Raramente e apenas casos pontuais, compro ferramenta no Lidl, tenho um grande stock (uns milhares de €) de ferramentas, carpintaria, serralharia, soldadura e electricidade.
Tenho muitas da Bosch, DeWalt, Makita, Vonder, Milwaukee, Stanley, Black & Decker, Einhell e agora estou numa de ferramentas Worx (esta semana já comprei 3 peças de ferramenta Worx).
Tenho andado agora a restaurar e a passar verniz em 24 portadas, que já há 20 anos não eram tratadas, a maior parte delas tem que voltar a colocar travessas de madeira Sucupira que guardei em 1987 quando fiz esta casa.
Mas hoje, deparei-me numa publicidade que tinha saído novidades no Lidl e pedi á mulher que me comprasse estas 2 ferramentas e ás ver agora até gostei, quer do material quer o preço porque as
5 brocas de 15, 20, 25, 30 e 35 da
Forstner que até uso muito, ficam no mercado cerca de 15 a 20 euros a Unidade.
O transferidor de material forte em aço com muita qualidade, made in Germany (nada RPC), é muito útil, apesar de ter feito uns gabaritos para 0 a 90º, incluido os 45 e 30º para as serra circular e as TicoTico, mas esta peça é mesmo útil.