300C vs CTR

citação:j.ace
Rookie

Portugal

417 Posts
Colocado - 18/09/2006 : 13:49:58
--------------------------------------------------------------------------------

Boas;

Olha desculpa mas o meu CTR stock desaparecia do teu carro.

Quem me conheçe neste forum (e são pra i 2/3 pessoas)sabe que não eu não sou o zé do Boné, nem ando na VDG à noite, mas sinceramente o teu carro não tem a minima hipotese.

Ainda por cima os pais da minha mulher são de lagos, o que significa que começo bem o caminho e nem por sombras conseguias realizar o que desceves-te se fosse 1 CTR.

Se calhar ele não pôs 6ª, pois 215 dá ele em 5ª.

Eu sei que o meu carro não é nada de especial, mas 255 km em recta dá quando solicitado para isso, por isso julgo que eventualmente estamos a falar duma boa Réplica.

J.Ace

A velocidade de Fábrica é 235. Para dar 255 é porque ou é a descer ou tem vento a favor ou/e há um grande erro de velocimetro.

Não me surpreendia que nos 215 lidos do 300C o CTR fosse a 225 de velocimetro.

O CTR em 6ª a partir dos 200/220 já não é muito rápido.

Acredito que em ligeiras subidas ou mais acentuadas o 300C tenha clara vantagem.

Já agora aqui ficam os gráficos dos motores em causa. No caso do 300C só consegui da versão mercedes que tem +6cvs mas o mesmo binário:

97.jpg

Do Civic (a propósito a 230 deverá ir a 7150rpm (+/-)):

curva.jpg

O motor MB só tem 1500rpm de binario constante e util já o Type-R tem 4000rpm de binario constante e util

Mas como já disse o binario n interessa para nada em performance pura!

Muito menos faz sentido comparar binarios de carros diesel e gasolina como já foi explicado n de vezes!!!!

Os diesel necessitam de maior binario dada a menor faxa de rotação util e maior desmultiplicação da caixa de velocidades!!!

Aprendam isto de uma vez por todas...!!!

Boas;

A velocidade de Fábrica é 235. Para dar 255 é porque ou é a descer ou tem vento a favor ou/e há um grande erro de velocimetro.

Não me surpreendia que nos 215 lidos do 300C o CTR fosse a 225 de velocimetro.

O CTR em 6ª a partir dos 200/220 já não é muito rápido.

Acredito que em ligeiras subidas ou mais acentuadas o 300C tenha clara vantagem.

O CTR tem 1 erro de fabrica que ronda os 15 kms.
Caso o meu dar 255 em recta isso já depende de unidade para unidade, como a rodagem que o carro foi sujeito, etc.

Quanto ao carro em questão sem dispromor para ninguem 1 tigolo daqueles não tem a minima hipotese.

Não está em causa a qualidade, prestigio e demais boas caracteristicas, mas só quem nunca guiou 1 CTR pode acreditar que a partir dos 210/215 esse carro consegui-se fugir ao Type R.:D:D:D

J.Ace

Realmente tens aí um grande carro e o principal responsável por esse nível de performances é o motor 3000 de origem mercedes, um autêntico poço de força ;)
No site da automotor http://automotor.xl.pt/0106/2600.shtm nas medições fez 7,4 seg dos 0-100km/h o que para um carro tão pesado é obra... já agora nessas medições "esmaga" completamente o jaguar 2.7d biturbo, que não é propriamente um carro lento...

Por isso não é assim tanto de admirar que tenhas "dado bigode" a um civic type R ainda por cima se ele tiver sido alterado para pior [:p] São muitos cavalos de diferença e a diferença de binário é colossal... é natural que a partir de determinadas velocidades (+200-220km/h) o type-r tenha dificuldade em acompanhar-te, há por aí um user que também tem um type-r que disse que a partir de uma determinada altura não tinha a minima hipotese contra o 3.0d da bmw...

Parabéns pela escolha da máquina tens um carro rápido, seguro e ao mesmo tempo muito exclusivo (vais passar a ser o pesadelo dos type-r que quando virem a tua grelha enorme a aproximar-se deles até vão tremer :D) joke ;)

O pessoal a dar-lhe..

Sao carros destintos, agora aquele motor do grafico penso que seja o 224cv um Classe E nunca na vida leva corda dum Ctr em auto estrada ate porque ate aos 250km/h o carro é bastante linear (rapido portanto)...

citação:Originalmente colocada por Luís

citação:Originalmente colocada por EVO II

Pois a mim não me estranha nada...
Esse CRD "só" tem 510 nm logo ás 1600 rpm [B)]

Esse binário todo a essa rotação, para a situação não intressa para nada.
O carro devia ir - á velocidade relatada, nas 4.000 rpm.
Tambem não acredito que o CTR fosse papado nessa situação.
O 300 c não tem nada para fugir ao CTR, muito pelo contrário... nem sequer o acompanhava até ao 220KM/H - até onde o CTR é mesmo muito rapido.
Abraço.

Boas,

Tem alguma razão no q diz, mas o automovel em questão atinge os 218 cvs ás 4000 rpm, a 215 duvido q vá ás 4000 (só existe com cx auto) o q em aceleração ou recuperação pura acaba por não ser mt justo face ao Civic (cx.manual) q é um mt bom carro,mas mais uma vez digo não me espanta q o crd acompanhe o CTR!

;)

há uma coisa que não estou a perceber se a chrysler diz que o 300c tem uma velocidade maxima de 230 km\h e a honda diz 235 km\h, sería assim tão facil o honda ficar para trás?
e será que o erro de velocimetro é só no caso do honda o chrysler é zero?

Apartir de uma certa velocidade o peso passa a ser quase insignificante comparado com a potência e aerodinâmica...

Não sei qual dos 2 tem melhor cx, o 300c parece um tanque mas por outro lado o CTR é um hatchback, e tendo o Chrysler mais 18cv não me espanta que ande mais que o CTR em velocidade máxima...

Por outro lado o CTR tem anunciada uma maior velocidade de ponta, por isso não sei..

Acho que isto só ia lá com um comparativo a bem da ciência [:p]

Ele so disse que apartir de uma determindada velocidade o passou o que quer dizer que tinha mais forca nessa altura nao que tinha mais velocidade maxima.

No video que postei em cima ve-se bem que nao casa dos 210 / 215km/h o CTR nao tem tanta forca com isso.

Voltar
Superior