A pobreza que não pára de aumentar em Portugal...

eu acho é que isso passou de mito a verdade de tanta vez que é dito.
é obvio que existem ordenados em certos casos demasiados grandes, e que se cometem certas injustiças, sao cometidas por todo o mundo.
administradores de topo topo, bom nao sei, mas essas noticias a la tvi em que gestores em pt ganham 3x mais que la fora, pelo amor de deus..nem 8 nem 80

"Segundo o estudo da Mercer Consulting, citado pela Lusa, que analisa as remunerações dos directores financeiros, de
marketing e de recursos humanos de 16 países, os executivos portugueses apenas ganham mais que os directores chineses, húngaros e indianos.

A seguir aos Estados Unidos na lista dos executivos mais bem pagos encontram-se o Reino Unido, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Brasil, Itália, França, Austrália, Singapura, Espanha e Polónia.

"A evolução da compensação de executivos resulta de factores como o histórico das remunerações, a dimensão da economia e a competição pelos recursos mais talentosos", afirma à Lusa Paulo Machado, parceiro da Mercer HR.

"Á medida que a mobilidade global das empresas aumenta, permitindo-lhes procurar localizações economicamente mais favoráveis, estas novas considerações terão um impacto significativo no que respeita à comparação dos níveis de remuneração entre diferentes países", adianta este responsável.

A Mercer Consulting adianta que os directores financeiros em Portugal recebem 98 000 euros de salário base anual, enquanto os seus contrapartes nos Estados Unidos têm um salário base anual de 195 700 euros, seguidos pelo Reino Unido, com 158 600 euros, e Canadá, com 150 200 euros.

A ganhar menos encontram-se os executivos da Índia, Hungria e China (Xangai) que ganham, por ano, em termos de salário base cerca de 43 800 euros, 47 000 euros e 59 200 euros, respectivamente.

Os directores de marketing portugueses auferem 68 523 euros de salário basem enquanto estas variam entre os 161 300 euros nos Estados Unidos e os 33 700 euros na Índia.

Por seu turno, os directores de recursos humanos em Portugal ganham 74 298 euros de salário base anual, ao passo que estes ordenados oscilam entre os 149 530 euros dos Estados Unidos e os 43 907 da Índia.

A análise dos 16 países foi desenvolvida no âmbito do questionário intitulado 'Global Pay Summary 2007' da Mercer, o qual foi respondido por mais de 2300 organizações."

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1028099.html

Chama-lhe TVI chama!

há uma coisa que talvez ainda não tenhas reparado ai e que é comumente conhecida....

ai refere-se a "salários base"

Eu gostaria de ver as remunerações base - total annual cash de todos os países no estudo e depois ainda uma declaração de rendimentos desses directores [:cool:]

Meu caro fadista, conheces a velha discução filiosofica de "copo meio vazio copo meio cheio" [;)] ?..
para uns ele está meio vazio,...para outros ele está ,meio cheio (!!!)

o que te digo, é que muitos destes 18% vivem no limiar da pobreza, porque se encostam aos subsidios de desemprego, RMO, e outros expedientes de sobrevivencia, não fazem um corno para melhorarar a situação deles e das suas familias...
Mas há 20 anos, já era assim...

Vai aos centros comerciais, vai aos cafés das aldeias e vilas e dos grandes dormitorios, e vê se a quantidade que por la anda de inativos do escalão etario (20-35 anos) corresponde aos 8% de desempregados conhecidos (!!!) :(:(

Entao devemos ter 20% de desempregados!
ou será que são 8% de desempregados, e 12% de caloes (???) :([;)][:)]

Completamente de acordo.
Já ouvi que alguns destes calões não aceitam os trabalhos (Obras, Limpezas, Agricultura, ect..) que são indicados pelos Centros de Emprego.
Para estes era pô-los a limpar o mato, as bermas das estradas, a varrer ruas, sob pena de ficarem sem a sua fonte de subsitência.[:D][:D][:D]

Nao te levo a mal, convivo sem problemas com as diferenças de pensamento, até porque são bem diferentes as nossas posturas (posts!!) [;)][:D][:)].

Tu vês quase sempre "o copo meio vazio"...

Eu vejo-o quase sempre "meio cheio"... [;)][:)]

Olha que vai muito além do copo meio cheio ou meio vazio. Quando se trata de divulgar, não há cá histórias de copos meio cheios ou meio vazios, mas sim a constatação de um facto. Se for positivo, melhor, trabalhar para que seja mais positivo ainda. Se for negativo, não faz mal, há que trabalhar para o melhorar.

O que tu fazes é algo bem diferente, queres à força toda esconder as coisas negativas, desvaloriza-las, e deixa que te diga, não é ignorando mos problemas que eles desaparecem. Quando chegas a um sítio que está um caos, o que fazes? Viras a cabeça e tentas esconder ou arregaças os braços e uma coisa de cada vez tentas solucionar o problema?

Em suma, eu não vejo copos, eu vejo trabalho para fazer e desafios para ultrapassar.

nós somos um povo lamechas e lamentador, que passa a vida a valorizar tudo o que é negativo em vez de tentar ver as coisas com optimismo e fazer algo de CONCRETO para alterar a situação.
Pobreza em Portugal? Sim, há..mas não é muita. Olhem para África, onde há milhões de crianças para as quais almoçar ou jantar é um luxo, e talvez percebam que os vossos ideais de uma vida "feliz" talvez estejam um bocadinho distorcidos. Será que ser pobre é viver com 500 euros por mês? Definitivamente NÃO!.
Enquanto não houver uma mudança radical na típica mentalitade portuguesa baseda no "deixa andar", no excesso de lamentações e ausência de ATITUDE, nunca vamos a lado nenhum.
Desculpem lá mas este discurso de crise já cansou... não é que não mereça atenção, mas hoje em dia serve de desculpa para tudo, principalmente para aqueles que estão confortavemente em casa encostados a receber os seus subsídios e lamentar a "crise".

A culpa desta situação é simplesmente e só nossa.

Ora vejamos, existem brincadeiras de mau gosto que nós portugueses que todos os dias trabalhamos permitimos que as façam, somos roubados pelos bancos e nada fazemos, somos roubados pelo governo e nada fazemos, dezenas de familias abrem falência e nada fazemos e muito menos o estado, os bancos entram em falência depois de tudo terem sugado aos portugueses e o estado ajuda e... nada fazemos. Os governantes gozam connosco de várias maneiras e nós nada fazemos, o nosso dinheiro publico é desbanjado ao desbarato por coisas sem necessidade e nada fazemos...

Caso para concluir que a culpa é tão simplesmente nossa, porque quer queiram quer não nós é que deveriamos mandar neles, pois nós pagamos para eles prestarem um serviço.

abraço

A culpa desta situação é simplesmente e só nossa.

Ora vejamos, existem brincadeiras de mau gosto que nós portugueses que todos os dias trabalhamos permitimos que as façam, somos roubados pelos bancos e nada fazemos, somos roubados pelo governo e nada fazemos, dezenas de familias abrem falência e nada fazemos e muito menos o estado, os bancos entram em falência depois de tudo terem sugado aos portugueses e o estado ajuda e... nada fazemos. Os governantes gozam connosco de várias maneiras e nós nada fazemos, o nosso dinheiro publico é desbanjado ao desbarato por coisas sem necessidade e nada fazemos...

Caso para concluir que a culpa é tão simplesmente nossa, porque quer queiram quer não nós é que deveriamos mandar neles, pois nós pagamos para eles prestarem um serviço.

abraço
Bom post! apr:)
Acho que nos faz é falta uma mentalidade à francesa: gozam connosco?? Vai-se à rua, parte-se tudo e deixam de gozar!!
Acho que se esta fosse a nossa mentalidade muitas coisas que sucederam jamais tinham acontecido. :(
Gasolina aumentou? Ah e tal deixa andar, não quero que pensem que não tenho dinheiro para ela, enfim... [8b]

Última edição:
nada disso... apenas há uma constatação quase absoluta em todo este discurso de crise: O português fala muito, lamenta-se ainda mais, mas agir que é bom.. NADA.
Dar a conhecer e informar sobre o mundo real, votar com consciência, apresentar factos que contradizem as mentiras, que nos querem impingir diariamente sobre Portugal e os Portugueses, reclamar (diferente de lamentar, mas que ainda confunde muita gente mais iletrada) é tb fazer alguma coisa.

E é mais importante do que concordar com toda a demagogia que nos dão e não fazer nada.

...............................
................................
O que tu fazes é algo bem diferente, queres à força toda esconder as coisas negativas, desvaloriza-las, e deixa que te diga, não é ignorando mos problemas que eles desaparecem. ..................
..........................

preferes pessoalizar o ponto de vista, e ate nem és original, mas como te disse há uns dias, eu não alinho no estado geral de lamechas, de cinzentismo deprimente, e peganhoso que alastra há anos neste País.
por mim prefiro valorizar as coisas boas e positivas que vou vendo acontecer no meu País (!!!) [;)][:D][:)]
fica bem meu caro![;)]

preferes pessoalizar o ponto de vista, e ate nem és original, mas como te disse há uns dias, eu não alinho no estado geral de lamechas, de cinzentismo deprimente, e peganhoso que alastra há anos neste País.
por mim prefiro valorizar as coisas boas e positivas que vou vendo acontecer no meu País (!!!) [;)][:D][:)]
fica bem meu caro![;)]

Partindo de quem personaliza a cada oportunidade, pode-se dizer que tens uma certa lata. Mas adiante, notícias são notícias, sejam elas boas ou más. Não gostas dos lamechas, mas já gostas dos que enpolgam aquilo que lhes interessa e esquecem o que não interessa? Disso já gostas? Como disse antes, não é a esconder os problemas que eles desaparecem, podes na mesma valorizar o que bem entenderes, mas criticar simplesmente a divulgação de uma notícia é francamente triste, muito triste e diria mesmo, preocupante.

Nem sequer trouxeste nada de válido à discussão, apenas lamentações (viste a ironia?).

................................
..............................................................................................
Nem sequer trouxeste nada de válido à discussão, apenas lamentações (viste a ironia?).

Mas como os teus posts touxeram, felicito-te pelo contributo dado ao topico, e por mim dou como encerrada a troca de pontos de vista!!![;)][:D].

Desculpem lá este desenterranço, mas andava a ver as notícias e deparei-me com isto...:

...

“Sempre que existe uma crise social, um dos factores que dispara é o desemprego, disparando imediatamente a criminalidade”, disse.

Carlos Anjos elogia as declarações do Procurador-Geral da República. O sindicalista considera que é importante que as autoridades sejam “claras e realistas”.

Também Ângelo Correia classifica de “consistentes com a realidade, oportunas e correctas” as declarações do Procurador Geral da República à Renascença.

Declarações que o ex-ministro da Administração Interna considera serem realistas, face a uma gradual degradação dos valores sociais.

“Há factores antigos que explicam parte da criminalidade violenta e esses mantêm-se. Há também factores novos que dizem respeito à crise – que não é apenas económica é também uma crise de valores, uma crise moral, uma crise de princípios”, acrescenta.

De recordar que, em declarações exclusivas à Renascença, o Procurador Pinto Monteiro afirmou temer que o desemprego e a exclusão social possam motivar em 2009 uma verdadeira “explosão de violência”. CC
Fonte.

Curioso desenvolvimento o deste tópico...

...com tanta gente a dizer que não e de repente o procurador a dizer que sim e um dos que "arriscam a vida para dormirmos mais seguros" a dizer que sim.

Bem, talvez nem o procurador nem o investigador percebam muito disto, quem sabe...

Aqueles que não aprendem com a historia...

Curioso desenvolvimento o deste tópico...

...com tanta gente a dizer que não e de repente o procurador a dizer que sim e um dos que "arriscam a vida para dormirmos mais seguros" a dizer que sim.

Bem, talvez nem o procurador nem o investigador percebam muito disto, quem sabe...

Aqueles que não aprendem com a historia...

lérias...somos todos bons nisso [:D][:D]

é tudo mentira.....até nos bater á porta!

:sh)[;)]

Em principio e observando o mundo que nos rodeia... em sociedades onde existe abundância há menos criminalidade e violência do que em sociedades onde existe escassez.

Essa escassez pode ser de diversa índole; comida, água, energia, escassez de dinheiro - derivada da concentração deste nas mãos de uma elite e baixos salários - escassez de educação, de serviços básicos de saúde etc...

A corrupção, pobreza e criminalidade das nações não estará ligada precisamente à escassez?

Em resposta ao topico: Não!

A criminalidade está na sua maioria relacionada com a inveja assim como ao mundo da droga.
O numero de crimes relacionados com a fome é muito reduzido.

A criminalidade está relacionada com aqueles invejosos que querem ter o mesmo que os outros mas de forma gratuita.

Voltar
Superior