300C vs CTR

existe aqui uma variável que vou ter que chamar à atenção...

então afinal os malucos da velocidade não são só os gajos do boné e dos Hondas e Cups...[:p][:p][:p][:p]

ahhhh pois é!!

preconceito!!;), vejo mais pp com BMW, Mercedes, Audi, a mais de 200 do que outro tipo de automóveis:)

as 4000rpm o 300c tem 350Nm o k pode explicar o facto de se aguentar a subir com o ctr.
Tb acho que um ctr stock ande mais do que esse especimem de "cano-remus-livre", no entanto existe mta coisa que conta, aerodinamica, binario, potencia, peso (subida/descida) e um gajo k mete o escape livre so para fazer barulho.

PS: o ctr normalmente anda mais esse devia tar lixado, mas dai a dizerem que o gajo ia em 5ª ou era um 1.6 tb... caramba caiam na realidade lol.

Filipe Dias...já há muito que os gajos dos Hondas,cups,bones já não são os malucos da velocidade!

São os "Zé dos Premium"!!!

cat.jpg

Um Chryler 300C faz 56,9km/h por cada 1000 rpm's em 6ª. A 215km/h reais vai às 3778rpm's isto é vai em cima da potencia máxima que é de 218cv às 3800.
Um CTR faz 32,1km/h por cada 1000rpm's. A 215 em 6ª vai às 6697rpm's. Pelo gráfico que foi colocado o motor nessa zona debita cerca de 185cv.

Tirem as vossas conclusões, embora não se saiba mais detalhes importantes como a potencia dissipada, o binário roda etc.....

Conheço bem o CTR e as suas potencialidades. É um excelente carro, mas não é dos melhores para grandes velocidades em AE.

Talvez por ser o carro de 200 cv com menos binário a verdade é que a progressão para além dos 210/220 já se dá com uma certa calma.

Mesmo o mais poderoso S2000 tem as suas limitações, por curiosidade posso contar que uma vez passei na mesma estrada a fundo em sentidos contrários e para um lado dava 257 e para o outro 239 (era uma unidade que perfez os 1.000 km ao longo desta volta e portanto pouco rodada), mas talvez devido ao facto de não ter muito binário é muito sensivel ao vento e às inclinações do terreno.

Só por curiosidade eu num diesel muito inferior ao 300c já fiz Algarve-Lisboa a fundo na zona da Serra e nunca baixei de 200km/h, mesmo nas subidas mais prolongadas e acentuadas. Acredito que um CTR faça melhor, mas duvido que seja muito e dúvido que chegue para um 300c de 218 cv e 510 nm a subir ;)

citação:Originalmente colocada por cloterico

Um Chryler 300C faz 56,9km/h por cada 1000 rpm's em 6ª. A 215km/h reais vai às 3778rpm's isto é vai em cima da potencia máxima que é de 218cv às 3800.
Um CTR faz 32,1km/h por cada 1000rpm's. A 215 em 6ª vai às 6697rpm's. Pelo gráfico que foi colocado o motor nessa zona debita cerca de 185cv.

Tirem as vossas conclusões, embora não se saiba mais detalhes importantes como a potencia dissipada, o binário roda etc.....

Boas,

Atenção q o CRD em PT só é vendido com cx.auto de 5v !

;)

citação:Originalmente colocada por EVO II

Boas,

Atenção q o CRD em PT só é vendido com cx.auto de 5v !

;)

My fault! É mesmo caixa de 5. São 56.9km/h por cada 1000 rpm's em 5ª

A única conclusão que consigo tirar desses valores de desmultiplicação de caixa de cada um desses carros é que ambos têm bastantes rotações para fazer, até "acabarem", mas isso não nos diz qualé que se movimenta melhor nos 215

Alpiger, temos de tirar isso a limpo [}:)][}:)][}:)]

É já!!! Quantos são, hum, hum?

Visto que falhaste o cafézito passado, aparece no próximo se és homem!!! [}:)]

PS: Para os mais sensíveis ou crentes em tudo o que lêem na net...tou no gozo, ok? Escusam de montar lá a PIDE!!!

De facto parece-me um ponto bastante válido para o que o Alpiger constatou.

E isto partindo do principio que o escape diferente que tinha não veio perder alguns cavalitos :D -> é que muitos se vêem em que gastam dinheiro mas ainda perdem cvs., ainda por cima num NA tão "puxado" como o motor do CTR

De qualquer forma...Oh, Alpiger "quer-se" dizer a gozar com os pobres do alto do seu 300C?!

Falando a sério, se era a subir e ainda por cima numa AE...ou seja em altas velocidades seguidas, não era claramente pelo que conheço o local de eleição do CTR ;)

Ele em plano até anda em torno dos 240-250km/h (com um generoso erro de velocimetro...eu até sou dos que acha que o carro dá precisamente o que a marca anuncia :D)...mas demora algum tempo a lá chegar depois dos 215 -> precisamente na altura em que a 5ª esgota (já se tinha falado disso no tópico do Luís)

A 6ª depois faz depender muito do terreno em causa, se a subir o desenvolvimento é lento, a direito é um pouco mais rápido...a descer como tem rpms para dar e vender e está numa zona favorável é o que os tomates do condutor permitirem lololol

PS: A 6ª corta pelos 270km/h ;)

À parte de isto ser apenas uma situação pontual que aconteceu e que em conversa de café (neste caso fórum) se discutir...não considero sinceramente (para mim) que seja daí que se possa dizer que o CTR é bom ou mau...para mim chegavam os 215km/h do Clio III RS -> raramente alguma vez lá cheguei [:p]

Agora em curvas manter um ritmo acelerado já é outra conversa [B)]

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

De facto parece-me um ponto bastante válido para o que o Alpiger constatou.

E isto partindo do principio que o escape diferente que tinha não veio perder alguns cavalitos :D -> é que muitos se vêem em que gastam dinheiro mas ainda perdem cvs., ainda por cima num NA tão "puxado" como o motor do CTR

De qualquer forma...Oh, Alpiger "quer-se" dizer a gozar com os pobres do alto do seu 300C?!

Falando a sério, se era a subir e ainda por cima numa AE...ou seja em altas velocidades seguidas, não era claramente pelo que conheço o local de eleição do CTR ;)

Ele em plano até anda em torno dos 240-250km/h (com um generoso erro de velocimetro...eu até sou dos que acha que o carro dá precisamente o que a marca anuncia :D)...mas demora algum tempo a lá chegar depois dos 215 -> precisamente na altura em que a 5ª esgota (já se tinha falado disso no tópico do Luís)

A 6ª depois faz depender muito do terreno em causa, se a subir o desenvolvimento é lento, a direito é um pouco mais rápido...a descer como tem rpms para dar e vender e está numa zona favorável é o que os tomates do condutor permitirem lololol

PS: A 6ª corta pelos 270km/h ;)

À parte de isto ser apenas uma situação pontual que aconteceu e que em conversa de café (neste caso fórum) se discutir...não considero sinceramente (para mim) que seja daí que se possa dizer que o CTR é bom ou mau...para mim chegavam os 215km/h do Clio III RS -> raramente alguma vez lá cheguei [:p]

Agora em curvas manter um ritmo acelerado já é outra conversa [B)]

[^][^][^]

Ora aqui está uma boa opinião!

De facto o Alpiger focou só uma situação em particular, que aconteceu, e que achou caricata.

Só que há logo pessoal que não se pode falar nas "vacas sagradas" que lhes salta logo a rolha.

São carros diferentes numa situação peculiar. Cada um foi feito com um objectivo diferente.

Abraço,
McDriver

P.S.: Desafio: apareçam os dois no cafézinho que se tira tudo a limpo

Boas;

E se o vento empurrar muito até dá para chegar aos 255km/h

Leva-o agora para os Açores que para empurrar aquele tigolo só mesmo 1 Furacão. [^][^][^]

J.Ace

o ctr é cá um saco de pancada. têm de convencer-se que a vocação do ctr não é de ser o que anda mais a direito na ae. tal como a vocação do 300c não é andar a esgalhar numa estrada sinuosa.
não sei porquê a surpresa.
a primeira vez que o meu velocimetro marcou 250 foi atrás de um S500 que, logo que teve espaço, foi-se embora.
naturalmente, eu não fiquei surpreendido, muito menos frustrado.
eu não queria andar num S500, mesmo pelo preço de um ctr.
cada macaco, no seu galho.

Boas;

o ctr é cá um saco de pancada. têm de convencer-se que a vocação do ctr não é de ser o que anda mais a direito na ae. tal como a vocação do 300c não é andar a esgalhar numa estrada sinuosa.
não sei porquê a surpresa.

A supresa é ler respostas destas.

Se tu visses as performances de 1 e outro no papel, acho que já bastava.

Mas parece que não.

J.Ace

A velocidade maxima de um é quase igual á do outro,portanto e deixando de parte a mecanica do carro,já pensaram que o do 300C conduzia muito melhor que o do ctr ?È que não é só ter um "bixo" nas mãos...È preciso saber tambem o que se faz com ele.
Depois a velocidade maxima é de 235 no ctr e 230 no 300C,em ponta parece que ganha o CTR mas não me parece que tenha sido sempre a esganar,recuperações e por ai fora,mas penso que em carros tão parecidos, em termos de velocidade de ponta, o "geito" para a coisa é determinante :)

Depois vem falar do tuning que são uns assassinos nas estradas...
[8][8][8][8][8]

E só rir conseguem ser pior que eles, mas julgam ter o direito de os
criticar...

E depois dares baile a um CTR alterado :D:D:D querias tu em sonhos

Apanhaste um tuning das obras, foi o que foi....

citação:Originalmente colocada por jovemnarcas

Depois vem falar do tuning que são uns assassinos nas estradas...
[8][8][8][8][8]

E só rir conseguem ser pior que eles, mas julgam ter o direito de os
criticar...

E depois dares baile a um CTR alterado :D:D:D querias tu em sonhos

Apanhaste um tuning das obras, foi o que foi....

Alterado para pior :)

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

A velocidade maxima de um é quase igual á do outro,portanto e deixando de parte a mecanica do carro,já pensaram que o do 300C conduzia muito melhor que o do ctr ?È que não é só ter um "bixo" nas mãos...È preciso saber tambem o que se faz com ele.
Depois a velocidade maxima é de 235 no ctr e 230 no 300C,em ponta parece que ganha o CTR mas não me parece que tenha sido sempre a esganar,recuperações e por ai fora,mas penso que em carros tão parecidos, em termos de velocidade de ponta, o "geito" para a coisa é determinante :)

Não há muita ciência para acelerar em frente. Ou o ctr estava todo esgrominado, ou não sei.

O que sei é que o ctr é muito rápido a atingir os 215/220 e chega em recta facilmente aos 245.

Voltar
Superior