1° jipe

Não perdes nada em ir lá experimentar, mesmo que não compres já ficas com uma ideia de como está esse e com uma base comparativa para outro que possas ir ver...
Quanto aos km's comprei o meu com 283 mil , vai a caminho dos 290 e está com uma saúde de ferro e cheio de força, se há motor quase indestrutível é o do Terrano

As vulnerabilidades dos Terranos resumem-se facilmente:

Transversais a todos:
- Direção;
- Suspensão frontal (rótulas e casquilhos e o diabo a 7)
- Refrigeração, quando "apertados".

TD 100 cv:
- Caixa de velocidades. (substitui-se pela do TDI)

TDI 125 cv
- Bomba injectora. (substitui-se pela do TD)

O resto é típico da velhice...

Só te saltou à vista por causa da cor... [:)]

Pelo conjunto, mas a cor é sem dúvida a mais bonita que um Terrano 2 pode ter [:D]

PS: Ontem tentei intrometer-me no bate-chapas, mas ele respondeu-me que só me quer ver amanhã, para fazer o levantamento das peças que faltam. [:D]

As vulnerabilidades dos Terranos resumem-se facilmente:

Transversais a todos:
- Direção;
- Suspensão frontal (rótulas e casquilhos e o diabo a 7)
- Refrigeração, quando "apertados".

TD 100 cv:
- Caixa de velocidades. (substitui-se pela do TDI)

TDI 125 cv
- Bomba injectora. (substitui-se pela do TD)

O resto é típico da velhice...
Com todo o respeito isso não são problemas, são exemplos da robustez das nossas máquinas
Para mim a direção/suspensão frontais são um problema, a refrigeração nenhum motor de jipe aguenta que apertem com ele sem subir o ponteiro...

Com todo o respeito isso não são problemas, são exemplos da robustez das nossas máquinas
Para mim a direção/suspensão frontais são um problema, a refrigeração nenhum motor de jipe aguenta que apertem com ele sem subir o ponteiro...

O Terrano é no campo da refrigeração mais sensível que os Toyota e Mitsu, por exemplo.

As máquinas são robustas, aqueles são os pontos onde é mais provável gastarmos dinheiro.

E eu ali já fiz o pleno[:D], excepto a bomba do TDI, mas já mandei reparar a minha do TD.

Nalguns dos casquilhos já fiz a 2ª volta e tudo [:D]

O Terrano é no campo da refrigeração mais sensível que os Toyota e Mitsu, por exemplo.

As máquinas são robustas, aqueles são os pontos onde é mais provável gastarmos dinheiro.

E eu ali já fiz o pleno[:D], excepto a bomba do TDI, mas já mandei reparar a minha do TD.

Nalguns dos casquilhos já fiz a 2ª volta e tudo [:D]
Por acaso não tinha ideia disso da refrigeração até porque o meu desde que foi limpo o radiador se não apertar muito mas mesmo muito recusa se a chegar ao meio do ponteiro
Quem quiser andar descansado de mecânica é comprar um chasso destes
Quem quiser um suvzito que compre meio jipe igual ao do @MikePug82
Já chega para umas saídas de estrada

Por acaso não tinha ideia disso da refrigeração até porque o meu desde que foi limpo o radiador se não apertar muito mas mesmo muito recusa se a chegar ao meio do ponteiro

Deixa estar o Mike sossegado [:D]

Em areia, ou a rebocar, por exemplo, convém andar com um olho no burro e outro no cigano. Mas não é nenhum drama... Na Mauritânia o meu foi 2 vezes ao vermelho e ainda por cá anda [:)]

Não respondo a provocações.

Só no terreno de jogo

Hmm realmente tem ali algo, não será o ângulo da foto?

Se calhar só falando com o vendedor, já lhe enviei algumas mensagens e ele diz que o carro é de uma retoma, e que o dono o usava para ir à caça, que nunca fez TT duro

Não sei se já o disseste, mas qual o teu plafond máximo?

Deixa estar o Mike sossegado [:D]

Em areia, ou a rebocar, por exemplo, convém andar com um olho no burro e outro no cigano. Mas não é nenhum drama... Na Mauritânia o meu foi 2 vezes ao vermelho e ainda por cá anda [:)]
Eu considero isso uma qualidade, pois há motores que antes do vermelho já estão a dar despesa, como por exemplo os 2.5 vm...
O meu também já levou um esquentamento e nada de stress

Eu considero isso uma qualidade, pois há motores que antes do vermelho já estão a dar despesa, como por exemplo os 2.5 vm...
O meu também já levou um esquentamento e nada de stress
O meu também. Rebentou o radiador mas o motor continuou fino

O meu também. Rebentou o radiador mas o motor continuou fino
O teu também não tem como defeito o aquecimento a não ser que se abuse muito...
Cherokee frontera e Patrol são os modelos mais complicados...
O 2.5 da mitsu desde que não seja vítima de abuso aguenta, mas quase todos os que aí andam já levaram cabeças novas...
Tudo vai da sorte e do uso claro

Back