A minha ferramenta...

Macaco N502 2.5T da Norauto + 2 preguiças Norauto N30 3T é um bom ponto de partida para para as manutenções caseiras?

Falta saber que chave de filtros de óleo devo comprar ou fugir mas aí a Norauto parece-me já não ser uma opção viável.

Entre chave ajustável de 3 pernos, fita ou corrente, qual a aconselhável? Estou inclinado para as de 3 pernos.

Carros a mexer:
- Mazda 5 2.0 MZR-CD 2007
- Focus carrinha 1.8 Tddi 2000
- Nissan D21 2.5D 4x4 1990

Será para coisas básicas mas a investir que seja com perspectivas de futuro.

A de 3 pontos deve dar para os 3 filtros em questão dado que são de corpo metálico. Isto de cabeça porque não tenho presente o filtro da Nissan.

A de 3 pontos deve dar para os 3 filtros em questão dado que são de corpo metálico. Isto de cabeça porque não tenho presente o filtro da Nissan.

Sim, o filtro de óleo da Nissan é de corpo metálico bem como os 2 filtros de gasóleo (Nissan D21 2.5D 4WD Motor SD25 75CV)

Além disso o filtro de gasóleo da Mazda é tipo o filtro de óleo (WF8061)

Last edited:
Como a revisão aproxima-se a passos largos, não esperei pelo Lidl e já comprei a bomba de sucção de óleo/gasóleo.
Veio do Ali, via Spain, com chegada prevista para dia 02/02. Encomenda no Sábado e chegou ontem ao almoço.
Ficou mais barata que no Lidl; ~17€

A quem interessar:

01 Promoções-Descontos-43018.jpg

01 Promoções-Descontos-43019.jpg

Queria era apanhar a rebarbadora da gama performance, mas não tem aparecido.:(

Fui ontem ao final do dia ao Lidl e já só restava uma rebarbadora da gama performance. Aquilo sai que nem pães quentes.

Uma pergunta, o carregador do MAXMAT é compatível com as baterias da Parkside x20?

Carregador Bateria Litio 20V Rápido | MaxMat

ef12d86d542d258c13d57f0ae9ce1023.jpeg

À venda em FR e DE
Deverá chegar a PT brevemente.

Attachments

• ef12d86d542d258c13d57f0ae9ce1023.jpg
    ef12d86d542d258c13d57f0ae9ce1023.jpg
    46.2 KB · Views: 0
Raramente e apenas casos pontuais, compro ferramenta no Lidl, tenho um grande stock (uns milhares de €) de ferramentas, carpintaria, serralharia, soldadura e electricidade.

Tenho muitas da Bosch, DeWalt, Makita, Vonder, Milwaukee, Stanley, Black & Decker, Einhell e agora estou numa de ferramentas Worx (esta semana já comprei 3 peças de ferramenta Worx).

Tenho andado agora a restaurar e a passar verniz em 24 portadas, que já há 20 anos não eram tratadas, a maior parte delas tem que voltar a colocar travessas de madeira Sucupira que guardei em 1987 quando fiz esta casa.

Mas hoje, deparei-me numa publicidade que tinha saído novidades no Lidl e pedi á mulher que me comprasse estas 2 ferramentas e ás ver agora até gostei, quer do material quer o preço porque as 5 brocas de 15, 20, 25, 30 e 35 da Forstner que até uso muito, ficam no mercado cerca de 15 a 20 euros a Unidade.

O transferidor de material forte em aço com muita qualidade, made in Germany (nada RPC), é muito útil, apesar de ter feito uns gabaritos para 0 a 90º, incluido os 45 e 30º para as serra circular e as TicoTico, mas esta peça é mesmo útil.

UsRh8cM.jpg

PKswQfj.jpg

Ontem terminada a obra da restauração (manutenção) das 24 portadas mais 3 portas maçicas principais e tudo de madeira de Sucupira fica aqui alumas das ferramentas que sem elas seria impossivél para um homem apenas, ainda faltam aqui, muitas mais ferramentas.

Houve alguns serviços de manutenção auto das carrinhas que ficaram adiados, mas elas tem andado.

bideoOV.jpg

Um exemplo como foi dificil esta obra executada apenas por uma pessoa não profissional e apenas um hobbysta

ecXNAji.jpg

CLHVg5I.jpg

Lá consegui dar uma limpeza à bancada, já estava uma vergonha com ferramentas, mangueiras, etc

X9HNG2R.jpg

Last edited:
Continuando com as ferramentas cá de casa, faltando apenas as conjunto de caixa 120 e 150 peças, pistolas de pintura e outras.

ModevFU.jpg

Back