Acidente - Choque em cadeia

Eu penso que eles tem 30 ou 35 dias uteis para te dar resposta do acidente legalmente... Pois no meu ultimo no qual a culpa do outro veiculo era evidente demoraram praticamente 30 dias uteis, isto uma seguradora pequena, não quero acreditar que por gestão financeira demoraram tanto tempo mas cheguei a pensar nisso.

Até há uns 2 ou 3 anos atrás era 12,75€, desde que tivesse até 25 laudas.

Mesmo assim, não tinhas que o ir buscar. Só tinhas que reclamar á seguradora do outro interveniente, e eles que o fossem buscar. [;)]

Isto foi me dito por um averiguador à dias: actualmente, 14€ cada lauda [;)]

Eu penso que eles tem 30 ou 35 dias uteis para te dar resposta do acidente legalmente... Pois no meu ultimo no qual a culpa do outro veiculo era evidente demoraram praticamente 30 dias uteis, isto uma seguradora pequena, não quero acreditar que por gestão financeira demoraram tanto tempo mas cheguei a pensar nisso.

30 dias para resolverem sinistro de danos materiais [;)]

Isto foi me dito por um averiguador à dias: actualmente, 14€ cada lauda [;)]

Tu tem cuidado com os averiguadores com quem falas. [:p]

Até Março (ou Maio, não estou bem certo) de 2014, o valor é de 13€ por lauda em acidentes sem feridos, e de 8€ por auto para acidentes com feridos, e apenas para seguradoras!

De ano a ano, o valor é revisto e, normalmente, aumentado. Isso, tal como disse, acontece em Março ou Maio.

Até há uns 2 ou 3 anos atrás, o valor era de 12,50€ por auto até 25 laudas, e de 25€ por auto com mais de 25 laudas. Na GNR passavam cópias simples do auto, que custavam 0,04€ por lauda. O comando da PSP interpretava a Lei de forma diferente, e raros eram os casos em que passavam cópia simples.

30 dias ÚTEIS para resolverem sinistro de danos materiais [;)]

[;)]

Tu tem cuidado com os averiguadores com quem falas. [:p]

Até Março (ou Maio, não estou bem certo) de 2014, o valor é de 13€ por lauda em acidentes sem feridos, e de 8€ por auto para acidentes com feridos, e apenas para seguradoras!

De ano a ano, o valor é revisto e, normalmente, aumentado. Isso, tal como disse, acontece em Março ou Maio.

Até há uns 2 ou 3 anos atrás, o valor era de 12,50€ por auto até 25 laudas, e de 25€ por auto com mais de 25 laudas. Na GNR passavam cópias simples do auto, que custavam 0,04€ por lauda. O comando da PSP interpretava a Lei de forma diferente, e raros eram os casos em que passavam cópia simples.

[;)]

Esse deve ser tão averiguador quanto eu.[:D]

Até Março serão € 13, a partir desta data, tudo aponta que aumente para os 14.[;)]

O outro 1€ é para o café [:D]

Após a data da comunicação do acidente.

Se envolver 2 veículos e 1 deles reportar no próprio dia, outro dali a 8 dias... Se uma seguradora estiver dependente da outra uma vez que têm de decidir em conjunto. Ou estou a entender mal?

Se envolver 2 veículos e 1 deles reportar no próprio dia, outro dali a 8 dias... Se uma seguradora estiver dependente da outra uma vez que têm de decidir em conjunto. Ou estou a entender mal?

Para a seguradora A, o prazo conta a partir do momento em que lhe é comunicado o sinistro; e para a seguradora B, o mesmo.

As seguradoras não estão dependentes umas das outras.

Pode-se até dar o caso, por ex. de num sinistro entre apenas dois veículos, apenas uma seguradora tratar do sinistro, sem haver envolvimento da outra.

Para decidir quem tem a culpa ou dar ordem de reparação?
Por exemplo quem tem danos próprios tb é 30 dias?

Boas pessoal.

Tenho um ligeiro update. Fui contactado pela seguradora do veiculo do meio (o que achei estranho) para marcar uma peritagem condicional, ao qual acedi. Portanto esta quarta-feira irei ao CETRA (alguém tem feedback?), isto porque segundo eles "acelera o processo", dão 2 anos de garantia e ainda me dão carro logo ali na hora quando for reparar, o que me agrada.

Depois virão mais novidades quanto ao estrago [:p]

Boas pessoal.

Tenho um ligeiro update. Fui contactado pela seguradora do veiculo do meio (o que achei estranho) para marcar uma peritagem condicional, ao qual acedi. Portanto esta quarta-feira irei ao CETRA (alguém tem feedback?), isto porque segundo eles "acelera o processo", dão 2 anos de garantia e ainda me dão carro logo ali na hora quando for reparar, o que me agrada.

Depois virão mais novidades quanto ao estrago [:p]

A CETRA é uma oficina de seguradora. Não tenho feedback do trabalho deles...

Eu colocaria, tal como já coloquei mais que uma vez, o carro numa oficina de confiança, porque a tenho.

Nestes casos a solução mais fácil é preencher uma declaração apenas.

O Veículo C terá sido o que colidiu com o B, que por sua vez colidiu com o A.

Deveriam colocar que o C colidiu com o B e salvaguardar na DA danos em 3.os.

Desta forma evitavam a confusão de seguradoras pois provavelmente terá que haver dois culpados se definirem como choque em cadeia..

Devem salvaguardar que o B apenas bateu no A como consequencia do choque do C!![;)]

[;)]

A CETRA é uma oficina de seguradora. Não tenho feedback do trabalho deles...

Eu colocaria, tal como já coloquei mais que uma vez, o carro numa oficina de confiança, porque a tenho.

A questão da oficina de confiança é a complicação depois para ter carro de substituição, para mim quanto mais simples melhor. Optei por deixar ali porque eles disponibilizam na hora um carro para me vir embora, não há complicações de ir alugar e pagar do meu bolso para depois ver o dinheiro....mais tarde.

A questão da oficina de confiança é a complicação depois para ter carro de substituição, para mim quanto mais simples melhor. Optei por deixar ali porque eles disponibilizam na hora um carro para me vir embora, não há complicações de ir alugar e pagar do meu bolso para depois ver o dinheiro....mais tarde.

Eu deixei em oficina de confiança e fui levantar o carro de seguida a outro lado (não paguei nada). O único ponto negativo foi o ter de entregar o carro antes de ter o "meu" pronto, mas foi porque quis. Houve um atraso na reparação e não exigi o prolongamento do prazo.

Sinceramente para a próxima acho que nem quero carro de substituição. A cobertura não é igual à do carro que levou a pancada (DP vs. terceiros) e como tenho 3 carros parados em casa, prefiro assim. Evita-se problemas com possíveis actos de vandalismo ou descuidos...

Back