A minha ferramenta...

Para quem usa regularmente, sem sombra de duvida que é uma boa aposta esse conjunto de macaco mais preguiças.

Para quem usa em ligeiros, 2 ou 3 vezes por ano só para mudar o óleo(como é o meu caso), um macaco e preguiças do LIDL dão bem conta do recado.

Tenho de comprar uma macaco desses, tenho o do LIDL e aquilo é mesmo muito fraco, nota-se que tem dificuldade a levantar um carro com 1 Tonelada.

Tenho um desses e safa-se bem. Já levantei um carro de 2t e portou-se à altura [:cool:]

Tem o inconveniente de ter pouco curso e rodas pequenas, que ficam presas nas irregularidades do piso, sob tensão.

Como deves saber, muito andei atrás do N600 e o preço canhão "dos 90€", mas descontinuaram-no e durante quase 1 ano não houve nenhum de 3T até vir este.
Ainda esperei quase 1 ano a ver se baixava ou se vinha alguma promoção, mas nada.

Isso aliado ao já estar farto de perder tempo com um macaco de serviço e saber que mais dia menos dia ia estourar com um, lá me mentalizei que tinha de vir um a sério.
E a vir, que seja algo de jeito para não gastar duas vezes.

O N600 e N601 são ligeiramente diferentes, mas na minha opinião deve ser só em pormenores visuais para justificar a renovação de modelo. O trabalho de ambos deve ser tão semelhante que nos próprios vídeos dos canais Norauto do N601 usam o N600! [:D]
(quem os comparar a nivel visual nota logo isso e há uma altura em que se vê o "600"... ah, e o video é o mesmo, também ajuda a detectar! lol)

A garantia destes são 3 anos? Confesso que a garantia foi algo que nem me lembrei. Estava na ideia com os 2 anos da praxe e nem pensei mais nisso...

Qual o preço desse 601?

Tive a ver o video de apresentação e fiquei na duvida se era muito alto ou nem por isso na parte da frente, onde encaixa debaixo do carro.

Última edição:
Qual o preço desse 601?

Tive a ver o video de apresentação e fiquei na duvida se era muito alto ou nem por isso na parte da frente, onde encaixa debaixo do carro.

139.95€. Mas como é producto marca Norauto, podes ter 10% de desconto com um cartão FCP/SLB/SCP ou 5% com o do ACP - há mais parceiros, é só ver no site.
O video se reparares é copy paste do N600 (dá para ver escrito o 600 como já disse acima), por isso pode não ser grande ajuda.

Mas se passares numa consegues ver bem, que nas que tenho aqui perto começaram a ter um dos corredores só para macacos e preguiças em exposição.

Alguém sabe onde posso comprar um bbom (e barato) carregador de baterias?

Sei dos do LIDL e do Aldi mas duvido que possa esperar até aparecer um!!

O meu carro ficou sem bateria e não queria estar a dar encosto sempre que preciso dele....

Tenho de comprar uma macaco desses, tenho o do LIDL e aquilo é mesmo muito fraco, nota-se que tem dificuldade a levantar um carro com 1 Tonelada.

Acho que o problema do macaco do LIDL, para uso ocasional, é apenas a altura máxima. Tenho que colocar sempre um barrote debaixo dele, para me dar alguma margem.

Quanto à dificuldade em levantar >1Ton, levanta o w202 sem problemas.

Ainda não experimentei no Terrano II porque não tenho um ponto de apoio que me agrade, mas no diferencial traseiro deve desenrascar.

Acho que o problema do macaco do LIDL, para uso ocasional, é apenas a altura máxima. Tenho que colocar sempre um barrote debaixo dele, para me dar alguma margem.

Ainda não experimentei no Terrano II porque não tenho um ponto de apoio que me agrade, mas no diferencial traseiro deve desenrascar.

Lá está. Costumo apoiar o carro pelos sinoblocos da suspensão, que me parece ser um ponto rígido, e o macaco não levanta o suficiente para colocar lá as preguiças.

Levanto um pouco, apoio o carro, e empilho 2/3 tábuas, coloco por baixo do macaco e depois levanto o restante.

Eu levanto várias vezes o Vitara no diferencial, mas, esses macacos são realmente fracotes!
O meu, da próxima vez que "falhar", vai mesmo para o lixo!

Eu levanto várias vezes o Vitara no diferencial, mas, esses macacos são realmente fracotes!
O meu, da próxima vez que "falhar", vai mesmo para o lixo!

Não uso este macaco no TII por causa da altura, o meu está ligeiramente levantado, e porque o macaco original do TII dá para levantar bem o jipe. De qualquer forma, pouca coisa tive de fazer nele. Foi sempre o mecânico.

Mas é uma coisa imprescindível ao funcionamento do carro...

Hoje dei uma volta pequena de manhã e aguentou ~9h, agora À noite fui passeá-lo ando em AE, nacional e pouca cidade talvez aguente umas 11horitas

Fui de manhã à Norauto e como a bateria ainda estava na garantia eles fizeram o check up e estava tudo ok, deve ter sido algo que descarregou a bateria, desconfio dos minimos mas ainda tenho de ver

Última edição:
LIDL a partir do dia 14/12:

s4Ff91Y.jpg

BgQrf6d.jpg

chGfHAd.jpg

1.jpg2.jpg3.jpg

Última edição:
Voltar
Superior