A moda da marmita

Olha ... eu durante 2 anos almoçava dentro do carro, porque o patrão entendia que trazer almoço não dava boa imagem á empresa e proibia marmitas e afins nos escritorios.

Marmita é coisa de pobre.[:vm)] [:D]

Infelizmente ainda se assiste a muitas situações dessas.

Eu nunca precisei de marmita porque trabalho a 1km de casa e nos últimos 2 anos trabalho por turnos,mas se tivesse necessidade levava sem problemas.

Aliás na empresa temos um espaço jeitoso,com mesas,cadeiras,microondas,fogão,tv e imaginem que até ar condicionado temos.

Uma altura o microondas avariou e no dia seguinte estava lá outro.

Nesse aspecto nada a apontar á empresa.

Hoje ter trazido comida de casa tinha me poupado 5€ e a vergonha de ter deixado o prato cheio... Eu bem achei estranho a senhora ter perguntado 2vezes se queria realmente iscas de porco.. sabia lá que aquilo ia ter um cheiro nojento, e tive que voltar para o pc para saber que era figado [8b].

A sorte é que posso voltar a almoçar as 14h noutro sitio [8b]

Eu uso a máquina do pão e tenho pão quentinho pela manhã [:cool:]

Temos uma máquina dessas em casa, mas ou não ando a acertar na farinha ou é mesmo muitos níveis abaixo de um bom pão caseiro ou uma bela carcaça/paposeco(no sul). Claro que enquanto está quente é sempre uma delicia [:cool:]

Lasanha e assim são boas comidas para se levar para o trabalho, pelo menos é das poucas comidas aquecidas que até nem perdem muita qualidade quando aquecidas novamente.

Na empresa do meu gajo também existem alguns peneirentos que já se queixaram via email que quando chegavam depois da hora do almoço ficavam enjoados com o cheiro a comida, e pediram para a empresa proibir os funcionários de levarem comidas quentes. Ora a parvoíce é tanta... fico sem palavras.

Desculpa, mas esse é um dos factores que me leva a não gostar da "marmita". O cheiro. Aquele abrir dos tupperware[:vm)] E aquele povo que exagera no tempero do panado? Que cheiro forte![:vm)]
Compreendo as queixas.[:cool:]

Na empresa do meu gajo também existem alguns peneirentos que já se queixaram via email que quando chegavam depois da hora do almoço ficavam enjoados com o cheiro a comida, e pediram para a empresa proibir os funcionários de levarem comidas quentes. Ora a parvoíce é tanta... fico sem palavras.

Mas ai tenho de concordar com os peneirentos, certas comidas exalam um "cheiro" mais forte, ninguem é obrigado a ter que levar com o "cheiro " do comer dos outros
a mim irritame pessoas que comem nos autocarros, com a fraca circulaçao do ar, a zona fica facilmente impestada

E no restaurante onde essa gente vai comer, ou em casa, a comida cheira a rosas? E pelo que sei não andam a passear a comida pela empresa para deixar o cheirinho nas estações de trabalho. Há uma copa para esse efeito.

Infelizmente ainda se assiste a muitas situações dessas.

Eu nunca precisei de marmita porque trabalho a 1km de casa e nos últimos 2 anos trabalho por turnos,mas se tivesse necessidade levava sem problemas.

Aliás na empresa temos um espaço jeitoso,com mesas,cadeiras,microondas,fogão,tv e imaginem que até ar condicionado temos.

Uma altura o microondas avariou e no dia seguinte estava lá outro.

Onde está a bold não posso dizer o mesmo. O meu refeitório é quente e muito abafado no verão mesmo com a janela aberta. E não temos TV, que por acaso faz-me uma certa falta porque gosto de almoçar e ver as noticias ao mesmo tempo. Mas pronto... a gente lá se distrai a conversar uns com os outros. :)

Onde está a bold não posso dizer o mesmo. O meu refeitório é quente e muito abafado no verão mesmo com a janela aberta. E não temos TV, que por acaso faz-me uma certa falta porque gosto de almoçar e ver as noticias ao mesmo tempo. Mas pronto... a gente lá se distrai a conversar uns com os outros. :)

Só faltava ter tv cabo para ser de top.[:D]

E agora lembrei-me que até máquina de café tem,o pessoal é que tem de comprar os sacos de café.

Por acaso tem 12 mesas com 4 cadeiras cada,que serve precisamente para as necessidades(raramente está mais de metade ocupadas).

Eu nunca almocei lá,mas já lá passei para tomar um café porque uma das pessoas me convidou.

Só para acrescentar algo à conversa, conheço empresas que não pagam subsidio de alimentação mas têm cantina com buffet onde os trabalhadores têm as refeições que quiserem (pequeno almoço, almoço, lanche e jantar).

Eu não gostava nada de cantinas mas desde que vi a da autoeuropa nunca mais disse mal, ainda não é a da google mas é mais do que boa.

Tambem faz-me comichão...

comer | v. tr. | v. intr. | v. pron. | s. m.

comer |ê|

s. m.
s. m.
13. Comida.
14. Alimento.

Só ouço isto nas gerações anteriores à minha, mas a palavra é também um substantivo. Ainda que não soe muito bem, talvez aconteça porque associamos a palavra a pessoas mais velhas, e daí o preconceito.

comer | v. tr. | v. intr. | v. pron. | s. m.

comer |ê|

s. m.
s. m.
13. Comida.
14. Alimento.

Só ouço isto nas gerações anteriores à minha, mas a palavra é também um substantivo. Ainda que não soe muito bem, talvez aconteça porque associamos a palavra a pessoas mais velhas, e daí o preconceito.

Nunca me dei ao trabalho de saber se estava correcto dizer comer ou não.

Mas independentemente de estar ou não correcto nunca me fez confusão.

Como diria "um amigo" nosso:Pentelhices.

Nem mais...
Como o povo está roto da carteira agora virou moda.
Ai de mim, nos meios que frequento, andasse de marmita... suicídio social pela certa.

E no restaurante onde essa gente vai comer, ou em casa, a comida cheira a rosas? E pelo que sei não andam a passear a comida pela empresa para deixar o cheirinho nas estações de trabalho. Há uma copa para esse efeito.

O restaurante se sair de lar com um cheiro tremendo não fico cliente. Onde costumo ir é impecável.
Em casa, é exaustor no máximo sempre...com turbo ainda melhor.

Última edição:
Concordo em absoluto.
Sempre fui contra marmitas.
Odiava quando era puto ter que levar a marmita nos passeios da escola. Aliás não levava, ia comer a um restaurante perto.
Isto é mais uma moda...

Moda? Com duas grandes vantagens: comes melhor e mais barato. E, para muitos, vai sendo uma necessidade.

Devo ser uma desgraçada então por gostar mais desta moda, do que da moda de gastar o que não se tem. Cá em casa não somos pobres, mas fazemos o que podemos para poupar porque somos um casal jovem, mas com a cabeça bem acente.

Também me incomoda o pessoal que não toma banho por opção e prefere "disfarçar" o cheiro com colónia, no entanto não ando a enviar emails para os HR a pedir para proibirem a entrada de funcionários com má higiene. Os "ricos" que vão ao restaurante também trazem cheirinho a panado na roupa, só não reparam, porque comeram o dito panado.

Não penso que isto da marmita seja moda. Os meus pais e restante familia sempre levaram a marmita para o trabalho, a diferença é que ninguém, na altura, os rotulava como pobres.

Voltar
Superior