A minha ferramenta...

desaperta um parafuso de roda e vai apertando com as varias medida, de 10 em 10 por exemplo.
Vais conseguir entender se esta a funcionar ou não, a minha chave por exemplo tem um aviso a dizer que se ficar muito tempo sem ser utilizada pode ser necessário um "arm um" (penso que seja este o nome, o procedimento é o descrito atrás) ate ela fazer click novamente.

Então o que é que me está a falhar ? Qual é o jeito ? Até agora a chave só me falha nestes parafusos em questão.
A única coisa que te está a falhar é não ter sensibilidade do que são X Nm.

Mas para veres se a chave está a funcionar metes no mínimo e apertas algo até ao clique.

Podes estar descalibrada nas medidas mais baixas.

Ou podes ser tu que estás com miufa de apertar mais. [:D]
Pois secalhar e até é bom porque que tenha, se bem que tou preocupado se apertei demais o mais certo é ter apertado, porque já tinha dado mais um cheiro à mão e depois deu-me na cabeça para confirmar com a chave e deve ter dado mais de 1/4 de volta e senti que não estava a ganhar resistência para dar o click, por isso parei.

Podes sempre mandar calibrar no ISQ. 125 + iva
Dá para comprar umas poucas com esse dinheiro. :sh)
desaperta um parafuso de roda e vai apertando com as varias medida, de 10 em 10 por exemplo.
Vais conseguir entender se esta a funcionar ou não, a minha chave por exemplo tem um aviso a dizer que se ficar muito tempo sem ser utilizada pode ser necessário um "arm um" (penso que seja este o nome, o procedimento é o descrito atrás) ate ela fazer click novamente.
Vou fazer isso.
A única coisa que te está a falhar é não ter sensibilidade do que são X Nm.

Mas para veres se a chave está a funcionar metes no mínimo e apertas algo até ao clique.
Sim, eu testei a chave no mínimo e deu logo click, também testei 30nm como já tinha dito num parafuso da roda e deu click com pouca força. Quando mudei a distribuição, os parafusos das rodas dentadas, tensores, bomba de água, se bem me lembro andavam todos pelos 30-40nm e sei que foi pouco aperto.

Ainda esta semana mudei pastilhas e discos e o aperto dos parafusos das guias da pinça eram 30nm e com pouco deu logo click.

Por isso tenho +/- noção o que são 30nm naquela chave.

Agora o Eletrico diz que é do jeito, estou à espera que ele me esclareça.

A única coisa que estou a ver foi ter feito o aperto de braço esticado, como o carro estava só no macaco não quis pôr-me muito por baixo e então estiquei o braço para dar o aperto. lol só se é disso. [:p]

já me aconteceu apertar e nunca dar o click... chega lá o mestre d'obras para apertar e dá logo o click (como se tivesse apertado para lá do torque correto)

Ele pode não se lembrar, mas eu lembro me bem![;)]

Boa tarde,

Venho escrever sobre o problema que o meu carro teve. É um opel astra de 2005. Estava a conduzir e de repente o carro deixou de puxar e só andava a 10 à hora... de repente não precisava de carregar no acelarador para o carro andar: o carro andava sozinho!! Quando parei no semáfro o carro começou a fazer um barulho estranho como se estive a acelarar um pouco. Quando arranquei o carro foi abaixo e quando voltei à marcha o carro começou a andar bem!!!!
Já aconteceu a alguém? Estou com medo de pegar no carro agora...
Aproveito para perguntar se alguém conhece um mecanico de confiança em Lisboa.
Obrigado!

Aparafusadora "normal" e de impacto - Ferrex - no Aldi a partir do dia 29/5:

153690d1621521367-minha-ferramenta-aldi-aparafusadora-ferrex.jpg

Aldi - Aparafusadora Ferrex.jpg

Sabem se é possível comprar os alicates isolados (os vermelhos e amarelos) do Lidl, sem estar à espera das promoções semanais?

Sabem se é possível comprar os alicates isolados (os vermelhos e amarelos) do Lidl, sem estar à espera das promoções semanais?
Em Portugal não me parece... Mas em alguns países, é possivel adquirir constantemente os produtos via online...

Ou seja quem não tenha ainda máquina nenhuma, tem de comprar a máquina, bateria(s) e o carregador certo?

Ou será que a bateria e carregador tende a ser universal e é compativel com mais marcas?

Depois passei no Leroy e reparei que uma aparafusadora 22nm, carregador e bateria de 1.4Ah 12v trazes por 40€

A de impacto é que pode dar jeito. O compressor por vezes é chato [8b]

Promoção do conjunto de 3 alicates (alicate universal 200mm + alicate de corte 180mm + alicate bomba de água) Foxter (marca branca do e-leclerc) por 11,90€ no E-Leclerc até ao final do mês.

Hipermercado VALONGO (e-leclerc.pt)

Os alicates da Foxter sofrem de problemas no controlo de qualidade, mas se tiverem um pouco de paciência e estiverem a escolher na prateleira, os alicates (sem defeitos) são de boa qualidade. Recomendo a compra. Bem robustos.[;)]

Last edited:
Os alicates da Foxter têm também garantia para a vida.apr:)Para o preço deles (menos de 5€), são excelentes (os que não têm defeitos).

A MaxMat também renovou a marca própria de alicates. Estão com um aspeto (ainda não peguei em nenhum, só os vi na prateleira) todo "turbinado" (inclusive o preço também sofreu alterações... para cima :(). Já alguém os experimentou?

Last edited:
Pesquisei e não encontrei nada sobre, além de não saber o nome em português.

Existirá à venda em Portugal car dollys?

São uns patins que se colocam debaixo dos pneus do carro para os movimentar em espaços apertados ou caso os carros estejam imóveis.

Já vi no estrangeiro e não é muito barato. Mais ou menos 150€, fora portes.

Back