A Mania do Usado do Segmento Superior...

@SirMister
"Em termos de segurança penso que o A4 nao sera mais seguro que o corsa"

Epá!!!! kum katano perante isto, pouco tenho a dizer [;)]
Os nossos carros são um Polo e um A4, e posso afirmar com 100% de certeza que não são em NADA comparaveis.

Mas mesmo em NADA.

...Arre que já irrita !!

É que eu até sou daqueles que acha que cada um deve comprar aquilo que mais lhe convém, mas o constante "IMPINGIR" - tipo lavagem cerebral, a quem vem pedir conselhos sobre a compra de carro NOVO, ou SEMI-NOVO, já passa das marcas...

"P - Preciso de carro, xpto até 20.000,00 €, pensei no Clio, Fiesta, 207, etc, que me aconselham ?"
"R - Epá eu por esse preço importava / comprava era um três binte dê de milnovecentos e carqueja com 300.000 Km, que está ainda na rodagem..."

Para não acharem que estou a ser presunsoso, vamos ser radicais reparem :

E que tal as Marcas deixarem de fabricar carros NOVOS ?

Então é assim :

- Quem tem topos de Gama, troca por um USADO Topo de Gama, com menos Kms e se possível vindo de um País mais NOBRE que Portugal, ou então como já é gajo para exibir as "vaidades", por um desportivo cabriolet...

- Sendo que toda a gente, tendo uma possível referência de um novo, compraria antes um carro de 1 ou 2 segmentos acima...usado...

- Óbvio que os usados baixo de gama ficariam sempre para primeira compra, ou então davam-se aos pobrezinhos...

Vantagens : andavamos todos "BEM MONTADOS" e com carros...

...que pararam no tempo...mas cheios de segurança e coisa e tal, porque ERAM MUITO MAIS CARROS...

Desvantagens :

Todos saberão quais são, né ?

Isto é apenas uma Espécie de demonstração de que o meu Ridículo, só o É, pois é o reflexo do "Outro Ridículo".

[;)]

1º porque é que escreves a azul?

Respondendo ao tópico:

Eu á 2 anos atrás comprei um Bora 1900 TDI de 2002 por 16000€ com 70000kms, tem quase todos os extras possíveis neste carro, menos os estofos em pele, tem AC auto, CB, ASR, ABS, JLL, F. Nevoeiro, 4 VE Etc,…
Tenho um colega meu que no fim do ano passado comprou um Opel Corsa 1200 cc novo por 15000€ e nem metade dos extras do meu tem, não tem AC por ex.
Agora é só fazer as contas, um diesel com 3 anos e muito bem equipado, segmento C, com boa mala e bastante espaço (relativamente ao modelo) ou um citadino novo, mal equipado, com pouco espaço, mala pequena, motor fraco.
Ok o diesel é usado e já tinha 70000kms é sempre um risco, mas para isso servem as garantias, e alem disso os carros novos também avariam.
Eu também gostava de comprar um carro novo, mas com 16000€ não comprava um familiar (médio) bem equipado e com motor diesel.
Isto tudo para não falar no a gasolina, que a diferença de preço/ ano é ainda menor.

o rapaz não critica quem COMPRA USADO ou QUEM COMPRA NOVO.

critica quem não responde ao que se pede nos tópicos, em que se pede conselhos sobre o carro X Y ou Z NOVOS, e respondem que o melhor é comprar um usado (de preferência importado da Lapónia) com 10 anos e 500.001kms!

Antes de mais, os meus PARABÉNS ao autor do tópico... concordo plenamente com ele!

Ora bem...
pegando no teu exemplo: 20.000,00€

Pretendo um carro a diesel (30 mil kms/ano) até este valor de 20.000€ para fazer os kms normais da semana e os 4/5 fins de semana mais longos do tipo vá para fora cá dentro + férias

Opções:
Opel Corsa 1.3 CDTI 90cv 21.180 (novo)
Audi A4 Avant usada importada a alemanhã de 2003 com 130 mil kms.

Estimando 6 anos de uso a 30 mil/ano
Em 2013 (grosso modo equivalente hoje em dia a 2001)
Opel corsa 1.3 CDTI 90cv com 180 mil kms
Audi A4 avant com 310 mil kms

Hummmm algo me diz que deveram valer quase o mesmo!
Então escolhe:
Pretendes fazer 180 mil kms com a tua familia num Opel Corsa, ou num A4 avant?

Quanto a isto caro Paulo Oliveira, vamos aceitar unanimemente que todos preferimos andar de Audi A4 a Opel Corsa.

- Uma pergunta, quase todos preferem andar de Classe E ao invés de Classe C. Será que as pessoas que podem comprar um Classe C deixam de o fazer para comprar um Classe E usado? Fica a questão.

Voltando ao assunto, o problema não é andar de Audi A4, é que esta é usada!
É escolher entre ter um carro com menos status, ''pior'' se calhar mais equipado até, já que nas marcas premium tudo é opcional mas que se sabe de onde é, como está (porque é novo) e um que, pode ser um achado ou um barrete. Pode ter o turbo para queimar ou a jante a perder ar... etc...
É essa a escolha... é se pagas €21.000 fazes uma viagem e pensas... bem isto é rijo mas o carro em principio não dará avarias ou... se fazes essa viagem numa A4 e pensas... a ver se o rolamento não está gripado, senão ainda vou valeta abaixo...

Engatar Gaijas?!

Isso agora depende para que se compra um carro [;)]
Eu quero maxima segurança/conforto/fiabilidade para a minha familia com o orçamento disponivel.

Se o compram pura e simplesmente para o status e depois metem matriculas falsas para esconder o ano e matricula, e tiram o E220 e colocam o E 270..... acho que merecem bem os barretes.
É bem feito!

essa de engatar gajas é boa...

na familia apenas compramos 2 carros novos, e infelizmente só deram problemas.

para não falar no que perdemos.[s)]

os carros usados, do ponto de vista económico são na maioria dos casos o melhor negócio.

tal como já aqui foi referido, um carro usado ( tipo um A4 ou 320d ) com 2~3 anos pode ser uma boa opção em relação por exemplo a um astra 1.9 diesel.

isto é a minha opinião.

muita gente quer carro novo, pois é andar 3 a 5 anos sem chatices ( em principio ).

eu prefiro um carro usados.

inté.

@SirMister
"Em termos de segurança penso que o A4 nao sera mais seguro que o corsa"

Epá!!!! kum katano perante isto, pouco tenho a dizer [;)]
Os nossos carros são um Polo e um A4, e posso afirmar com 100% de certeza que não são em NADA comparaveis.

Mas mesmo em NADA.

Eu de segurança nao percebo muito mas fica aqui os testes da euroncap que dao 5 estrelas ao corsa e 4 ao A4.

http://www.euroncap.com/content/safety_ratings/details.php?id1=3&id2=88

http://www.euroncap.com/images/results/superminis/car_261_2006/Opel Corsa datasheet.pdf

Falta o importante factor peso [;)]

Ainda se fosse uma diferença de umas 3 estrelas entre ambos...mas creio que a diferença de 1 se esbate logo na diferença de 400 kg de peso entre ambos [;)]

O que se pode dizer é que, com base nestes testes, o Corsa ao embater contra um carro com 1100 kg protege melhor os passageiros do que um A4 ao embater num carro com 1500 kg [;)]

depois deixo aqui uma pequena historia.(nao e minha) ta neste site, eu vivo a poucos km do stand e os meus pais compraram la carros novos.(eu acredito na reclamaçao)
http://queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=7221

Comprei um carro usado (uma BMW 320D Touring) a este stand (a um tal Henrique), com 4 anos, que tinha sido importado de França e deixei o meu VW Golf à troca.

Quando ando o primeiro fim de semana com ele, acendem-se as luzes do Airbag e do ABS em andamento. Fui ter com o vendedor, que me garantiu logo que me ia resolver o problema. O carro ficou lá dois dias e veio na mesma. Decidi ir com ele à BMW a Coimbra onde me dizem que aquilo era coisa para custar 700€ a reparar, sem mão de obra, mas disseram-me mais. Disseram-me que o carro tinha no visor menos 200.000 kms que na realidade (parece que eles com a chave do carro vêm tudo). Volto à Hemoauto onde se desculpam dizendo que isso era impossível e que na BMW estavam enganados, mas que iam ver o que se passava. Ficaram lá com o carro mais dois dias e eu pedi-lhes o meu antigo carro para me safar durante esse tempo, mas não me deixaram aproximar dele sequer e emprestaram-me um outro carro.

Fiquei desconfiado e pedi a um amigo meu para ir ver o meu antigo carro ao stand. Ele foi e quando voltou disse-me que o carro estava com muito bom aspecto, que o estavam a vender por 19750€ e tinha 68000 kms marcados. O quê?!!! Eu vendi o carro por 13500€ com 210000 kms! Já pensei fazer queixa na PJ, mas dizem-me que o posso fazer, mas que o meu carro actual, o BMW será apreendido, deixando-me a pé.

Que hei-de eu fazer nesta situação??? Estou a pagar o carro que comprei caro por ter poucos kms que afinal não tinha e entreguei o meu barato por ter muitos kms que agora já trataram de falsificar!

depois deixo aqui uma pequena historia.(nao e minha) ta neste site, eu vivo a poucos km do stand e os meus pais compraram la carros novos.(eu acredito na reclamaçao)
http://queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=7221

Comprei um carro usado (uma BMW 320D Touring) a este stand (a um tal Henrique), com 4 anos, que tinha sido importado de França e deixei o meu VW Golf à troca.

Quando ando o primeiro fim de semana com ele, acendem-se as luzes do Airbag e do ABS em andamento. Fui ter com o vendedor, que me garantiu logo que me ia resolver o problema. O carro ficou lá dois dias e veio na mesma. Decidi ir com ele à BMW a Coimbra onde me dizem que aquilo era coisa para custar 700€ a reparar, sem mão de obra, mas disseram-me mais. Disseram-me que o carro tinha no visor menos 200.000 kms que na realidade (parece que eles com a chave do carro vêm tudo). Volto à Hemoauto onde se desculpam dizendo que isso era impossível e que na BMW estavam enganados, mas que iam ver o que se passava. Ficaram lá com o carro mais dois dias e eu pedi-lhes o meu antigo carro para me safar durante esse tempo, mas não me deixaram aproximar dele sequer e emprestaram-me um outro carro.

Fiquei desconfiado e pedi a um amigo meu para ir ver o meu antigo carro ao stand. Ele foi e quando voltou disse-me que o carro estava com muito bom aspecto, que o estavam a vender por 19750€ e tinha 68000 kms marcados. O quê?!!! Eu vendi o carro por 13500€ com 210000 kms! Já pensei fazer queixa na PJ, mas dizem-me que o posso fazer, mas que o meu carro actual, o BMW será apreendido, deixando-me a pé.

Que hei-de eu fazer nesta situação??? Estou a pagar o carro que comprei caro por ter poucos kms que afinal não tinha e entreguei o meu barato por ter muitos kms que agora já trataram de falsificar!

são é como tu mesmo dizes “historia”, mas eu não duvido, avarias acontecem até com carros novos...

Em caso de embate contra um muro, por exemplo, o Corsa pode ser melhor.

Já em caso de embate frontal (que corresponde à maioria dos acidentes mortais) irias melhor servido no A4.

O embate frontal tambem ta testado, e segundo os testes o corsa e melhor.

Mas admito que tenhas fontes mais seguras que estas, ou que tenhas testado por ti para tirares essas conclusões.

Voltar
Superior