Que carro devo comprar?

eu comprei agora um Opel Vectra A 1.7 td intercooler de 1992 por 2000€ com A/C, e em bom estado (salvo a pintura e alguns pormenores que arranjo com o tempo). Claro que com motor izuzu

sempre ficaste come esse? posta ai umas fotos[;)]

Compra um Punto...é resistente...encontram se mtos baratos e em bom estado...por menos de 1500€ ...e o restante podes sp guardar para a gasolina...ou para qualquer problema ocasional de desgaste normal...são carros q precisam de pouca manutenção...e em cada 100mil kms...é normal substituirem peças pontuais de baixo valor monetario...o resto é manutenção normal...
Seria a minha escolha, alem de que ainde detem de um estilo muito actual.

Cumps

os franceses sao sempre bons e confortáveis.

já agora, tenho 1 corsa de 99 da minha moça que vai ser vendido. é o 1.0 e tem quase 90000, portanto, muito pouco pra 8 anos. se quiseres manda PM.

além dos franceses, puntos, e fiestas sao outras opçoes. mas nao sabendo pra que funçao queres o carro nao podemos ajudar muito.

Compra um Punto...é resistente...encontram se mtos baratos e em bom estado...por menos de 1500€ ...e o restante podes sp guardar para a gasolina...ou para qualquer problema ocasional de desgaste normal...são carros q precisam de pouca manutenção...e em cada 100mil kms...é normal substituirem peças pontuais de baixo valor monetario...o resto é manutenção normal...
Seria a minha escolha, alem de que ainde detem de um estilo muito actual.

Cumps

exacto, so digo para teres muita atençao no estado do carro, eu pessoalmente gosto do carro, em cidade mexe-se bem e é engraçado de se conduzir (ate prefiro o Punto ao Astra do meu irmao que é muito mais novo).
No meu caso pessoal (75 ELX)as coisas nao correram bem porque comprei um cheio de "cancros":sh), mas nao hao-de ser todos assim evidentemente,este mes vai ter de ir á oficina porque é mes de inspecçao depois digo qualquer coisa [;)]

Por esse valor terá de ser um carro com alguns anos, como tal deverá ser um carro de qualidade, para nãao andares a caminho da oficina. Para mim só tens uma opção: compra japonês. Aqui tens várias boas opções para esse valor:
( alguns dos anos recomendados, englobam mais que uma versão dos modelos e têm em conta o dinheiro que tens para gastar )

1- Nissan Micra de 1996 a 98
2- Nissan Sunny de 94 a 98
3- Honda Civic de 93 a 97
4- toyota corolla de 93 a 97

Dos 4 e se não precisares de um carro grande, o Micra é quanto a mim o mais fiavel, na motorização 1.0 16v. Tem um motor que nunca mais acaba e muito economico. Tive uns 8 até hoje e os meus empregados tratavam-nos pésimamente. Nunca tive uma avaria num Micra!
Italianos e franceses com estas idades, não te metas nisso. Podes ter sorte, mas o mais certo é teres de visitar a oficina com eles.

Last edited:
Rover 214
Honda Civic ou Concerto
Toyota Corolla ou Carina
Renault 19 TSE / Megane dos primeiros
Fiat Marea
Volvo 460 GLT

Se tivesse esse orçamento para um carro, seria muito provavelmente um destes que iria buscar.

Os 85 são [br:)][br:)]...andam muito bem! [:cool:]

Pois andam...[br:)][br:)] Tive o prazer de andar com ele durante 1 semana e gostei bastante do carrito!! Só não fico com ele porque não dá para sustentar dois...[s)]

P.S- Este já tem comandos no volante e tudo!! Muito prático.. Em suma, um bom carro.

Pois andam...[br:)][br:)] Tive o prazer de andar com ele durante 1 semana e gostei bastante do carrito!! Só não fico com ele porque não dá para sustentar dois...[s)]

P.S- Este já tem comandos no volante e tudo!! Muito prático.. Em suma, um bom carro.

Comandos no volante...não será a série Star, ou assim? [:D][:D][;)]

Para te dizer a verdade, não sei!! Nunca reparei qual a versão.[;)]

Disse isto porque há uns anos (em 99 ou 2000) andámos a ver carros...(por acaso optámos por uma Renault Express 1.2 de 5 lugares [:D][:D]) e um deles foi um Punto de 96, verde garrafa, com uma inscrição na lateral a dizer Star...o carro parecia bem equipado e tinha tb os comandos no volante [;)]

Bem, eu sinceramente tive um 106 desde 1995 até 2006, sendo que passou os últimos 3 anos nas minhas mãos. era um 1.1, motor que no carro tem imensa genica! com jeitinho gasta pouco.. e o carro tem um chassis bem bom :) dos melhores do segmento da época. O carro deixou saudades! a nível de mecânica nunca deu problemas, quase que era só meter gasolina e andar.. e olha que levou cmg enquanto maçarico hehe pelo que ainda sofreu bem nas minhas mãos, desde o "aprender" a conduzir, à fase do rei dos rallys nos terrenos... [:D]

Hoje não o teria vendido! :)

abraços

Que carro comprar??

Que carro comprar??

Boas pessoal!
Gostava que me dessem alguns conselhos sobre que carro comprar visto que irá ser a minha primeira maquina e eu não estou muito por dentro do assunto :( Estou disposto a gastar até 15.500 euros, mas tem que ser a diesel e de 5 lugares. Estava voltado para um golf IV 1.9 tdi mas com este preço só mesmo um golf de 2000 e com 100.000 e tal km...... não sei se será uma boa opção. Irei precisar para fazer algumas viagens de sul a norte do país. O k vocês dizem dos carros 1.4 tdi a 3 cilindros como por exemplo do novo seat Ibiza, ou mesmo o polo? :confused: :confused:
Obrigado pela a vossa atenção
Um abraço Antonio Farias

Back