A marca que mais "odeiam"

Não falando com o "coração" para não ser injusto, falo pela experiência tida com a Opel. A viatura não é minha, é do meu pai e é um Corsa 1.0 Eco de 1999.
Não é que a odeie, mas foi a marca que mais me decepcionou (até pq tinha uma imagem positiva acerca dela e do modelo em questão). A partir do momento em que teve o 1ª problema (desligava-se em andamento) e foi ao concessionário Opel para reparar, tornou-se uma romaria mensal a visitinha ao concessionário. Foram problemas atrás de problemas, e tal só teve fim quando o meu pai descobriu que tinha um conhecido a trabalhar nesse concessionário. Desde daí os problemas e as idas ao concessionário para reparar problemas, reduziram e agora o carro está ok.
Só não vai para um novo dono, pq o meu pai já investiu uma pipa nele, e pq o orçamento não deixa...mas assim que for possível, aí vai o corsinha de patins.

De resto, desconfio das coreanas e de um ou outro modelo (ex: seat´s tdi, alguns alfas, etc).

Boas pessoal,
Tive aqui a pensar e acho que o criador do topici deveria alterar o nome para Marcas e/ou Modelos que não Gostamos,acho que seria mais logico,porque há modelos que não gostamos, mas não quer dizer que não gostemos da marca.

Marcas que verdadeiramente detetesto e duvido seriamente algum dia gastar dinheiro num:

VW
SEAT
AUDI
MERCEDES

Os carros em si não me aquecem nem me arrefecem, mas a verdade é que desde que me lembro de ligar a carros, que os comecei a detestar em grande parte pela atitude de 90% dos donos...

( felizmente também existem donos que não se deixam levar pelo suposto Status!! [;)] )

Já me irritam também marcas como:

BMW
TOYOTA
HONDA

Também muito em parte por quem gosta ou os tem apregoa aos 7 ventos que estão a anos-luz da concorrência, nunca dão problemas, etc...

Curiosamente o meu, ( meu não, LIVRA!!! [:D] ) carro de dia-a-dia é um VW Polo 1.0, espectacularmente estimado, que é perfeitamente banal, está bem longe de ser melhor produto que a concorrência, mas gasta bem pouco, o que é bom.

( e felizmente está para ir embora!!! [:cool:] )

Eu cá gosto de todas! MAS, a seat deixou-me bastante desiludido...Não consigo ver esse marca com os mesmo olhos agora...Mas poderei a comprar um no futuro, quem sabe...

Além da TV cabo e da PT

Não gosto da Renault. Não é por nenhuma razão em especial é só porque não gosto.

Não gosto de VW, Audi, Skoda e Seat. Isto proque tive uma má experiência com um Polo.

Não digo que não venha a comprar um carro de uma das marcas mas partem logo em desvantagem.

Marcas que verdadeiramente detetesto e duvido seriamente algum dia gastar dinheiro num:

VW
SEAT
AUDI
MERCEDES

Os carros em si não me aquecem nem me arrefecem, mas a verdade é que desde que me lembro de ligar a carros, que os comecei a detestar em grande parte pela atitude de 90% dos donos...

( felizmente também existem donos que não se deixam levar pelo suposto Status!! [;)] )

Já me irritam também marcas como:

BMW
TOYOTA
HONDA

Também muito em parte por quem gosta ou os tem apregoa aos 7 ventos que estão a anos-luz da concorrência, nunca dão problemas, etc...

Curiosamente o meu, ( meu não, LIVRA!!! [:D] ) carro de dia-a-dia é um VW Polo 1.0, espectacularmente estimado, que é perfeitamente banal, está bem longe de ser melhor produto que a concorrência, mas gasta bem pouco, o que é bom.

( e felizmente está para ir embora!!! [:cool:] )

Não sabia que andavas de Polo 1.0. ehehe.
Mas esse carro não é o que foi considerado the best built for the price ou algo assim? A concorrência penso que apresentou carros mais rápidos ( mas também com outras cilindradas e potências, logo nada de anormal), e aspectos como o chassis no Clio, o conforto nos PSA ( pouca diferença), porque de resto o Polo recebeu quase sempre boas impressões dos media.
E isso tem um motor muito robusto. O carro pode não ser rápido e nem é para isso que foi feito, mas em cidade cumpre, pois tem uma vocação vincadamente citadina.

Nunca compraria:
- Chineses - suposta qualidade de m**** (a confirmar), tou curioso para ver a qualidade dos futuros aviões chineses para concorrer com a airbus/boeing
- coreanos porque ainda não me convenceram
- seat - pelos ibizas azeiteiros (basta ser comercial e preto...)
- Franceses - até têm bons motores mas a qualidade e design é horrivel
- opel - por experiência propria
- maybach - pq rebadges em marcas "comuns" ainda vai, agora num carro deste preço é gozar com a cara das pessoas.
- audi - pq não não compraria um VW com preço inflacionado (mas confesso que adoro o navo TT!)

As que gosto mais:
Aston Marin, Alfa, BMW, Porsche, Infiniti, Lexus, Honda, TVR, Lotus, McLaren, Ferrari, Lamb, Lancia, Smart, Volvo, Saab, Hummer. (As razões? inumeras...) Gosto delas com as suas qualidades e seus defeitos, sei que algumas são de qualidade inferior às que não gosto, mas para mim um automovel é acima de tudo uma questão de paixão.

Voltar
Superior