A moda da marmita

Tenho de ir tirar isso a limpo, não acredito. O que não faltam aqui são pessoas com sacos da Nespresso, toda a gente sabe que quem anda com esses sacos é para levar a bucha.

A sério? Sabem?...e mesmo assim não me aumentam, o que seria se não soubessem...e bucha penso nunca ter trazido, só almoços...[:cool:]

Aqui almoçando.. tenho apenas, nos meus 21 anos de serviço, 30m para almoço (turnos) mas mesmo que tivesse 1h ou mais, 90% das vezes trazia almoço de casa..
Microondas foi eu que o comprei anos atrás, 30€ apenas, e logo uns colegas deram para ajuda..
Café, temos aqui..
Eu não uso, mas temos uma sala para almoçar na empresa também..

E hoje é do jantar de ontem, que se fez já a contar para hoje, bifinhos aos bocadinhos com esparguete, e uns condimentos/verduras que arrasam o paladar e cheiro.. pena não o sentirem aqui..
E agora um cafezinho 0€ em cima.. e também frutinha de casa..

Se saisse para almoçar fora, mesmo com uma hora de almoço, era sair, pegar carro, deslocar mesmo que 1km, entrar restaurante cheio de gente, cheiros, barulho, e esperar ser servido, pagar aqui na zona 5-6€, e novamente pegar carro, trabalho..
Aqui estou sossegado, ouvindo RFM, lendo algo, etc.. vou almoçando.. depois posso ir ali fora, conversar, etc.. :)

IMG_20120217_111031.jpg

abraço e bom fim de semana!

Tenho de ir tirar isso a limpo, não acredito. O que não faltam aqui são pessoas com sacos da Nespresso, toda a gente sabe que quem anda com esses sacos é para levar a bucha.

Eu não tenho esse problema. Ando sempre com a mochila às costas, lá dentro vem a marmita para o almoço/jantar, três sandes , três pacotes de leite achocolatado ou sumos, a garrafa de água, e às vezes vem com a roupa do serviço, tudo escondido para ninguém saber.

Penso que esta "moda da marmita" é um sinal dos tempos; em época de crise tudo o que se puder poupar, é bom; quem tem que almoçar/ jantar no trabalho( cantina) ou perto deste não o faz por menos de 5€/ refeição; feitas as contas, ao fim do mês são mais de 100€ no orçamento; sempre se poupa o subsídio de refeição; tenho muitos colegas que já aderiram "à marmita" ha muito tempo e ficam mesmo chocados com quem almoça em restaurantes todos os dias [s)]; é curioso que muitos dos meus conhecidos acérrimos defensores da marmita, enquanto vão comendo as sandes que trouxeram de casa ou o resto do jantar do dia anterior, vão passando a hora de almoço a "distrairem-se" na net com o Iphone de 500€ ou o Ipad de 700€; enfim, opções:sh)

Eu não tenho esse problema. Ando sempre com a mochila às costas, lá dentro vem a marmita para o almoço/jantar, três sandes , três pacotes de leite achocolatado ou sumos, a garrafa de água, e às vezes vem com a roupa do serviço, tudo escondido para ninguém saber.

Eu estava a gozar. Que fique bem claro que acho muito bem que se leve marmita.

O meu também vem na mochila do pc porque não gosto de andar com coisas nas mãos.

Chiquissimo!!! [:D][:p]

SacoBlogJan10-01.jpg+005.jpg

Esses são tão labregos. [:D]

É este:

timthumb.php

Como compro cápuslas frequentemente vou renovando.

Penso que esta "moda da marmita" é um sinal dos tempos; em época de crise tudo o que se puder poupar, é bom; quem tem que almoçar/ jantar no trabalho( cantina) ou perto deste não o faz por menos de 5€/ refeição; feitas as contas, ao fim do mês são mais de 100€ no orçamento; sempre se poupa o subsídio de refeição; tenho muitos colegas que já aderiram "à marmita" ha muito tempo e ficam mesmo chocados com quem almoça em restaurantes todos os dias [s)]; é curioso que muitos dos meus conhecidos acérrimos defensores da marmita, enquanto vão comendo as sandes que trouxeram de casa ou o resto do jantar do dia anterior, vão passando a hora de almoço a "distrairem-se" na net com o Iphone de 500€ ou o Ipad de 700€; enfim, opções:sh)

Não consigo perceber esta analogia, a sério que não.

Enfim... mentalidades.

Não consigo perceber esta analogia, a sério que não.
QUOTE]

"Offtopic
Não percebes a analogia? e percebes o porquê de eu ter clientes no banco que me chegam ao balcão a dizer que não conseguem pagar a prestação da casa , mas não abdicam de férias no estrangeiro, andam no bolso com 3 telemóveis e o Macbook pro a tiracolo? End of Offtopic"

O que se discute aqui é a "moda da marmita" e o facto de cada vez mais pessoas levarem de casa as refeições para o trabalho; obviamente que todos reconhecemos que se poupa dinheiro ao fim do mês; apenas referi no meu último comentário, que tenho amigos que preferem abdicar de uma refeição saudável, passar a semana a sandes, mas não abdicam de certos "luxos"[;)]; são opções e cada um gere o seu orçamento À sua maneira

Também conheço muita gente que almoça fora todos os dias mas não trocou a tv com 15 anos pelo LCD, ou que vêm de transportes do cu de Judas e trocam 3 ou 4 vezes para não virem de carro ou, até, que recorrem a membros mais velhos da família para cravar dinheiro. E queixam-se que não têm dinheiro para nada. E também conheço pessoal que ganha MUITO bem e leva sempre o farnel para o almoço. Acho que algumas pessoas têm, com todo o direito, prioridades diferentes. Mas acho que muitas as têm trocadas, mesmo. E outras não sabem viver.

Queres ver que tenho de esconder o Iphone??[:D]

Mas qdo é que percebem que a marmita em muitos casos não é por opção económica unicamente mas tb por uma questão de qualidade naquilo que se come?

Queres ver que tenho de esconder o Iphone??[:D]

Mas qdo é que percebem que a marmita em muitos casos não é por opção económica unicamente mas tb por uma questão de qualidade naquilo que se come?

É só para que pode.[:D]

Eu que ando a nadar em dinheiro tenho um "reles" Nokia XpressMusic e porque me ofereceram.[:)]

offtopic
Não percebes a analogia? e percebes o porquê de eu ter clientes no banco que me chegam ao balcão a dizer que não conseguem pagar a prestação da casa , mas não abdicam de férias no estrangeiro, andam no bolso com 3 telemóveis e o Macbook pro a tiracolo? End of Offtopic"

E tu percebes que uma coisa não tem nada a ver com outra?

Não, já percebi que não.

É só para que pode.[:D]

Eu que ando a nadar em dinheiro tenho um "reles" Nokia XpressMusic e porque me ofereceram.[:)]

Claro que é só para quem pode!!![:p] e eu posso!!!
Além de que a única coisa que devo a alguém.... é a casa![:D]
E também vou de férias para o estrangeiro!!!

Daqui a pouco sou apedrejada!! Vou aquecer a marmita![:D]

Umas das coisas que a marmita me proporciona é uma hora de almoço descansada com o meu brutalissimo equipamento electronico a responder a e-mails pessoais, retomar e atender telefonemas.

Eu não posso por isso tenho um telemóvel oferecido.[:D]

Gosto de passar férias cá dentro,com excepção de uma semana em que vou a Paris visitar a família(já lá vou desde os 15anos).

Nesse aspecto não devo nada a ninguém,mas enquanto cumprires com as tuas obrigações não é propriamente uma dívida.

Bom almoço "marmiteira".[:)]

Voltar
Superior