Novo Focus Mk2

citação:Originalmente colocada por MrRogers

citação:Originalmente colocada por Flyer

Essa ficha AUX está em TODOS os modelos certo? O q vou comprar é um Sport e n me parece ter visto isso lá.........amanha dou uma vista melhor ;)

O meu é Sport... mas pensando bem pode ter a ver com o rádio que tenho, o Sony com MP3...
Sinceramente não tenho a certeza se a ficha vem com o rádio de série também...[8)]

Tenho uma C-Max e pelo que sei, ainda não me lembrei de verificar, a tal ficha está no porta luvas. Pelo menos na C-Max é assim, mas penso que no focus é igual.

Já agora o 1.6HDi é um CR de q geração? 2ª ou 3ª ? E qual a dif entre eles, será apenas a pressão atingível? (porque se for isso penso eu de q qto menor pressão maior fiabilidade n?)

Já agora o 1.6HDi é um CR de q geração? 2ª ou 3ª ? E qual a dif entre eles, será apenas a pressão atingível? (porque se for isso penso eu de q qto menor pressão maior fiabilidade n?)

O 1.6 HDI tem um CR de 2ª geração.

Quanto ao ter mais fiabilidade por causa da pressão... não iria muito por aí, mas sim pela "novidade" da 3ª geração.

Estao a discutir num outro tópico q o Honda i CTDI n tem MAF.....fikei a pensar? Entao mas apenas os PD (TDIs) têm MAF? pensava q todos os turbo alimentados diesel CR ou PD teriam sempre MAF.....

Imbróblio esclarecido....Logico q tem MAF...estava a ver....uffff :D

Qto ao Focus, a ficha de AUX é só ligar a akilo toca nas colunas ou temos de seleccionar alguma coisa no radio e ou Computador de bordo?

Focus Sport encomendado e sinalizado 21k € com entrega de um Ax de 96 1000 a gasolina...acho q n foi mau negócio ;)

Já agora se me permites com que motorização? Alguns extras?

Daqui a uns tempos vou mudar de carro, e da-me jeito alguns dados para ver o que se pode negociar!! ;)

Imbróblio esclarecido....Logico q tem MAF...estava a ver....uffff :D

Qto ao Focus, a ficha de AUX é só ligar a akilo toca nas colunas ou temos de seleccionar alguma coisa no radio e ou Computador de bordo?

É preciso seleccionar AUX no rádio (no botão CD/AUX).

Mr Rogers: má citação mas eu percebi ;)

foo: 90 cavalos, AC automático, roda suplente de dimensões normais, pintura metalizada, ESP (acho q n tem mais nada, é cá para casa mas n é para mim p isso n sei TODOS os pormenores).

Boas. Sou novo aqui no forum. Antes de mais envio cumps a todos.
Decidi postar aqui uma vez que vou comprar um focus e mto tenho lido nestas 28 pags. Antes de me decidir pelo carro, fiz varias pesquisas, li varias reviews e comentarios noutros foruns de diversos paises. Como em tudo na vida, o focus tem vantagens e desvantagens. Em termos de design, ha gostos para tudo. Eu gosto bastante do carro e da traseira. Há quem não goste nada. São gostos pessoais. Agora de facto o carro tem algumas desvantagens, algumas até já mencionadas. O facto do ESP n vir de Serie é uma falha e para mim os espelhos laterais n virem com o "angulo morto" é uma chatice numa cidade como Lx (quando queremos mudar rapidamente de faixa, etc). Outra desvantagem é na versão Titanium n ter o cruise control. Dizem os senhores do focus que como e uma versão mais desportivo as pessoas n querem. Respeito, mas ao menos podia ser uma opção. Falaram tb aqui se nao me engano, dos tambores atrás, discos nos travões só a frente. É verdade. Mas se optarmos pelo ESP, são postos discos tb nos travoes de tras. Quem compre, aconselho vivamente o ESP. Nos testes na Alemanha que foram efectuados, quer em rotundas quer em curva molhadas o comportamento foi bastante melhor com ESP.

Aproveito para dizer ainda pois também foi questionado por aqui que o sistema bluetooth actualmente em Portugal é só para o telefone, o sistema de voz completo só chega daqui a uns meses (n sei quantos).

Estudei ainda como hipoteses o A3 sportback e o bmw 320d (um anterior de serviço). Tinha preços semelhantes mas a preferência foi para o focus, com os extras fica para mim um espectaculo.

Agora qual o focus que vou encomendar amanhã:
Titanium 2.0 136cv (preto) com as seguintes opções:
pack segurança
ESP
Farois bi-xenon e direccionais
ajuste electrico do banco em 6 posições
espelhos eletricos aquecidos e recolhiveis
sistema blue tooth
para brisas reflector
cortinas para sol
parktronic
bancos da frente aquecidos
2ª chave, jantes liga leve 17' e para brisas reflector.

Já agora, se alguem me pudesse dizer gostava de saber as especificações do rádio sony mp3 e das colunas. Não consegui encontrar.

Fiquem bem.
Cumps

SunS

Bem vindo ao fórum :)
Já agora a máquina ficou-te por quanto?A Ford já está a fazer uns descontos porreiros ou nem por isso?
Cumps e boa sorte com o novo carro ;)

Vou discutir o preço amanha...mas não é um carro barato. No entanto, tem um motor bastante interessante e uns extras...vai demorar é 3 meses a vir, :(

Já agora para quem já testou este novo 2000 de 136cv...é mto barulhento ou acaba por ser igual aos outros common rail (mercedes, bmw) e ao motor 2000 da vw?
Cumps.

Hmmmm...a serio? Nao sabia.

Ja agora pergunto e n quero arranjar uma grande discussão...mas, e uma vez que na procura q fiz n encontrei esta questão aqui no forum (já é enorme), achava interessante po-la aqui:

Qual a real potencia do 2.0 140cv da VW e quais as vantagens e desvantagens de cada um perante o outro? Alguem sabe? Não pergunto qual o melhor pq isso e sempre relativo, lol.

deixo aki 2 testes feitos no mesmo banco de potencia.

este é o teste de potencia do meu carro (C-Max 2.0 16v tdci)
img00026ol.jpg

este é o teste de potencia de um A3 2.0 16v tdi
A3_2.0_TDI.jpg

em termos de valores são muito identicos. o andamento em estrada dependerá da relação peso/potencia de cada carro ;)

Obrigado. Melhor era dificil. De facto eu já esperava comportamentos identicos, mas o 2.0tdi surpreendeu-me pela velocidade maxima: 237? de facto é bastante bom.

Quanto ao teu carro Ricardo, o motor é silencioso? Qual a tua opiniao?

Cumps.

Esqueci me que o c-max também é mais pesado. Já agora, esse motor tem o over-boost? Eu julgava q sim mas na pagina da ford n é referido isso no c-max e é referido no novo focus. Se alguem tiver um teste destes para o focus gostava se possivel que pusesse aqui ou me enviasse, tinha uma certa curiosidade.

Fiquem bem.

a velocidade máxima nos testes de potencia, não sao as velocidades reais em estrada. no banco de potencia o carro roda em cima dos rolos e qualquer carro esgota a 5ª ou 6ª.
nesses testes o meu foi feito em 5ª e o do audi em 6ª ;)
todos os motores tdci/hdi têm overboost.

eu axo este motor silencioso, como qualquer comonrail, nada a ver com os motores mais antigos.

Hmmm...ainda bem.

Bom pessoal lá vou ter q esperar 3 meses :(
Quando chegar aviso. Entretanto qq questão, força.

Já agora Ricardo, pq e q o teu teste foi em 5ª e nao em 6ª?

Cumps.

Voltar
Superior