Greta Thunberg : uma jovem com preocupações genuínas ou um autómato? - Página 43

Página 43 de 64 PrimeiraPrimeira ... 3342434453 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,261 para 1,290 de 1895
Like Tree951Likes

Título: Greta Thunberg : uma jovem com preocupações genuínas ou um autómato?

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Que horror, deixaram cartões usados junto do ecoponto ?!
    E nem parece nadinha encenada essa foto, esses 5 cartazes são uma vergonha ambiental

Prova irrefutável que isto das alterações climáticas é fachada!

Se discordam das ideias, refutem as ideias...
    Mas não é mais fácil atacar pessoas e atitudes com popularismo barato. Que se danem as ideias...
    lemor gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
    Sempre o mesmo argumento.
    Errado sempre o mesmo "contra-argumento", porque será.... Se calhar é porque o argumento é sempre o mesmo cascar nos mensageiros, e ignorar a mensagem.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Cuidado com as generalizações. Normalmente quem tem muitas certezas, acerta pouco

De qualquer forma mesmo que fosse como referes, é sempre melhor fazer pouco que nada.

Repara que não tem que ser preto ou branco, pode ser algo no meio, se cada um de nós for um pouco mais responsável já é alguma coisa.
    São as certezas do que vejo à minha volta.

Há miúdos com 20 anos que já têm um cv de poluição superior ao do meu avô.

Minimizar um pouco só serve mesmo para afagar o ego. O problema é que têm a vida toda pela frente e vão consumir como se não houvesse amanhã.
    TURBO gosta disto.

Piloto de Testes ptsyndicate's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    É possível ser as duas coisas, se a energia vier de fontes renováveis em vez de energias fósseis. E se o lixo for devidamente acondicionado, e reciclado o que for possível.
    Não, só é possível viajar porque existe toda uma economia, uma economia que te leva comida a qualquer lado (mesmo que no sitio onde estejas as pessoas passem fome, mas para ti como turista nada falta). Toda uma economia que permite haver hóteis, uma economia que te permite levar da europa à Australia em menos de dois dias. E isso não vai lá com renováveis, não estamos perto sequer.
    Obtuso gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Que horror, deixaram cartões usados junto do ecoponto ?!
    E nem parece nadinha encenada essa foto, esses 5 cartazes são uma vergonha ambiental

Prova irrefutável que isto das alterações climáticas é fachada!

Se discordam das ideias, refutem as ideias...
    Mas não é mais fácil atacar pessoas e atitudes com popularismo barato. Que se danem as ideias...
    Fachada não são as alterações, é a vontade das pessoas e os teus comentários

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

ah e tal dizem que se preocupam, com o ambiente mas também poluem.

Então pronto. Assim só um tipo que tenha roupa de cânhamo tecida por ele, ande a pé, viva numa barraca de bambu, num terreno autónomo de agricultura rotativa biológica pode almejar falar do ambiente.

Assim é fácil discutir estas questões e desresponsabilizarmo-nos
    Não percebeste o foco mas também não irei explicar melhor.
    TURBO gosta disto.

Piloto de Testes SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Não, nem tenho necessidade de andar a dizer que faço.
    Apenas tendo poupar o maximo que consigo e fazer a reciclagem básica. Mas eu fui criado noutros tempos.
    Já é alguma coisa.

Mas acredita que nem todas as pessoas novas são como referes e há quem realmente se preocupe e o reflicta na sua forma de vida.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Ela faz de facto alguma coisa.

Tu fazes ?
    Basta não fazer nada mesmo em muitas coisas. Basta não fazeres uma viagem de avião e já estás a poupar nas emissões.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

É simples, eles tendam aplicar mudanças em coisas que não lhes afetem a "boa vida" e divertimento.
    Nunca colocam em cima da mesa a constante troca de smartphones, tablets, smart watches e uma infinidade de lixo tecnologico e não só do ebays e aliexpresses...depois ainda há a roupa (industria muito poluidora) da moda, viagens, etc...
    O pior é que eles nem se conseguem inteirar disso de tão natural que é
    É isto. Só mexem naquilo que não afecta a qualidade de vida.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post

E a culpa é deles?

Portanto é preferível que continuem a poluir mais, ou que comecem a ter alguma consciência?

É que quando um tem consciência, ataca-lo com hipocrisia , isso sim melhora a coisa

Minimizar um pouco só serve mesmo para afagar o ego. O problema é que têm a vida toda pela frente e vão consumir como se não houvesse amanhã.
    Assumpção tua.

Culpar os jovens pelo rumo da evolução da sociedade... que refrescante

Piloto de Testes kursk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Quando os vejo a protestar contra os combustiveis fosseis e depois pelo smartphone mandar vir hamburgers pela UberEats...
    Nalbandyan gosta disto.

Piloto de Testes SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post

Pareces o meu sogro

Falo-lhe dos problemas da água (diminuição da potável), ele diz-me que perto de onde mora há uma nascente a correr o dia todo, muita água .....

Que hoje tendencialmente temos uma pegada maior que há 50 anos concordo, mas por isso mesmo devemos ser mais informados e responsáveis.

PS : Não te limites ao que está à tua volta.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kursk Ver Post
    Quando os vejo a protestar contra os combustiveis fosseis e depois pelo smartphone mandar vir hamburgers pela UberEats...
    Um destes dias vi um UberEats de bicicleta, pode ser este a levar os hambúrgueres
    Obtuso e lemor gostam disto.

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Um destes dias vi um UberEats de bicicleta, pode ser este a levar os hambúrgueres
    Melhora...e melhora mais se for hamburguer vegetariano e a embalagem em papel reciclado e a bicicleta com metais reciclados também.

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Bom... Há aqui pessoal que, se tem filhos, aquilo lá em casa deve ser porrada de meia-noite. E se não os têm, um dia que os tiverem vai ser lindo.

Pareces o meu sogro
    Vejo aqui comentários que fazem o meu pai, nascido em 1926, parecer um gajo todo modernaço.
    TURBO gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Tão bom ver o chorrilho de generalizações bacocas sobre a juventude que se mostra preocupada com a ambiente...

Quem educou e habitou esta juventude

A questão ambiental é bastante complexa.
    Passa por um equilíbrio delicado entre minimizar impactos ambientais, compromissos no estilo de vida das pessoas e limitações económicas.
    E sim acredito que é necessário começar a haver esta consciência para que se chegue a este equilíbrio.
    SalvadorP gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

O que sei é que sou do tempo em que nada se ouvia falar destas coisas.
    Mas também sou do tempo de quando chegou a maravilha dos esquentadores, o meu velhote se ouvisse aquilo ligado mais de 2 min seguidos passava-se logo!
    E a roupita domingueira? Se tivesse mau tempo tinha de ficar em casa quase em pelota á espera que secasse!

Em suma, para se resolver realmente algo é necessário alterar muito os habitos atuais de consumo. Mas todos sabemos o impacto de isso iria ter na nossa boa vida.
    Renováveis e tal é algo, mas a grande causa do problema continua.

Não podemos olhar apenas para a origem da energia e ingnorar as filas enormes todos os anos para comprar iphones no lançamento.
    Última edição por DMEM : 03-12-19 às 11:43:16

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Tão bom ver o chorrilho de generalizações bacocas sobre a juventude que se mostra preocupada com a ambiente...

Quem educou e habitou esta juventude

A questão ambiental é bastante complexa.
    Passa por um equilíbrio delicado entre minimizar impactos ambientais, compromissos no estilo de vida das pessoas e limitações económicas.
    E sim acredito que é necessário começar a haver esta consciência para que se chegue a este equilíbrio.
    Pois é...tão complexa que nem tu nem a Greta com o alarido conseguem resolver. Uma coisa é certa: para fazer alguma coisa relevante, vai implicar, necessariamente, um retrocesso civilizacional mundial. E se a tua vida e bem estar vão ser afectados, tens sorte de viver numa parte do Mundo que já tem mecanismos alternativos que diminuem (mas não eliminam) o conforto, a segurança e a tecnologia disponíveis. Mas há centenas de milhões de pessoas que aspiram ao mesmo nível de vida que tu tens e que, caso sejam aplicados as restrições ambientais que os adeptos da Greta exigem, esses milhões regridem para tempos medievais. Salvar o planeta não é só ser verde e deitar os plásticos no ecoponto: é deixar de produzir plásticos.
    TURBO, Obtuso, zx300 and 1 others like this.

Piloto de Testes Levezinho's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Piloto de Fórmula 1 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Please keep in mind, that in my place rude commenting is a direct route to the black list!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    O tuga adora falar das pessoas... Mal, de preferência.
    Só os tugas de direita!
    TURBO gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Pois é...tão complexa que nem tu nem a Greta com o alarido conseguem resolver.
    E tu consegues como comentários destes:
    "Quando os vejo a protestar contra os combustiveis fosseis e depois pelo smartphone mandar vir hamburgers pela UberEats..."

Uma coisa é certa: para fazer alguma coisa relevante, vai implicar, necessariamente, um retrocesso civilizacional mundial. E se a tua vida e bem estar vão ser afectados, tens sorte de viver numa parte do Mundo que já tem mecanismos alternativos que diminuem (mas não eliminam) o conforto, a segurança e a tecnologia disponíveis. Mas há centenas de milhões de pessoas que aspiram ao mesmo nível de vida que tu tens e que, caso sejam aplicados as restrições ambientais que os adeptos da Greta exigem, esses milhões regridem para tempos medievais. Salvar o planeta não é só ser verde e deitar os plásticos no ecoponto: é deixar de produzir plásticos.
    Discordo em absoluto que para algo ser relevante só preconizando um retrocesso.
    Basta ver os níveis de poluição nas nossas cidades dos anos 80/90 para cá... rectrocedeste?
    Não foram restrições ambientais e consciência ambiental os responsáveis?

É que com a tua teoria do ou tudo ou nada, só acabando com os carros...

A Greta é uma activista extremista, não me viste aqui em lado nenhum defender a sua mensagem literalmente.
    Nem acho que se deve levar como literal o que ela diz.

O planeta não precisa de ser salvo, mas sim o habitat dos humanos.
    Os plásticos não precisam de desaparecer, mas sim ser tratados, usados com mais moderação e não escoados para os oceanos em massa como acontece nas Ásias.
    SalvadorP gosta disto.

Piloto de Kart Nalbandyan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2019
    "I'd rather be hated for who I am, than loved for who I am not." -- KC

Por Defeito

Desse user já não se espera outra coisa, nem sei porque ainda se dão ao trabalho

Piloto de Fórmula 1 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Please keep in mind, that in my place rude commenting is a direct route to the black list!

Por Defeito

Bem que podiam ter pedido um dos submarinos do Portas para hoje!

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
    Desse user já não se espera outra coisa, nem sei porque ainda se dão ao trabalho
    Contudo deste-te ao trabalho de me mandar uma boquinha...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
    Eu sei, mas gosto de lhe ir dando palha para o ver bem alimentado
    Nalbandyan gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

E tu consegues como comentários destes:
    "Quando os vejo a protestar contra os combustiveis fosseis e depois pelo smartphone mandar vir hamburgers pela UberEats..."

Discordo em absoluto que para algo ser relevante só preconizando um retrocesso.
    Basta ver os níveis de poluição nas nossas cidades dos anos 80/90 para cá... rectrocedeste?
    Não foram restrições ambientais e consciência ambiental os responsáveis?

É que com a tua teoria do ou tudo ou nada, só acabando com os carros...

A Greta é uma activista extremista, não me viste aqui em lado nenhum defender a sua mensagem literalmente.
    Nem acho que se deve levar como literal o que ela diz.

O planeta não precisa de ser salvo, mas sim o habitat dos humanos.
    Os plásticos não precisam de desaparecer, mas sim ser tratados, usados com mais moderação e não escoados para os oceanos em massa como acontece nas Ásias.
    Passaste a ter carros menos poluentes..mas tens mais carros em circulação. Se calhar os niveis de poluição das nossas cidades não alterou (para além de não ser problemático). Mas uma cidade como S. Paulo, Nova Deli ou outra mega cidade, onde os niveis de poluição são problematicos, reduzires o trasporte individual é problematico por falta de alternativas. E convem não esquecer que nessas cidades houve aumento de carros nos ultimos 20 anos porque há mais pessoas e mais pessoas cujo nivel de vida melhorou a ponto de poderem ter carro. Agora vai lá dizer-lhes que não podem usar aquilo que lhes custou tanto a comprar...

Se os plasticos são escoados em massa na asia, então é na Asia que a Greta deve intervir. E também porque é lá que a maioria dos plasticos são produzidos. Basta pensares que as meias que hoje trazes calçadas têm uma percentagem de elastano que quase de certeza é made in China, Vietnam, Bangladesh ou India. Moderar consumo significa reduzir produção e de cada vez que tal acontece, alguém, que vive num país com baixos rendimentos ou em desenvolvimento, perde nível de vida ou subsistência.

É muito fácil ser verde e ecologista na Europa e nos paises desenvolvidos...

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

É muito fácil ser verde e ecologista na Europa e nos paises desenvolvidos...
    Mas concordarás que é ainda mais fácil não fazer nada, ou então apenas criticar quem procura fazer alguma coisa.
    mdbc, Carmaniaco90 and SalvadorP like this.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Passaste a ter carros menos poluentes..mas tens mais carros em circulação. Se calhar os niveis de poluição das nossas cidades não alterou (para além de não ser problemático). Mas uma cidade como S. Paulo, Nova Deli ou outra mega cidade, onde os niveis de poluição são problematicos, reduzires o trasporte individual é problematico por falta de alternativas. E convem não esquecer que nessas cidades houve aumento de carros nos ultimos 20 anos porque há mais pessoas e mais pessoas cujo nivel de vida melhorou a ponto de poderem ter carro. Agora vai lá dizer-lhes que não podem usar aquilo que lhes custou tanto a comprar...
    O nível de poluição alterou sim, na europa diminuiu geralmente.

Estás a entrar em falácias... eu não sou apologista de extremismo de dizer "não podem ter carro"

Mas como bem dizes, há falta de alternativas. Se uma maior consciência ambiental levar a mais investimento em Transportes públicos para reduzir o TI qual é o problema afinal?

Se os plasticos são escoados em massa na asia, então é na Asia que a Greta deve intervir. E também porque é lá que a maioria dos plasticos são produzidos. Basta pensares que as meias que hoje trazes calçadas têm uma percentagem de elastano que quase de certeza é made in China, Vietnam, Bangladesh ou India. Moderar consumo significa reduzir produção e de cada vez que tal acontece, alguém, que vive num país com baixos rendimentos ou em desenvolvimento, perde nível de vida ou subsistência.
    É muito fácil ser verde e ecologista na Europa e nos paises desenvolvidos...[/QUOTE]

Claro que é na Ásia que se deve intervir, mas se calhar, a Greta não chega lá, mas consegue chegar a quem chegue...
    Moderar consumo de plástico, o mercado ajustar-se-á... é a vida... como qualquer outra coisa...

Há quem veja o "ambientalismo" como uma ameaça ao seu estilo de vida, não partilho dessa visão negra, pois os interesses económicos e políticos irão sempre prevalecer.
    Ninguém vai retirar qualidade de vida às populações, seria suícidio.

O que o ambientalismo pode fazer é melhorar a qualidade de vida das pessoas, ser contra isto, com medo que "me tirem o que custou a ganhar" acho infundado e levar à letra extremismos, que nunca é boa ideia.
    SalvadorP gosta disto.

Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
    Não, só é possível viajar porque existe toda uma economia, uma economia que te leva comida a qualquer lado (mesmo que no sitio onde estejas as pessoas passem fome, mas para ti como turista nada falta). Toda uma economia que permite haver hóteis, uma economia que te permite levar da europa à Australia em menos de dois dias. E isso não vai lá com renováveis, não estamos perto sequer.
    Não vai lá com renováveis, por enquanto. E está a demorar muito mais tempo do que seria possível, porque não há vontade para mudar, porque os decisores não têm a capacidade, ou o discernimento, ou o distanciamento necessário da companhias petroliferas para promover essa alteração mais rápida.
    Além disso, os politicos estão no governo 5 anos, não querem tomar decisões que afectem o modelo económico vigente, não querem correr o risco de perder postos de trabalho e votos.
    Mas os politicos não percebem ou não querem perceber que quem andar na frente da mudança vai ganhar mais do que os outros, não percebem ou não querem perceber que até podem ganhar postos de trabalho e a economia até pode crescer mais se houver uma mudança mais rápida.
    Parece-me lógico que o país ganha bem mais se deixar de importar petróleo, e ao invés disso instalar mais paineis solares e torres eólicas. Só o dinheiro que deixa de sair do país já é uma vantagem. Mas depois já não teriam um lugarzinho de administradores na GALP... Teriam que enfrentar todos os amigos/inimigos da GALP, etc....

Portanto, a economia não precisa de ser afectada, a economia até vai melhorar com a transição energética, isso é uma falácia.
    Última edição por XlPower : 03-12-19 às 12:39:25

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Mas concordarás que é ainda mais fácil não fazer nada, ou então apenas criticar quem procura fazer alguma coisa.
    Claro que concordo! Mas eu gostava que as pessoas e principalmente os activistas percebessem que quando se exige uma mudança de padrões de vida, tal traz sacrificios para todos, mas uns, os mais desfavorecidos, serão os mais sacrificados. Quando a Alemanha, por pressão dos Verdes, fechou as centrais nucleares, retomou a produção de energia a carvão e combustiveis fosseis e tornou-se o país mais poluidor da Europa. Por outro lado, tornou a energia mais cara ao consumidor. Se reduzir os encerrar as centrais a carvão, as renovaveis não vão chegar para satisfazer o consumo.E enquanto não há renovaveis que cheguem, ou reduzes consumo pelo preço (afecta os mais pobres) ou tens falhas na produção (afecta todos).

Página 43 de 64 PrimeiraPrimeira ... 3342434453 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia