Boxer
Tarado do Cara?as
isto tá tudo louco? aonde é que isto vai parar? a gasolina a subir e eles a fazerem motores destes???
Antes um 1.0 Turbo com 110cv que um 1.6 com 110cv.
Bom, em termos de consumos, pelo menos [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
isto tá tudo louco? aonde é que isto vai parar? a gasolina a subir e eles a fazerem motores destes???
Antes um 1.0 Turbo com 110cv que um 1.6 com 110cv.
Bom, em termos de consumos, pelo menos []
será assim tão linear? vê lá o 1.4tsi de 140cv em relação ao 1.8 do civic, qual o mais gastador?[]
em termos de emissões poluentes é melhor o 1.8 com 159 g\km contra as 164 g\km do golf.
por isso existem vários caminhos a seguir e não acho que os motores pequenos turbinados sejam a solução, pelo menos em termos de fiabilidade\complexidade, mas o tempo o dirá.
Não estou a falar de casos pontuais e de comparações específicas. No geral, uma menor cilindrada (ainda que num motor turbocomprimido) pode gerar valores de potência semelhantes aos de um atmosférico de cilindrada superior, contendo os consumos.
estás a falar no geral, pois estás a comparar motores acabados de sair com tecnologia nova com motores mais antigos, pois se o fizeres com motores recentes vais ver que não é assim.
essa aposta para mim não terá muita logica, poi se a ideia é baixos consumos\emissões não sería necessário puxar tanto pela potência, digo eu. e parece que para muito mais gente passa-se o mesmo, basta ver o caso do 1.4tsi e as suas vendas.
Eu já fiz essa distinção, mas posso ser mais específico: pese embora a diversidade de marcas e modelos existentes (com o devido reflexo no preço, peso, aerodinâmica, etc..), para dois carros idênticos e com pesos similares, um com motor 1.0 Turbo com 110cv e outro com motor 1.6 de 110cv, o primeiro deverá ter menores consumos.
sim, mas como tu dizes......deverá.
pois o exemplo que te dei sempre são mais 400cc e a mesma potência e o motor maior alem de ser mais economico, tambem tem menores emissões.[]
isto é um facto pois estão no mercado.
Eu já fiz essa distinção, mas posso ser mais específico: pese embora a diversidade de marcas e modelos existentes (com o devido reflexo no preço, peso, aerodinâmica, etc..), para dois carros idênticos e com pesos similares, um com motor 1.0 Turbo com 110cv e outro com motor 1.6 de 110cv, o primeiro deverá ter menores consumos.
Segundo a Renault, o 1.2T a ser lançado brevemente no Clio/Modus/Twingo, vai ter consumos de 1.2, potência de um 1.4 e binário de 1.6
Segundo a Renault, o 1.2T a ser lançado brevemente no Clio/Modus/Twingo, vai ter consumos de 1.2, potência de um 1.4 e binário de 1.6
Lá está o Civic Hybrid tem consumos é 1.3 tem consumos de 1.2, potencia de 1.6, binário de 1.8 e preço de 1.4 []
Mas esse é híbrido e não é turbinado, logo não conta []
Para além de serem uma (má) resposta aos hibridos japoneses...
Mas esse é híbrido e não é turbinado, logo não conta []
não precisa o electrico faz o papel do compressor volumetrico, o i-vtec o papel do turbo, e já lá vêm o a-vtec (em vez de 3 estagios são NaprImagina se fosse...
não precisa o electrico faz o papel do compressor volumetrico, o i-vtec o papel do turbo, e já lá vêm o a-vtec (em vez de 3 estagios são Napr)
é claro que conta, pois é outro caminho a seguir. e não estão a ver as emissões, pois aí o hibrido destaca-se muito.
Mas o que eu quero dizer é que é outro caminho...e para todos os efeitos o Hybrid tem um motor 1.3 de 95 cv/6000 rpm e 123 Nm/4000 rpm []
Claro que depois tem o motor eléctrico que lhe dá mais 20 cv e 103 Nm []
![]()
como podes ver o caminho seguido pela honda (pelo menos no nosso pais) está a dar melhor resultado que o seguido pela vw, pois até o civic 1.4 normal, (já nem falo no hibrido que é mais caro), vende melhor que o golf tsi. daí eu achar que esse não será o melhor caminho a seguir, as pessoas ainda acham que motores pequenos levados a extremos não devem ser muito fiaveis, para alem dessa tecnologia encarecer o produto final.