Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Impressionante o número de pessoal que tenho visto com um dos médios fundidos, parece que virou moda.

Um não tinha nem médio nem mininmo...
Eu andei assim (com um médio fundido, mas tinha mínimo) com o carro do meu pai, durante umas 3 semanas... Vale a pena dizer alguma coisa? Não...[8b][8b]

Agora já pôs médio. Porquê? Porque fundiu o outro médio!!!:sh):sh):sh)

Eu andei assim (com um médio fundido, mas tinha mínimo) com o carro do meu pai, durante umas 3 semanas... Vale a pena dizer alguma coisa? Não...[8b][8b]

Agora já pôs médio. Porquê? Porque fundiu o outro médio!!!:sh):sh):sh)

E pôs um ou os dois? [:D]

Também já me aconteceu semelhante no carro do meu pai. Ele desleixou-se... Mas só não o troquei eu porque é preciso desmontar o farol do carro. Também não percebo isto de as marcas dificultarem tanto uma reparação simples e que põe em causa a segurança rodoviária. :sh)[8b]

Venho apenas relembrar todos os condutores que ao anoitecer ou quando a visibilidade é deficiente, convém acenderem os médios. De nada adianta ligarem apenas os minimos, principalmente quando chove bem, como aconteceu esta tarde. Carros a vir no sentido contrário só de minimos ligados eram às dezenas e com a chuva era o mesmo que terem as luzes desligadas. Custa assim tanto rodar o manipulo uma vez mais e ligar os médios? A conta da EDP não aumenta por isso.

Ao energúmeno do Peugeot 406 Break que teima em passar em Aires todas as noites só com os minimos e as luzes de nevoeiro acesas que mais parecem máximos, chega. Isso não dá mais estilo e só prejudica a condução de quem circula no sentido oposto. De noite, o código manda ligar os médios, não os minimos e os faróis de nevoeiro à lá street racer.

Por acaso acho que as coisas andam piores, pelo menos aqui na minha zona voltou em força, já cheguei a contar 5 carros em 10 com mínimos+nevoeiro, cambada de labregos é o que são.[:)]

Olhem que não. Mesmo agora que ando a pé só hoje vi pelo menos 3 BMW hatchback (não sei a série) e uns quantos golf IV e os típicos fiat punto só de mínimos e faróis de nevoeiro.

Impressionante o número de pessoal que tenho visto com um dos médios fundidos, parece que virou moda.

Um não tinha nem médio nem mininmo...
É, pá, e não é que é verdade? Até estive para lançar um tópico só para falar disso.

De facto parece que a moda dos faróis fundidos voltou... [8b]

É verdade que existe crise. Mas, pergunto, o preço de uma lâmpada justifica a estupidez quase criminosa de "deixar andar" luzes fundidas e, consequentemente, apagadas?...

O que se não percebe, reafirmo, é a falta de fiscalização...

Dá trabalho, percebe-se, mas continuar a haver apenas fiscalização de ... radar escondido diz bem e qualifica quem toma essas decisões e esquece a transversalidade e abrangência de muitas outras medidas de fiscalização que estão a ser gravemente descuradas!...

Eu agora ando quase sempre com as luzes ligadas e isso tornou-se num hábito, como meter o cinto!

Só em trajectos mais curtos é que não ligo! Isto é, de dia! [;)]

Tenho um vizinho meu que quando conduz à noite só liga os minimos e os faróis de nevoeiro. Ele diz que assim gasta menos bateria do que se ligasse os médios.

cá para mim é mais para o estilo....
depois levam com duas multas, uma leve de farois de nevoeiro e uma grave de andar sem as luzes de cruzamento (medios) ligadas no periodo nocturno.
Até lhes salta a tampa!!!! [:D]

O problema de quem conduz com os médios ligados é não fazerem a devida manutenção aos faróis e às vezes estão tão desalinhados que mais parecem máximos.

Tantas vezes já fiquei encandeado durante alguns segundos por causa disso... os farois de nevoeiro ligados vejo as carradas aqui na minha zona os Peugeot's então...

Hoje estava um nevoeiro cerrado, desde Famalicão, quase até ao castêlo da maia.

Era incrível a quantidade de carros que circulava sem os médios, e os faróis de nevoeiro traseiros.

Eu só ligo os faróis de nevoeiro com chuva, se a visibilidade for reduzidíssima, coisa que com chuvas torrenciais acontecem, e agradeço que os outros o façam, pois as luzes normais não são visíveis quando a chuva é mesmo torrencial...

Agora vou confidenciar um pecado que cometi ontem:sh)... Ontem andei à noite, sempre de máximos ligados...:sh) Fundiram-se os 2 médios, e sim, ao mesmo tempo, e só tinha, ou mínimos ou máximos...[8b] Por questões de segurança, para ver e ser vista, tive mesmo de optar por andar de máximos ligados em vez de mínimos...

Se incomodei alguém que por aqui ande e que tenha circulado entre Linda-a-Velha e Benfica, por volta das 8 da noite, ficam desde já as minhas desculpas[:blush:]...

Eu as vezes ate vou no carro a falar sozinho.. á pessoas que la por ainda verem as estrada nao acendem os farois... Acender as luzes dos carros tal como os piscas, nao apareçe uma factura maior de electricidade em casa para pagar.. que tristeza.. No outro dia disse pra uma senhora que tava na passadeira de vidro aberto.. ( oh minha senhora, olhe as luzes, tao desligadas.. no qual ela me respinde.. ah eu ainda vejo bem) ,..... loool que parvoiçe minha nossa..

Voltar
Superior