A corrida da morte

Boas.
Logo à noite já coloco o resto do diário da viagem e algumas dicas para quem pretende ir...ou as coisas que faria diferente...estamos sempre a aprender :-)

Cumps.

Boa noite.

Mais um pouco sobre a estadia na ilha de Man:
- Ao chegar à ilha, após passar quase toda a Inglaterra debaixo de chuva...soube muito bem ir no barco e ver o Sol a raiar sobre esta ilha mítica.
É um pouco estranho ao inicio, já que a paisagem e a arquitectura é totalmente diferente de inglaterra...muitas casas senhoriais e todas muito bem estimadas. Cavalos a puxarem carroças com turistas (mais tarde percebi que são uma raça tipica daquelas bandas :-) )....e as motas?? onde andam as motas?? :-)
há medida que vamos andando no centro é que percebemos a mística da ilha...são centenas de motas estacionadas em todos os pontos e mais alguns...e que motas...montes de modelos especiais e raros que apenas temos oportunidade de ver em revistas ou na net... Bimotas, Desmosiedici, NR's....o que quiserem... :-)

Como conselho a quem queira visitar a ilha de mota...que vá antes das corridas...se pudesse mudar algo, seria mesmo isto...ir com bastante antecedencia, já que há medida que a semana de treinos avança, cada vez mais gente vai chegando à ilha...mais trânsito...mais acidentes...mais tempo o circuito da montanha cortado :-(

A Ilha é lindissima para se visitar...para passear de mota, a pé... o que quiserem... As estradas são brutais...e a vista a partir da montanha é de parar a respiração (quando está sol [:D] )

Durante a semana de treinos, temos o dia todo (até Às 17h) para circular pelo circuito...e fazerem TODO o circuito tal como na corrida (tendo atenção que nas povoações, o limite de velocidade é para cumprir). a partir as 17h, as estradas por onde passam os pilotos fecham, e pode-se ficar a assistir no ponto que quisermos. Há imensos pontos históricos para se assisitir aos treinos/corridas... quase todos eles dentro de um PUB [:D].
Durante a semana de treinos também se pode assistir aos treinos de forma gratuita no Grand stand... e estar no padock junto aos pilotos (que estao lá acampados :-) ), falando com eles (são quase todos muito acessiveis), pedir autógrafos...e temos a oportunidade de gastar MONTES de dinheiro em lembranças :-)

A ilha é sensivelmente do tamanho da nossa ilha da Madeira...mas acreditem que é fácil perdermo-nos...mas a parte boa...é que não vamos muito longe :-)...posso dizer que passava 80% do dia a andar de mota, a fazer o circuito e/ou a fazer turismo...

O preço da gasolina é sensivelmente o preço de cá...com a diferença que não há pré pagamento e não tratam os motociclistas como ladrões.
O custo da alimentação é muito elevado e para comermos uma boa refeição (sem ser as comidas tipicas inglesas) temos que gastar o dobro que gastamos cá.
Se quiserem estadia...também não é muito fácil...já que é melhor marcar com 1 ano de antecedencia :-).
Tive a felicidade de ficar numa casa (as pessoas alugam os quartos) de um casal muito simpático...a 50m da praia e no ponto muito sossegado da ilha (Port Erin). Aconselho o local!!

Amanhã vou tentar colocar umas fotos...ainda não consegui... tal como continuar o diário da visita à ilha :-) (faltam as corridas e o regresso)
IMG_1613.jpgDSCF0679.jpgIMG_1625.jpgDSCF0570.jpg

Deve ser uma grande tareia de R1, mas a satisfação de rolar nesse circuito deve fazer esquecer tudo.

Um dia tenho de la ir mas só para ver e beber umas la com os indígenas! :)

1:31 Será que se magoou?

Boas...sim, magou.se bastante.
É o Connor Cummins.

Mas posso te dizer que ele estava lá este ano...ainda a ressentir-se das lesões...mas a correr [:D]
E autografou-me o capacete [:p]

Conor Cummins - Wikipedia, the free encyclopedia

2010 has brought a mixed year for Conor with a great start to the TT on his Macadoo Kawasaki and a good NW200 it all ended with a nasty crash at the senior TT. The 24-year old sustained a badly broken left arm, fractures to bones in his back, a dislocated knee and ligament damage, bruising to his lungs and a hairline fracture to his pelvis in the spill before being airlifted to Nobles Hospital.
The crash occurred on the second lap of the Senior race, which was restarted, ironically, after a heavy crash involving Conor's good friend Guy Martin, who fortunately escaped serious injury. In the re-start, a lap of 131.123 mph saw Conor slot into third place just over two seconds off the race lead. By Ramsey on lap two, he was up to second and still only three seconds adrift of race leader Ian Hutchinson only for his crash to occur just a few miles later on the high speed right hand bends at the Verandah.

Nem eu.... Já vi este acidente bastantes vezes e nunca pensei que tivesse sobrevivido. [:cool:]

Ainda bem que sim!

Eu acho que o momento onde se vê o piloto ,que ganhou a corrida, no ano do vídeo, mostra tudo e responde a toda a discussão que têm havido sobre esta prova. O momento de felicidade é tanta, que chega a chorar. Isso diz tudo...

Fenomenal Exup... Adorei a foto das motas todas no ferry com a cinta a prender ao chão... Ainda deve "abanar" um bocadinho o ferry, não?
BTW, excelente amostra de fotos!!! Queremos mais!!!

Sorry pela ausência.

Assim que puder coloco mais fotos e mais descrição da viagem.

Em relação a pergunta do Ferry...digamos que o "barquito" não é pequeno...são 9 pisos :-), 6 dos quais para carga....camiões, carros...e motas giras :-)
Sinceramente também foi uma novidade para mim andar de ferry....eu cheguei a Bilbao...a uns porticos tipo portagem de AE e dei o meu bilhete....mandaram.me para uma fila com mais motas...e siga... :-). Tem que se ter algum cuidado a entrar para o ferry e a descer para o piso onde ficam as motas (-2)...tanto na ida como na vinda, duas motas cairam na rampa de acesso que são um pouco escorregadias(um sem consequencias porque foi só tocar no chão...outro ainda estragou uns plásticos).
No ferry em si...é 5 estrelas...e as empregadas são simpáticas :-) e curiosas sobre as viagens.

Prometo mais fotos para breve.

Cumprimentos a todos.

Back