A minha ferramenta...

Os bits e chaves de caixa para Ferramentas elétricas de impacto são mais robustos.

Dito isto, tenho chave de impacto pneumática e elétrica e utilizei até à pouco tempo chaves de caixa normais, ao fim de poucas utilizações ganharam folga e as porcas ficavam presas no seu interior.

Já comecei a comprar chaves de caixa para impacto, mas o método que pensas utilizar desenrasca bastante bem até à chegada de ferramenta adequada à ferramenta de impacto.

Informação para quem precisa comprar macaco de rodas.

Está previsto aparecer no Lidl dia 2 de Abril por 24,99euros

311948_01.jpg

Tenho e não recomendo a ninguém, é fraco apesar de ser barato.

eu tenho um macaco desses, de 2t não foi comprado no Lidl, na altura paguei cerca de 50€ por ele , e tem servido bem para o uso que lhe tenho dado, agora esse do lidl não faço idea como é a qualidade dele.

Tenho um macaco idêntico a esse e desenrasca para levantar um pequeno ligeiro, mas se for pick-up e jipes é muito fraco.
Após levantamento convém colocar preguiças

Tenho esse macaco, UltimateSpeed né? Vermelho.
Tenho usado no Honda, junto com as preguiças da mesma marca.
O meu, ou tem um pequeno defeito, ou abusei da válvula de descarga, pois sai sempre um bocado de óleo por lá. Chegou uma altura que tinha tão pouco óleo que já não subia a altura máxima dele, pelo que tive de adicionar óleo e "voltou ao normal", embora saia uma beca de óleo sempre que a abro e a volto a apertar. Mas não é mau, ainda não me falhou e já levantei o carros umas vezes.

Levantei (que me lembre) para mudar 2 vezes o óleo e filtro
Discos e pastilhas de travão dianteiros, e depois traseiros
mudança de fluído dos travões
Tentativa de mudar os amortecedores dianteiros mas não consegui comprimir a mola suficientemente.
Apertar com o torque certo os parafusos que retirei da suspensão.

Mais não me recordo. Acho que quando mudei o líquido de refrigeração também levantei.

Enfim, não me falhou até agora.

boas pessoal , preciso de comprar uma mala de ferramentas pois tou sempre a pedir emprestado e nao da com nada :x
Kraft-Muller-KM-326-Ensemble-D-outils-de-326-Pieces-Avec-8_310x310.jpgimage.jpg

alguem sabe se isto vale alguma coisa? pelo preço que praticam nao me parece mas pronto..

As múltiplas ferramentas sao tao idênticas que suspeito ser tudo mesmo fabricante PRC so muda o autocolante. Essas ferramentas para trabalhos bricolage tem uma qualidade minimamente aceitável tendo em conta o preço, se for para trabalhos mais exigentes convém ser uma marca mais conceituada

já que alguem puxou o topico para cima deixa lá aproveitar.
ando seriamente a pensar fazer um upgrade do kit ferramentas básico seja em mala ou carrinho.
a questão é que estou farto das chinesices estilo à má experiência com o kit da bricodepot entre outros com malas exactamente iguais onde só muda marca ou simbolos.

o que aconselham de gama media sem ter ir para material de topo estilo facom, usag, beta.
tenho andado a sondar bahco, teng e kraftwerk, apesar de achar que especialmente na gama de entrada também estão a vir da zona oriental.
que marcas conhecem sem ter de vender o carro para a ferramenta.

https://www.carthrottle.com/post/17-million-harbor-freight-axle-stands-recalled-for-collapse-risk/

Cuidado com as preguiças. Isto é provavelmente tudo feito no mesmo fabricante chinês e confirmem se o design não é o mesmo.

Eu tenho 4 e são todas iguais às da imagem, quero ver se arranjo forma de ver de onde vieram. 2 laranjas que comprei na norauto há uns 6 anos e 2 cinza que comprei o mês passado na roady.

Por isso é que nunca facilito e meto sempre 1 roda debaixo de cada lado do carro para prevenir uma eventual queda

https://www.carthrottle.com/post/17-million-harbor-freight-axle-stands-recalled-for-collapse-risk/

Cuidado com as preguiças. Isto é provavelmente tudo feito no mesmo fabricante chinês e confirmem se o design não é o mesmo.

Eu tenho 4 e são todas iguais às da imagem, quero ver se arranjo forma de ver de onde vieram. 2 laranjas que comprei na norauto há uns 6 anos e 2 cinza que comprei o mês passado na roady.

Por isso é que nunca facilito e meto sempre 1 roda debaixo de cada lado do carro para prevenir uma eventual queda

Daquelas coisas que se correr mal...

Em tempo andava até um video por aí, que mostrava esse tipo de preguiça com e sem "trava de segurança"...

Back