Caro Clio, a opinião não é só minha:
From:
http://news.motorbiker.org/blogs.nsf/dx/2004-09-21091912MWEALL.htm
Se alguém tiver problemas com o Inglês, veja a noticia em Francês (com várias fotos da manifestação) aqui:
http://www.motomag.com/article.php3?id_article=590
Entendo que nos países mais a norte (como os citados -Escandinávia e Holanda) seja obrigatório, dado o tipo de clima a que estão sujeitos na maior parte do ano... mas se os franceses acham que o clima deles não justifica, que dizer do nosso ?
Mantenho a lucidez, Clio ... terei talvez uma noção "diferente" da realidade da estrada que muitos dos que frequentam este forum e não circulam de moto
"V"
Não partilho da V/ opinião , os argumentos não são convincentes como referi no post anterior:
Á noite os outros veiculos deverão circular já não digo de luzes apagadas, posso sugerir os minimos pois o argumento do
não vi ( como é referido ) não pega
Em Portugal os veiculos de 2 rodas são cerca de 6% sobre a totalidade de veiculos motorizados que circulam, e proporcionalmente conseguem ter mais acidentes que todas as outras classes de veiculos
Penso que podem e devem ser exigentes, mas para se ter direito aos direitos, primeiro é necessário não se esquerem dos deveres
Por causa de uma afirmação tua, em que eras motard 365 dias por ano, ontem devido ao mau tempo tive a atenção de contabilizar quantos motards passariam por mim no meu trajecto para o trabalho, sabes quantos passaram ? 0 ( zero ) , quando habitualmente passam bastantes ( 15/20)
Hoje, como o tempo já não estava tão chuvoso e ventoso, passaram 2 de médios acessos e eu tambem[

] pois as condições atmosféricas assim o exigiam [

] e não foi por isso que os deixei de ver
A velocidade a que circulavam e na faixa de emergência, não fazem milagres com as condições atmosféricas que se faziam sentir concerteza que não era só uma questão de médios, é de uma falsa sensação de dominio da máquina sejam quais forem as condições de circulação
Ou as máquinas de 2 rodas tambem não terão de condicionar a velocidade de circulação ás condições atmosféricas

( eu sei que são "pilotos", mas até os profissionais se espalham )
( já fui motard e mandei retirar a minha permissão de conduzir da carta, pois os guarda lamas da minha mota eram muito pequenos [

]
Das vezes que "provei" a lixa nacional nº8, tambem desejei que as estradas fossem alcatifadas e nunca caí no ridiculo de sequer sugerir uma coisa dessas, e bem vontade tinha )
Volto a afirmar que esse argumento não cola, sim porque se V/ pretendem circular em segurança, eu tambem pois ser visto tambem é uma forma de prevenção para 2 ou 4 rodas