Habemus fumo branco @LinoMarques

Enquanto o 530e meu favorito não cede no preço, e como não sei se vai ceder, vou vendo também outras alternativas. Um carro que tem estado a tornar-se interessante tem sido a Volvo V60 (geração actual).

A parte má é que, sendo um segmento D, a maioria a preços interessantes é de apenas 150 CV, estofos em pano cinza e caixa manual. Para fugir ao marasmo deprimente do reino das cinzas, tenho visto algumas com este tipo de estofos (acho que já aqui falei nisso):

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/volvo-v60-2-0-d3-momentum-ID8PubxH.html
https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/volvo-v60-2-0-d3-momentum-geartronic-ID8Pxn6W.html

Pessoalmente, o que acham destes estofos? Acham que é algo que um dia será um empecilho numa revenda ou pode tornar-se em "moda"? :confused:

Pessoalmente gosto. Para quem não tenha uma panca por pele acho que serão sempre aceitáveis.
Não acredito que venha a ser moda.

Enquanto o 530e meu favorito não cede no preço, e como não sei se vai ceder, vou vendo também outras alternativas. Um carro que tem estado a tornar-se interessante tem sido a Volvo V60 (geração actual).

A parte má é que, sendo um segmento D, a maioria a preços interessantes é de apenas 150 CV, estofos em pano cinza e caixa manual. Para fugir ao marasmo deprimente do reino das cinzas, tenho visto algumas com este tipo de estofos (acho que já aqui falei nisso):

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/volvo-v60-2-0-d3-momentum-ID8PubxH.html
https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/volvo-v60-2-0-d3-momentum-geartronic-ID8Pxn6W.html

Pessoalmente, o que acham destes estofos? Acham que é algo que um dia será um empecilho numa revenda ou pode tornar-se em "moda"? :confused:

Eu acho que já vale qualquer coisa.
O querer trocar de carro é tanto que já ignoras muitos dos teus critérios gravados em pedra!

Siga para bingo.

Acho que tecido mesmo que seja cachemira lol, devia ficar nas meias e cuecas, não corresponde a um segmento desses...
Ainda que o padrão seja bonito, acho que isso faz sentido num golf GTI, manter a tradição dos bancos, e num desportivo a pele nem faz falta nenhuma.

Aí é um forte elemento de desvalorização futura, mas também o ser Volvo já por si é... embora estejas já a comprar barato por culpa dessa primeira desvalorização mais forte.

Para além de que a pele tem grandes prós na facilidade de limpeza que poucos mais materiais têm.
E como opto sempre por tapetes de borracha, pessoalmente dou grande importância a não perder muito tempo a deixar o carro com bom aspecto.

Sim, vou dando.

O que por vezes me chateia é porem em causa as minhas opções sem sequer estarem muitas vezes em posse de todos os dados. Sim, é verdade, tenho que me sujeitar às críticas e opiniões, mas também tenho o direito de certas coisas me irritarem, pois começam a ir um pouco além do razoável, na minha opinião (tal como poderá não ser na dos outros).

Eu vejo este tópico não como "tribunal" para julgar a forma como estou a conduzir o processo de troca do meu carro (afinal de contas!!), mas como local de troca de dicas e informações sobre os candidatos que vão aparecendo. E como é típico, talvez não só deste fórum, é as conversas rapidamente se desviarem totalmente daquilo que deveria ser o foco do tópico (basta ler o título!). [;)]

As pessoas apenas podem falar dos dados que tornas públicos e, em alguns casos, o que alguns deduzem por A+B.
Se queres opiniões/críticas que tenham em consideração as "zonas cinzentas" tens de as expor aqui.
Provavelmente ficarás menos irritado... ou mais... depende. 😁

É normal que a troca de dicas e informações se desviem dos temas, mas muitas vezes surgem boas informações paralelas. É uma questão de tentar aproveitar o "sumo" das mesmas, ignorando o que não interessa.

Na verdade, os contornos dos negócio anteriores (valor pedido e valor transaccionado) são desconhecidos para nós. No entanto, tenha vendido bem (espero que sim) ou mal, nada disso invalida que o preço possa estar salgado (confesso que dos outros carros não vi os anúncios) e, portanto, refiro-me a este F10. Mas, mesmo que esteja caro ou caríssimo, há pessoas para tudo. Não me espantaria que saísse por um valor perto do anunciado e relativamente rápido. No contexto, o Lino está numa posição extremamente confortável.

Por acaso não me lembro de detalhes, mas se te recordas, diria que é sempre um detalhe importante. 🙂

Valores finais do negócio e discursos. Existem muitas coisas que se dizem (muitas vezes sem certezas) podem ser bons argumentos de venda.

Dou um exemplo concreto sobre o 520d do Lino. Ele menciona isto no anúncio: Carro estimado, sempre de garagem (…)

Como é que se consegue afirmar isto sem ter comprado o carro novo? 😬

Foi, e sim tem procura. Mas há centenas à venda. De todos os feios e formatos, com mais e menos extras, nacionais e importados.
Alguns estão meses à venda, o meu esteve 1h.

É uma opção bastante válida.

Com um valor baixo, muitos defeitos são passados para 2º ou 3º plano e aparece mais facilmente alguém com o dinheiro na mão.

Contudo, tipicamente, se é vendido em 1 hora, o valor está “errado”. Mas é uma escolha como outra qualquer. 😉

Confirmo.

O da Maria teve 3 semanas à venda.
Por cada 5 sms, 4 era de comerciantes. "20k e vou buscá-lo já".
Quando compro carros novos, tento ter sempre alguma vantagem comparativa face a outros.

No caso do 3008 era estar mt bem equipado e revisões sempre na marca.

Mas fui descendo claro, 26.9k, 25.9k e foi por 24.5k!

Assumindo que a decisão da venda de um carro não é repentina, e havendo sempre algumas semanas ou meses para gerir a venda, esta é a minha abordagem.
Capitalizar ao máximo o que é meu.

Pedem conselhos mas depois ignoram os conselhos.........

Vou citar-me…. 😅

(…) nem sei como há pessoal espantado ou a tentar perder tempo a ajudar (o que para ti continua a ser criticar)

As pessoas apenas podem falar dos dados que tornas públicos e, em alguns casos, o que alguns deduzem por A+B.
Se queres opiniões/críticas que tenham em consideração as "zonas cinzentas" tens de as expor aqui.
Provavelmente ficarás menos irritado... ou mais... depende. 😁

É normal que a troca de dicas e informações se desviem dos temas, mas muitas vezes surgem boas informações paralelas. É uma questão de tentar aproveitar o "sumo" das mesmas, ignorando o que não interessa.

Por acaso não me lembro de detalhes, mas se te recordas, diria que é sempre um detalhe importante. 🙂

Valores finais do negócio e discursos. Existem muitas coisas que se dizem (muitas vezes sem certezas) podem ser bons argumentos de venda.

Dou um exemplo concreto sobre o 520d do Lino. Ele menciona isto no anúncio: Carro estimado, sempre de garagem (…)

Com um valor baixo, muitos defeitos são passados para 2º ou 3º plano e aparece mais facilmente alguém com o dinheiro na mão.

Contudo, tipicamente, se é vendido em 1 hora, o valor está “errado”. Mas é uma escolha como outra qualquer. 😉

Assumindo que a decisão da venda de um carro não é repentina, e havendo sempre algumas semanas ou meses para gerir a venda, esta é a minha abordagem.
Capitalizar ao máximo o que é meu.

Vou citar-me…. 😅

Obrigado BrunoD

A questão é mesmo essa, não me lembro, nem sei se foram partilhados ao pormenor.

Consegue-se afirmar isso da mesma forma que se diz que o carro combina extras raros quando apenas tem sistema de navegação Profissional e som HK. Não é verdade, mas também só compra quem quer.

Não tenho seguido muito isso, mas vêm-se muitos 20d N47 na estrada. Aquilo sempre é só fazer mais alguma manutenção preventiva na corrente ou é mesmo crónico e grave tipo bomba relogio?

Eu acho é que o mercado está demasiado confuso. Como aqui já se mostrou, há carros iguais com diferenças de 10.000€ ou de 25% do valor.
No 3008 acontece o mesmo, há centenas no mercado, alguns com 200k outros 300k, muitos importados, muitos com menção errada de versão etc etc.

O meu teve um valor de retoma de 15.000€ tanto no stand do novo, como no site de compra e venda. Eu meti anunciado a 19.000€. Ou seja 4.000€ acima da retoma, e foi vendido com um ligeiro desconto sobre esse valor.
Acho que o valor real do carro é 22.000/23.000€ mas isso seria sempre valor de stand e não de particular.

Se tivesse metido a 22 ou 23, teria tido 0 propostas, ou teria tido as propostas exactamente como tive.

Não tenho seguido muito isso, mas vêm-se muitos 20d N47 na estrada. Aquilo sempre é só fazer mais alguma manutenção preventiva na corrente ou é mesmo crónico e grave tipo bomba relogio?

Parte umas correntes... às vezes avisa, outras não... por vezes ouve-se uns barulhos de serpentina solta.... e há mais uns sinais... talvez o eblase possa explicar melhor...

Eu como gosto do risco, tenho um N47 em casa.... aos 100 Kkm comecei a "ouvir barulhos".... levou corrente + bimassa + embraiagem... os mecânicos gostam disso... apr:)

Anda muito bem e gasta pouco.... tem de ter alguma coisa boa!!!

Eu acho é que o mercado está demasiado confuso. Como aqui já se mostrou, há carros iguais com diferenças de 10.000€ ou de 25% do valor.
No 3008 acontece o mesmo, há centenas no mercado, alguns com 200k outros 300k, muitos importados, muitos com menção errada de versão etc etc.

O meu teve um valor de retoma de 15.000€ tanto no stand do novo, como no site de compra e venda. Eu meti anunciado a 19.000€. Ou seja 4.000€ acima da retoma, e foi vendido com um ligeiro desconto sobre esse valor.
Acho que o valor real do carro é 22.000/23.000€ mas isso seria sempre valor de stand e não de particular.

Se tivesse metido a 22 ou 23, teria tido 0 propostas, ou teria tido as propostas exactamente como tive.

Mas porquê esse salto de 19 para 23, ou mesmo 22?

E se tivesses colocado a 20.000eur tinha sido vendido à mesma. Se calhar com o mesmo ajuste que fizeste, o que continuava a representar mais 1000eur na conta.

E provavelmente vendias no mesmo dia, apenas não o vendias em 1 hora, se calhar era em 3 ou 4. 🙂

É diferente do série 5... Mas é do mesmo segmento que o V60 que estão a comparar.

hmmm
Os Volvo's confundem-me a cabeça toda, são muito iguais essas v60 e as v80, e dantes um S40/V40 é que competia com um a4...

​​​​​

Back