Boas. Sou novo aqui no forum. Antes de mais envio cumps a todos.
Decidi postar aqui uma vez que vou comprar um focus e mto tenho lido nestas 28 pags. Antes de me decidir pelo carro, fiz varias pesquisas, li varias reviews e comentarios noutros foruns de diversos paises. Como em tudo na vida, o focus tem vantagens e desvantagens. Em termos de design, ha gostos para tudo. Eu gosto bastante do carro e da traseira. Há quem não goste nada. São gostos pessoais. Agora de facto o carro tem algumas desvantagens, algumas até já mencionadas. O facto do ESP n vir de Serie é uma falha e para mim os espelhos laterais n virem com o "angulo morto" é uma chatice numa cidade como Lx (quando queremos mudar rapidamente de faixa, etc). Outra desvantagem é na versão Titanium n ter o cruise control. Dizem os senhores do focus que como e uma versão mais desportivo as pessoas n querem. Respeito, mas ao menos podia ser uma opção. Falaram tb aqui se nao me engano, dos tambores atrás, discos nos travões só a frente. É verdade. Mas se optarmos pelo ESP, são postos discos tb nos travoes de tras. Quem compre, aconselho vivamente o ESP. Nos testes na Alemanha que foram efectuados, quer em rotundas quer em curva molhadas o comportamento foi bastante melhor com ESP.
Aproveito para dizer ainda pois também foi questionado por aqui que o sistema bluetooth actualmente em Portugal é só para o telefone, o sistema de voz completo só chega daqui a uns meses (n sei quantos).
Estudei ainda como hipoteses o A3 sportback e o bmw 320d (um anterior de serviço). Tinha preços semelhantes mas a preferência foi para o focus, com os extras fica para mim um espectaculo.
Agora qual o focus que vou encomendar amanhã:
Titanium 2.0 136cv (preto) com as seguintes opções:
pack segurança
ESP
Farois bi-xenon e direccionais
ajuste electrico do banco em 6 posições
espelhos eletricos aquecidos e recolhiveis
sistema blue tooth
para brisas reflector
cortinas para sol
parktronic
bancos da frente aquecidos
2ª chave, jantes liga leve 17' e para brisas reflector.
Já agora, se alguem me pudesse dizer gostava de saber as especificações do rádio sony mp3 e das colunas. Não consegui encontrar.
Fiquem bem.
Cumps
SunS