No test-drive, se eu vir que a qualidade dos materiais é boa, assim como a montagem, acho que fico com o carro na hora (ah, e se aqueles 115cv não forem antes 115 burros).
Consta que os 115cv estão lá, mas ainda não conduzi nenhum desses, daqui a mais uns meses logo vejo isso mais a sério até porque estou interessado na SW e não nestes 5 portas.
Os acabamentos pareceram-me à prova de falhas embora eu me tenha esquecido da lupa e do microscópio para medir as folgas [

], quanto à qualidade dos materiais pareceu-me razoavelmente boa (embora os plásticos claros na parte de baixo talvez venham a envelhecer mal por causa das sapatadas que levarão, e num tom mais escuro não se notaria tanto) desde o fundo do porta-bagagens até ao cofre do motor, passando obviamente por todo o habitáculo.
Apenas a dupla tampa do apoio central de braços à frente (muito útil e bem aproveitado) me pareceu mais frágil que o geral dos componentes, mas pode ter sido apenas impressão minha e isso também não é para andar a mexer à cacetada. Não gostei francamente do aspecto do tecido dos bancos, embora estes sejam bem envolventes e permitam boa sujeição do corpo, mas como o tacto e os olhos também comem... para mim seria em pele e assunto arrumado.
A alavanca da regulação lombar também parece assim um bocado mal paridita, mas pode ser que seja uma questão de hábito. No global, para o preço a que está a ser proposto (e ainda me falaram em preços de campanha de lançamento, se estiveres mesmo interessado no carro não te esqueças de lhes perguntar como é isso dos descontos [

]) gostei bastante do carro, do equipamento standard que traz, da qualidade visível "a olho" e sobretudo é preciso não procurar a mesma qualidade de materiais ou de acabamentos que se procuraria em qualquer Jaguar ou outro veículo dessa gama de preços. Obviamente cada macaco no seu galho.
Cativaram-me muito os 7 olhais para a rede no porta-bagagens, os airbags laterais e de cortina à frente e atrás (não esperava cortinas atrás...), os sensores de chuva e luminosidade, que podem ser ou não utilizados nas respectivas funções Auto, muitos espaços de arrumação, alguns mais úteis que outros.
Enfim, não consegui encontrar defeitos grandes (embora não tenha apreciado muito os ponteiros pequenos do painel de instrumentos, mas isso deve passar com o tempo... minhoquices minhas [

]) que me levassem a prescindir de imediato dos testes dinâmicos, portanto daqui a uns tempos será esse o passo final a dar antes de me interessar mais pelo carro.