Aconselhamento de PDA

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início

Aconselhamento de PDA

• X<2

Votos: 15 51,7%
  • 2>X>5

Votos: 8 27,6%
  • 5>X>15

Votos: 3 10,3%
  • X>15

Votos: 3 10,3%

• Total de eleitores
    29
Já cliquei com o botão direito no icone do outlook. Não aparece qualquer opção viável. Fui a "propriedades" e nada...
Do alto da minha ignorância, estou convencido :sh) que terá algo a ver com a configuração de correio que aparece no painel de controlo. Pelo menos era a isso que a "ajuda" do outlook se referia. Pelos vistos teria de estar disponível uma opção (relacionada com um POP3 Hotmail) que não aparece.

A quem tem telefones+PDA (Numero de resets)

A quem tem telefones+PDA (Numero de resets)

Uma questão, quantas vezes fazem reset à maquina por mes?

Quando digo reset é qualquer situação em que a máquina tem que reiniciar. Seja por encravar como por uma simples e normal desligadela à noite.

Uma questão, quantas vezes fazem reset à maquina por mes?

Quando digo reset é qualquer situação em que a máquina tem que reiniciar. Seja por encravar como por uma simples e normal desligadela à noite.

Quando tinha um desses (Samsung i320) passavam-se várias semanas, diria mesmo meses, sem um reboot. Claro que o punha muitas vezes em modo offline, mas isso não equivale a um reboot.

Porque perguntas?

Quando tinha um desses (Samsung i320) passavam-se várias semanas, diria mesmo meses, sem um reboot. Claro que o punha muitas vezes em modo offline, mas isso não equivale a um reboot.

Porque perguntas?
Curiosidade...

A ideia é mesmo essa... o offline não conta! :) Isso não é desligar a maquina é desactivar uma funcionalidade.

2 vezes para aí, embora muitas vezes baste passar para modo offline e voltar a activar o modo online e algumas funcionalidades voltam "à vida".

No meu caso, o mais recorrente é ficar sem enviar e receber SMS, de resto lá uma aplicação de um terceiro dá raia e preciso mesmo de o desligar e ligar, mas é muito raro.

Há que fazer a distinção entre um hard reset e um soft reset. A qual deles te referes?

Um PDA não se desliga, sob pena de perderem-se os dados que contem. Um soft reset equivale a um restart num qualquer PC e é, digamos, relativamente natural. Um hard reset quase equivale a uma reinstalação, por assim dizer, de um SO (formatação e instalação do SO num PC) embora depois dele o aparelho apresente a ROM com as definições de fábrica (não há formatação mas apenas remoção completa de todos os programas e definições adicionadas pelo utilizador).

Depois há o "flash", que é quando instalas uma nova ROM (formatação e instalação de um novo SO) que a marca te disponibiliza.

Tenho um qtek s100 e tem meses que nem o faço!
Mas la vem um mês que faço um ou dois!
Falo claro em "soft-reset" embora tb já tenha sido obrigado a fazer 2 vezes um "hard-reset"
nestes 3 anos que já tenho o PDA.

[;)]

menos de 2x por mês...

e não são teleles simples.... têm uma data de coisas com utilidade por onde dar barraca, como Wi-Fi, GPS, TomTom, 3G, A2DP and so on... [:cool:]

em termos de estabilidade estão bem porreiros.

Quanto mais usar o GPS e, ao mesmo tempo, receber chamadas e receber/enviar mensagens, maiores são as probabilidades de alguma coisa correr mal e ter de fazer um soft-reset.
De qualquer maneira, passam-se meses sem ter de o fazer.

(Qtek S100)

Bem visto, se calhar em vez de reset ficava melhor a palavra restart.
Exactamente, parece-me mais apropriado e mais de acordo com o que acontece nos PC's. Ora um restart é algo normalíssimo num PC, sobretudo quando se instala alguma coisa, se actualiza software ou quando o PC não "mexe" por qualquer razão!

Por isso um "soft" parece-me relativamente normal e um "hard", esse sim, mais indicativo de problemas!

Eu estou com um problema no meu pda...não estou a conseguir receber sms. Envio sem problema nenhum, o destinatário recebe a minha mensagem, mas eu não consigo receber. Já coloquei o meu cartão noutro telemóvel e estava tudo ok, recebia sem problemas, mas no meu nada!

O pda em questão é o HTC P3300. Será que só com um hard reset a coisa vai lá?

Sugestões para o que poderá ser?

2 vezes para aí, embora muitas vezes baste passar para modo offline e voltar a activar o modo online e algumas funcionalidades voltam "à vida".

No meu caso, o mais recorrente é ficar sem enviar e receber SMS, de resto lá uma aplicação de um terceiro dá raia e preciso mesmo de o desligar e ligar, mas é muito raro.

Acontece-me exactamente o mesmo.

De vez em quando fica sem receber sms... o que é uma treta, geralmente nestes casos reinicio.

Só o tenho há uns 2/3 meses - contando com o desligar à noite, 3 ou 4 vezes

P.s. - Asus P526

Exactamente, parece-me mais apropriado e mais de acordo com o que acontece nos PC's Windows. Ora um restart é algo normalíssimo num PC Windows, sobretudo quando se instala alguma coisa, se actualiza software ou quando o PC Windows não "mexe" por qualquer razão!

A bold uma correcção que acho apropriada.
Noutros sistemas operativos não-Windows é bem mais raro a necessidade de reiniciar, especialmente após instalação de software ou actualização do mesmo (exemplo onde isso não é necessário: Linux)

Cumprimentos

Voltar
Superior