blindness2005
New member
Eu já sei como é que foi, mas conta lá aqui ao pessoal as novidades.
Daí eu também por a hipótese que o vendedor não te tenha enganado e tu ficaste com a sensação do contrário.citação:Originalmente colocada por basini
Blindness o da ford diz-me que o 90 cv que em baixas rotaçoes é melhor que o de 109 cv</u>.o da citroen diz-me que o 110 cv o turbo actua em baixas rotaçoes tambem,notando-se diferença ,ja nao sei.Tenho mesmo que ir pa auto estrada e puxar por eles a ver se noto diferenças(digamos que com o Natal a porta o transito esta impossivel para se fazer test drives na cidade)
citação:Originalmente colocada por jpg
Já agora fica aqui a minha opinião
Eu que tenho um focus 90cv também acho que responde bem em baixas, claro que isto depende da definição de cada um de "responder bem". E como foi mais varias vezes dito, em baixas a diferença para o 109 não deve ser muito significativa. No entanto uma duvida sempre tive, sendo verdade que o bloco é mesmo para a Ford e para os PSA, a nivel de electrónica, será igual também?
A história de a Citro anunciar 92 e a Ford só 90 será só marketing?
Outra coisa também curiosa, à uns tempos falei com um amigo que me disse que andou uns tempos com carros alugados, teve a 307 110cv SW e disse que não gostava, entretanto alugou a focus e aquilo é que era motor, muito melhor, etc. Lá lhe disse que não podia ser porque os motores eram os mesmos, mesmo assim ele dizia que a focus respondia melhor</u>. As únicas conclusões que chegámos foram ter andado com a de 307 de 90cv ou a relação de caixas favorecer mais a focus.
Seja como for, pelo que foi dito a diferença de comportamento tão grande entre 2 carros "semelhantes" e com o mesmo motor, não é normal. O melhor é mesmo ir fazer um test-drive a um focus noutro stand para tirar as dúvidas
O c4 que testei foi o 92 cv vtr pack.citação:Originalmente colocada por lercio
Qual foi a versão do c4 que ensaias-te?
Tiveste a oportuninade de ensaiar algum com CMP6? (Caixa manual pilotada de 6)
Anunciar o C4 com 92cv e o Focus com 90cv é puro marketing (tal como o C4 de 110cv vs. Focus 109cv). Também não esperes que o nº de cv de cada um seja igual entre eles, mas acredita que não são os que as marcas anunciam. Devem ser até mais! [citação:Originalmente colocada por jpg
Já agora fica aqui a minha opinião
Eu que tenho um focus 90cv também acho que responde bem em baixas, claro que isto depende da definição de cada um de "responder bem". E como foi mais varias vezes dito, em baixas a diferença para o 109 não deve ser muito significativa. No entanto uma duvida sempre tive, sendo verdade que o bloco é mesmo para a Ford e para os PSA, a nivel de electrónica, será igual também?
A história de a Citro anunciar 92 e a Ford só 90 será só marketing?
Outra coisa também curiosa, à uns tempos falei com um amigo que me disse que andou uns tempos com carros alugados, teve a 307 110cv SW e disse que não gostava, entretanto alugou a focus e aquilo é que era motor, muito melhor, etc. Lá lhe disse que não podia ser porque os motores eram os mesmos, mesmo assim ele dizia que a focus respondia melhor. As únicas conclusões que chegámos foram ter andado com a de 307 de 90cv ou a relação de caixas favorecer mais a focus.
Seja como for, pelo que foi dito a diferença de comportamento tão grande entre 2 carros "semelhantes" e com o mesmo motor, não é normal. O melhor é mesmo ir fazer um test-drive a um focus noutro stand para tirar as dúvidas
Não sei se entendeste o que disse em cima. A Citroen dizer que tem 92cv e a Peugeot dizer que tem 90cv é marketing. A questão é que nem um tem realmente 90cv, nem o outro tem realmente 92cv. Ambos deverão ter potências realmente diferentes entre si (devido a alguns componentes e acertos diferentes), mas de certeza que são acima dos anunciados 90cv e 92cv. Eles têm efectivamente mais e não necessáriamente o que anuncia a marca. O que eles anunciam já é marketing!citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Isso de 90 ou 92cv pode não ser marketing.. até porque o 2.2 HDI tem 170cv na Peugeot, e 173 na Citroen.....
os 92cv podem ser apenas marketing, mas mesmo que não sejam, não é 2cv que faz a difrença
Ainda nao[citação:Originalmente colocada por blindness2005
Então basini? Há novidades?