposto oferecer. Mudaram um filtro de ar com 20.000 kms e 1 ano quando o manual diz que se deve mudar cada 4 anos ou 60.000 kms..." la esta a tal parte que as pessoas desconhecem,e tambem nao leem as letrinhas pequeninas que dizem o seguinte:....... alias nem vou dizer-te o quê ,na proxima revisao que fizeres(nao te esqueças) vais pedir que te facultem a leitura do PLANO DE REVISAO do teu carro,e le o plano por completo de cima a baixo inclusive as letras pequenas.
          e ate podes pedir que te facultem outras leituras anteriores.

          pois amigo, nao me leves a mal, la esta o tal comentario que fiz nesse mesmo post:---"e ate existem aqueles que é só por combustivel e andar e ignoram os "cuidados " a ter com a maquina." porque desconhecem os factos e tambem nao se preocupam em conhece-los....temos de ser humildes pq nao sabemos tudo e tal como referi anteriormente "tenho 40 anos e estou aprender todos os dias", leio,porque ler é cultura,e ate me cultivo, lendo o "livro de instruçoes" de um carro.

          eu tambem nao acredito em tudo o que dizem os medicos... mas tenho de acreditar ate provas em contrario.
          qualquer duvida dispoe,dentro do meus conhecimentos teoricos e praticos,terei todo o prazer(se souber) em dar-te um HELP
          um abraço
          ass:ASTROPEL


          Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
          Quando me dizem que tenho de pagar 3,5€ para meter liquido limpa vidros o que é que eu digo?? Digo não ou faço o que o doutor diz?? Durante o resto do ano é melhor ir à marca meter liquido ou posso meter eu??

          A primeira revisão do meu carro foi aos 20.000 kms, foi oferta do stand logo fizeram o que se tinham proposto oferecer. Mudaram um filtro de ar com 20.000 kms e 1 ano quando o manual diz que se deve mudar cada 4 anos ou 60.000 kms...

          Não acredito em tudo o que os médicos dizem, até porque conheço muitos e muitos fumam...

          Comentário


            Boas,

            Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
            para que saibas o liquido que a OPEL e outras marcas poe no dep.limpa para brisas, nao é um liquido qualquer,aguenta sem congelar ate 9 graus negativos, e um produto que te proteje o vidro/escovas /motor do "mija"...esclarecido????
            Sabes que liquido uso? Já respondeste e não sabes, nunca lhe les-te o rotulo. Eu digo... alias, nem vou dizer.

            " la esta a tal parte que as pessoas desconhecem,e tambem nao leem as letrinhas pequeninas que dizem o seguinte:....... alias nem vou dizer-te o quê ,na proxima revisao que fizeres(nao te esqueças) vais pedir que te facultem a leitura do PLANO DE REVISAO do teu carro,e le o plano por completo de cima a baixo inclusive as letras pequenas.
            Já li o plano de manutenção de cima abaixo... E perguntei eu na segunda revisão: por que motivo vão verificar o estado das luzes se o carro tem check control??? Não tive resposta...

            pois amigo, nao me leves a mal, la esta o tal comentario que fiz nesse mesmo post:---"e ate existem aqueles que é só por combustivel e andar e ignoram os "cuidados " a ter com a maquina."
            Não levo nada a mal... Tenho os cuidados necessários com o carro que é para manter por longos anos.

            qualquer duvida dispoe,dentro do meus conhecimentos teoricos e praticos,terei todo o prazer(se souber) em dar-te um HELP
            um abraço
            ass:ASTROPEL
            A ver se não me esqueço...

            Comentário


              boas amigo

              DISSESTE:Sabes que liquido uso? Já respondeste e não sabes, nunca lhe les-te o rotulo. Eu digo... alias, nem vou dizer.

              DIGO EU:nao sei, pq eu proprio uso o indicado pela marca no meu carro nao uso daqueles 2€ 5lt.

              DISSESTE:Já li o plano de manutenção de cima abaixo... E perguntei eu na segunda revisão: por que motivo vão verificar o estado das luzes se o carro tem check control??? Não tive resposta...

              eu dou-ta !!!!!
              usas os farois de nevoeiro todos os dias???
              pois se nao usas,nao te aparece no check
              as luzes de iluminaçao da matricula tb nao aparece no check
              o stop central, tambem nao aparece no check.
              aparecem as mais usuais.MIN.MEDIOS.MAX.E STOP`S
              temos pena que nao soubessem dar-te a indicaçao.
              o check do astra é um pouco "pobre".

              DISSESTE:Não levo nada a mal... Tenho os cuidados necessários com o carro que é para manter por longos anos.

              DIGO EU:pois peço desculpa novamente,mas acho que a pensares assim o teu astra nao vai durar mt tempo... pois o meu (astra F 1.4 de 1991)nao o troco por 10, 1.3cdti, e coitadinho farta-se de dar ao canelo e orgulho-me de dizer que nunca levou uma reparaçao(apenas material de desgaste)e em quase 18 anitos fundiu 3 lampadas, ao qual foi o "EU"e nao o "CHECK" que detectou.
              sabes qual é o lema "dele"???
              trata-me bem ,que tratar-te-ei da mesma forma

              disseste: A ver se não me esqueço...

              pois eu tb.....

              ass:ASTROPEL


              Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
              Boas,



              Sabes que liquido uso? Já respondeste e não sabes, nunca lhe les-te o rotulo. Eu digo... alias, nem vou dizer.

              Já li o plano de manutenção de cima abaixo... E perguntei eu na segunda revisão: por que motivo vão verificar o estado das luzes se o carro tem check control??? Não tive resposta...

              Não levo nada a mal... Tenho os cuidados necessários com o carro que é para manter por longos anos.

              A ver se não me esqueço...

              Comentário


                Os médicos!!!!

                Bom a comparação mecânico / médico é de um pretensiosismo que é preciso ter alguma capacidade de encaixe...

                Mas pronto como usaste as aspas dá para atenuar um pouco o efeito...

                Vou-te contar umas coisas sobre os "médicos" que já andaram de volta do meu "paciênte":

                - dos ruidos da suspensão já te contei. Foram 10 metros que andei com o carro. Voltou logo para trás e lá foi mais um dia de imobilização. Mas há mais e mais engraçado... Já que resolveste abrir a tua caixinha dos tesourinhos eu vou relatar os meus.

                - Tinha o meu carro menos de 1 ano e 25000 Km e comecei a queixar-me do funcionamento do AC. Ia começar o meu calvário...

                A minha primeira queixa centrava na fraca capacidade de frio. Viram a pressão do gás e até colocaram umas gramas a mais. Resultado: passou realmente a fazer um pouco mais de frio, mas em modo automático, não me agradava. Voltei a reclamar. Fazem um primeiro teste de análise da temperatura. No máximo da capacidade, fazia 6ºC. Diziam que era muito bom e que era o que devia fazer.

                Agora as peripécias dignas de um verdadeiro "médico": diz o médico que essa temperatura era a indicada. Peço documentação a atestar isso, não havia! Depois a discussão da temperatura... Diz o "médico": o seu frigorífico lá de casa é esta a temperatura que faz (os tais 6º). Resposta minha: "Pois, mas o congelador pode atingir os 32º (negativos!!!). Posteriormente o "médico" analisou o Tech2 e indicava a módica temperatura de -40ºC no evaporador. LOL! Afinal sempre se conseguiam temperaturas abaixo dos 6º. Isto, acredita, ainda era o inicio. Com "médicos" assim não ia longe.

                Depois queixei-me (já não tinha argumentos na questão das temperaturas) do funcionamento em modo automático. Olha era tão simples quanto isto: Em modo automático se estiverem 20ºC no exterior e eu regular no manípulo do automático para os 22ºC com o AC ligado, chegam-se a atingir temperaturas superiores a 30ºC dentro do carro!
                Indignação do "médico": "Mas como é que você consegue ter temperaturas mais elevadas dentro do carro, do que a temperatura exterior?".... Realmente com "médicos" destes não ia longe.

                Que se fez então? Novos "médicos"!

                Lá vem um "médico" altamente recomendado pela Opel portuguesa especialmente para analisar o meu carro.

                Análise: Leu o teste de leitura de dados que havia sido feito ao carro em que todos os dados estavam correctos.
                Diagnóstico: o AC e todo o seu sistema está OK!

                Nisto tinham-se passado uns 3 ou 4 meses.

                Derradeira hipótese: apanho um dia de 30 e tal graus e fecho o chefe de oficina dentro do carro com o AC ligado em auto a 22ºC....

                Diagnóstico do "médico-chefe" já a suar : É assim mesmo está bom!

                Desisti por uns tempos, afinal aproximava-se o Inverno. Mas começo a notar que para desembaciar o vidro da frente, era cada vez mais complicado. Às vezes lá apanhava um dia de 20 e poucos graus e ligava em modo auto e lá iam as temperaturas para os 30 graus. Só pensava: "E eles dizem que está tudo OK..."

                Um dia o carro vai para a Opel para mudar não sei o quê, lá me volto a queixar do AC. Mas como era Inverno (foi agora há pouco tempo) não dava para fazer um teste rigoroso.

                E olha, palavra puxa palavra lá se descobriu qual era o mal do meu carro... Queixei-me precisamente do tempo que demorava a desembaciar o vidro. Disse: "Acha normal esta quantidade (caudal) de ar que isto manda?", "Isto está no máximo e não faz nada". Nisto tinham-se passado mais de um ano e 30000 Km depois... Já estás a ver o que era, não estás? Um ano para se descobrir isto. E ainda queriam que eu pagasse...

                Mas há mais... Claro que há melhores e piores profissionais. Mas sinceramente muita da má imagem da Opel neste momento, é mais devida a estes "médicos" do que a maus "paciêntes".

                Comentário


                  Pois.

                  Também me recordei agora da história do "médico" que me foi resolver o problema dos espelhos por vezes não rebaterem .
                  Para quem não sabe, há um botão no carro onde se carrega para accionar o mecanismo que abre e fecha os espelhos.
                  Pois bem, depois de várias vezes a ir à oficina resolveram trocar o módulo onde se encontra o botão. Deram-me o carro, e disseram quer o "médico" tinha testado e re-testado o mecanismos e estava tudo OK.
                  Entro no carro, vou confirmar e... NEM SEQUER LÁ ESTAVA O BOTÃO. É verdade, colocaram o módulo errado. Fica por saber como é que o "médico" verificou que o problema estava resolvido, visto que NEM SEQUER O BOTÃO LÁ ESTAVA!

                  E o "médico" que me ia resolver o problema das comportas do AC estarem sempre a mexer mesmo com o carro desligado. Primeiro foi "equilibrar os motores" (sim, lá também fazem equilibrismo). Não resolveu. Então partiu para um diagnóstico mais elaborado: "sabe, isto é normal, todos fazem, são os condensadores que descarregam de minuto a minuto". Umas idas depois, afinal trocaram a comporta e o actuador e deixou de fazer. No entender do "sr. doutor", agora é que deve estar estragado

                  Vou novamente ao "médico", e queixo-me de um ranger/grilar/barulho da zona da poli quando o carro estava frio. O "sr doutor" ouviu tudo com o seu estetoscopio, e conseguiu ouvir um grunhido de "humidade" na poli, normalissimo, era do tempo. Depois de algumas idas ao seu "consultório", e depois de lhe levar uma "receita" tirada dos livros da "Opel" e de ter falado com o "ministério da Saúde", lá trocaram a poli e correia. Ainda pensei que fosse "silica gel" que lá tivessem posto, mas não, foi mesmo a poli nova e a correia. A humidade fugiu com medo.

                  E uns estalos no volante?! No entender do "sr. doutor" era uma mola no volante, que fazia baruhlho. Fui pedir uma segunda opinião, e afinal essa tal "mola" resolveu-se trocando a CIM que se encontrava rachada.

                  No "médico" de novo, queixo-me de um ranger nas tábuas da caixa de carga do carro (é comercial). Pois. O "sr. doutor" vai ver, e claro, no seu entender era da suspensão, mesmo depois de lhe dizer que a viatura se queixava de tal ruído mesmo com chuva. Mas não, era da suspensão, nada haveria a fazer. Curiosamente outro "médico" fez uma operação ao carro (tirar a caixa de carga toda, e voltar a por) e lá ficou curado o mal da suspensão.

                  Também já levei o carro ao consultório para resolver os tais rangeres da suspensão. Depois de muitas curas, inclusivé uma "operação", parece que a doença não tem cura definitiva. Mas vai vivendo com uma "operação" (lubrificação dos casquilhos) de dois em dois meses.
                  Pior é o problema do carro "desmaiar" de vez em quando (desliga-se em andamento), em que o Sr. Doutor e todo o "hospital" não faz ideia do que fazer.

                  E outro "cirurgião plástico" que se lembrou de lavar o carro e o riscou todo?

                  Depois há também o facto de todos os "medicamentos" para o carro não estarem em stock na "farmácia". Lá fica o carro à espera de tratamento por 3 ou mais dias. Isto quando o "Sr. Doutor" não se esquece de marcar a outra consulta. Quando se esquecia eram 2-3 semanas à espera...

                  Bem... Podia estar nisto o dia todo. São dezenas de idas ao "hospital" (ele foram chaves, bancos, faróis, centralinas, espelhos, motores de arranque, até autocolantes), já com muitos "médicos" diferentes, e quase sempre com o mesmo resultado.

                  Bons e maus profissionais há em todos os lados, mas pelo que parece só apanhei dos maus, em 4 concessões diferentes.
                  Editado pela última vez por rjtd21; 21 March 2008, 20:21.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                    DISSESTE:Já li o plano de manutenção de cima abaixo... E perguntei eu na segunda revisão: por que motivo vão verificar o estado das luzes se o carro tem check control??? Não tive resposta...

                    eu dou-ta !!!!!
                    usas os farois de nevoeiro todos os dias???

                    pois se nao usas,nao te aparece no check
                    as luzes de iluminaçao da matricula tb nao aparece no check
                    o stop central, tambem nao aparece no check.
                    aparecem as mais usuais.MIN.MEDIOS.MAX.E STOP`S
                    temos pena que nao soubessem dar-te a indicaçao.
                    o check do astra é um pouco "pobre".
                    A monica e o rjtd ja te deixaram leitura que chegue pra hoje...

                    Mas da resposta que me deste só vou responder a isto:

                    "realmente não, eu não uso os farois de nevoeiro todos os dias... E sabes que mais. O meu Astra não tem farois de nevoeiro à frente e os traseiros (sim, eu tenho dois... sabias?) aparecem no check..."

                    Mas do plano de manutenção o que eu gosto mesmo é deste ponto:
                    • Inspecção visual da caixa de primeiros socorros (verificar a sua existência no respectivo compartimento, se está completa e a data de validade...

                    Infelizmente na minha profissão nunca vou deixar que me cobrem 10€ para fazerem esse trabalho...

                    Assim como os 10€ que algumas concessões cobram para fazerem o teste final de estrada...

                    Por estas, outras, as da monica e do rjtd, etc... Não como tudo o que me dão na Opel.

                    Comentário


                      Eu tinha avisado!

                      Comentário


                        bem todos esses casos fazem-me lembrar isto

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                          A monica e o rjtd ja te deixaram leitura que chegue pra hoje...

                          Mas da resposta que me deste só vou responder a isto:

                          "realmente não, eu não uso os farois de nevoeiro todos os dias... E sabes que mais. O meu Astra não tem farois de nevoeiro à frente e os traseiros (sim, eu tenho dois... sabias?) aparecem no check..."

                          Mas do plano de manutenção o que eu gosto mesmo é deste ponto:
                          • Inspecção visual da caixa de primeiros socorros (verificar a sua existência no respectivo compartimento, se está completa e a data de validade...

                          Infelizmente na minha profissão nunca vou deixar que me cobrem 10€ para fazerem esse trabalho...

                          Assim como os 10€ que algumas concessões cobram para fazerem o teste final de estrada...

                          Por estas, outras, as da monica e do rjtd, etc... Não como tudo o que me dão na Opel.
                          Tenho aqui um orçamento também bem catita:
                          - Verificação visual dos travões = 8€ + IVA
                          - Verificações finais = 12€ + IVA
                          - Ao qual há a somar a mão de obra da revisão, 47€+IVA para trocar o óleo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                            Tenho aqui um orçamento também bem catita:
                            - Verificação visual dos travões = 8€ + IVA
                            - Verificações finais = 12€ + IVA
                            - Ao qual há a somar a mão de obra da revisão, 47€+IVA para trocar o óleo.
                            A minha 2a revisao levou 32€ mais IVA de mão de obra, não houve verificações visuais nem finais.
                            Deve ser uma "clinica" diferente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                              Tenho aqui um orçamento também bem catita:
                              - Verificação visual dos travões = 8€ + IVA
                              - Verificações finais = 12€ + IVA
                              - Ao qual há a somar a mão de obra da revisão, 47€+IVA para trocar o óleo.
                              Mas olham para uns travões de 5 angulos diferentes, com oculos de visão anti-ferodo... Incrivelmente o diagnostico é sempre o mesmo. Ou mete pastilhas novas já ou na proxima revisão tem de levar discos. Felizmente que sei mudar pastilhas em casa...

                              Tambem gosto dos 4 litros de oleo que enfiam nos 1.3 CDTI...

                              Comentário


                                A verdade é que na Opel se trabalha muito devagar...

                                Para mudar o display da consola pediram-me 2h (1h de montagem e 1h de programação). Eu mudei em 15 minutos e ainda aproveitei para tirar alguns ruidos que me deixaram quando colocaram o LED do alarme...


                                Para montar sensores pediram 2 horas... Montei os meus em 1h.

                                Há quem tenha orçamentos de 130€ (só mao de obra) para colocar o plastico protector no para-choques traseiro... O meu foi montado por mim em pouco menos de 1h...

                                Às vezes peço orçamentos só para saber quanto poupo em fazer as coisas em casa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                  Mas olham para uns travões de 5 angulos diferentes, com oculos de visão anti-ferodo... Incrivelmente o diagnostico é sempre o mesmo. Ou mete pastilhas novas já ou na proxima revisão tem de levar discos. Felizmente que sei mudar pastilhas em casa...

                                  Tambem gosto dos 4 litros de oleo que enfiam nos 1.3 CDTI...
                                  A minha Astra ainda não levou pastilhas nem ninguém se ofereceu para as colocar.

                                  Comentário


                                    pois, pois!!!

                                    para nao fazer um testamento de novo,pq iria faze-lo,,devo dizer-lhes:
                                    se teem um carro tao mal assistido pq o teem ???

                                    se vos assistem tao mal pq nao vao a outro concessionario???

                                    se sabem melhor que a assistencia porque nao fazem vos proprios? (ou peçam ai ao luis que ja vi que ele e barra e ate consegue melhores tempos ke a marca)

                                    sabiam que todas as marcas teem os tempos tabelados de fabrica????
                                    ou seja nenhum concessionario (leve a menos ou a mais tempo, nao pode cobrar alem dos tempos de fabrica)

                                    quanto aos"medicos",e "hospitais" nao sao todos iguais,nem todos perfeitos,nem eu sou!!!!

                                    o melhor e mudarem mesmo é de marca ou mantenham-na, mas mudem de "xaruto", ou comprem uma "sucata" como a minha que nao teem problemas,porque acho que ,quem tem xarutos desses(1.3cdti) tem a tendencia ao dramatismo.

                                    e desculpem ,eu nao sou neurologista,nem psiquiatra, sou mecanico ,desde os meus 16anos que ando nesta vida,e ja ca moram 40, sei como funciona.
                                    um abraço
                                    ass:ASTROPEL

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                      para nao fazer um testamento de novo,pq iria faze-lo,,devo dizer-lhes:
                                      se teem um carro tao mal assistido pq o teem ???

                                      se vos assistem tao mal pq nao vao a outro concessionario???

                                      se sabem melhor que a assistencia porque nao fazem vos proprios? (ou peçam ai ao luis que ja vi que ele e barra e ate consegue melhores tempos ke a marca)

                                      sabiam que todas as marcas teem os tempos tabelados de fabrica????
                                      ou seja nenhum concessionario (leve a menos ou a mais tempo, nao pode cobrar alem dos tempos de fabrica)

                                      quanto aos"medicos",e "hospitais" nao sao todos iguais,nem todos perfeitos,nem eu sou!!!!

                                      o melhor e mudarem mesmo é de marca ou mantenham-na, mas mudem de "xaruto", ou comprem uma "sucata" como a minha que nao teem problemas,porque acho que ,quem tem xarutos desses(1.3cdti) tem a tendencia ao dramatismo.

                                      e desculpem ,eu nao sou neurologista,nem psiquiatra, sou mecanico ,desde os meus 16anos que ando nesta vida,e ja ca moram 40, sei como funciona.
                                      um abraço
                                      ass:ASTROPEL

                                      1- Porque o tenho... Porque tenho que o ter. Porque as vantagens do charuto do 1.3 CDTI são muitos superiores aos incompetentes dos "médicos" da Opel.

                                      2- No meu caso a distância. O meu carro já esteve imobilizado mais de 20 dias. Se os multiplicar por cerca de 60 Km (2x a distância do mais perto (que continua a ser Auto Industrial )) ainda era maior o prejuizo.

                                      3- Ah pois faço (e fazemos). Queres que te conte a história da instalação (essa fui eu quem a fez) e da programação do visor CID pela Opel? É mais um tesourinho deprimente... Mas se quiseres diz!

                                      4- Pois não felizmente nem todos são iguais. Até já apanhei médicos competentes. Tive foi que fazer mais de 200 Km.

                                      Essa tua perseguição ao 1.3 CDTI versão "xaruto", é que te castra a condição de "médico-técnico" para te fazer precisamente de "médico-neurologica / psicólogo". É que se ao inicio ainda trouxeste dados técnicos (a meu ver poucos e pouco significativos), agora com essa qualificação do 1.3 CDTI realmente pareces aquilo que dizes não ser.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                        1- Porque o tenho... Porque tenho que o ter. Porque as vantagens do charuto do 1.3 CDTI são muitos superiores aos incompetentes dos "médicos" da Opel.

                                        2- No meu caso a distância. O meu carro já esteve imobilizado mais de 20 dias. Se os multiplicar por cerca de 60 Km (2x a distância do mais perto (que continua a ser Auto Industrial )) ainda era maior o prejuizo.

                                        3- Ah pois faço (e fazemos). Queres que te conte a história da instalação (essa fui eu quem a fez) e da programação do visor CID pela Opel? É mais um tesourinho deprimente... Mas se quiseres diz!

                                        4- Pois não felizmente nem todos são iguais. Até já apanhei médicos competentes. Tive foi que fazer mais de 200 Km.

                                        Essa tua perseguição ao 1.3 CDTI versão "xaruto", é que te castra a condição de "médico-técnico" para te fazer precisamente de "médico-neurologica / psicólogo". É que se ao inicio ainda trouxeste dados técnicos (a meu ver poucos e pouco significativos), agora com essa qualificação do 1.3 CDTI realmente pareces aquilo que dizes não ser.
                                        Freud explica?

                                        Comentário


                                          Sim sim..na Opel em Oliveira queriam 4h e 130eur de mão de obra para me montarem as embaladeiras.

                                          Eu, mesmo amador, em 5h montei tudo. Se fosse a montar agora, faria metade do tempo ou menos pois andei sempre em velocidade de cruseiro a ver a melhor maneira.

                                          Ah, na Opel já tinham montado em pelo menos dois carros logo tinham obrigação de irem directos ao assunto, por assim dizer.

                                          Os concessionários, sobretudo aqueles das marcas mais generalistas, têm muito que mudar. Já saiu legislação no que toca às revisões fora da marca e respectiva garantia mas ainda se aguardam mais novidades. Nessa altura, acho que a coisa vai mudar.

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            Bem já que é para falar mal de certas oficinas opel... Cá estou eu!!! quando me decidi por uma ponteira no meu carro (5p) na auto-industrial de Coimbra, disseram que tinham que mandar vir um para-choques da Alemanha ja com a aplicação montada, burros!!! os cortes vêm desenhados em qualquer choques stock é so cortar e encaixar! Depois des lhe mostrar esta situação pediram-me 2h so para desmontar!!! algo como 60€ e poucos euros, eu em casa e sem as condições ideais demorei 3h a fazer tudo, que mais posso dizer.... quando quis montar os faróis de nevoeiro, segundo o engº que me atendeu, não era possível fazer tal instalação, após 30m de pura teimosia la o convenci a por e carro no elevador e la lhe mostrei as fichas para ligar os faróis ficaram até hoje para me dar o orçamento!! la tive que ligar para a A.I da fig e em menos de 5m deram-me um preço. Que mais posso dizer.... na ultima intervenção que o carro fez nestas oficinas, alem de levarem um balurdio deixaram o carro mal reparado facto este que me levou a deslocar as oficinas no dia seguinte e la me tiveram que ouvir, que mais.... no mesmo dia da reparação o carro esteve desaparecido nas oficinas durante meio dia pois devido a incompetência de alguém não deram entrada no sistema informático da recepção do carro. o único aspecto bom que tenho a evidenciar foi o facto de nesta ultima intervenção me terem substituido uma peça que partiram aquando a ultima revisão...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
                                              Bem já que é para falar mal de certas oficinas opel... Cá estou eu!!! quando me decidi por uma ponteira no meu carro (5p) na auto-industrial de Coimbra, disseram que tinham que mandar vir um para-choques da Alemanha ja com a aplicação montada, burros!!! os cortes vêm desenhados em qualquer choques stock é so cortar e encaixar! Depois des lhe mostrar esta situação pediram-me 2h so para desmontar!!! algo como 60€ e poucos euros, eu em casa e sem as condições ideais demorei 3h a fazer tudo, que mais posso dizer.... quando quis montar os faróis de nevoeiro, segundo o engº que me atendeu, não era possível fazer tal instalação, após 30m de pura teimosia la o convenci a por e carro no elevador e la lhe mostrei as fichas para ligar os faróis ficaram até hoje para me dar o orçamento!! la tive que ligar para a A.I da fig e em menos de 5m deram-me um preço. Que mais posso dizer.... na ultima intervenção que o carro fez nestas oficinas, alem de levarem um balurdio deixaram o carro mal reparado facto este que me levou a deslocar as oficinas no dia seguinte e la me tiveram que ouvir, que mais.... no mesmo dia da reparação o carro esteve desaparecido nas oficinas durante meio dia pois devido a incompetência de alguém não deram entrada no sistema informático da recepção do carro. o único aspecto bom que tenho a evidenciar foi o facto de nesta ultima intervenção me terem substituido uma peça que partiram aquando a ultima revisão...
                                              Eu fujo da Auto Industrial (péssimo serviço em Lisboa, nomeadamente Carnaxide).

                                              Fui à AI 2 vezes (incompetência tem limite, à primeira ainda desculpei, mas à segunda foi de fugir para nunca mais lá voltar)

                                              Cmpts
                                              Editado pela última vez por speedo; 22 March 2008, 20:09.

                                              Comentário


                                                para nao fazer um testamento de novo,pq iria faze-lo,,devo dizer-lhes:
                                                se teem um carro tao mal assistido pq o teem ???
                                                Poderias faze-lo pelo simples facto de estares num forum e ser suposto os seus utilizadores entreajudarem-se. Mas se tens esta resposta num forum nem quero imaginar na oficina...

                                                se vos assistem tao mal pq nao vao a outro concessionario???
                                                Se não me falha a memória já fui a 6 diferentes...

                                                se sabem melhor que a assistencia porque nao fazem vos proprios? (ou peçam ai ao luis que ja vi que ele e barra e ate consegue melhores tempos ke a marca)
                                                Não sei de que te estas a rir... Se alguém me pedir ajuda terei todo gosto em faze-lo. mas sou honesto e digo logo se sei ou não. Já na opel pedi para me programarem o GID que tinha acabado de montar em 15 minutos e recebi a resposta: "não sei se isso é possivel... mas custa uma hora de mão-de-obra..."

                                                sabiam que todas as marcas teem os tempos tabelados de fabrica????
                                                ou seja nenhum concessionario (leve a menos ou a mais tempo, nao pode cobrar alem dos tempos de fabrica)
                                                Sabiamos, há alguns users a quem foram trocadas peças fora da garantia em que a Opel fornece a peça e o cliente paga a mão-de-obra mas a boa fé dos concessionários pedia o dobro do tempo estipulado pela casa mãe.


                                                quanto aos"medicos",e "hospitais" nao sao todos iguais,nem todos perfeitos,nem eu sou!!!!
                                                Não precisavas ter dito... Nós chegamos a essa conclusão sozinhos.

                                                o melhor e mudarem mesmo é de marca ou mantenham-na, mas mudem de "xaruto", ou comprem uma "sucata" como a minha que nao teem problemas,porque acho que ,quem tem xarutos desses(1.3cdti) tem a tendencia ao dramatismo.
                                                A unica tendencia que tenho é fazer cerca de 1000 kms com cada deposito cheio... Por isso nunca trocaria de carro por sucata nenhuma. Mas vindo de ti é uma frase que te assenta muito bem. Reflecte o gosto pessoal que tens em trabalhar na Opel. Eu no hospital trato tão bem uma pessoa nova como uma mais velha, quer tenha tido muitos antecedentes de doença (avarias) ou aqueles que só vem às revisões...

                                                e desculpem ,eu nao sou neurologista,nem psiquiatra, sou mecanico ,desde os meus 16anos que ando nesta vida,e ja ca moram 40, sei como funciona.
                                                um abraço
                                                ass:ASTROPEL
                                                Infelizmente nem eu te posso ajudar a ti...

                                                Comentário


                                                  Amigos, este fim de semana fiz o test drive do GTC 1.3 CDTI

                                                  A favor:
                                                  -estetica
                                                  -materiais / interiores
                                                  -posição condução
                                                  -volante
                                                  -comportamento dinâmico

                                                  Contra:

                                                  -motor 'morto' até as 1800rpm
                                                  -ao ralenti o volante vibra demasiado (tinha 18.000km)
                                                  -volante ao rodar fazia 'tac tac tac'
                                                  -visibilidade traseira quase inexistente
                                                  -direcção pesada a baixa velocidade/estacionar
                                                  -bancos muito duros

                                                  Tive muita pena, porque o carro continua o mais bonito do segmento, mas não me convenceu.

                                                  Como o preço dos comerciais subiu e os dos '5 lugares' desceu penso aguentar mais uns meses e ir para um de 5 lugares.

                                                  Tenho 2 bons preços, que vou ponderar:

                                                  -308 1.6 HDI Executive----22.450 eur
                                                  -Leon 1.9 TDI DPF Sport Up--23.500eur (o 1.9 TDI é mais ruidoso e menos suave que o 1.3 CDTI, mas fica a anos~luz em termos de agrado de utilização, nomeadamente a subir de regime)


                                                  O Astra 1.7CDTI é bastante explosivo, mas o preço em comercial quase que toca os 22.000eur.

                                                  Fico com muita pena de não comprar o Astra......
                                                  Editado pela última vez por FMCNP; 23 March 2008, 19:09.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                    Amigos, este fim de semana fiz o test drive do GTC 1.3 CDTI

                                                    A favor:
                                                    -estetica
                                                    -materiais / interiores
                                                    -posição condução
                                                    -volante
                                                    -comportamento dinâmico

                                                    Contra:

                                                    -motor 'morto' até as 1800rpm
                                                    -ao ralenti o volante vibra demasiado (tinha 18.000km)
                                                    -volante ao rodar fazia 'tac tac tac'
                                                    -visibilidade traseira quase inexistente
                                                    -direcção pesada a baixa velocidade/estacionar
                                                    -bancos muito duros

                                                    Tive muita pena, porque o carro continua o mais bonito do segmento, mas não me convenceu.

                                                    Como o preço dos comerciais subiu e os dos '5 lugares' desceu penso aguentar mais uns meses e ir para um de 5 lugares.

                                                    Tenho 2 bons preços, que vou ponderar:

                                                    -308 1.6 HDI Executive----22.450 eur
                                                    -Leon 1.9 TDI DPF Sport Up--23.500eur (o 1.9 TDI é mais ruidoso e menos suave que o 1.3 CDTI, mas fica a anos~luz em termos de agrado de utilização, nomeadamente a subir de regime)


                                                    O Astra 1.7CDTI é bastante explosivo, mas o preço em comercial quase que toca os 22.000eur.

                                                    Fico com muita pena de não comprar o Astra......
                                                    O que dizes vai de encontro ao que penso sobre o GTC 1.3 CDTI. Com excepção da termideira da direcção que só pode ser um problema dessa unidade que testaste.

                                                    O que achas do Kia Ceed? Acho que o preço é interessante...
                                                    Ah e o carro também.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      O que dizes vai de encontro ao que penso sobre o GTC 1.3 CDTI. Com excepção da termideira da direcção que só pode ser um problema dessa unidade que testaste.

                                                      O que achas do Kia Ceed? Acho que o preço é interessante...
                                                      Ah e o carro também.

                                                      o Kia é interessante, mas não sei se seria capaz de comprar. Estou inclinado para o Leon; É quase tão lindo como o Astra, quase(...), e o motor, apesar de já contar com uns aninhos, é um valor seguro em termos de fiabilidade, e o facto de vir com filtro de particulas, poupa no ISV.

                                                      Veremos quanto oferecem na Seat pela minha retoma (na Peugeot dão um valor até agradavel, mas o 308 é um carro com um ar mais pesadão para alguém com 25 anos...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                        o Kia é interessante, mas não sei se seria capaz de comprar. Estou inclinado para o Leon; É quase tão lindo como o Astra, quase(...), e o motor, apesar de já contar com uns aninhos, é um valor seguro em termos de fiabilidade, e o facto de vir com filtro de particulas, poupa no ISV.

                                                        Veremos quanto oferecem na Seat pela minha retoma (na Peugeot dão um valor até agradavel, mas o 308 é um carro com um ar mais pesadão para alguém com 25 anos...
                                                        O Leon tem realmente uma estética bem conseguida. Mais ou menos à semelhança do Astra. O que acho mesmo desastroso no Leon são os interiores.

                                                        Olha que esse preconceito em relação ao Kia pode revelar-se a pior opção. Tem uma estética engraçada, tem um motor muito bom, garantia de 7 anos e a nível de qualidade até está acima do Leon. Tudo isto por um preço se calhar até mais em conta.

                                                        Então e o Bravo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post

                                                          Então e o Bravo?
                                                          Sugestão muito válida e com bastante qualidade. É a melhor alternativa no segmento para quem não quer um carro tão "Sport" como o Leon!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                            Sugestão muito válida e com bastante qualidade. É a melhor alternativa no segmento para quem não quer um carro tão "Sport" como o Leon!
                                                            O Bravo parece ser uma boa opção. E o 1.6 multijet deve ser bastante despachado.

                                                            Comentário


                                                              Tem mesmo que ser comercial?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X