Acidente com fuga na A5

Os espelhos estão nos carros para isso mesmo. Não quer dizer que não nos aconteça, precisamente pelo diferencial de velocidade (mesmo com o Marbella a 50, o outro estava parado) erros podem acontecer - parava e chamavam a PSP. Agora fugir do local e mesmo com o gajo da mota atrás a apitar continuar a fugir...parece África [:D]

Além de ter fugido, ainda disse que não fez nada!

Não percebo para que vai aqui tanta discussão. Independentemente do Marbella ir a 300, a fazer o pino ou com intenção (não sei onde se nota intenção de algo ali) de chico espertismo mais à frente...o Focus muda de faixa (vá para onde vá a faixa para onde ele muda) e como tal perde prioridade.

Os espelhos estão nos carros para isso mesmo. Não quer dizer que não nos aconteça, precisamente pelo diferencial de velocidade (mesmo com o Marbella a 50, o outro estava parado) erros podem acontecer - parava e chamavam a PSP. Agora fugir do local e mesmo com o gajo da mota atrás a apitar continuar a fugir...parece África [:D]

Ora nem mais. O Código da Estrada é bem claro nesta situação. Aqui não há discussão possível.

Eu não sei se o Marbella ia assim tãoooo depressa. Parece-me que vai acima do limite de velocidade da zona (50km/h) mas sinceramente não sei se é por muito, até pela travagem... Numa carripana daquelas consegui parar o carro em poucos metros, sem abs. Por isso não acredito em valores superiores a 70km/h.

Parece muito porque os outros estão parados...

A repartição de travagem do seat está excelente!

O seat chegou a tocar no focus?
Aquela faixa da direita serve para virar á direita mais á frente? Se sim o focus tem culpa se não o seat tem culpa.

Mesmo que a faixa não vá para outro lado, pq raio é que a culpa seria do seat?

Em situação de transito é perfeitamente legal ultrapassar pela direita se a tua faixa estiver desobstruída.
O Focus muda de faixa (perdendo prioridade) sem qualquer cuidado. Por isso a culpa é sempre e unicamente do focus.

Eu não sei se o Marbella ia assim tãoooo depressa. Parece-me que vai acima do limite de velocidade da zona (50km/h) mas sinceramente não sei se é por muito, até pela travagem... Numa carripana daquelas consegui parar o carro em poucos metros, sem abs. Por isso não acredito em valores superiores a 70km/h.

Parece muito porque os outros estão parados...

70 km/h é muito. Duvido que ele vá a mais de 50, pelo tempo que demorou a parar. Aquele carro, se estivesse bom, precisaria de uns 30 metros para parar a 70 km/h. Ele parou nuns 15 metros. Um carro atual precisa de 10 metros para parar a 50 km/h. Ele fez mais do que isso.

70 km/h é muito. Duvido que ele vá a mais de 50, pelo tempo que demorou a parar. Aquele carro, se estivesse bom, precisaria de uns 30 metros para parar a 70 km/h. Ele parou nuns 10 metros, que é o que um carro atual gasta a 50 km/h.

Então não há qualquer ilegalidade da parte do seat.

Ate concordava contigo, não fosse a atitude do tipo do focus o pão nosso de cada dia nas estradas portuguesas. Já perdi a conta ás travagens que tive de fazer quando passo por tipos que não usam espelhos quando mudam de faixa..

Realmente o gajo do Focus é um animal...Mesmo que achasse que não tinha culpa como ele diz não parava para ajudar?!

Claramente o Focus é culpado. Na minha modesta opinião, acho que o Seat podia ter sido mais defensivo. Se fosse eu, creio que iria mais devagar e com os médios acesos (posição do Sol, numa estrada que faz a direção poente/nascente). Sempre que se vai a ultrapassar filas de trânsito parado ou quase parado, isto é mesmo daquelas coisas que se está mesmo a ver que pode acontecer. Outro sítio onde costumo ter medo que isto me aconteça é quando passo na Via Verde.

Já o tipo da mota parece que está a pedir o mesmo, quando deu aquela aceleração ao iniciar a perseguição ao Focus. Isto sem deixar de lhe louvar a atitude perfeitamente altruísta e corajosa (sabe-se lá quem vai no Focus)! apr:)

Eu como não conheço o local quero perguntar duas coisas a quem souber:

Existe alguma linha contínua a separar aquelas duas faixas?

A faixa mais à direita está designada (no local do embate) para quem pretente sair na próxima saída ou para uma direcção concreta?

Eu como não conheço o local quero perguntar duas coisas a quem souber:

Existe alguma linha contínua a separar aquelas duas faixas?

A faixa mais à direita está designada (no local do embate) para quem pretente sair na próxima saída ou para uma direcção concreta?

A faixa mais à direita, depois da curva prolonga-se por mais uns 500m (talvez nem tanto) e segue caminho diferente das restantes faixas.

Quanto à responsabilidade, independentemente da velocidade do Seat, que como referiu o JGTB, não me parece na por aí além, não vejo qual a dúvida.

Só me faz confusão qual a razão porque o gajo da mota ia a filmar? Anda a ver muitos vídeos da Rússia?

Quanto à responsabilidade, independentemente da velocidade do Seat, que como referiu o JGTB, não me parece na por aí além, não vejo qual a dúvida.

Só me faz confusão qual a razão porque o gajo da mota ia a filmar? Anda a ver muitos vídeos da Rússia?

Cada vez há mais pessoal com câmaras deste tipo é normal que as comecem a usar no dia a dia.

Eu também tenho uma GoPro e já a usei no carro só por carolice, por acaso não apanhei nada de especial, uso também na mota e na bike.

Back