Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Excalibur
Bolide e Mundano.
Tentem viver com os 5,83.
Assim talvez fiquem menos sarcásticos. []
![]()
Com um filho, dois filhos...citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Bolide e Mundano.
![]()
Imagina um casal.
xiu pah, então, a dizer barbaridades dessas? Não sabes que são pessoas a quem a sociedade não lhes deu uma oportunidade de se mostrarem, que a culpa é de todos, menos dos próprios, que arduamente tentaram dar a volta à situação.citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Pois é, por terras lusas, onde tanto se sonha e pouco se alcança, 1 em cada 5 portugueses vive abaixo do limiar de pobreza, ou seja, não chega sequer aos 60% do rendimento médio nacional e sobrevive com menos de 1 euro por dia...
São "só", por enquanto (...), dois milhões de almas que se arrastam pela vida, neste nosso Portugal... "Só" dois milhões, por enquanto...![]()
È uma falsidade, já deviam saber que que vive abaixo do limiar da pobreza só o faz porque assim o quer, são pessoas acomodadas.
Com um filho, dois filhos...citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Bolide e Mundano.
![]()
Imagina um casal.
citação:Originalmente colocada por mundano
Excalibur, mas ainda ninguém negou que há pobreza em Portugal, ninguém nega que é preciso lutar contra isso.. Ou se achas que alguém nega isso, faz ai o quote..
A questão neste topico começou porque alguns defendem que há pessoas em Portugal que têm um rendimento de 80 centimos por dia. Ainda não vi nenhum caso desses no meio de tanto relato de pobreza..
É obvio que alguém que recebe 226 euros por mes, é pobre e vive mal.. Mas agora imaginem como poderia viver se tivesse um rendimento de 24 euros por mes, como voces querem fazer crer que há 2 milhões de pessoas em Portugal a viver...
É que demagogia e sensassionalismo têm limites...
citação:Originalmente colocada por mundano
Ah bem.. Assim já nos entendemos.. Mas infelizmente há quem não consiga ver as coisas como elas são e tenha inclusivamente insultado quem punha aqueles valores em causa.
citação:Excalibur
AH Membro Gold
Colocado - 06/11/2006 : 18:31:18
Lê com calma e não te precipites !
Eu ainda não disse que vivem com 0,80€ isso carece de confirmação pelo que entendo.
Repito pela 2 vez o que disse na minha intervenção inicial
citação:Não serão os 20% anunciados - felizmente - mas mas encontras - infelizmente - casos de extrema pobreza.
Por isso não tomes as intervenções como um todo - generalizes- e não faças só o genero do "Quem é não é por mim é contra mim".
Há formas de abordar o assunto que não estão a considerar, por exemplo enquanto não houver confirmações dos NUMEROS, eu limito-me a comentar a existência de pobreza extrema, e para isso basta fazer contas e ver com que vivem as pessoas que vivem pensões de sobrevivência ou subsidios sociais.
Agora não vale é a pena aparecer com esses modos que nada de novo ou inovador trazem ao debate.
citação:Excalibur
AH Membro Gold
Portugal
Colocado - 06/11/2006 : 18:33:19
Mundano o meu anterior post.
"Ipsis Verbis" exceptuando o ultimo paragrafo.
Bem, se o Banco Mundial não referiu pobreza em Portugal é porque não existe, claro...citação:Originalmente colocada por mundano
Ou podiam por exemplo ir ver os relatórios do Banco Mundial sobre os países onde há pobreza extrema (pessoas que vivem com menos de 1 USD)..
É claro que apesar de nesses relatórios aparecerem países que têm menos de 2% da população a viver em pobreza extrema Portugal nunca é referenciado.. Mas deve ser falha do Banco Mundial, afinal a TVI disse, tá dito..
É verdade, é uma vergonha que a "consciência colectiva" só se lembre dos demasiados desfavorecidos nesta altura...[xx(]citação:Originalmente colocada por Phoenix
Lembrei-me deste tópico por causa das constantes aparições que esta epoca trazem ás TVs, com os prgramas de solidariedade e angariação de fundos.
Parece que nos restantes 11 meses ninguém tem dificuldades.
[xx(][8)]
É verdade, é uma vergonha que a "consciência colectiva" só se lembre dos demasiados desfavorecidos nesta altura...[xx(]citação:Originalmente colocada por Phoenix
Lembrei-me deste tópico por causa das constantes aparições que esta epoca trazem ás TVs, com os prgramas de solidariedade e angariação de fundos.
[xx(][8)]
[xx(][8)]
Direi que é uma triste verdade.
[xx(]![]()