Aconselhamento de PDA

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Aconselhamento de PDA

• X<2

Votes: 15 51.7%
  • 2>X>5

Votes: 8 27.6%
  • 5>X>15

Votes: 3 10.3%
  • X>15

Votes: 3 10.3%

• Total voters
    29
Como não tenho rede TMN em casa (!!), para já mandei um email. Quando sair experimento telefonar se ainda não tiver resposta.

Huumm, talvez não. Na vodafone quando apareceu lembro-me de ter precisado ligar para activarem. Se não for disso estou feito...

Posso-te garantir que na Vodafone já de há muitos anos para cá que não é preciso activar nada.. Foi mesmo só na fase de arranque, enquanto provavelmente o sistema ainda não estava a 100%..

Aproveitei ter saído de casa e liguei para o apoio a clientes (mandei um email às 17h00, até agora sem resposta). O operador confirmou que não tinha o GPRS activo (nem MMS) e ficaram de activar no prazo de duas horas. Confirmou-se a minha suspeita, aparentemente. Poderá ser de ter um cartão muito antigo? Os novos já devem vir configurados de origem para estes serviços.

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Aproveitei ter saído de casa e liguei para o apoio a clientes (mandei um email às 17h00, até agora sem resposta). O operador confirmou que não tinha o GPRS activo (nem MMS) e ficaram de activar no prazo de duas horas. Confirmou-se a minha suspeita, aparentemente. Poderá ser de ter um cartão muito antigo? Os novos já devem vir configurados de origem para estes serviços.

Se for isso é só trocar de cartão, dá para manter o mesmo numero, fazes isso num revendedor autorizado em 10 minutos.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Se for isso é só trocar de cartão, dá para manter o mesmo numero, fazes isso num revendedor autorizado em 10 minutos.

Há coisas que na TMN não se entende... Qual a necessidade de trocar o cartão?

Na Vodafone mesmo os velhinhos cartões a Telecel dão para ter 3G/MMS/GPRS... Porque é que os gajos da TMN continuam a complicar essas cenas?

Não é questão de complicar, simplesmente antigamente as contas de dados não vinham activas por defeito.
Isso pode ser perfeitamente feito sem mudar de cartão fisicamente.

citação:Originalmente colocada por neuttron

Não é questão de complicar, simplesmente antigamente as contas de dados não vinham activas por defeito.
Isso pode ser perfeitamente feito sem mudar de cartão fisicamente.

E porque não activar em todos? Actualmente não se vendem telemoveis sem GPRS..

Lá está o que eu digo.. Só estão a complicar a vida aos clientes.

Uau, que confusão. Acho normal este meu número não ter GPRS activo, pois é antiquíssimo, bem anterior a esta tecnologia. Os cartões actuais já trazem isso por defeito. Mas não é preciso trocar de cartão, apenas bastou pedir a activação do serviço.

Após activado contnuei com dificuldades, aparentemente o GPRS ligava mas quando tenatva qualquer operação na net (email ou web) dava erro. Depois de muitas tentativas convcenci-me de que a razão não podia ser a configuração de acesso, em que estava tudo bem. Avaria também não, pois na Vodafone funcionava bem. Finalmente descobri: o meu Qtek estava configurado por defeito para usar GPRS classe 10, mas a ligação da TMN só suporta classe 8. Bastou mudar para ficar tudo a funcionar ok. Na vodafone funciona na classe 10 sem problemas.

citação:Originalmente colocada por mundano

Há coisas que na TMN não se entende... Qual a necessidade de trocar o cartão?

Na Vodafone mesmo os velhinhos cartões a Telecel dão para ter 3G/MMS/GPRS... Porque é que os gajos da TMN continuam a complicar essas cenas?
Ainda a Vodafone andava de bulho em bulho e já havia cartões da TMN.[:p][:p]

Razão pela qual ainda há muita gente com cartões muito antigos que têm que indo activando os novos serviços conforme vão aparecendo.

Eu tenho um cartão com pelo menos uns 8 anos e tive que activar MMS/GPRS (ao mesmo tempo) e o 3G. De igual modo que um cartão novo hoje em dia já trás qualquer um destes serviços activo.

Se há alguém que complica são os clientes.

Mas os cartões em si não têm serviços nenhums.. Só têm lá meia duzia de codigos que indicam que cliente és tu e a que rede te deves ligar.

Bastava eles lá na TMN activarem isso para todas as contas, como fez a Vodafone e pronto. Poupavam esse trabalho aos clientes.. É só isso que eu estou a dizer..

citação:Originalmente colocada por Mike_Duxxi

Faz como eu 1696 eles estão familiarizados com o Windows Mobile...
Ou 120 30, linha de apoio de dados. Pena que para PalmOS estive quase um ano até arranjar os settings e strings e scripts e outras coisas que tal....

PDA

PDA

Boa tarde. A uns dias tinha aberto um topico com a possibilidade de comprar um GPS para o natal. Tal nao vai acontecer, e faço anos no dia 20 deste mes, e o meu pai quer me oferecer um PDA.

Gostava de pedir aos entendidos que me explicassem as diversas funcionalidades que tem, dependendo dos modelos, mas que me recomendassem um.. por volta dos 350euros..

Obrigado. Ajudem-me por favor, para poder comprar ainda ate dia 20 :)

PDA não aconselho!
isto por uma razão muito simples. ninguem vai gostar de andar com um pda num bolso e telemovel no outro.
um pda torna-se inutil ao fim de 1 ou 2 meses. começa a ficar em casa e tal.
exemplo disto é ver-se por ai pda como novos á venda por 100 e poucos €'s e nas lojas vendem-se novos por 300 ou 400€.
e atendendo aos valores que mencionas, já se compra um pocketpc gsm com jeitinho já equipado com wi-fi e tudo. um pda ou pocketpc no fundo tem funcionalidades como word excel powerpoint, Winmediaplayer bloco de notas etc...

e se a ideia é utilizar como gps, vais ter de comprar um receptor BT. se for jeitosinho anda sempre acima dos €100.
350+120 já se consegue comprar um tudo em um (pda+gsm+gps)

propostas:
Mio P350 PDA + GPS (20 Satélites) aprox 250€ (como não tem gsm preferia comprar um gps autonomo)
qtek s200 ou 9100 aprox 500€ (sem gps)
existe um Mio que julgo ser o 710 pela ordem de valores dos qtek que referi na ordem dos 400 e mts euros, mas não tem wi-fi.
no entanto têm gps com o ship sirrfIII incorporado!
um receptor sirfIII anda sempre acima dos 100€

Tenho um ETEN M600, Pocketpc, com wi-fi, é tlmv tb, comprei um gps BT e é sempre abrir... nao te aconselho nada a comprar daqueles GPS fixos da tomtom ou garwin (axo q e assim q se escreve lol) o meu sogo tem um, e akilo nao tem geito nenhum, no pocket podes meter varios softwares, enquanto nos outros nao.. Agora se queres comprar a melhor coisinha que ha ai, ve o TyTn, é telemovel, tem wi-fi, é 3G (logo podes ter net banda larga nele), etc,etc mas este ja sobe a parada pros 700 euros... enquanto o eten esta a venda na fnac por 400€..

Back