A Mania do Usado do Segmento Superior...

Não tenho nada contra a compra de segmentos superiores com 2 ou 3 anos!

Rebento melhor 20 mil euros numa 307 SW 1.6 HDI Sport de 2005 Nacional com cerca de 20 30 ou 40 mil kilometros do que num Clio III dCi 85cv novo [;)]

Quanto aos usados importados, tanto me faz, embora prefira nacional um dia nunca se sabe! Como diz o velho provérbio " Nunca Digas, desta agua não beberei " [;)]

Para já um carro novo desvaloriza bastante nos 2/3 primeiros anos...
Depois um carro é um bem que desvaloriza, não é como o dinheiro que está no banco!
Depois eu estou em Portugal onde a maior parte do dinheiro que estou a dar pelo carro vai para o Estado que está sentado na secretária...
Depois (mais uma vez) comprar carro novo não quer dizer que não vou ter problemas...

Mas claro está, a compra do usado tem vários objectivos, e nisso eu nem vou falar... mas eu sou apologista de comprar carro usado com 1/2/3 anos... poderá ser mais, indepententemente do uso dado ao carro! E existem sempre muitas boas compras que se fazem neste tempo que o carro tem de uso...

Não me parece que a ideia seja impingir um carro usado do segmento superior...
A questão aqui é fazer pensar a pessoa, dando-lhe outra perspectiva para a aquisição de um carro.
É normal a pessoa equacionar várias hipóteses quando pensa comprar carro.
Também é normal arrepender-se da opção que tomou. Seja ela qual for...é da natureza humana!
Devo dizer que até hoje, os 2 carros que comprei, foram novos. Mas se fosse hoje, sondava o mercado de usados.
A desvalorização do produto é muito signficava, acrescida dos impostos que se pagam ao estado...

Mas vocês ainda não perceberam que não tenho nada contra carros usados ??

Já tive carros Usados e provavelmente voltarei a ter.

Mas quando equaciono a hipótese de comprar Novo, é porque quero NOVO, quando penso em Usado é por quero USADO, ou então equaciono as DUAS hipóteses.

Se EU Achar que para mim o que é BOM, é um Charuto com mais de 200.000 Km e se calhar martelados, importado, ninguém me convence do contrário, assim como eu não quero convencer ninguém.

Se EU achar que o ideal, para mim, é um USADO, mais caro, mas com Garantias, é comigo também...

Mas não me tentem convencer que MANTER = a Todos os custos / Riscos inerentes à posse, um Segmento D, é mais barato que um Utilitário, pois se for para o martelar com peças do sucateiro, o utilitário também o pode ser, custa é mais arranjá-las pela Novidade !

Eu devo ser dos poucos que se espanta aqui com utilizadores com Mercedes, Audi e BMW, a fazerem Manutenção ( ATENÇÂO : NA MARCA ), mais barata que o meu Utilitário e isto de quem tem em casa um BMW e família e amigos com as outras Marcas e lida diáriamente com as Concessões Oficiais.

Mas Pronto, estou a ser chato [:D]

[;)]

Última edição:
Para problemas mais "delicados" pessoalmente até confio mais na bosch Car Service que nas ditas Concessões Oficiais.

A última revisão do meu carro, oleo (BP Visco) e filtro ficou por 60€ numa oficina normal. Se fosse na Audi.... upa upa.
A primeira revisão do polo dos 15.000kms (isto em 2001) custou a modica quantia de 32 contos [8b] , numa consessão oficial.

(mas isto da qualidade real das "concessões oficiais" é outro topico [:D] )

resumindo e baralhando abriste um tópico para dizer que te irritam users que te impingem (ou melhor tenta dar a sua opinião) usados quando queres comprar novo.

Ok!

Eu também este ano vou comprar um carro novo. Tenho uma forte razão para o querer comprar novo... mas, sinceramente, sem se ter uma razão especifica, devo admitir que não compreendo muito bem o porque de alguém querer MESMO MESMO só um carro novo, quando comparando com, por exemplo, um carro com 1/2 anos, manutenção feita na marca e garantia por 2 anos.

O que será que leva as pessoas a quererem comprar o carro NOVO? Novo é novo, mas vale a pena o dinheiro que se perde?

Umas correcções, se me permites [;)]

resumindo e baralhando abriste um tópico para dizer que te irritam users que (te) impingem (ou melhor tenta dar a sua opinião = que nada tem a ver com a pergunta que lhe fazem) usados quando (queres) alguém quer comprar novo.

Ok!

Acrescentando, que da mesma forma que quem tem um carro de uma Marca, esta passa a ser a melhor do mundo e a "defende" até à parvoíce, de forma a justificar o seu excelente negócio, na questão dos Usados Importados, fazem o mesmo...

[;)]

Eu comprei um carro usado com 6 meses e 7.000Km!

Poupei 8.000€ para o mesmo auto novo cá, fui parvo?

Obviamente, que se, estiver alguém com as mesmas indecisões que eu tive, a minha opinião é esta e sempre esta: Usado, mesmo que pessoas achem que sou palerma[:D] !

Ok, até posso ser palerma, mas sou um palerma com mais 8.000€ no bolso.[;)]

E não foi preciso andar de segmento em segmento...

Para problemas mais "delicados" pessoalmente até confio mais na bosch Car Service que nas ditas Concessões Oficiais.

A última revisão do meu carro, oleo (BP Visco) e filtro ficou por 60€ numa oficina normal. Se fosse na Audi.... upa upa.
A primeira revisão do polo dos 15.000kms (isto em 2001) custou a modica quantia de 32 contos [8b] , numa consessão oficial.

(mas isto da qualidade real das "concessões oficiais" é outro topico [:D] )

Ai pois é! a minha última revisão fui eu que a fiz e mudei todos os líquidos e filtros e ficou em 150€ +-. Na Seat pediam cerca de 300 e pouco [:D] e deixam-me o filtro do óleo apertado com um binário de quase 50Nm quando marca na tampa 32Nm [8b] (foi só um pormenor para verem a qualidade de algumas concessões...)

Acrescentando, que da mesma forma que quem tem um carro de uma Marca, esta passa a ser a melhor do mundo e a "defende" até à parvoíce, de forma a justificar o seu excelente negócio, na questão dos Usados Importados, fazem o mesmo...

[;)]

Isso também é verdade!
A cegueira instala-se como uma droga!
Mas há um artigo na Auto-Magazine deste mês muito relevante de alguém que comprou uma carrinha e no dia seguinte arrependeu-se...e apresenta um rol enorme de queixas daquele carro que, com aquele motor é muito raro, mas na versão 1.5 dci, vende que nem pãezinhos quentes!

Pois é...há um ano e meio +- passou-se essa situação cá em casa...a dúvida era entre um Clio III 1.2 novo, ou um Bmw 320 d de 1999, com 100 000 e tal km [;)] Ambos por volta dos 17 000 euros [;)]

Acabámos por optar pelo Clio, por acharmos mais bonito (subjectivo), por ser um carro novo (coisa que ainda não tinhamos tido), por podermos dar-lhe com material do bom e do melhor nas revisões (as do Bmw são um disparate a meu ver...) e por não sabermos o historial do Bimmer [;)][;)]

Sun, respira fundo and relax.
Sabes que isto acontece em grande parte dos tópicos...

Quantas vezes não vemos alguém a perguntar qual o melhor, se "A" ou "B" e há malta que responde de imediato "C" [:D] .
Pessoal que abre um tópico e especifica que procura um veículo deste ou daquele País e só aparecem respostas de Países diferentes, mesmo do outro lado do Mundo [:D] .

No offtopic é igual. Alguém pergunta as caracteristicas de algo (maq fotog/, calcular, whatever) e o pessoal responde que esta ou aquela são melhores, não ligando puto ao interesse/dúvida do seu autor...

Agora se tens a intenção de desenvolver o tema do teu tópico, aí tasse bem.
Também posso dar o meu exemplo. Comprei um Yaris a gasolina que novo custava 22.000€. Por este dinheiro, certamente que arranjava um série 5 de 2000 ou 2001. Fiz bem em comprar um Yaris ? Óbvio, caso contrario não o teria comprado e estou-me pouco borrifando para o que os outros pensam [:D] [:cool:]

[;)]

mas isso acontece em todos os tópicos... LOL
eu acho que deves comprar um três binte dê de 98 com 400.000kms porque aquilo é motor para fazer perto de 1.5Milhões de kms [;)]

Nesse tipo de tópicos só tive UM em que todos os users concordaram com a minha suposta escolha e olha que foram 6 páginas... e a opção era um usado importado!
Tb me recordo de abrir um sobre a opção de comprar um novo e foi o fim da picada! [:D]

:confused: cada um compra o que quer! Não é isso que está em causa :confused:

O titulo do topico é:
A Mania do Usado do Segmento Superior...
Estando nós em Portugal e consumidores neste mercado, acho que ninguém fica ofendido se eu disser que comprar um carro novo é uma má compra.
Esta minha opinião não invalida que cada um compra o que quer! [:blush:]

Existes muitos barretes nos usados importados? sim... Cautelas e caldos de galinha SEMPRE!
Mas quem comprou lagunas novas cá (2001/2002/2003), com todas as confianças do novo é novo não levou barretes?

Última edição:
Axo que mta malta compra novos tb por causa do crédito feito.

Falo por mim que pago 0% de juros mesmo face a uma campanha em vigor na altura na Renault e se fosse comprar um A3 que andei a ver pelo mesmo preço mto mais bem equipado que o meu clio iria pagar de juros quase 3000 euros.

Também mtas pessoas n equacionam que o custo de manutençãi em carros ditos "vulgares" estilo Clio e Corsa é mais baixa que em mtos modelos de Audis e afins dado o preço premium de certas peças. N conheço mecânicos para me safar.

Aleado ao facto de conhecer pelo menos 3 pessoas que foram literalmente enganadas e compraram gato por lebre (carros assassinados mas bonitos por fora) prefiro a fiabilidade do mal amado Clio em portugal.

A verdade é que n engato nenhuma gaja com o meu Clio mas tb nunca me deixou mal ao contrário das "marcas premium" de pessoas que conheço.

RR

Ora bem...
pegando no teu exemplo: 20.000,00€

Pretendo um carro a diesel (30 mil kms/ano) até este valor de 20.000€ para fazer os kms normais da semana e os 4/5 fins de semana mais longos do tipo vá para fora cá dentro + férias

Opções:
Opel Corsa 1.3 CDTI 90cv 21.180 (novo)
Audi A4 Avant usada importada a alemanhã de 2003 com 130 mil kms.

Estimando 6 anos de uso a 30 mil/ano
Em 2013 (grosso modo equivalente hoje em dia a 2001)
Opel corsa 1.3 CDTI 90cv com 180 mil kms
Audi A4 avant com 310 mil kms

Hummmm algo me diz que deveram valer quase o mesmo!
Então escolhe:
Pretendes fazer 180 mil kms com a tua familia num Opel Corsa, ou num A4 avant?

Bem acho que aqui tem muito a ver com os Km que se faz por ano, no teu caso o A4 pode ser uma boa opçao, o problema e que esses 130 mil km podem ser 300 mil km, e depois o preço da manutençao dos 2 e bastante diferente!!!

Em termos de segurança penso que o A4 nao sera mais seguro que o corsa.

Engatar Gaijas?!

Isso agora depende para que se compra um carro [;)]
Eu quero maxima segurança/conforto/fiabilidade para a minha familia com o orçamento disponivel.

Se o compram pura e simplesmente para o status e depois metem matriculas falsas para esconder o ano e matricula, e tiram o E220 e colocam o E 270..... acho que merecem bem os barretes.
É bem feito!

Voltar
Superior