Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Nmendes pagas-te só 60% do IA? É que eu comprei uma Opel Zafira e apenas n paguei 60% porque a Zafira tem menos 200KG do limite para poder pagar menos. Já agora podemos pedir isenção de selo até vir o proximo ou não? É que uns dizem que sim outros dizem que só é possivel nos carros novos. Digam qualquer coisa.

NMendes grande "autocarro"[}:)]

Estou a brincar,[8D] é um espectáculo...Desejo-te muitos e bons Km's, na tua "espaçosa".

Um abraço

Festas Felizes e um bom ano de 2007 para todos...:)

boas uma duvida quando pretendemos legalizar a viatura tem que ser obrigatóriamente na alfândega da área de residência ou qq uma, exemplo a viatura vem da Alemanha entra em Portugal com destino final Ilha do Alberto joão (Madeira), mas como pretendia fazer umas ferias no continente +- um mês, poderia tratar já papelada e ficar tudo despachado.

citação:Originalmente colocada por Im_Boss

Nmendes pagas-te só 60% do IA? É que eu comprei uma Opel Zafira e apenas n paguei 60% porque a Zafira tem menos 200KG do limite para poder pagar menos. Já agora podemos pedir isenção de selo até vir o proximo ou não? É que uns dizem que sim outros dizem que só é possivel nos carros novos. Digam qualquer coisa.

Sim confirmo. So paguei 60% do IA.
E ainda comprei lá os 2 bancos suplentes pois custam menos de metade do preço em relação a comprar na Renault em Portugal.
E estou BASTANTE satisfeito com o "autocarro". É um maquinão. E em viagens longas é um conforto simplesmente FABULOSO.

NelsonM

vendedor ofereceu Jantar!!!
Vendedor foi buscar ao hotel!!!!
e possivel informar em que stand e que se passou isso?e porque um vendedor da mercedes nunca foi nem nunca ira buscar clientes ao hotel por um Sportcoupe se for sim por um MAYBACH ou carro desse genero,mas nunca se sabe que tao bom stand fez negocio consigo,por isso agradecia que nos informasse desse contacto para futuros negocios com eles.

cumprimentos

citação:Originalmente colocada por tristan

Bom
Sei que muitos aqui ja fizeram,mas acho que mais um testemunho é sempre bem vindo para todos aqueles que esperam ir buscar um automovel na Alemanha.
Minha aventura começou terça Feira 14 de Novembro de 2005, junto com um amigo embarcamos num voo da HLX saida do porto 12.45 chegada em Stuttgart as 16,25 horario local.Tudo correu as mil maravilhas desde o preço da passagem 19,90€ + txs ate o voo em si que foi tranquilo, A nossa espera em stuttgart estava um Grande Amigo que ate aquele momento so conhecia de contactos telefonicos(foi me apresentado por um amigo meu aqui em PT),uma pessoa *****estrelas que nos ajudou em toda estadia enquanto estivemos na cidade.Saindo do aeroporto fomos ate o stand aonde se encontrava o meu futuro carro.Ate aquele momento so o conhecia de fotografias, devo dizer que pessoalmente ele era e é muito mais bonito, alias o carro é lindo..rssss.Depois de acertarmos o que ainda existia para acertar,saimos dali e fomos deixar nossas malas no hotel que previamente ja havia sido reservado por esse meu novo amigo(55€ quarto duplo)...e depois claro fomos ate o centro de stuttgart, temperatura de 18º uma noite muito agradavel e jantamos num restaurante argentino.3 pessoas 90 €.Tudo correu otimamente bem, e depois voltamos para o hotel, pois no dia seguinte o dono do stand iria nos buscar as 9.30 da manha, e assim foi no dia seguinte la estava ele pontualmente no horario.nos levou ate o stand e ali ficamos a espera do meu amigo que ficou de passar por la as 10.30 para nos levar ao Museu da Mercedes,tudo isso enquanto o meu carro seguia para ser emplacado e ser feito o seguro, (2 horas). Bom o museu da Mercedes é algo unico, muito interessante, eles misturam a historia do carro com a propria historia do mundo ,com todos os acontecimentos marcantes.Voltamos ao stand cerca das 12.30 e la estava ele, pronto para a viagem de volta.Antes porem foi nos oferecido um almoço pelo dono do stand.Saimos as 17.00 horas de stuttgart dormimos uma noite na frança 45€ otimo hotel mesmo na autoestrada.gastei perto de 80€ de portagens, e 170€ de combustivel. isso pq resolvemos ir por andorra e eu preferi encher o tanque antes de passar a fronteira.
Nao vou me alongar mais, pq senao os membros deste forum vao ficar chateados,pois essa aventura tinha muito de positivo para ser dita.façam as contas e vejam se vale a pena.
Ah, o carro que fui buscar é C220 sportcoupe com todos os extras possiveis 2004 modelo 2005 com 45.000km e com garantia Mercedes.posso dizer que se o quisesse vender hoje ganharia 5.000€ ,mas nao quero, pq foi paixão a 1º vista...
Quem quiser contactar pra saber mais detalhes, o meu msn é avatar39@gmail.com
Abraços e Valeu pelo contributo de muitos aqui para que eu seguisse nessa minha aventura.

entao poderia informar-nos onde foi a compra,que stand e contatcos ja que um servico desses e para se indicar a toda a gente,pois todas as pessoas desejam para si um servico desses tipo.

agradecemos

citação:Originalmente colocada por tristan

Nunca é relativo meu amigo!!!Talvez tenha sido um delírio da minha parte então.Vai ver sonhei com isso.

Os procedimento devem ser semelhantes à importação de qq outro Pais, só que quando fores a pagar o I.A, verás a diferença.....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Obrigado lucianorato.

Mas a situação é de uma pessoa que esteve lá emigrada e que agora de regresso a Portugal pretenda legalizar o veículo.

Para quem esteja interessado, acho que esta noticia interessa:

«
easyJet lança primeira rota Lisboa-Berlim
A easyJet anunciou hoje o lançamento da nova rota entre Lisboa e Berlim, com início a 11 de Maio. A companhia aérea de baixo custo líder da Europa torna-se desta forma a primeira a fazer a ligação entre as duas cidades com um voo sem escala.
A empresa low-cost fará um voo de três horas e meia a partir de 32,99 euros por trajecto, usando o aeroporto Schöenefeld para aterrar e descolar em Berlim.
A easyJet registou mais de um milhão de viagens em 2006.
05-01-2007 13:10:30
»

NelsonM

citação:Originalmente colocada por NMendes

citação:Originalmente colocada por Im_Boss

Sim confirmo. So paguei 60% do IA.
E ainda comprei lá os 2 bancos suplentes pois custam menos de metade do preço em relação a comprar na Renault em Portugal.
E estou BASTANTE satisfeito com o "autocarro". É um maquinão. E em viagens longas é um conforto simplesmente FABULOSO.

NelsonM

Estou a pensar importar da Alemanha um carro desse género ou então uma sharan. Paga-se 60% de imposto? O peso do carro tem influência? Não contam só os anos e as emissões de CO2?

Gostaria de esclarecer umas duvidas, s.f.f.corrigem-me se tiver errado, segundo me deu a entender quando se efectua a comprar do veículo, têm que nos fornecer os seguintes documentos:
-Livrete
-Livrete Internacional
-Registo de Propriedade
-Factura da Compra
-Ficha Técnica (COC)
Depois de ter lido neste Forum que alguns compradores têm trazido veículos sem a respectiva Ficha Técnica (COC), têm alguns problemas tais como comprar ou um longo tempo de espera.
Acham que é melhor não efectuar a comprar sem a entrega do mesmo? Para a próxima semana vou entrar nesta aventura, espero que tenha sorte e depois deixo cá o meu testemunho...

Cumprimentos
nelsonperpetuo

O COC ajuda-te (tempo) na legalização do carro. Se o trouxeres em 2 Dias tens o carro com matriculas portuguesas. Sem ele, tens de esperar que a marca te o forneça, e isso para alem do tempo de espera tem os seus custos......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Estou a pensar importar da Alemanha um carro desse género ou então uma sharan. Paga-se 60% de imposto? O peso do carro tem influência? Não contam só os anos e as emissões de CO2?
Ir para o Topo da Página

Para que o Monovolume pague só 60% de I.A. tem a ver com o seu peso bruto. Sendo assim, os Monovolumes que estão nestas condições são do tipo das Espaces, Alhambras, Sharans, Galaxy, etc.

citação:Originalmente colocada por lucianorato

citação:Estou a pensar importar da Alemanha um carro desse género ou então uma sharan. Paga-se 60% de imposto? O peso do carro tem influência? Não contam só os anos e as emissões de CO2?
Ir para o Topo da Página

Para que o Monovolume pague só 60% de I.A. tem a ver com o seu peso bruto. Sendo assim, os Monovolumes que estão nestas condições são do tipo das Espaces, Alhambras, Sharans, Galaxy, etc.

60% de IA independentemente da idade do veículo? Tenho usado um simulador das finanças para calcular o IA em função da idade, emissões de Co2 e celindrada. Não se aplica este método para os monovolumes?

Um Monovolume = Automovel Ligeiro com caracteristicas diferentes.
Ou seja o Valor do I.A. a pagar será 60% do valor do Automovel ligeiro.

Voltar
Superior