A moda da marmita

Já há uns anos que uso o esquema da comida de casa. Na verdade alterei-o porque não tenho pachorra para fazer coisas elaboradas. Como 7 ou 8 vezes por dia e, quando chega a hora do almoço, já tenho 2 ou 3 "pequenos-almoços" no bucho. Assim, ao almoço vou comer uma sopa a algum lado, e depois vou à copa comer uma sandes e fruta, que tragi de casa. Ando sempre com sandes, fruta, iogurtes e bolachas atrás. 1 ou 2 vezes por semana almoço fora com os colegas, entre 7 a 8,5 euros. Eles almoçam fora todos os dias.

3 dias por semana vou almoçar a casa dos meus pais, nos outros 2 como nos restaurantes das redondezas e costumo pagar entre 5 a 10€ dependendo do sitio.

Temos uma copa com um microondas e um frigorifico mas é demasiado pequena para todos a utilizarem até porque só tem uma mesa pequenina.

À hora do almoço umas comem de pé, outras sentadas ou vão trocando.

Cada um tem o que merece!!! Uns têm copas outros têm TV!!![:p]

Huummm ... isto lido fora do contexto tinha aqui pano para mangas ... [:D] [:D]

Não fui a única a ler isto de outra forma!![:D]

Ganhaste! Era tão perfeito sair do trabalho e ir comer comida da minha santa mãe.

Quem me dera a mim também!!!! [br:)]

Já agora seria interessante partilharem receitas boas para levar para o trabalho. Eu por mim não me compensa porque,l porque tenho refeitório a 3.80€, mas acho que seria um troca de ideias engraçada.

Já agora seria interessante partilharem receitas boas para levar para o trabalho. Eu por mim não me compensa porque,l porque tenho refeitório a 3.80€, mas acho que seria um troca de ideias engraçada.
Penso que o mais prático são - Sandes, saladas com massa, atum + arroz ou massa...

Nem mais, umas receitas de comida boa para levar era boa ideia.
Eu apenas comi fora uma vez. Neste aspecto gosto de poupar e tenho noção que ao fim do mês é uma grande poupança ao cortar as refeições fora. O problema é que a grande maioria das pessoas não faz contas aos gastos porque se fizesse......
Mas de facto uma das coisas que noto é que há uma certa discriminação para quem leva a marmita. É ridículo isto acontecer mas acontece. Não vejo porquê associar o levar almoço como uma coisa "de pobre". É uma opção mais saudável, mais barata e sendo assim é uma opção mais inteligente.

Uma das coisas que sabe sempre bem mesmo feito do dia anterior é o bacalhau com broa (depois deixo aqui a receita se quiserem). Bem bom!
Ah e peixe grelhado com arroz também é uma boa opção pois pode-se grelhar no dia anterior ao jantar e come-se bem no dia seguinte.

Quando eu era miudo eram sobretudo os trabalhadores da construção que levavam a marmita para as obras, sobretudo porque o locais de trabalho não eram fixos e a maior parte das vezes afastados das suas residencias, actualmente assisto a um fenómeno curioso: a "trolhice" vai todos os dias almoçar e lanchar ao tasco ou ao restaurante ao passo que os orçamentistas, admnistrativos e restantes tecnicos começam a trazer com frequencia as refeições de casa....

Andam a ficar cá uns peneirentos..... e depois chegam a meio do mês e andam a pedir dinheiro do salário adiantado!!!

Nem mais, umas receitas de comida boa para levar era boa ideia.
Eu apenas comi fora uma vez. Neste aspecto gosto de poupar e tenho noção que ao fim do mês é uma grande poupança ao cortar as refeições fora. O problema é que a grande maioria das pessoas não faz contas aos gastos porque se fizesse......
Mas de facto uma das coisas que noto é que há uma certa discriminação para quem leva a marmita. É ridículo isto acontecer mas acontece. Não vejo porquê associar o levar almoço como uma coisa "de pobre". É uma opção mais saudável, mais barata e sendo assim é uma opção mais inteligente.

Uma das coisas que sabe sempre bem mesmo feito do dia anterior é o bacalhau com broa (depois deixo aqui a receita se quiserem). Bem bom!
Ah e peixe grelhado com arroz também é uma boa opção pois pode-se grelhar no dia anterior ao jantar e come-se bem no dia seguinte.
Mas as saladas, sandes, atum com massa não são mais práticos?

Completamente anti-marmitas. O ponto alto do meu dia de trabalho é a hora de almoço. Não há nada que bata um bom restaurante, a bons preços como é óbvio (!), em que dá para desanuviar e ESQUECER o trabalho por uma hora. Enquanto houver €€€ não troco a ida ao restaurante pela cantina que existe no local em que trabalho.

Marmita então é completamente para esquecer. Comida caseira como...em casa :)

Já há uns bons anos que faço, por norma, a refeição na empresa. Até porque passado um tempo, fartei-me de almoçar sempre o mesmo (pelo menos nos locais mais em conta).

Não tenho problema nenhum com isso, prefiro combinar com os colegar e bebermos um copo depois do trabalho.

Mas eu tenho copa e até podia ir aquecer a comida no micro-ondas que lá está e vir comer para o meu gabinete mas como outros já disseram faz bem sair e apanhar um bocado de ar. :)

E? Eu não levo marmita e depois de almoçar se tiver tempo tb ando 15min para além do que ando para ir até ao rest que tanto pode ser na porta ao lado como pode ser a 2km de distância. [;)]

Só por causa do que escreveste em cima [;)]

Voltar
Superior