Acidente - Choque em cadeia

Por aqui também já se começa a ver isso e posso confirmar que realmente agarra bem, seja seco ou molhado. Aquela passadeira era suposto ser uma lomba, mas há muito que já não é lomba visto que abateu tudo.
Na Covilhã, também andaram a pintar as passadeiras de vermelho, mas deve ter sido com tinta dos 300. Em piso molhado o carro desliza como se fosse gelo, e quando paramos na passadeira, ao arrancar patina sempre quando passa sobre a passadeira...

Eu deixei em oficina de confiança e fui levantar o carro de seguida a outro lado (não paguei nada). O único ponto negativo foi o ter de entregar o carro antes de ter o "meu" pronto, mas foi porque quis. Houve um atraso na reparação e não exigi o prolongamento do prazo.

Sinceramente para a próxima acho que nem quero carro de substituição. A cobertura não é igual à do carro que levou a pancada (DP vs. terceiros) e como tenho 3 carros parados em casa, prefiro assim. Evita-se problemas com possíveis actos de vandalismo ou descuidos...

Pois, a juntar a isto tudo os gajos avisaram-me logo que se fosse numa oficina à minha escolha teria que deixar o carro lá um dia e ir buscar no outro só para peritagem e nesta que eles indicam até foi possivel marcar hora, o que para mim é óptimo. Comprometeram-se em ter a peritagem feita em 30min.

Assim as coisas ficam mais fáceis e como eu só quero o carro arranjado sem ganhar nada com isso, assim vai lol ainda não percebi é porquê de ser a seguradora do veiculo do meio a fazer a peritagem, cheira-me que depois de concluirem o processo e darem o veiculo que bateu primeiro como culpado dos 2 ainda vou ter que fazer outra não? [8b]

Na Covilhã, também andaram a pintar as passadeiras de vermelho, mas deve ter sido com tinta dos 300. Em piso molhado o carro desliza como se fosse gelo, e quando paramos na passadeira, ao arrancar patina sempre quando passa sobre a passadeira...

Na passadeira é normal, é um "crime" há muito cometido, essas listas brancas são perigosas para os peões, para os condutores de carros e para todo e qualquer motociclista em molhado. Imaginemos que temos que parar em cima da passadeira já (quantas vezes já não aconteceu o peão mandar-se à passadeira à cão?), se tiver molhado, o peão que reze.

Quanto ao piso vermelho, a minha experiência nessas partes vermelhas tem sido positiva, não é 100% eficaz, mas é melhor que a tal tinta branca lol

Boas pessoal.

Tenho um ligeiro update. Fui contactado pela seguradora do veiculo do meio (o que achei estranho) para marcar uma peritagem condicional, ao qual acedi. Portanto esta quarta-feira irei ao CETRA (alguém tem feedback?), isto porque segundo eles "acelera o processo", dão 2 anos de garantia e ainda me dão carro logo ali na hora quando for reparar, o que me agrada.

Depois virão mais novidades quanto ao estrago [:p]

Boas.

Já tive um carro reparado na CETRA e funcionaram impecavelmente. O estrago não foi muito grande, é verdade (capot, farol, grelha e para-choques), e o serviço ficou bem feito.

Abraço,
McDriver

Boas.

Já tive um carro reparado na CETRA e funcionaram impecavelmente. O estrago não foi muito grande, é verdade (capot, farol, grelha e para-choques), e o serviço ficou bem feito.

Abraço,
McDriver

O teu comparado com o meu foi bem pior [:D]

Eu só tenho para-choques partido com possiveis apoios partidos, mala que não abre e só fecha à mocada (possivelmente chassis ligeiramente empenado) e acho que é só [;)]

Boas pessoal.

Tenho um ligeiro update. Fui contactado pela seguradora do veiculo do meio (o que achei estranho) para marcar uma peritagem condicional, ao qual acedi. Portanto esta quarta-feira irei ao CETRA (alguém tem feedback?), isto porque segundo eles "acelera o processo", dão 2 anos de garantia e ainda me dão carro logo ali na hora quando for reparar, o que me agrada.

Não há qualquer estranheza, é este veículo que te embate, portanto, se esta seguradora assumir perante ti, posteriormente, irá pedir o reembolso à do outro.

Tens danos próprios?
Eu tenho e já lá vão quase 4 semanas num acidente igual e nada... (o culpado sou eu).

Não há qualquer estranheza, é este veículo que te embate, portanto, se esta seguradora assumir perante ti, posteriormente, irá pedir o reembolso à do outro.

Não sabia dessa situação, pensei que a seguradora do que fosse declarado culpado é que trataria de todas as reparações, como disse inicialmente, em alguns anos de carta é a primeira vez que me batem lol

Tens danos próprios?
Eu tenho e já lá vão quase 4 semanas num acidente igual e nada... (o culpado sou eu).

Não, também não precisaria nem ia activar o DP para pagar uma coisa de que não tenho culpa a não ser que tivesse franquia 0.

Tens danos próprios?

Já te foi referido no teu tópico... para verificares se efectivamente a tua companhia recebeu a indicação, de que pretendes activar os DP. [;)]

Não sabia dessa situação, pensei que a seguradora do que fosse declarado culpado é que trataria de todas as reparações, como disse inicialmente, em alguns anos de carta é a primeira vez que me batem lol

Imagina que não tinhas a certeza de quem era a culpa, pois não sabias o que se tinha passado à tua rectaguarda.

Tu, sendo terceiro passivo, ou seja, o único que é embatido, irias reclamar à seguradora do veículo que te embate na traseira, e a seguradora deste, que depois fizesse as diligências para apurar se tinha havido ou não projecção.

Imagina que não tinhas a certeza de quem era a culpa, pois não sabias o que se tinha passado à tua rectaguarda.

Tu, sendo terceiro passivo, ou seja, o único que é embatido, irias reclamar à seguradora do veículo que te embate na traseira, e a seguradora deste, que depois fizesse as diligências para apurar se tinha havido ou não projecção.

Já entendi. Mas neste caso se derem o sujeito que provoca o acidente como culpado de ambos uma vez que empurrou o carro do meio contra o meu, não terei que fazer nova peritagem certo? É que não tenho vida para isto lol

Quanto à peritagem hoje realizada no CETRA só tenho bem a dizer, cheguei mais cedo e fui logo atendido, correu tudo bem e às 9h estava a ir-me embora conforme estava estipulado.

Resultado: Para-choques novo e a mala está torta pelo que terá que levar uma reparação, dai a mala não abrir por dentro. Ainda irão colocar umas molas que seguram o forro plástico da mala uma vez que saltaram. Isto poderá ser coisa para quantos dias? 2 ou 3 dias?

Já entendi. Mas neste caso se derem o sujeito que provoca o acidente como culpado de ambos uma vez que empurrou o carro do meio contra o meu, não terei que fazer nova peritagem certo? É que não tenho vida para isto lol

Havendo peritagem de uma seguradora, em principio, não haverá necessidade de mais nenhuma.

Havendo peritagem de uma seguradora, em principio, não haverá necessidade de mais nenhuma.

O mais provável é ser feita uma peritagem por cada seguradora, e se forem 3 diferentes, serão 3 peritagens.

Ainda recentemente num toque que dei e que não fui culpado, além das peritagens pelas duas seguradoras (minha e do terceiro), fui 2x ao local do acidente explicar ao vivo como tudo aconteceu, com elaboração de relatório. :sh)

O mais provável é ser feita uma peritagem por cada seguradora, e se forem 3 diferentes, serão 3 peritagens.

Ainda recentemente num toque que dei e que não fui culpado, além das peritagens pelas duas seguradoras (minha e do terceiro), fui 2x ao local do acidente explicar ao vivo como tudo aconteceu, com elaboração de relatório. :sh)

Daí eu ter referido ''em principio''.

Quanto a ires duas vezes ao local do sinistro, e explicares in loco a situação, é normal, nos casos em que os sinistros vão para averiguação, e existem dúvidas.

Há seguradoras que averiguam, outras limitam-se a analisar papeis.

Isso é que é estranho, falam tão mal da ok teleseguros (via directa) e no entanto, sendo eles a seguradora do carro do meio foi a única que me contactou e vá...a tempo e horas. Já a açoreana seguros que é a do responsável do acidente nem um piu [8b]

Isso é que é estranho, falam tão mal da ok teleseguros (via directa) e no entanto, sendo eles a seguradora do carro do meio foi a única que me contactou e vá...a tempo e horas. Já a açoreana seguros que é a do responsável do acidente nem um piu [8b]

E então...

A AÇOREANA nem precisa de te contactar... basta a seguradora da viatura do meio, lhe passar a informação como já foi referido (e exercer o direito de regresso, caso sejam estes a arcar com a tua reparação).[;)]

Não sei porque hão-de dizer mal da OK.

O back-office é o da maior seguradora em PT [;)]

Back