A marca que mais "odeiam"

Não falando com o "coração" para não ser injusto, falo pela experiência tida com a Opel. A viatura não é minha, é do meu pai e é um Corsa 1.0 Eco de 1999.
Não é que a odeie, mas foi a marca que mais me decepcionou (até pq tinha uma imagem positiva acerca dela e do modelo em questão). A partir do momento em que teve o 1ª problema (desligava-se em andamento) e foi ao concessionário Opel para reparar, tornou-se uma romaria mensal a visitinha ao concessionário. Foram problemas atrás de problemas, e tal só teve fim quando o meu pai descobriu que tinha um conhecido a trabalhar nesse concessionário. Desde daí os problemas e as idas ao concessionário para reparar problemas, reduziram e agora o carro está ok.
Só não vai para um novo dono, pq o meu pai já investiu uma pipa nele, e pq o orçamento não deixa...mas assim que for possível, aí vai o corsinha de patins.

De resto, desconfio das coreanas e de um ou outro modelo (ex: seat´s tdi, alguns alfas, etc).

Bem, ódio não diria. Mas digamos que são aquelas marcas que não me passa pela cabeça comprar:

- Mercedes;
- Renault;
- Citroen;

Boas pessoal,
Tive aqui a pensar e acho que o criador do topici deveria alterar o nome para Marcas e/ou Modelos que não Gostamos,acho que seria mais logico,porque há modelos que não gostamos, mas não quer dizer que não gostemos da marca.

Boas pessoal,
Tive aqui a pensar e acho que o criador do topici deveria alterar o nome para Marcas e/ou Modelos que não Gostamos,acho que seria mais logico,porque há modelos que não gostamos, mas não quer dizer que não gostemos da marca.

Se mudar para modelos, já foi criado um tópico assim...

Marcas que verdadeiramente detetesto e duvido seriamente algum dia gastar dinheiro num:

VW
SEAT
AUDI
MERCEDES

Os carros em si não me aquecem nem me arrefecem, mas a verdade é que desde que me lembro de ligar a carros, que os comecei a detestar em grande parte pela atitude de 90% dos donos...

( felizmente também existem donos que não se deixam levar pelo suposto Status!! [;)] )

Já me irritam também marcas como:

BMW
TOYOTA
HONDA

Também muito em parte por quem gosta ou os tem apregoa aos 7 ventos que estão a anos-luz da concorrência, nunca dão problemas, etc...

Curiosamente o meu, ( meu não, LIVRA!!! [:D] ) carro de dia-a-dia é um VW Polo 1.0, espectacularmente estimado, que é perfeitamente banal, está bem longe de ser melhor produto que a concorrência, mas gasta bem pouco, o que é bom.

( e felizmente está para ir embora!!! [:cool:] )

Eu cá gosto de todas! MAS, a seat deixou-me bastante desiludido...Não consigo ver esse marca com os mesmo olhos agora...Mas poderei a comprar um no futuro, quem sabe...

Além da TV cabo e da PT

Não gosto da Renault. Não é por nenhuma razão em especial é só porque não gosto.

Não gosto de VW, Audi, Skoda e Seat. Isto proque tive uma má experiência com um Polo.

Não digo que não venha a comprar um carro de uma das marcas mas partem logo em desvantagem.

Marcas que verdadeiramente detetesto e duvido seriamente algum dia gastar dinheiro num:

VW
SEAT
AUDI
MERCEDES

Os carros em si não me aquecem nem me arrefecem, mas a verdade é que desde que me lembro de ligar a carros, que os comecei a detestar em grande parte pela atitude de 90% dos donos...

( felizmente também existem donos que não se deixam levar pelo suposto Status!! [;)] )

Já me irritam também marcas como:

BMW
TOYOTA
HONDA

Também muito em parte por quem gosta ou os tem apregoa aos 7 ventos que estão a anos-luz da concorrência, nunca dão problemas, etc...

Curiosamente o meu, ( meu não, LIVRA!!! [:D] ) carro de dia-a-dia é um VW Polo 1.0, espectacularmente estimado, que é perfeitamente banal, está bem longe de ser melhor produto que a concorrência, mas gasta bem pouco, o que é bom.

( e felizmente está para ir embora!!! [:cool:] )

Não sabia que andavas de Polo 1.0. ehehe.
Mas esse carro não é o que foi considerado the best built for the price ou algo assim? A concorrência penso que apresentou carros mais rápidos ( mas também com outras cilindradas e potências, logo nada de anormal), e aspectos como o chassis no Clio, o conforto nos PSA ( pouca diferença), porque de resto o Polo recebeu quase sempre boas impressões dos media.
E isso tem um motor muito robusto. O carro pode não ser rápido e nem é para isso que foi feito, mas em cidade cumpre, pois tem uma vocação vincadamente citadina.

Nunca compraria:
- Chineses - suposta qualidade de m**** (a confirmar), tou curioso para ver a qualidade dos futuros aviões chineses para concorrer com a airbus/boeing
- coreanos porque ainda não me convenceram
- seat - pelos ibizas azeiteiros (basta ser comercial e preto...)
- Franceses - até têm bons motores mas a qualidade e design é horrivel
- opel - por experiência propria
- maybach - pq rebadges em marcas "comuns" ainda vai, agora num carro deste preço é gozar com a cara das pessoas.
- audi - pq não não compraria um VW com preço inflacionado (mas confesso que adoro o navo TT!)

As que gosto mais:
Aston Marin, Alfa, BMW, Porsche, Infiniti, Lexus, Honda, TVR, Lotus, McLaren, Ferrari, Lamb, Lancia, Smart, Volvo, Saab, Hummer. (As razões? inumeras...) Gosto delas com as suas qualidades e seus defeitos, sei que algumas são de qualidade inferior às que não gosto, mas para mim um automovel é acima de tudo uma questão de paixão.

Back