o manometro de baixo é do Euro5
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico de camiões
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por trocadinho
Bem, eu quando era puto fazia-me uma confusão danada porque é que os camiões, quando andavam sem reboque, quando travavam não tombavam para a frente...
O que eu me ri agora...
Eu pensava exactamente o mesmo, quer dizer, ainda agora penso!!! [8]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por GJP
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
citação:Originalmente colocada por Scoobypt_MC
Boas,
Parabéns pelo tópico.
Já agora, que é que indica o manómetro do lado direito desta foto?
http://www.daf.com/userdata/corporat...nt%20panel.jpg
è da pressão do oleo do motor.;)
o do lado esq. é do estado do filtro de particular Euro5.
Em cima é do Gasoleo e da temperatura do motor.
Acho estranho que a daf ainda n tenha mudado as hastes dos limpavidros, bastante confusos de usar[xx(]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ze_canario
citação:Originalmente colocada por donato reis
Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
Ainda não tenho carta de pesados, mas desde pequeno que faço muitos Km´s em camiões, pois o meu pais já possuiu e possui várias scanias e volvos...
Atenção que não quero dizer que as outras marcas não prestem, mas como não mequero alongar muito, estou aberto a uma discussão saudável:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Scania
citação:Originalmente colocada por ze_canario
citação:Originalmente colocada por donato reis
Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
Ainda não tenho carta de pesados, mas desde pequeno que faço muitos Km´s em camiões, pois o meu pais já possuiu e possui várias scanias e volvos...
Atenção que não quero dizer que as outras marcas não prestem, mas como não mequero alongar muito, estou aberto a uma discussão saudável:D
A Volvo é que tem os camiões mais caros do mercado.
Consumos da Serie 3 da Scania? Fiaveis são;) tenho aqui em parque 3 113H 360cv e uma 112M de 330cv de 86[8D] e ainda uma 112M Cabine P...consumos assustadores qd comparado com a minha FH 12 de 420cv de 2004[B)
Comentário
-
Não podes comparar uma 112 com 20 anos com uma volvo FH 12... Agora podes comparar a 113 com uma F12 e também com a FH12 anterior a tua e posterior á F12, mesmo assim a 113 360,380 e 400 só perde com a FH em conforto e travões...
Tens que comparar carros equivalentes e com a mesma tara e peso bruto...
no principio da década de 90 o meu pai teve uma 113 360 tractor com uma galera de frio alugada, a fazer o trajecto de Almeria, Lérida a transportar fruta e nunca trazia menos de 46, 47 tons brutas...Até hoje foi o unico carro que lhe fez as melhores médias melhores com aquele peso e 0 problemas em 3 anos...Agora quando comprei a Volvo FH 12 420 só aguentou 1 ano e meio
até ter começado a dar problemas, levou um esquentamento e a partir dai o carro nunca foi o mesmo... Agora só faz 1200Km´s por semana para desenrascar. Enquanto que a velhinha 143 470 Anda a fazer o trajecto Algarve-Fátima 3 vezes por semana de inverno sempre acima das 48 tons...
Para o meu serviço só a Scania é que serve, acredito que Volvo e a Renault que agora se juntaram sejam um bom investimento, não esquecendo as Daf... Estas três marcas tem vindo ao longo do tempo a desenvolverem-se muito bem, apresentando motores muito económicos(até ás 40 Toneladas), que é o que interessa agora no sector dos transportes.`
É como já disse, a unica marca que aguenta valentes apertões como acontece no Sector do Comércio da Fruta(para a maioria das pessoas só a areia, brita e ferro é que pesa!!!)é a Scania...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Scania
citação:Originalmente colocada por ze_canario
citação:Originalmente colocada por donato reis
Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
Ainda não tenho carta de pesados, mas desde pequeno que faço muitos Km´s em camiões, pois o meu pais já possuiu e possui várias scanias e volvos...
Atenção que não quero dizer que as outras marcas não prestem, mas como não mequero alongar muito, estou aberto a uma discussão saudável:D
Comentário
-
imported_bizarro
-
imported_bizarro
-
citação:Originalmente colocada por carlos andrade
citação:Originalmente colocada por Scania
citação:Originalmente colocada por ze_canario
citação:Originalmente colocada por donato reis
Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
Ainda não tenho carta de pesados, mas desde pequeno que faço muitos Km´s em camiões, pois o meu pais já possuiu e possui várias scanias e volvos...
Atenção que não quero dizer que as outras marcas não prestem, mas como não mequero alongar muito, estou aberto a uma discussão saudável:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Scania
Penso que na Madeira a maioria dos camiões que existem, são camiões de desaterro e betoneiras. Se for isso tens razão porque a Scania a nivel de camiões para obras não é grande coisa, mas o motor não deixa de ser fiável...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por highlander
parabéns pelo tópico... está soberbo e, como alguém já aqui disse, dá vontade de tirar a carta de pesados... então esses FH16...[B)][B)]
citação:Originalmente colocada por Super de Origem
Carlos Andrade, se bem me recordo de um post teu, aí há muitos camiões MAN, não é assim?
;)
Comentário
-
[quote]citação:Originalmente colocada por Scania
[quote]Originalmente colocada por carlos andrade
[quote]Originalmente colocada por Scania
[quote]Originalmente colocada por ze_canario
Originalmente colocada por donato reis
Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
Quero apenas acrescentar que apenas manifestei a minha opinião baseada na experiencia que vivi com estas duas marcas, não falei mal de nenhuma e sei que cada um tem a sua ideia das marcas que gosta ou não.
Não gostava que isto se tornasse tipo a favor dos Tdis e dos contra Tdis.
Como já aqui disse a compra de um camião deve ter-se em conta a utilização do mesmo.
Conheço a bela ilha da Madeira e não vejo tanto a Scania 114 como a FH 16 com que eu andava a fazer longo curso serem uteis.
Comentário
-
[quote]citação:Originalmente colocada por donato reis
[quote]citação:Originalmente colocada por Scania
[quote]Originalmente colocada por carlos andrade
[quote]Originalmente colocada por Scania
Originalmente colocada por ze_canario
Originalmente colocada por donato reis
Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.
Quero apenas acrescentar que apenas manifestei a minha opinião baseada na experiencia que vivi com estas duas marcas, não falei mal de nenhuma e sei que cada um tem a sua ideia das marcas que gosta ou não.
Não gostava que isto se tornasse tipo a favor dos Tdis e dos contra Tdis.
Como já aqui disse a compra de um camião deve ter-se em conta a utilização do mesmo.
Conheço a bela ilha da Madeira e não vejo tanto a Scania 114 como a FH 16 com que eu andava a fazer longo curso serem uteis.
Comentário
-
Boas, pessoal não quero que fiquem picados nem nada, mas em termos conforto, nada chega á Renault, o meu pai teve uma magnum 420 e aquilo era um most e um verdadeiro monstro do asfalto, que bom que era andar naquilo, bué de confortável e tal, muito fixe mesmo.
Tinha espelhos eléctricos, ar condicionado, computador de bordo, cruise control, tecto de abrir eléctrico, vidros eléctricos, até tinha sensores para quando estava a fazer marcha-atrás, era realmente de outro mundo e aqueles bancos envolventes...
só que tinha sido comprada em segunda mão e passados alguns kms deu o berro, foi o primeiro camião a rebentar do meu pai.
De resto devo dizer que entre scania e volvo pela condução e pelos motores ele sempre preferiu volvo , no entanto a scania é muito fiável e a manutenção fica realmente muito barata, um dos grandes trunfos da scania é o preço.
Ele também teve uma MAN mas o motor era um cancro, não andava mesmo nada para a potencia que tinha, mas era super confortável, e pelo que me lembro a caixa era péssima também.
Agora ele anda com uma Daf já relativamente antiga uma Daf ATI 360 se não estou em engano, por falar nisso hei-de dar uma voltita com ele agora que to de férias.;)
Esta Daf ele gosta é muito equilibrada e não dá problemas de maior é mesmo bastante fiável, mas não seduz, não sobressai em algo.
Comentário
-
Como é que funciona a rotora nos pesados?Existe em todos?
Disseram-me que é uma velocidade que é usada nas subidas dificil...outro dia aconteceu, ia num autocarro, cheio, nao era um modelo recente(antes pelo contrario) como iamos para Tras-os-Montes mandaram um autocarro velho, e numa subida complicada foi sempre a derreter...fazia cá uma força o autocarro
;)
Comentário
-
boa noite.Como condutor de um veiculo pesado industrial {autogrua)em tudo semelhante a um camiao excepto no peso (80 tons) o funcionamento da caixa baseia-se no seguinte:existem as altas e as baixas.Sendo as baixas essencialmente mudanças de força por ex. para arrancar ou em subidas pronunciadas e as altas mudanças para dar andamento ao conjunto em plano.isto muito resumidamente
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Scania
citação:Originalmente colocada por carlos andrade
citação:
Porquê?
Porque são feitas no Brasil!
As made in Brasil deram muitos problemas[|)]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário