Acidente - Choque em cadeia

Ja tive numa situaçao parecida a tua [;)] Nao foi preenchida nenhuma participaçao amigavel.

Expliquei a situaçao a minha seguradora, levantei o auto da policia e entreguei na minha companhia. A minha seguradora tratou do resto [;)] Ainda demorou uns tempos ate ter tudo regularizado e receber a ordem de reparaçao, mas no meu caso o meu carro podia circular sem perigo.

O melhor que tens a fazer é levantar o auto do acidente e ires a tua seguradora e fazeres pressao. [;)]

Por acaso a seguradora não pediu o auto, será que é melhor levantar? Que custo tem isso?

TugaAzeiteiro said:
Descansa.. tu não tiveste culpa nenhuma no acidente, portanto o teu carro vai ser arranjado a custo 0 para ti.. agora tens é que esperar!
Isto são processos que demoram algum tempo.. talvez dentro de 1/2 semanas tens a resposta.
Em seguida a seguradora pede para indicares a oficina onde queres deixar o teu carro para o perito o analisar.. depois disto eles combinam um dia para o ires deixar a arranjar..

Isto demora sempre tempo.. um acidente é chato, principalmente no inverno se houver problemas com entrada de chuva no carro!

Entretanto devem atribuir viatura de substituição..

Este é um problema para mim também, as oficinas que conheço e tenho confiança não têm pintor..

Por acaso a seguradora não pediu o auto, será que é melhor levantar? Que custo tem isso?

[/COLOR]
Este é um problema para mim também, as oficinas que conheço e tenho confiança não têm pintor..

Se não estou em erro , custa 12€ por lauda .

Bem, se calhar para jogar pelo sim pelo não é melhor desembolsar o valor e ter uma defesa não?

Tenho algum prazo para levantar? Ou poderei levantar só mais tarde caso a coisa se complique para o meu lado?

As seguradoras em questão que estão ao barulho é a OK Teleseguros que é a respectiva do veiculo que bateu em mim e a Açoreana seguros que é a do sujeito que provocou o acidente.

De salientar no final desta histórica que a porcaria das passadeiras em pedra são optimas para provocar acidentes/atropelamentos uma vez que foi a culpada do carro ter deslizado e ter provocado o embate inicial.

(...)

De salientar no final desta histórica que a porcaria das passadeiras em pedra são optimas para provocar acidentes/atropelamentos uma vez que foi a culpada do carro ter deslizado e ter provocado o embate inicial.

[:D] essa tá boa!

Claro que a possível distracção/velocidade/não cumprimento da distância de segurança de quem vinha atrás não interessa para nada!

Bem, se calhar para jogar pelo sim pelo não é melhor desembolsar o valor e ter uma defesa não?

Tenho algum prazo para levantar? Ou poderei levantar só mais tarde caso a coisa se complique para o meu lado?

As seguradoras em questão que estão ao barulho é a OK Teleseguros que é a respectiva do veiculo que bateu em mim e a Açoreana seguros que é a do sujeito que provocou o acidente.

Não. Podes.

[:D] essa tá boa!

Claro que a possível distracção/velocidade/não cumprimento da distância de segurança de quem vinha atrás não interessa para nada!

MrsX, eu ando de mota e sei o perigo que este tipo de passadeiras/aberrações são para uma mota. Para um carro não é diferente.

Temos que ver também que a estrada estava molhada de ter chuvido durante a noite, estas passadeiras à chuva são um perigo, em seco já não o são.

O homem tentou travar a fim de evitar o embate e sei que não vinha em excesso de velocidade uma vez que o trânsito ali é sempre lento àquela hora porque os paisinhos deixam os filhotes na escola e assim perde-se uma via de trânsito, ficando só a da esquerda para utilização. Se vinha distraido...isso é lá com ele lol. Ele travou, mas travou em cima da passadeira e o embate deu-se mesmo no final da passadeira, aquilo desliza tipo manteiga, só parou quando bateu e eu nisto tive azar porque o gajo que estava atrás de mim já tinha tirado o pé do travão (iamos começar a andar...) e foi deste modo que veio dar-me um beijinho no meu carro [:D]

No final de tudo, aquelas passadeiras são boas...para atropelar peões e para fazer motas cair, para fazer carros derrapar (até eu já tive essas situações).

Apenas para situar a coisa, a passadeira é esta, o embate inicial deu-se um pouco antes de onde está a carrinha branca, eu estava lá mais à frente.

kwe8.jpg

Last edited:
Detesto conduzir em estradas de calçada.. principalmente quando está a chover!!
Mesmo a andar devagar 20/30km/h são extremamente perigosas por não terem a mesma aderência das de alcatrão..
Para motos é um "mimo", mas quem anda de moto também já sabe disso.. (ou devia) assim como as pinturas brancas das passadeiras.. travar bruscamente em cima de uma delas é meio caminho andado para o chão!

MrsX, eu ando de mota e sei o perigo que este tipo de passadeiras/aberrações são para uma mota. Para um carro não é diferente.(...)

Já ouviram falar em adaptar a condução ao piso?? Todos cometemos erros, isso é certo, mas daí a dizer que a culpada é a passadeira... [:D]

Já ouviram falar em adaptar a condução ao piso?? Todos cometemos erros, isso é certo, mas daí a dizer que a culpada é a passadeira... [:D]

E como adaptas a condução ao passares naquele bocado de "estrada" quando ao mesmo tempo tens que fazer uma travagem de emergência? [:D]

Aqui na minha zona, em algumas passadeiras colocaram aquele piso vermelho rugoso para haver mais aderencia. Chamava-se a isto prevenção.

Isto é como achar que uns pneus Matador são bons, temos é adaptar a nossa condução a eles.. O pior é aqueles situações que não há tempo para adaptar e é preciso travar a fundo.

Aqui na minha zona, em algumas passadeiras colocaram aquele piso vermelho rugoso para haver mais aderencia. Chamava-se a isto prevenção.

Isto é como achar que uns pneus Matador são bons, temos é adaptar a nossa condução a eles.. O pior é aqueles situações que não há tempo para adaptar e é preciso travar a fundo.

Por aqui também já se começa a ver isso e posso confirmar que realmente agarra bem, seja seco ou molhado. Aquela passadeira era suposto ser uma lomba, mas há muito que já não é lomba visto que abateu tudo.

E como adaptas a condução ao passares naquele bocado de "estrada" quando ao mesmo tempo tens que fazer uma travagem de emergência? [:D]

Se tens que fazer uma travagem de emergência, das duas uma... ou era mesmo impossível evitar o obstáculo e aí se houver embate a culpa não é da passadeira mas sim do obstáculo (o estado do piso pode contribuir mas culpado não será) ou alguém ia distraído e/ou não respeitou distância de segurança.

Falar é fácil.. mas só quem passa por elas é que sabe! [;)]

E julgar que os outros nunca passaram por elas também é fácil.

Já agora este assunto é algo pelo qual tenho curiosidade em saber a resposta.
Visto que bateste no veiculo A devido à pancada do veiculo C acabaste por ser considerado dessa batida ou não? :confused:

O veículo C foi considerado culpado da pancada que dei no A.

Foi essa a informação transmitida pelo perito da companhia do veiculo C e vai de encontro ao que aconteceu na realidade, já que tanto eu (B) como o A estavamos parados quando fui atingido.

Já agora, quando o carro for para reparação ainda vai ser uns 2 dias ou 3 porque precisa de pintar e tudo mais..tenho direito a viatura de substituição certo? Quem é que a fornece/paga?

Quantos dias têm eles legalmente para responder ao sinistro? Não quero andar com o carro assim sem poder ir à mala!

Correndo tudo normalmente tens direito a carro de substituição pago pela companhia do C.

Este ano é 13€ por lauda.

Num acidente com 3 veículos, normalmente é 65€.

Já agora, não tens nada que levantar Certidão do Auto, as seguradoras que o mandem fazer!

Se as seguradoras pretenderem esperar pelo Auto, na DT de Loures - ET da Póvoa de Santo Adrião, podes contar com 3 semanas a 1 mês até o Auto estar pronto/disponível.

Last edited:
Isso do C não se dar como culpado é igual ao litro. Até o A se podia dar como culpado, sendo o culpado o C, que adiantava de nada. Quem decide o culpado são as seguradoras.

Back