156 GTA vs S2000

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

citação:Originalmente colocada por Stanley

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Não vale a pena postar com o sr.fresh fruit,mesmo sabendo que o gta é um GRANDE CARRO ele numca o dirá porque é um fanáticamente ANTI FIAT!!![8)][8]

E sujeita-se a dizer barbaridades como "M3 suprasumo dos desportivos"
mas é apenas a opinião dele para ser do contra:D

MAs afinal tamos a falar dum Alfa ou de um Fiat ? que raio de ignorancia ...
E o M3 nao é um carro desportivo porque ?? conheçes algum carro com specs iguais com melhor performance ?
Nao taras a confundir com Super-Desportivos ?

Por acaso até há um que se superiorize ao M3 facilmente um Nissan Skyline V-Spec[:p]
Alfa faz parte do grupo Fiat caso não saibas e fui buscar o Fiat porque um user falou na plataforma do 156;)Tanto o 156 como o Fiat Coupé derivam do Tipo logo é de enaltecer o feito[^]Estes dois juntos fazem 470 cvs[B)]Um tem 250cvs e outro 220cvs,nas rodas da frente.
Ora acho que foi um trabalho bem feito da parte dos dois construtores que partiram de um Tipo e meteram duzentos e tal cvs em cada um[^]

O M3 é um desportivo do mesmo caracter do Alfa 156 Gta...um sedan(familiar)...cada um com suas virtudes e defeitos,mas não é o desportivo que queres que seja...não confundo "superdesportivos" com "desportivos".
Acho só que estavas a elevar o estatuto do M3 um pouco acima do que ele é só isso mais nada;)
Cump.

citação:Mas concordo com o que dizes, deve ser mais facil fazer inicialmente um bom tempo com um CTR ou com um GTA do que com o S2000. Claro que depois de se dominar as coisas provavelmente começam a compor-se, no entanto já vi um video (não sei onde) entre um CTR e um S2000 que em piso molhado o CTR foi mais rápido.

lá está!;) o facto chuva vem "enfantizar" o que eu disse...

eu como sou um "nabo" em corridas faço de certeza um tempo razoável no estoril com o CTR , trava, insere, aguenta, acelera...

com o S2000 iria ser mais, trava, insere, contrabrecagem, acelera, pião...[8)]

e chover então, seria: trava, insere, pião:D

com um bom piloto as coisas são diferentes;)

Escolha difícil. Mas mesmo muito difícil.
Eu abstenho-me e deixo a decisão para os mais entendidos e com
experiência de condução destas 2 obras de arte.

citação:Filipe Dias
Rookie

440 Posts
Colocado - 21/11/2006 : 12:42:15
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Mas concordo com o que dizes, deve ser mais facil fazer inicialmente um bom tempo com um CTR ou com um GTA do que com o S2000. Claro que depois de se dominar as coisas provavelmente começam a compor-se, no entanto já vi um video (não sei onde) entre um CTR e um S2000 que em piso molhado o CTR foi mais rápido.

lá está! o facto chuva vem "enfantizar" o que eu disse...

eu como sou um "nabo" em corridas faço de certeza um tempo razoável no estoril com o CTR , trava, insere, aguenta, acelera...

com o S2000 iria ser mais, trava, insere, contrabrecagem, acelera, pião...

e chover então, seria: trava, insere, pião

com um bom piloto as coisas são diferentes

:D:D Estiveste bem :D:D

Eu confesso que a chover com qualquer um desses não estava nada seguro. Creio que a vantagem do S2000 em relação ao CTR deverá ser mais evidente em pistas mais rápidas, mas claro que é mais facil de espremer um CTR

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Agora pergunto-te eu,fazes ideia do que escreveste "o M3 o suprasumo dos carros desportivos"

mas alguem está a falar de desportivos???

o M3 é um coupé apimentado (tudo bem que é um dos melhores...)

o GTA é um familiar apressado (com umas linhas e um motor fenomenal...)

o S2000 é um roadster com uma relação preço/qualidade das melhores do mercado...

mas daí a serem despotivos...[8]

TVR, Porshe, Ferrari, Lotus, e mesmo a BMW e a Mercedes t~em desportivos a sério na gama!!

:):)

Finalmente alguém diz uma coisa acertada, sem desmérito para aqueles
que têm mantido isto num nível saudável e com opiniões devidamente
fundamentadas.

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Não vale a pena postar com o sr.fresh fruit,mesmo sabendo que o gta é um GRANDE CARRO ele numca o dirá porque é um fanáticamente ANTI FIAT!!![8)][8]

E sujeita-se a dizer barbaridades como "M3 suprasumo dos desportivos"
mas é apenas a opinião dele para ser do contra:D

MAs afinal tamos a falar dum Alfa ou de um Fiat ? que raio de ignorancia ...
E o M3 nao é um carro desportivo porque ?? conheçes algum carro com specs iguais com melhor performance ?
Nao taras a confundir com Super-Desportivos ?

E tu estás a confundir performances com desporto.

Sem querer desvirtuar a coisa, a verdade é que o M3 CSL é aceite como desportivo...porque não o M3 normal? Porque tem mais luxo e pesa um pouco mais?...assim sendo a Mercedes não tem nenhum desportivo também!

Como esta minha última frase pode causar celeuma, eu prefiro adiantar-me
e explicar:

o M3 é um exemplo de um coupé de alta performance obtido a partir de uma
berlina (do série 3). Ou seja, tem que se manter fiel a certas
características da berlina de que deriva. Para isso, têm que ser feitas
concessões, pois o carro tem que manter as mesmas linhas, materiais,
interiores, equipamentos, etc... Já para não falar da própria mecânica.
Isto retira margem de manobra para que se possa fazer um carro inteiro,
de raíz, vocacionado para a performance e o prazer de condução.

Ou seja, um carro desportivo não é só potência à maluca e sem vaselina,
tem muito mais que isso. E para o ser na totalidade tem que ser
projectado e edificado de raíz com isso em mente.

Exemplos? Lotus Elise, aproxima-se bastante do conceito.
O Ariel Atom é outro. O Ferrari F-40, de certa forma.

Como é que sabes que um carro é, muito provavelmente, um desportivo?
Quando, depois de saberes que ele não é "baseado" noutro carro,
vês que se trata de um carro que não faz qualquer concessão ao conforto
ou a tudo o que seja acessório à condução.
E quando vês que o peso foi reduzido ao mínimo indispensável.

citação:Originalmente colocada por don.juan

Sem querer desvirtuar a coisa, a verdade é que o M3 CSL é aceite como desportivo...porque não o M3 normal? Porque tem mais luxo e pesa um pouco mais?...assim sendo a Mercedes não tem nenhum desportivo também!

O CSL tem "algo mais" que o M3 normal, mas continua preso ao série 3,
ou seja, continua a ser um carro feito de concessões.
É um carro fenomenal, mas não é um desportivo.

E, por favor, quando eu digo que o carro X ou Y não é um desportivo,
não pensem que estou a falar mal do carro. Estou só a falar de rótulos.
Por mim, venha de lá um CSL [B)] Mas não é um desportivo ;)

citação:Originalmente colocada por Boxer

O CSL tem "algo mais" que o M3 normal, mas continua preso ao série 3,
ou seja, continua a ser um carro feito de concessões.
É um carro fenomenal, mas não é um desportivo.

E, por favor, quando eu digo que o carro X ou Y não é um desportivo,
não pensem que estou a falar mal do carro. Estou só a falar de rótulos.
Por mim, venha de lá um CSL [B)] Mas não é um desportivo ;)

OK, entendí o teu ponto de vista, até porque te mantens coerente entre M3 e M3 CSL...já eu considero ambos desportivos pois fazem o que um desportivo faz, mais uma vez, dentro do que eu considero que um desportivo deve fazer.

Compreendo o teu ponto de vista, mas acho que estás a ser um pouco extremo na tua definição de desportivo, pois seguindo o teu raciocínio, um dos carros considerado por muitos o melhor desportivo feito até hoje aos teus olhos não é desportivo, estou a falar do Mclaren F1, visto o carro ter uns pequenos luxos, tais como Ac, Auto rádio, vidros eléctricos...

E seguindo ainda o teu raciocínio, um carro das corridas de WTCC, ou DTM, ou WRC também não são desportivos, pois todos derivam de berlinas familiares.

Subscrevo[^]
Já agora aproveito tb para falar de outro carro que deriva do Fiat Tipo...o Fiat Coupé que antes do Gta chegou a ser considerado o fwd europeu mais potente na sua altura,[B)]
156 GTAMotor - um poderoso V6 de 3.2 litros com 250 cv às 6.200 rpm e 300 nm às 4.800 rpm
Peso - 1.410 kg
Tração dianteira
http://img84.imageshack.us/img84/2116/alfaromeo156gtaqw7.jpg
Coupé 20 v TurboMotor- um poderoso 5 cilindros em linha de 2000 litros com 20 válvulas
e 220 cvs às 5750rpm e 310nm às 2500rpm.
Peso-1310 kg
Tracção-Dianteira
http://img292.imageshack.us/img292/388/manfredauto21xz5.jpg
S2000
Motor - um explosivo L4 de 2.0 litros com 240 cv às 8.300 rpm e 208 nm às 7.500 rpm
Peso - 1.260 kg
Tração traseira
http://img166.imageshack.us/img166/3904/s200001aj4.jpg

Para mim quero os 3[B)]
Cada um com suas caracteristicas próprias vindas de diferentes filosofias;)
Pede dois de cada para dividires comigo!!!
Sem qq duvida 3 maquinas que teria na minha garagem se pudesse!!! [^][^]

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

Compreendo o teu ponto de vista, mas acho que estás a ser um pouco extremo na tua definição de desportivo, pois seguindo o teu raciocínio, um dos carros considerado por muitos o melhor desportivo feito até hoje aos teus olhos não é desportivo, estou a falar do Mclaren F1, visto o carro ter uns pequenos luxos, tais como Ac, Auto rádio, vidros eléctricos...

E seguindo ainda o teu raciocínio, um carro das corridas de WTCC, ou DTM, ou WRC também não são desportivos, pois todos derivam de berlinas familiares.

Exacto, e esses são carros de competição, não são carros desportivos.

E atenção que a nossa definição de carro desportivo é diferente da
definição americana, que é "sports car", e que basicamente inclui
tudo o que é coupé ou cabrio de cariz mais desportivo.

Hoje em dia até se convenciona chamar ao Saxo Cup uma versão "desportiva"
do Saxo, e isso para mim também é um exagero.
O próprio McLaren F1, apesar do desempenho, é um carro que não tem
um "handling" fácil de domesticar e peca por alguma imprecisão
no trem dianteiro, segundo o que se pode ler nas revistas e na net
(nunca conduzi nenhum, tenho muita pena).
Mas o que o McLaren F1 teve foi carta branca para que não se olhassem
a despesas e, portanto, mais facilmente se conseguiu soltar de
concessões e aproximar-se do ideal do carro desportivo.

O problema é que os tipos de carros já têm nome há muito tempo,
mas actualmente, e como podemos aceder a carros bem rápidos mesmo
nos modelos de entrada duma marca, chamamos desportivo a tudo o que
seja mais despachado. Mas há GT's, roadsters, coupés, berlinas,
hatchbacks, cabrios, etc...

Eu não conheço os outros, mas no DTM, a única coisa que eles vão buscar às berlinas é a estética da carroçaria... só a estética. Tirando isso, não há um parafuso igual.;)

Boxer, então consideras verdadeiramente que um M3 CSL não será um desportivo, acreditas piamente nisso sem no teu sub-consciente teres uma pontinha de ti que olha para este carro como desportivo?

Como já disse no outro post, acho que levas a definição de desportivo um pouco ao extremo.

Dá-me então para ti o que será um carro desportivo.

Será um Ariel? Mas um enzo já não pois tem AC?

Será um Ultima GTR?Mas um GT3RS não porque tem origem no 911turbo e esse já não conotas como desportivo pois faz demasiadas concessões para ser considerado como tal?

Um opel speedster? Mas um Murcielago já não, pois tem demasiados "apêndices" de luxo.
E se eu tirasse todos os luxos dum Murcielago e o deixasse puro e duro, já seria desportivo, visto o principal objectivo de concepção de um Murcielago ser a alta performance mas aliada a algum luxo?

Ou seja, o facto de eu meter ou não um Ac num carro o vai conotar como sendo desportivo ou não desportivo?

Já agora diz-me em que classe inseres um Murcielago.
E um murcielago RGT?

Boxer, então consideras verdadeiramente que um M3 CSL não será um desportivo, acreditas piamente nisso sem no teu sub-consciente teres uma pontinha de ti que olha para este carro como desportivo?

Como já disse no outro post, acho que levas a definição de desportivo um pouco ao extremo.

Dá-me então para ti o que será um carro desportivo.

Será um Ariel? Mas um enzo já não pois tem AC?

Será um Ultima GTR?Mas um GT3RS não porque tem origem no 911turbo e esse já não conotas como desportivo pois faz demasiadas concessões para ser considerado como tal?

Um opel speedster? Mas um Murcielago já não, pois tem demasiados "apêndices" de luxo.
E se eu tirasse todos os luxos dum Murcielago e o deixasse puro e duro, já seria desportivo, visto o principal objectivo de concepção de um Murcielago ser a alta performance mas aliada a algum luxo?

Ou seja, o facto de eu meter ou não um Ac num carro o vai conotar como sendo desportivo ou não desportivo?

Já agora diz-me em que classe inseres um Murcielago.
E um murcielago RGT?

Bom, na tua pergunta consideras que a inclusão de "acessórios" influencia
de forma determinante o tipo de carro. Eu não acho isso.
Um desportivo é, antes de mais, um carro nascido apenas para esse
fim, ou seja, tudo o que seja "versão desportiva de..." não é um
verdadeiro desportivo. Nisto inclui-se o M3 (até o CSL), o GT3 RS,
o Modena CS, o 430 Stradale, etc...

O Murciélago é um GT, tal como o 575, o 599, os Aston Martins quase
todos... e o Gallardo é um coupé, apesar das altas performances que
proporciona.

Isto não quer dizer que um desportivo seja melhor que um GT, um
Coupé, um Roadster, etc... São apenas diferentes, e é uma questão
de semântica.

Percebo mais ao menos o que Boxer quer dizer em algumas partes.
Pode-se dizer que desportivos sao os carros contruidos originalmente para tal o que nao é o caso do M3, que parte do serie3 coupe com carrocaria alargada, reforcos estruturais, pneus/jantes mais largos, suspensoes, etc.. mas a estrutura base é a dum serie coupe modificado.

No caso do GT3 considero um desportivo mesmo considerando a sua base porque para mim o 911 ja é um desportivo na sua origem.

(Embora para mim o M3 tambem seja um desportivo, mas compreendo que acha outros pontos de vista como o do boxer)

citação:Originalmente colocada por Bernie

Percebo mais ao menos o que Boxer quer dizer em algumas partes.
Pode-se dizer que desportivos sao os carros contruidos originalmente para tal o que nao é o caso do M3, que parte do serie3 coupe com carrocaria alargada, reforcos estruturais, pneus/jantes mais largos, suspensoes, etc.. mas a estrutura base é a dum serie coupe modificado.

No caso do GT3 considero um desportivo mesmo considerando a sua base porque para mim o 911 ja é um desportivo na sua origem.

(Embora para mim o M3 tambem seja um desportivo, mas compreendo que acha outros pontos de vista como o do boxer)

Eu acho que é um pouco mais que um ponto de vista ;) mas também
não estou a querer impor, estou só a argumentar e a justificar.

Parece-me que a diferença reside no que já disse o Boxer, ou seja, nós estaremos mais a utilizar a noção de "sports cars" dos américas e ele a noção de desportivo purista.

Parece-me que a diferença reside no que já disse o Boxer, ou seja, nós estaremos mais a utilizar a noção de "sports cars" dos américas e ele a noção de desportivo purista.

Exacto, e a noção americana é mais abrangente que a europeia.

Voltar
Superior