PauloFVF
New member
eu acho é que isso passou de mito a verdade de tanta vez que é dito.
é obvio que existem ordenados em certos casos demasiados grandes, e que se cometem certas injustiças, sao cometidas por todo o mundo.
administradores de topo topo, bom nao sei, mas essas noticias a la tvi em que gestores em pt ganham 3x mais que la fora, pelo amor de deus..nem 8 nem 80
"Segundo o estudo da Mercer Consulting, citado pela Lusa, que analisa as remunerações dos directores financeiros, de
marketing e de recursos humanos de 16 países, os executivos portugueses apenas ganham mais que os directores chineses, húngaros e indianos.
A seguir aos Estados Unidos na lista dos executivos mais bem pagos encontram-se o Reino Unido, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Brasil, Itália, França, Austrália, Singapura, Espanha e Polónia.
"A evolução da compensação de executivos resulta de factores como o histórico das remunerações, a dimensão da economia e a competição pelos recursos mais talentosos", afirma à Lusa Paulo Machado, parceiro da Mercer HR.
"Á medida que a mobilidade global das empresas aumenta, permitindo-lhes procurar localizações economicamente mais favoráveis, estas novas considerações terão um impacto significativo no que respeita à comparação dos níveis de remuneração entre diferentes países", adianta este responsável.
A Mercer Consulting adianta que os directores financeiros em Portugal recebem 98 000 euros de salário base anual, enquanto os seus contrapartes nos Estados Unidos têm um salário base anual de 195 700 euros, seguidos pelo Reino Unido, com 158 600 euros, e Canadá, com 150 200 euros.
A ganhar menos encontram-se os executivos da Índia, Hungria e China (Xangai) que ganham, por ano, em termos de salário base cerca de 43 800 euros, 47 000 euros e 59 200 euros, respectivamente.
Os directores de marketing portugueses auferem 68 523 euros de salário basem enquanto estas variam entre os 161 300 euros nos Estados Unidos e os 33 700 euros na Índia.
Por seu turno, os directores de recursos humanos em Portugal ganham 74 298 euros de salário base anual, ao passo que estes ordenados oscilam entre os 149 530 euros dos Estados Unidos e os 43 907 da Índia.
A análise dos 16 países foi desenvolvida no âmbito do questionário intitulado 'Global Pay Summary 2007' da Mercer, o qual foi respondido por mais de 2300 organizações."
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1028099.html
Chama-lhe TVI chama!
há uma coisa que talvez ainda não tenhas reparado ai e que é comumente conhecida....
ai refere-se a "salários base"
Eu gostaria de ver as remunerações base - total annual cash de todos os países no estudo e depois ainda uma declaração de rendimentos desses directores [