A Mania do Usado do Segmento Superior...

Comprar carro novo é um péssimo negocio. Porque razão o governo há-de baixar o IA se as pessoas continuam a comprar novos e a pagar montes de IA e IVA.

Quem quer comprar carro novo tudo bem, mas não metam na cabeça que os usados são todos uns cancros, estão todos esmifrados, tudo a cair de podre. Há que saber comprar obviamente.
Até parece que quando se vende o carro usado se retira o valor do IVA e do IA já pago...

Este tópico é so para saber porque quem pergunta X existe tanta divagação.

Eu acho que é fácil. É 1 fórum.

É que estas questões nao vão ter consenso.

É como comprar um t2 de 80m2 a beira mar ou um T3 mais afastado (2/3 kms) de 120 m2 pelo mesmo preço. As pessoas vao defender sempre a sua forma de pensar.

Eu por exemplo acho estupido dar-se 50 000 euros por 1 carro para fazer 100 kms/dia (nem 1 hora em muitos casos) e nao conhecerem nada desse mundo (nem China, EUA, Japao etc).

Já que o topico divergiu tanto dei esta opiniao. Toda a gente e diferente. Pode haver factos relatados, agora opinioes ui....mataram qualquer topico existente.

Se formos falar em férias é a mm coisa. Como e possivel conhecer 1 cultura estando la 2 dias e tirando fotografias a monumentos.

E como pessoas que vao a New York e comem no Mcdonalds lol. Ficam realmente a conhecer a comida tradicional. Isto dava panos para mangas

No meu caso, jogo pelos dois lados, tento ver sempre o melhor negócio, no caso de motociclos, sempre novas, acabei de dar 14mil euros por uma e prefiro-as sempre novas, no caso dos ligeiros, caso tenha mais uma oportunidade de comprar outro(já me encontro servido para o resto da vida), sem dúvida que optarei por um usado e de gama alta, já comprei um clio novo e era o 1.6 16v em 2000 e o valor que deu pelo carro, vale mais(no meu caso/minha preferência), comprar um usado com 6/7 anos, sempre a particular, após visita ao centro de inspecções e check-up total na marca(se estiver tudo OK, faço negócio), espeto-lhe com uma revisão geral(de tudo) e depois um detalhe em cima, sem dúvida que o próximo a vir cá para casa, irá passar por estes processos, o meu passou, daí ser um carro imaculado, dá-me o que pretendo e foi a excelente valor, óbvio se tivesse muito dinheiro, era novo, sem dúvida [:p] ...

Outra questão é que a maioria compra carro a prestações.
Actualmente já vão nos 7 anos.
Comprar um carro novo com garantia, é mais uma garantia do que comprar usado com 3 anos sem garantia e ao fim dos 7 já tem 10 anos e sabe-se lá em que estado já!

Quem tem dinheiro para comprar a pronto, já é outra historia.

agora começa é a aparecer cr´dito a 96 meses!!! os 84 estao a ficar pra trás!

eu paguei em 24 meses! assim apesar de pagar mais livro-me MUITO mais cedo do crédito.e eram mais de 500 euros por mês!

em relaçao aos usados e novos, eu comprava um semi-novo ou novo mais depressa do que um usado de gama mais alta. tenho dito. a minha opiniao nao vai mudar nada. cada um faz como sabe! [;)]

por acaso ainda noutro dia estive a conversar com um amigo meu acerca dos precos do segmento C ele saiu-se c algo do genero

"nunca na vida comprava um carro novo hoje em dia.. Pelo preço desses ia à Alemanha e trazia um Mercedes c esse dinheiro.."

por um lado... ate tem razao..menos desvalorizacao uma vez k esta ja esta feita e ficamos com um carro superior..

por outro lado... nc se sabe quem andou com o carro, os kms reais, o estado real dele, etc e a menos k as coisas sejam feitas com alguem de confianca ou num stand com garantias a coisa pode dar para o torto..

no fundo e uma questao de gostos e cada um que decida como acha k e melhor aplicar o seu dinheiro...se num carro superior e arriscado..se num carro novo mas onde se pode construir o seu "historico" [;)]

Coisas que me assustam em usados:
-Nao saber se o carro ja bateu, se entortou o chassis, etc , e depois vir a ter problemas sem resolucao, ou com resolucao onerosa.
-Nao saber o estado do motor, se costuma ter cuidado com ele, se lhe faz as revisoes devidas , etc
-Nao saber se o carro tem ordem apreensao por qualquer motivo judicial

O facto dos forros estarem russos, pintura baça e semelhantes nao me chateia nada, porque é facil de resolver.

Coisas que me assustam em usados:
-Nao saber se o carro ja bateu, se entortou o chassis, etc , e depois vir a ter problemas sem resolucao, ou com resolucao onerosa.
-Nao saber o estado do motor, se costuma ter cuidado com ele, se lhe faz as revisoes devidas , etc
-Nao saber se o carro tem ordem apreensao por qualquer motivo judicial

O facto dos forros estarem russos, pintura baça e semelhantes nao me chateia nada, porque é facil de resolver.

O 1º e 2º ponto não é nada que não se verifique numa IPO ou com um mecanico de confiança

O 3º ponto podes informar-te na seguradora do carro (perguntas qual é) ou mesmo junto a autoridades ou à DGV

ridiculo ridiculo é andarem à procura de diesel e sugerirem otto e tentar arranjar mil e uma maneiras de dar a entender que "gastas quase o mesmo"... [:)]

Depende da situação e dos vários factores...vais-me dizer que, em cidade, um Jazz 1.2 gasta mais que um C6 2.7 HDI? [:)]

Mas eu percebi...anyway, até determinada kilometragem um gasosas pode compensar economicamente, apesar do maior consumo [;)]

Tb eu destrui a parte de trás de um corsa com um Polo 1.0 que apenas ficou com a parte da frente amassada mas apenas até ao radidor... O Corsa se teve arranjo teve que desentortar o chassi... E mesmo este não me parece que sirva de comparação pq a parte de trás de qquer carro é a mais fraca...
Não é verdade. As zonas de maior deformação de um carro encontram-se na frente. Quantas vezes não se ouvem os relatos típicos de quem bateu por trás, viu o seu carro bastante danificado na traseira enquanto que o outro carro poucos danos teve?

Não é verdade. As zonas de maior deformação de um carro encontram-se na frente. Quantas vezes não se ouvem os relatos típicos de quem bateu por trás, viu o seu carro bastante danificado na traseira enquanto que o outro carro poucos danos teve?

Nem mais. Ainda me lembro quando o Clio se enfiou na traseira de um Golf II...o Golf ficou quase totalmente sem nada, ao Clio caiu o pára-choques, símbolo, grelhas...

Voltar
Superior