A PIOR MARCA AUTOMOVEL

citação:Originalmente colocada por DudexVTi

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Leio cada barbaridade aqui que até fico [:0]

Está aqui um sério candidato a Pior Tópico do Ano de 2005...

concordo na integra lol

no activo é a poll com mais votos alguma vez recebidos...mas tb a intençao nao é essa, cada um tem direito a sua opniao e respeito completamente a vossa...assim como tenho a liberdade de colocar questoes em esperança de responderem as minhas duvidas...mesmo q isso possa vir a ofender alguns....nao sendo contudo, essa a minha intençao.

gostava de ver mais uns qts votos, pois a poll nao se revelou muito esclarecedora...pensei q haveria resultados mais desiquilibrados...

acho q vou comprar um SEAT :D

é fácil.
mudem o nome do tópico para 'a marca que menos gostam e porquê' e de certeza q a discussão se torna + saudável.
ou não[}:)]:D
mas até gostava de ver o q ia dar.
se os moderadores deixarem abre-se um assim.
e assim discutimos os gostos uns dos outros e não corremos o risco de tar a acontecer cm neste e toda gente falar de tudo menos no tópico.
que dizem??
ld

citação:Originalmente colocada por DudexVTi

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Leio cada barbaridade aqui que até fico [:0]

Está aqui um sério candidato a Pior Tópico do Ano de 2005...

concordo na integra lol

Sem dúvida.
Fala-se em ódios e rivalismos, e praticamente ninguém conhece a fundo todas as marcas e praticamente ninguém justifica de forma inteligente as opções. Algumas das melhoras marcas de sempre do mundo automóvel, na frente da votação... Isto é um profundo desconhecimento do que é um automóvel, da realidade e das razões para as quais foram propostos. Isto parece mais, o fanatismo futebolístico que existe num país em crise,transposto para o automóvel, que em vez de pegar por onde deve, agarra-se a coisas fúteis para esquecer os próprios defeitos e não fazer nada para os mudar.
O meu voto é orgulhosamente, em branco. Discordo, com todo o respeito pelo autor deste tópico quem merece toda minha consideração, com a existência deste e outros tópicos com comparativos absurdos que têem começado a aparecer neste fórum. Isto não melhora nada nem ninguém. É um hino à discórdia e à mentira.
Fiquem bem.
Cumps.;)

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

quem vota na VW ou é por ódio ou não conhece o mundo automóvel:(
Rapazinho... Quem conhece o mundo automóvel sabe muito bem o que é que a VW (não) fez nos seus curtos 50 e poucos anos de vida...

A única coisa que a VW criou foi o segmento dos compactos familiares com a introdução do GOLF em 1974 e o mítico GTi...

Para além disso, há mais alguma coisa para contar [?]

Entao há só isto para contar?
A Vw é o golf... e o GTI... tudo o resto é mato... Qual carocha? Qual Pão de forma?
Deve ter sido por causa dos carros e a marca ser má que desde a 30 anos vende mais que todas as outras na europa... Devia ser o status de ter um carocha... Deve ser por isso que é agora um grupo que até compra marcas como a lambo e a bentley... basicamente... que há para contar?!
Entao diz algo para contar das outras...

A ford não fez só o ford T e não acabou por aí?
A lancia fez o delta e acabou?
A alfa fez o stradalle e acabou?
A citroen fez o dianne e acabou?
A fiat fez o 127 e acabou?
A honda fez o civic e acabou?
A renault fez o 5 e acabou?
etc etc...

O fanatismo é muito mau mesmo...

Sem querer ofender ninguem mas por esse principio de que a Vw é tão boa que compra marcas como a Lambo e etc, que dizer por exemplo da Porsche que já é dona de uma boa parte da VW?
Uma vez mais sem querer ofender ninguem;)

Rapazinho... Quem conhece o mundo automóvel sabe muito bem o que é que a VW (não) fez nos seus curtos 50 e poucos anos de vida...

A única coisa que a VW criou foi o segmento dos compactos familiares com a introdução do GOLF em 1974 e o mítico GTi...

o carlos andrade tinha razão "quem vota na VW ou é por ódio ou não conhece o mundo automóvel" este miudito DêCêIi é no mínimo ignorante, acerca do MAIOR grupo automóvel da Europa (percorreu um longo caminho desde um simples automóvel para o povo, mais vendido de sempre). Ao contrário de outras marcazitas, sempre presos ao mesmos segmemtos, é capaz de subir aos segmentos mais altos, a VW provou que pode executar qualquer tipo de carro, desde, o mais barato e económico até, super-carros, carros de luxo, etc, COM A SUA TECNOLOGIA.
Ao comprar marcas de luxo está a utilizar a sua tecnologia diferente do que os otros fazem (motores (VR, W, FSI), transmissão (DSG, etc) inovadores) que essas marcas de luxo não teriam, ao contrários de outras marcas generalistas que se tivessem a capaciade de comprar essas marcas a única coisa que fariam era injectar dinheiro.

citação:Originalmente colocada por Neruson

A Vw é o golf... e o GTI... tudo o resto é mato... Qual carocha? Qual Pão de forma?
Deve ter sido por causa dos carros e a marca ser má que desde a 30 anos vende mais que todas as outras na europa... Devia ser o status de ter um carocha... Deve ser por isso que é agora um grupo que até compra marcas como a lambo e a bentley... basicamente... que há para contar?!

etc etc...

Sem querer ofender ninguem mas por esse principio de que a Vw é tão boa que compra marcas como a Lambo e etc, que dizer por exemplo da Porsche que já é dona de uma boa parte da VW?
Desculpa lá mas estás a misturar alhos com bugalhos, com essa comparação[}:)]

Com tanta gente a atacar a VW e a Audi acabaram por se esqueçer da SEAT :D ... realmente este vai para pior tópico do ano ou então para "topico dos ódios pessoais a certas marcas"

citação:Originalmente colocada por WH

citação:Originalmente colocada por Neruson

etc etc...

Desculpa lá mas estás a misturar alhos com bugalhos, com essa comparação[}:)]

Estava a referir-me á declaração a negrito.

Se houvesse a hipótese,tinha votado na Porsche!:D
Adora a porra dos carros,mas não conseguem vendê-los a um preço aceitável!:D:D:D
Nem daqui a 20anos terei um![8]

Gostava de saber se existe no forum algum mecanico multi marca e se era capaz de deixar aqui a sua opinião porque ama coisa é certa: Se todos gostassem do VERDE,que seria do vermelho....!:D:D:D;)

Não consigo compreender algumas opiniões presentes neste forum. O meu pai tem um Opel Astra 1.4i de 1994 e em 11 anos e meio só teve dois problemas eléctricos, pelo que não o posso considerar um carro pouco fiável. Um sr. conhecido meu tem também um Astra, mas do modelo anterior ao actual 1.7 a diesel com motor da isuso e também nunca teve problemas de maior.
Um dos carros que mais gostei de conduzir foi um volkswagen 1.9 TDi de 130cv de ums amiga, e embora eu prefira motores a gasolina (mas isto é tema para outros tópicos), deu um grande prazer conduzí-lo. E por este ser um excelente automóvel, ele não tem intenções de o vender tão depressa!
Já agora, o primeiro motor wankel, foi na década de 60 para o NSU RO!

citação:Originalmente colocada por Baiones

Não gostar, não gostar, não gosto da MERCEDES e de "VAGs".

MERCEDES: Não conheço nenhum bonito, talvez o 500sl antigo..
"Toda a gente" quer ter um, mesmo que seja um 190 pintura Taxi para depois poder andar a dizer aos amigos que têm, simplesmente, um Mercedes.

VAGs: Tirando o Carocha, a pão de forma, o GOLF I GTI, e o Quattro, são os carros que vejo maioritariamente na mãos das pessoas que, assim como os dos mercs, acham que são os melhores do mundo.

De resto não me afecta muito, até porque não consigo ter outro que não seja Italiano. [^]

Se são bons ou maus? Tb não me interessa, Italian is my thing!!! [^]

Basicamente, a culpa nao é dos carros, mas de quem conheces e quer ter um!

Se fosse assim... detestava porsches e ferraris... todos querem um... [:I]

Ja agora, o que é um carro italiano? Ou alemão? é onde é a sua sede? De onde vem as peças? Onde é montado?

E que cada vez vejo mais carros multi-nacionais... a unica coisa que nao muda é a sede... Será a sede assim tão importante!?

Isso é ser fanatico... e fanatismo não é bom...
Fanático? Só porque prefiro carros Italianos?

Sim, mas é um fanatismo que não prejudica ninguêm.

Sim, e já agora sou fanático também pela natureza e os animais. [^]

Antes do RO-80 (belíssimo e memorável automóvel, apesar...) ainda foi utilizado no NSU Spider Wankel:

NSU-wankel-Spider-explode.jpg

wankel.jpg

spider.jpg

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por Baiones

Não gostar, não gostar, não gosto da MERCEDES e de "VAGs".

MERCEDES: Não conheço nenhum bonito, talvez o 500sl antigo..
"Toda a gente" quer ter um, mesmo que seja um 190 pintura Taxi para depois poder andar a dizer aos amigos que têm, simplesmente, um Mercedes.

VAGs: Tirando o Carocha, a pão de forma, o GOLF I GTI, e o Quattro, são os carros que vejo maioritariamente na mãos das pessoas que, assim como os dos mercs, acham que são os melhores do mundo.

De resto não me afecta muito, até porque não consigo ter outro que não seja Italiano. [^]

Se são bons ou maus? Tb não me interessa, Italian is my thing!!! [^]
Não conheces nenhum Mercedes bonito? Olha, eu não conheço nenhum feio…
Este tópico é supostamente para votar na marca que achamos pior…e o que se verifica não é isso;).
Eu votei outro, porque simplesmente, como referi não considero nenhuma das marcas presentes a pior do mundo automóvel. "Lixo" (chinês, etc etc) pior que qqr marca dessas é muito fácil encontrar.
Quanto a essas marcas que referiste, de FACTO, fazem parte da lista de melhores marcas…agora, se não gostas…pois terá que ser respeitado, pois é um gosto pessoal embora toques num assunto "acham que são os melhores do mundo." "poder andar a dizer aos amigos que têm, simplesmente, um Mercedes." que não concordo, mas pronto.
É a minha opinião e expliquei o porquê.

E claro que tb ha as excepções á regra, ainda bem, mas regra geral é o que vejo, muitas pessoas iludidas e tentar iludir os outros.

Eu por acaso tb votei outro pela mesma razão que tu. ;)

citação:Originalmente colocada por CL

Antes do RO-80 (belíssimo e memorável automóvel, apesar...) ainda foi utilizado no NSU Spider Wankel:

Por acaso pensava que tinha sido o RO, mas tens razão. O RO foi em 1968 e o Spyder Wankel em 1963, 1000cm3, 50cv de potência e 152km/h!
De qualquer maneira não foi a Mazda! ;)

Votei Outros porque:

- Não entendo como é possivel dizer mal de uma marca de carro pela experiencia que teve ou soube que alguém teve com um carro!A marcas com bons carros e que por vezes tem de os chamar as oficinas para corrigir isto ou aquilo, e por causa disso são más marcas?

- Marcas más para mim são aquelas que não querem aprender com os erros ou que se veem ao longe que querem ganhar dinheiro a custa da ignorãncia de muitos!Mas sinceramente ainda não vi nenhuma marca que tenha essas caracteristicas, não conheço as americanas ou chinesas??

A evolução isso sim seria um bom tópico, quais as marcas que mais evoluiram ou evoluem e que mais contribuem investem em design e performances e nos combustiveis do futuro que não danifiquem tanto o ambiente!

Perante os casos que vão aparecendo, pessoalmente acho que a Opel e a VW se candidatam a ganhar este título. Pode também ser facilmente comprovado pelos proprietários destas duas marcas. Cumpts.

Voltar
Superior