Originalmente Colocado por
Cronus
Isto está lindo.
Conflito de gerações ? A actual está estragada ?
Os culpados devem ser encontrados em cada um dos que tem filhos e os educa.
Os pais são os unicos e verdadeiros culpados, são eles de certa forma que criam os monstros que depois criticam e querem combater.
Os jovens e a actual geração são óciosos ?
Quantos de vós obriga os filhos a ajudar nas lidas da casa ? E não me refiro somente a arrumar o seu quarto. Ajudar significa não ficar com o cagueiro na cama ou no sofá, enquanto os pais despejam o lixo, aspiram a casa, mudam lampadas, varrem o quintal, limpam o automóvel, mudam a roupa das camas, limpam o pó, lavam os sanitários e WC, etc, etc.
Chegaram tarde da noitada ?
Azar também os pais iam com noites em branco para o trabalho porque eles enquanto bébés não os deixavam dormir durante a semana.
Há que dar valor ao trabalho é ás dificuldades da vida.
Os jovens são esbanjadores ?
Então os pais que mostrem que para ter a Wii, PSP, os Etnies, Ecko ou Puma eles custam dinheiro, que por exemplo as sapatilhas das marcas acima representam cerca de 15% do valor do ordenado minimo- ordenado que irão ganhar depois de licenciados e se conseguirem o 1º emprego. Que o telemóvel para enviar SMS, MMS e fazer chamadas não precisa de ser o iPhone ou Galaxy SII, que a banda larga em casa - que eles consideram algo de imprescindível para estarem nas redes sociais - com 50 canais incluidos representa cerca de 8% do valor do tal ordenado minimo.
Que uma mesada de 50€ - até é curto pelo que sei por alguns padrões - em alguns casos é superior ao valor do passe social que o comum trabalhdor compra para ir trabalhar durante 30 dias.
Os pais dão porque ?
O meu filho/a não pode ser menos que o filho do vizinho, que da prima ou do amigo.
Porque fica traumatizado e ainda pode descarrilar porque não lhe dou !
Porque dizem os pais, cria trauma, porque conheço o primo do amigo que tem um irmão que o filho anda no psicologo porque ficou trauma !
Mas anda tudo louco ?
Podíamos dar mais umas largas linhas de exemplo, mas fiquemos por aqui.
Agora digam lá quem são os verdadeiros culpados ?
Tal como um criou o Frankenstein, nós criamos os monstros como gostamos, depois não nos queixemos.