A minha ferramenta...

Tb ando pensar adquirir uma mala de ferramentas para utilização amadora e doméstica.
Tenho andado de olho na marca BGS mais concretamente este conjunto do link

http://www.bgstechnic.com/products/detail/5098

Conhecem a marca?

A preferência seria a mala do lidl mas é daquelas coisas, pode-se esperar 1 semana ou 1 ano pela promoção....

Está uma equipa inteira a acompanhar o teu caso da mala de ferramentas 24h sobre 24h (é tipo casa dos segredos, é 24 sobre 24, é muita pressão) de modo a teres toda a informação em primeira mão para poderes escolher e decidir o melhor para ti.

Surgiu uma novidade e, sendo eu o porta-voz da equipa, coube-me a mim informar-te.

Essa mala BGS que indicaste é de 196 peças.

Mas existe a mala BGS de 216 peças com a referência 15216 (o conteúdo já deve ser igual à do lidl, mannesman, bricodepot, etc. Tenta comparar o conteúdo peça por peça).

Tu é que vês se a de 196 peças é suficiente ou se preferes a de 216 peças. Em termos de preço é o seguinte:

No amazon.de aparece com o preço 95,95euros mas tem indicação que não fazem envios para portugal. Carregando em "learn more" aparece a dizer "procure outro fornecedor do mesmo artigo ou então contacte o vendedor e pode ser que ele envie para o seu país."

Caso tenhas interesse experimenta contactar o vendedor.

Nos outros amazon's tem preços mais caros mas parece que alguns já fazem envio para portugal. Mas sendo mais caro e os portes também caros porque são cerca de 11kgs, o preço final vai ficar puxadote.

Pesquisa por BGS 15216 e encontras logo.

A do lidl é capaz de ser a melhor opção porque tem uma boa relação preço/conteúdo/qualidade. Tenta aguardar mais um pouco. A equipa vai continuar atenta 24h/dia, 7 dias/semana, 365 dias/ano.

15216.jpg

Last edited:
Eu já tenho há dez anos utilização ocasional. Estão muito boas , as pontas pequenas têm ferrugem por pouco cuidado apanharem chuva etc. Os roquetes e as chaves de caixa são bastante razoáveis para o preço. A caixa realmente podia ser melhor, já tem as 3 trancas partidas e o separador do meio partido, tive de fazer um trinco caseiro. E sim, ao fim de alguns anos quando partir/desgastar o separador, a abrirem sem cuidado acrescido levam com as chaves de bocas todas em cima. Importante também abrir sempre a caixa do lado correto, se não é chave por todo o lado como está farto de me acontecer

Last edited:
Eu já tenho há dez anos utilização ocasional. Estão muito boas , as pontas pequenas têm ferrugem por pouco cuidado apanharem chuva etc. Os roquetes e as chaves de caixa são bastante razoáveis para o preço. A caixa realmente podia ser melhor, já tem as 3 trancas partidas e o separador do meio partido, tive de fazer um trinco caseiro. E sim, ao fim de alguns anos quando partir/desgastar o separador, a abrirem sem cuidado acrescido levam com as chaves de bocas todas em cima. Importante também abrir sempre a caixa do lado correto, se não é chave por todo o lado como está farto de me acontecer

Como eu te compreendo [8b] [:D]

A do LIDL serve na perfeição e traz uma boa variedade. Só vejo a vaciliar a sacar parafusos de cabeça por exemplo.

Uma boa prenda de natal era o lidl fazer este folheto novamente, em todas as lojas do país e stock com fartazana para chegar para todos (tipo 200 malas em cada loja).

A 59,97euros cada mala, mesmo quem já tivesse ia lá comprar mais uma[:D]

20141231_194144.jpg

Só que é muito distraído é que abre malas ao contrário:sh) Nunca me aconteceu e certamente nunca me irá acontecer, aquilo "só" tem 1 sentido

Uma boa prenda de natal era o lidl fazer este folheto novamente, em todas as lojas do país e stock com fartazana para chegar para todos (tipo 200 malas em cada loja).

Esse folheto tem muita coisa fixe, mas essa mala por 60 paus ia comprar uma pra suplente [:D]

.....

Este folheto tem mais ou menos quanto tempo????

20141231_194144.jpg

Bem podiam artilhar as lojas de ferramentas pneumáticas. Já ando à espera há algum tempo para buscar umas coisinhas.

Os preços estão em dólares... Tás na américa ou tás a pensar mandar vir isso de lá?

Independentemente da resposta isso tá caro e arranjas melhor e mais barato seja em PT seja nos USA.

A mala é de 170 peças mas tem muita coisa que pouco interessa.

A ideia dos preços é fácil ter. Orienta-te pela mala do lidl 216 peças (89,99euros) ou mannesmann 215 peças (~120euros já com portes) e compara os conteúdos com o de outras que possas ter interesse.

Os preços estão em dólares... Tás na américa ou tás a pensar mandar vir isso de lá?

Independentemente da resposta isso tá caro e arranjas melhor e mais barato seja em PT seja nos USA.

A mala é de 170 peças mas tem muita coisa que pouco interessa.

A ideia dos preços é fácil ter. Orienta-te pela mala do lidl 216 peças (89,99euros) ou mannesmann 215 peças (~120euros já com portes) e compara os conteúdos com o de outras que possas ter interesse.
Estou agora nos estados unidos, a ideia era levar daqui caso se compensar.
Amanhã vou a uma loja daqui e ver os preços.

Estou agora nos estados unidos, a ideia era levar daqui caso se compensar.
Amanhã vou a uma loja daqui e ver os preços.

Se é para usar na europa convém que as chaves sejam em milímetros (mm). Se for dinanométrica convém ser em Nm.

Tem também em atenção que existe limite de peso na bagagem e que o excedente paga-se caro.

Havendo limitação de peso deve haver coisas mais interessantes/importantes para trazer em vez de uma mala normal de ferramentas de 10kg ou mais que se compra facilmente no lidl ou no amazon por ~100euros.

Espreita também o site do amazon americano e do walmart, pode haver por lá material top a preços atractivos.

Por exemplo esta mala da dewalt. Isso sim é uma mala à patrão. Não vi ao pormenor mas parece estar em polegadas por isso não serve em portugal. Pode haver mais completas, não tive tempo de pesquisar mais nada.

Mas dá para ficar com àgua na boca[:cool:]

https://www.amazon.com/DEWALT-DWMT7...id=1477681078&sr=8-14&keywords=hand+tools+set

Por aí há muita coisa boa e muita variedade. Ferramentas de marcas top a preços baixos. Melhor prenda de natal do que o lidl meter a mala a 60euros era o amazon americano meter os portes grátis para portugal[:cool:]

O pessoal podia era organizar-se, alugava-se entre todos uma lancha rápida daquelas com 4 motores de 250cv cada (as que usam para ir a marrocos buscar chá), tirava-se à sorte e o sorteado ia num instante à américa carregar ferramentas para todos.[:D]

E lembrei-me agora, no regresso o fabiodobill20 podia apanhar boleia e já não gastava dinheiro no avião.[;)]

Hehehe boa ideia. Amanhã vou dar um salto até a loja ver os preços e a situação das medidas. Se levar alguma coisa se calhar vai ser da dewalt.

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Hehehe boa ideia. Amanhã vou dar um salto até a loja ver os preços e a situação das medidas. Se levar alguma coisa se calhar vai ser da dewalt.

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Ter falado em ferramentas manuais da dewalt não foi com o objectivo de ser recomendação. Estava à pressa e foi o que apareceu na pesquisa do amazon.

Dewalt em martelos pneumáticos, brocas, etc sei que é boa. Em ferramentas manuais não conheço mas acredito que também seja boa.

Comprares na amazon ou walmart deve ser mais barato que em lojas que só façam descontos a amigos/conhecidos (como costuma acontecer nas casas de peças).

Tenta saber se uma mala de ferramentas pode causar problemas na alfândega/aeroporto. Sendo só uma unidade penso que não haja problema mas é melhor estar prevenido.

Está uma equipa inteira a acompanhar o teu caso da mala de ferramentas 24h sobre 24h (é tipo casa dos segredos, é 24 sobre 24, é muita pressão) de modo a teres toda a informação em primeira mão para poderes escolher e decidir o melhor para ti.

Surgiu uma novidade e, sendo eu o porta-voz da equipa, coube-me a mim informar-te.

Essa mala BGS que indicaste é de 196 peças.

Mas existe a mala BGS de 216 peças com a referência 15216 (o conteúdo já deve ser igual à do lidl, mannesman, bricodepot, etc. Tenta comparar o conteúdo peça por peça).

Tu é que vês se a de 196 peças é suficiente ou se preferes a de 216 peças. Em termos de preço é o seguinte:

No amazon.de aparece com o preço 95,95euros mas tem indicação que não fazem envios para portugal. Carregando em "learn more" aparece a dizer "procure outro fornecedor do mesmo artigo ou então contacte o vendedor e pode ser que ele envie para o seu país."

Caso tenhas interesse experimenta contactar o vendedor.

Nos outros amazon's tem preços mais caros mas parece que alguns já fazem envio para portugal. Mas sendo mais caro e os portes também caros porque são cerca de 11kgs, o preço final vai ficar puxadote.

Pesquisa por BGS 15216 e encontras logo.

A do lidl é capaz de ser a melhor opção porque tem uma boa relação preço/conteúdo/qualidade. Tenta aguardar mais um pouco. A equipa vai continuar atenta 24h/dia, 7 dias/semana, 365 dias/ano.

Muito obrigado pela disponibilidade
Pois, a mala do lidl é sem dúvida a escolha acertada em termos de preço/qualidade e com o Natal aí à porta é bem capaz de sair em folheto....
Vou aguardar e se entretanto não sair, em janeiro avanço com a compra de outra.
Cumps

Last edited:
Back