citação:Originalmente colocada por gianni
O comboio magnétic é uma coisa fantástica mas não sei se seria adequado para cá.
De qq maneira ele já é usado comercialmente. É ele q liga o aeroporto de Shangai à cidade. Basicamente cobre 50 km em 10 mins.
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por Andreh
Mas daqui a uns anos quando a tecnologia dos maglev ficar mais barata, e a proteção ambiental mais apertada e a crescente economia e população os paises fiquem mais inteinteressados...
mas daqui a uns bons anos...
1º
![]()
2º e 4º (parece um pato XD)
![]()
essa imagem é da terçeira geração.
Essas imagens sao de comboios de carril, embora rapidos.
Falando de custos a tecnologia cara do maglev não desce de preço , isto não é como os telemoveis de 3ºgeração ou os computadores
O caro no Maglev é a estrutura onde ele se desloca...e não existe forma de isso ficar mais barato.
O Maglev necessita de uma plataforma elevadora especial feita em betão e apoiada em pilares de betão pouco espaçados entre si.
É impossivel reduzir o preço do m3 do betão da mão de obra do aço para armar das confragens etc. Atravessar um país inteiro com isto era uma fortuna incalculavel.
Depois ainda para não falar na banda magnética etc.
Sobre o meio ambiente ambos não fazem poluição pois sao os 2 electricos.
Actualmente já existem linhas em portugal sustentaveiscitação:Originalmente colocada por eu
Um País que não consegue ter comboios tradicionais economicamente sustentáveis....
terão que ir desaparecendo...mas enquanto isso só 3 palavras: Pare , escute e Olhecitação:
Um País que ainda tem passagens de nível sem guarda no comboio tradicional...
Sobre a crise é um facto mas isto do Estado gastar é discutivel e não corresponde á realidade. O Estado "gastar" cá dentro está a alimentar o país com trabalho está a gastar dinheiro algum comunitário está e receber impostos de tudo o que permite no final ir amealhando algum. Nada melhor que uma crise para grandes obras, alias se repararmos as grandes bras foram feitas em tempos de crises nos pós-guerras.citação:
Um País em crise financeira profunda...
citação:Originalmente colocada por J.R.
Eu quero um TGV igualzinho ao Finlandes.
Caso seja manifestamente impossível por ser muito caro.... poderá ser igual ao Sueco ou Norueguês.
Nós merecemos "el mejor"[:I].
Em ultima análise igual ao Dinamarquês.
Mas já é descer muito....[8)].
Caso seja manifestamente impossível por ser muito caro.... poderá ser igual ao Sueco ou Norueguês.
citação:Originalmente colocada por mário silva
Ooh, mas esses povos periféricos e pouco desenvolvidos não tem TGV.. [}]
É o Mário Soares mas é pouco importante.citação:Originalmente colocada por mário silva
Desculpa a ignorãncia mas..
Quem é 'ele'?